Apáte escreveu:O que acontece nas viagens psicodélicas causadas por ácido lisérgico?
Pessoas dizem coisas sobre outras , que só as outras saberiam ?

Apáte escreveu:O que acontece nas viagens psicodélicas causadas por ácido lisérgico?
Apáte escreveu:Tá tá tá... você tá certo... o tópico não tem esse propósito pra eu querer desvirtuá-lo.
E o Randi que se foda!
Apáte escreveu:Nem um pouquinho. E se for pra postar, creio que o outro tópico é mais oportuno.
Apáte escreveu:Está certo, não há porque "meter". Eu mesmo conheço uma cadeira que sabe tudo sobre a vida das pessoas. Minha mãe, minha tia, minha vó e minha cachorra são testemunhas. Claro, não ganho um milhão de dólares às custas dela nem a pau e nem tenho a pretensão de dividir esse talento com o resto do mundo.
Ah, e ela me disse que cadeira têm almas e por isso que estou digitando em pé. Me candidatarei a deputado para lançar um projeto de lei que proiba as pessoas de sentar em cadeiras.
Apáte escreveu:Quer queira quer não, para a ciência, o que uma pessoa sinceramente crê, desde que não possa ser empiricamente testada, está no mesmo patamar do que uma pessoa inventa deliberadamente.
Apáte escreveu:Tá, não sou pastor do materialismo pra ficar aqui fazendo proselitismo.
O meu ponto é o seguinte, a opnião de que não se deve abortar por causa da alma, pra mim é irrelevante, e num país laico, deveria ser irrelevante para a lei também.
Agora, QUANDO COMEÇA A VIDA?
Qual a diferença dum óvulo e dum zigoto até cinco semanas? (exceto massa)
Qual a diferença de se tomar pílula do dia seguinte e fazer um aborto em até 5 semanas?
Apáte escreveu:Minhas perguntas continuaram sem respostas...![]()
Sem usar o conceito de alma, por que o conceito de vida tem que ser o seu e começar quando você bem entender?
Quanto ao sexo seguro, sou 100% a favor ora-bolas.
Porém, se comete-se um erro, não se pode consertá-lo? O filho deve ser um fardo que a mãe deve carregar a vida inteira por ser uma idiota que não fez sexo seguro?
E eventualidades como camisinha estourada ou estupro (não que ache que esses casos mereçam uma atenção especial, mas se você acha que evitar gravidez resolve tudo, merecem sim)?
Apáte escreveu:ANRAM! Então o que está em jogo não é a vida do bebê, pois esta não vale nada. O que está em jogo é que a filha da puta da mãe deu sem pensar nas conseqüências e agora ela que arque.
Ora, era óbvio que a vida do bebê nunca esteve em jogo. Só de achar que ele deve ser nascer e ser criado, não importando o quão o ambiente seja impróprio para tal.
Apáte escreveu:Ora, você disse que em caso de estupro se tem que refletir bastante.
Já em caso que a mãe é a única culpada (cof cof) de engravidar, ela tem que arcar com isso e pronto.
Então deixou claro que a vida do ser humano que está sendo feita não tem valor nenhum, mas sim a culpa de quem a fez. Parece que no caso do estupro, o feto tem sua parcela de culpa, por isso tem ainda que se pensar se ele deve ser exterminado.
Apáte escreveu:O bebê está muito mais longe dum amontoado de células do que esse amontoado de células para um óvulo, só pra início de conversa.
A última parte eu quis dizer o seguinte: Você hablou que em caso de estupro se tem que "refletir bastante" na questão do aborto, enquanto em outros casos é não e pronto. O "ser sendo feito" em questão não tem nada a ver com o estupro, mas como a mãe também não é culpada, parece que o caso do estupro é, no mínimo, pensável, enquanto os outros são proibidos e pronto e acabou.
Ou seja, o que importa não é o amontoado de células com potencial pra desenvolver um ser ciente, mas sim a culpa de quem o fez esse amontoado de células. Como no caso do estupro a mãe não é culpada e o estuprador não vai criar o filho, ainda pode-se pensar o que fazer nesses casos. Já no caso que a mãe é a demoníaca que deu sem usar camisinha, ela que cuide e se foda e o bebê que seja criado nas coxas.
ímpio escreveu:Apáte,
você não está entendendo a visão do videomaker, vou explicar. É muito simples.
Se todas as pessoas do Brasil forem responsáveis e nunca transarem se não tiverem preservativo na hora, não se deixando levar pelo tesão, está tudo resolvido: nenhuma criança sofrerá por nascer de pais que não a queriam.
Muito simples, não?
Basta divulgar isso agora, avisar as pessoas, de que elas devem ser responsáveis, e então não haverão mais crianças indesejadas, simplesmente. Estaria totalmente eliminado o problema, e de forma fantásticamente simples e barata.
É tão genial a solução em sua simplicidade.
poderia ser aplicada talvez em outras áreas. Por exemplo, se as pessoas forem responsáveis e honestas, nunca ocorrerão crimes. Logo não precisa-se de polícia, cadeias, evita-se o problema da polícia corrupta, de abuso de poder, de cadeias superlotadas, porque simplesmente se as pessoas pararem de cometer crimes, não haverá crimes a serem punidos nem necessidade de policiamento.
A prevenção de acidentes no trânsito também pode ser feita com responsabilidade ao dirigir. Assim, se abolirem semáforos, dispositivos de segurança como air-bags e cintos, e principalmente socorro médico a acidentados e atropelados - para não estimular a irresponsabilidade, a falta de preocupação com acidentes - tudo estaria resolvido de forma extremamente simples, e muito econômica. Não gastaria-se mais com o socorro e tratamento de acidentados, nem com o consumo de eletricidade de semáforos, e se economizaria tecido nos cintos e air bags. Sem falar nas vidas que seriam salvas.
Responsabilidade, pessoal, essa é a solução para tudo. O resto são paliativos que deixa as pessoas irresponsáveis. Tem que se cortar o mal pela raiz: a irresponsabilidade; não remediar as conseqüências, que sempre sai mais caro.
Por outro lado, desconfio um pouco que as pessoas possam não se dar conta disso sozinhas, e que para a solução realmente se efetivar, alguém teria que exibir em rede nacional esse aviso, de que basta as pessoas serem responsáveis para acabar de uma vez por todas com o crime, acidentes diversos, e com gravidezes acidentais.