Apáte escreveu:clara campos escreveu:Apáte escreveu:Todo mundo tem o direito de se reproduzir, porém a partir do momento que uma pessoa deixa a criança no orfanato, ela deixa claro que não tem a menor vontade de ter filhos, então deve ser esterilizada, ora-bolas.
Errado.
A partir do momento que uma pessoa deixa a criança no orfanato, está indicado que não quer/pode ter filhos naquele momento.
Nada garante que não queira/possa ter no futuro.
Enquanto isso ela vai entupindo o mundo de filhos para "sabe-se-lá-quem" criar e quando ela quiser fica com um.
Apáte, não brinques comigo.
Em relação à questão
filhos sempre defendi que é uma guerra com várias frentes de batalha (como todas as guerras).
Para que a minha posição fique bem CLARA:
-Defendo o planeamento familiar, a contracepção grátis, a educação sexual na escola
-Defendo práticas sexuais responsáveis e conscienciosas
-Defendo a protecção das crianças pela sociedade, quer ao nível da família (subsídios de alimentação, licenças de maternidade, subsídios escolares) consoante as necessidades de cada um, quer ao nível institucional (instituições sérias e fidedignas para crianças abandonadas e maltratadas)
-Defendo a responsabilização dos pais (os que forem negligentes devem ver os seus direitos epdoeres paternais revogados)
-Defendo que um casal deve poder interromper uma gravidez indesejada ou insustentável em condições dignas e seguras;
-Defendo que o aborto, embora legítimo deve ser uma última medida, e que deve ser levado a cabo somente em caso de todas as alternativas possíveis terem falho.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)