Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva escreveu:Quando a pessoa não tem certeza, o mais honesto é dizer "eu acho". Outras pensam que sabem tudo e dizem, do alto de sua arrogância, "eu tenho certeza absoluta".
Eu tenho certeza absoluta através da FÉ Isto é desonestidade? Já cansei de falar que fé não prova nada. Voces parecem ter memória fraca.
Certeza através de FÉ sigmifica ignorância. E em casos mais severos, eu diria que chega a ser doença mental.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
Fernando Silva escreveu:Quando a pessoa não tem certeza, o mais honesto é dizer "eu acho". Outras pensam que sabem tudo e dizem, do alto de sua arrogância, "eu tenho certeza absoluta".
Eu tenho certeza absoluta através da FÉ Isto é desonestidade? Já cansei de falar que fé não prova nada. Voces parecem ter memória fraca.
Certeza através de FÉ sigmifica ignorância. E em casos mais severos, eu diria que chega a ser doença mental.
Por isto o Erivelton é totalmente desonesto ou doente. Ele afirma ter certeza absoluta através de algo que não tem compromisso algum com provas. É como dizer: a garantia sou EU.
É muito desonestidade querer julgar as pessoas, subestimar sua capacidade e experiência de vida ( e formação ) colocando-se numa posição de dono de toda a verdade.
Prazer em tê-lo de volta, cara. Espero que se divirta tanto quando eu com o senhor Erivelton.
Aliás, eu tenho que admitir uma coisa boa no Erivelton. Ele não é um daqueles crentes chatos posta & foge.
Prazer em tê-lo de volta, cara. Espero que se divirta tanto quando eu com o senhor Erivelton.
Aliás, eu tenho que admitir uma coisa boa no Erivelton. Ele não é um daqueles crentes chatos posta & foge.
Mas a paciência de vocês é algo extraordinário. O Erivelton nunca me enganou, é um desonesto. Resta saber se é por que é doente mental ou não.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
marta escreveu:Que pena!! Perdi esse post. Ele quer INCRIMINAR a minoria que induz a massa??? Mas aonde ele viu ateu abrindo casa de cultos e fazendo proselitismo em praças públicas??? Proposta de paz??? Eu, pelo menos, nunca vi uma guerra entre ateus e crentes se matando por causa de religião. Vc já viu Fernando?
Na opinião dele, toda a violência do mundo é causada por ateus e por falsos crentes.
Quando as evidencias muitas vezes apontam para o contrário!
Mas o Eriveltonto só conhece as EVIDÊNCIAS BÍBLICAS
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.
Apo escreveu:O cara é podre de asqueroso, um desonesto intelectual completo. Um analfabeto com uma lavagem cerebral destas só tem jeito com uma bela lobotomia.
O filho dele ( se aquele papo for verdade, porque já não sei mais em que devo acreditar...) deve ter padecido 20 anos com um pai maluco destes ao pé da cama, pedindo para o deus dele salvá-lo, enquanto deus o matava pouco a pouco (sob os auspícios do pai zeloso por sua fé).
Se um sujeito ( tal como se apresenta) vem aqui para julgar ateus ou não crentes neste deus mau dele, e ainda nos acusar de sermos nós os portadores da maldade do mundo, eu peço que a moderação tome por desnecessária a presença dele neste ambiente. Já apareceu demais. O cara merecia um processo e a fogueira moral.
Tenho dito.
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.
Eu não tenho muito o que falar diante de tantos argumentos infantis. Quando voces responderem as perguntas que a ciência não tem eu volto para o debate. Fora disto, pra mim é tudo blá,blá,blá. Ateus tem um código secreto que preciso descobrir. Aliás, muitos deles que conversam comigo pelo msn e Orkut se livraram desta lavragem cerebral ateísta.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.
Erivelton escreveu:Eu não tenho muito o que falar diante de tantos argumentos infantis. Quando voces responderem as perguntas que a ciência não tem eu volto para o debate. Fora disto, pra mim é tudo blá,blá,blá. Ateus tem um código secreto que preciso descobrir. Aliás, muitos deles que conversam comigo pelo msn e Orkut se livraram desta lavragem cerebral ateísta.
O infantil e sem educação básica aqui é você. Que dirá ensino acadêmico!
Que perguntas que a Ciência não têm, cara? De novo????
Vamos lá:
A CIÊNCIA NÃO TEM POR OBJETIVO RESPONDER ÀS PERGUNTAS QUE SÃO INERENTES AO ESCOPO DA FÉ. ELA SIMPLESMENTE NÃO SE INTERESSA POR ISTO. LOGO, VOCÊ ESTÁ DANDO MURRO EM PONTA DE FACA. ENTENDEU?
NÃO EXISTE LAVAGEM CEREBRAL ATEÍSTA PORQUE NINGUÉM NASCE CRENDO EM DEUS ALGUM. ENFIAM DEUS NA NOSSA CABEÇA.
NÃO EXISTE SÓ O SEU DEUS COMO SER IMAGINÁRIO. HÁ OUTRAS CENTENAS DE DEUSES NA HISTÓRIA DE TODOS OS TEMPOS!
TODOS AQUI TAMBÉM FALAM NO ORKUT E NO MSN COM QUEM JÁ SE VIU LIVREDA LAVAGEM CEREBRAL CRENTE E BURRA!
QUASE TODOS AQUI JÁ ESTIVERAM DENTRO DA LAVAGEM DA CRENÇA E SAÍRAM.
VOCÊ ESTÁ E CONTINUARÁ SEM CONSEGUIR CONVENCER OU CONVERTER NINGUÉM AQUI!
POR QUE O SEU DEUS NÃO SALVOU SEU FILHO DURANTE 20 ANOS???? NÃO ME VENHA COM O PAPO DO BOM PROPÓSITO!
"Erivelton" Quando voces responderem as perguntas que a ciência não tem eu volto para o debate. Fora disto, pra mim é tudo blá,blá,blá.
E quanto às respostas que a ciência já tem, como por exemplo o dilúvio ser uma balela sem noção que só mesmo um débil mental com a bíblia na mão poderia levar a sério? Como é que você pode falar em lavagem cerebral meu amigo! Não me faça rir
Editado pela última vez por Judas em 19 Abr 2009, 23:39, em um total de 1 vez.
Apo escreveu:Tomara que suma daqui este Demônio criado a Toddy e Leite Ninho!
E Ovomaltio e leite com pêra!
Apo escreveu:Tomara que suma daqui este Demônio criado a Toddy e Leite Ninho!
E Ovomaltio e leite com pêra!
Sério, um cara destes ( se é real ) é um perigo para a sociedade. Um exorcismo ou uma fogueira dariam um jeito nele.
Este cara deve ter sido mal alimentado e privado de mínimas condições de estímulo cognitivo durante a infância, para ficar zureta desde jeito! Não sei que tipo de mulher teve um filho com este estrupício.
Espero sinceramente que ele seja demente de verdade. Assim existe esperança de que seja internado de fato pra se tratar (se é que tem tratamento pra "cabeça-oquice") Do contrário, um desonesto dessa laia solto por aí pode causar danos a cérebros de terceiros, através de pregações de mentiras bíblicas.
"Erivelton" Quando voces responderem as perguntas que a ciência não tem eu volto para o debate. Fora disto, pra mim é tudo blá,blá,blá.
E quanto às respostas que a ciência já tem, como por exemplo o dilúvio ser uma balela sem noção que só mesmo um débil mental com a bíblia na mão poderia levar a sério? Como é que você pode falar em lavagem cerebral meu amigo! Não me faça rir
O pior não é isso. O pior é que ele não soube explicar que, como somente a familia de Noé sobreviveu, tentod como unico adoradores os filhos destes, todas as outras crenças foram ressucitadas?
E ainda falou que tres dos filhos de Noé foram os responsáveis pela criação de todas as raças existentes. Isso porque um amigo debilóide escreveu uma tese que só maluco acredita que, quando deus fez adão, misturou no barrão o caldo genético pra que todos os filhos dele ficassem coloridinhos pra alegrar os olhinhos do Senhor.
Eu contra argumentei e estou esperando essa resposta ainda, a mais de dez páginas.
Sempre desconfiei que crentes acham que ateus são de outro planeta e se comunicam po código! Agora o bobão do Erivelton entregou a carta que faltava!
Esta gente é tão lavada que ficam com paranóia delirante. Precisa tomar cuidado porque este é aquele tipo que pensa que somos o diabo disfarçado e acaba querendo nos passar a faca na garganta.
Meu deus! Mas estes cabelos hein! A cabeça delas tem o formato da cabeça do ET de Varginha!