Lei que descriminaliza o aborto é aprovada em Portugal

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Flush

Re: Re.: Lei que descriminaliza o aborto é aprovada em Portu

Mensagem por Flush »

Apáte escreveu:
Flush escreveu:
Apáte escreveu:
Samael escreveu:
Flush escreveu:
Poindexter escreveu:
Fabi escreveu:
Apáte escreveu:E o plebiscito?

Do jeito que o povão é ignorante nem precisa fazer plebiscito o não vai ganhar, pra que perder tempo?

Tolinha!!!!

É só fazer como em Portugal, um plebiscito a cada semana, até que o "SIM" ganhe, de forma que uma hora o eleitorado vai ficar de saco cheio e vai votar mais no "SIM", só para não ter mais plebiscito sermanal, e daí terá sido "decisão do povo".

Cada semana ai no Brasil demora 9 anos? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Nove anos?! Não era nem mesmo o mesmo governo então! A decisão então foi acatar a vontade popular e apresentar o projeto mesmo sem quórum.

O governo português está certíssimo.

Deu tempo suficiente para que as crianças de 9 anos de idade alienadas pela mídia majoritariamente esquerdistas cresçam e manifestem.

Agora sério: devemos fazer outro referendo sobre as armas? Sobre monarquia (o decendente de D. Pedro diz que sim)?

Num sabia que conhecias os média Portugueses.

Dá-me exemplos do que afirmaste.

Tu.

Não faço parte dos média publicos. Ignobilidade exponencia em ti...

Flush

Mensagem por Flush »

Apáte escreveu:
el Mig escreveu:VIVA O SECULARISMO... VIVA A SAÚDE PÚBLICA... ABAIXO O NÃO QUE É O LIBERALISMO CRIMINOSO DO ABORTISMO NO MERCADO NEGRO...

O que tem que ser discutido é o quão humano o feto é. O fato do aborto clandestino matar ou não AS MÃES SAUDÁVEIS QUE TINHA CONDIÇÕES DE PARIR NORMALMENTE não interessa a questão.
Como já cansei de dizer, como o critério depende dos valores, prefiro não arriscar.

As vacas parem, as mulheres dão à luz.
Tenta controlar esses diálogos ridiculos, e dar um minimo de credibilidade à qual nada possuis.

Flush

Mensagem por Flush »

Apáte escreveu:
el Mig escreveu:
Apáte escreveu:
el Mig escreveu:VIVA O SECULARISMO... VIVA A SAÚDE PÚBLICA... ABAIXO O NÃO QUE É O LIBERALISMO CRIMINOSO DO ABORTISMO NO MERCADO NEGRO...

O que tem que ser discutido é o quão humano o feto é. O fato do aborto clandestino matar ou não AS MÃES SAUDÁVEIS QUE TINHA CONDIÇÕES DE PARIR NORMALMENTE não interessa a questão.
Como já cansei de dizer, como o critério depende dos valores, prefiro não arriscar.

A questao é filosófica e mexe com os conceitos de vida e liberdade. Nem sei como esse debate pode acabar... e suspeito que nao vai acabar. Mas cada lado puxa pró seu lado. Tu dizes que o que importa é o lado humano do feto. Aqui está o busílis... para muitos nao é humano e nao merece a mesma proteçao juridica. Um Chimpazé nao será mais sensível e inteligente? Nao mereceria mais proteçao? Depende dos preconceitos de cada um.

Sendo assim, e sabendo que valores dependem de consensos sociais, onde há consenso no valor absoluto, no estatuto, da vida do feto. Nao há. E o Sim ganhou. Futuramente as coisas podem pender para o outro lado.

Já "ouvi hablar" que elefantes possuem uma memória/raciocínio melhor que de uma criança pequena (não sei quantos anos). Isso não torna a vida de um elefante mais importante que de um recém-nascido, pelo menos pra mim. Mas até aí, vá lá... vai de valores...

Já quanto ao plebiscito, creio eu que o quórum seria necessário para modificar uma lei tão revolucionária quanto esta.

A Europa não é revolucionária. O Brasil é que é atrasado (sem ofensa, é infelizmente um facto).

Flush

Mensagem por Flush »

Apáte escreveu:
Fabi escreveu:
Apáte escreveu:
Fabi escreveu:
Apáte escreveu:
Fabi escreveu:
Apáte escreveu:
Poindexter escreveu:
Fabi escreveu:Você não tem útero...fazer o que. :emoticon19:

Você não tem pênis, fazer o quê...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Eu prefiro mil vezes ter o segundo.

Eu prefiro o meu buraco pelo menos não falha :emoticon12:

Primeiro: Mulher que se porta como uma buneco inflável na cama geralmente é chutada logo após a primeira.
Segundo: Eu me preocupo com ele funfar demais.

Calma tio, eu tava brincando.

Me too. E eu estou mais para sobrinho.

Quantos anos você tem?

16. :emoticon1:
Eu sei, era pra eu ser comunista, viadista, abortista etc. Já tive esta fase, graças a deus que passou.

Liga o Panda. Não tens idade, nem maturidade, nem inteligência para uma discussão séria e comlexa como esta.

King In Crimson

Re.: Lei que descriminaliza o aborto é aprovada em Portugal

Mensagem por King In Crimson »

O termo "parir" é usado inclusive na Medicina. Até o povo das "casas de parto humanizado" adora usá-lo.
"Dar à luz" parece coisa de folhetim romântico.

Flush

Mensagem por Flush »

Poindexter escreveu:
el Mig escreveu:E todos sabemos que o penis dao á luz... :emoticon12:

E todos sabemos que por úteros sem espermatozóides só desce menstruação.

Errado.

Informa-te sobre células estaminais.

Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Apáte »

Flush escreveu:Sabes pelo menos o que são cadernos eleitorais??

Sabes que muita gente muda de residência e o seu registo não é actualizado?

Pensava que existiam eleições ai no Brasil! Andas muito verde para debates desta importância. Não querendo ser intelectualmente superior... Apenas te digo que és intelectualmente inferior.

Obrigado. :emoticon54:
Flush escreveu:Não faço parte dos média publicos. Ignobilidade exponencia em ti...

Muito obrigado :emoticon54:
Flush escreveu:As vacas parem, as mulheres dão à luz.

Como é politicamente lindinho... jurava que era termo clínico.
Flush escreveu:Tenta controlar esses diálogos ridiculos, e dar um minimo de credibilidade à qual nada possuis.

Estou extremamente grato. :emoticon1:
Flush escreveu:A Europa não é revolucionária. O Brasil é que é atrasado (sem ofensa, é infelizmente um facto).

Que o Brasil é atrasado e Portugal não é exemplo de desenvolvimento, tanto todo mundo já sabe que não precisa ser dito. Mas você é mais true que eu pensei. Alterar uma lei que muda totalmente os princípios morais de uma nação é tratado como algo do cotidiano...
Fidel é um newbie comparado a ti.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

King In Crimson escreveu:

O termo "parir" é usado inclusive na Medicina. Até o povo das "casas de parto humanizado" adora usá-lo.
"Dar à luz" parece coisa de folhetim romântico.

O sabichão politicamente correto não sabia desta.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Flush escreveu:Liga o Panda. Não tens idade, nem maturidade, nem inteligência para uma discussão séria e comlexa como esta.

Não me faça te agradecer de 5 em 5 segundos.

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Flush escreveu:A Europa não é revolucionária. O Brasil é que é atrasado (sem ofensa, é infelizmente um facto).

Huh... acho que não gosto mais de você, Flush. Não pela sua constatação desse fato, mas pela sua arrogância.
É um problema espiritual, chupe pau!

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

betossantana escreveu:

Huh... acho que não gosto mais de você, Flush. Não pela sua constatação desse fato, mas pela sua arrogância.

Foi o comentário mais inteligente que ele já fez. Mas hablar mal do Brasil prum ufanista true que nem você, é tocar o dedo na ferida.

Flush

Mensagem por Flush »

Apáte escreveu:
Flush escreveu:Sabes pelo menos o que são cadernos eleitorais??

Sabes que muita gente muda de residência e o seu registo não é actualizado?

Pensava que existiam eleições ai no Brasil! Andas muito verde para debates desta importância. Não querendo ser intelectualmente superior... Apenas te digo que és intelectualmente inferior.

Obrigado. :emoticon54:
Flush escreveu:Não faço parte dos média publicos. Ignobilidade exponencia em ti...

Muito obrigado :emoticon54:
Flush escreveu:As vacas parem, as mulheres dão à luz.

Como é politicamente lindinho... jurava que era termo clínico.
Flush escreveu:Tenta controlar esses diálogos ridiculos, e dar um minimo de credibilidade à qual nada possuis.

Estou extremamente grato. :emoticon1:

Que o Brasil é atrasado e Portugal não é exemplo de desenvolvimento, tanto todo mundo já sabe que não precisa ser dito. Mas você é mais true que eu pensei. Alterar uma lei que muda totalmente os princípios morais de uma nação é tratado como algo do cotidiano...
Fidel é um newbie comparado a ti.

Em parte compreendo essa ignorância.
És demasiadamente jovem e vives num país 100 anos mais atrasado que o meu:

http://clubecetico.org/forum/index.php/ ... 914.0.html

Principios morais? Que entendes por moral? A moral nietzschiana? A moral anarquista de Kropotkine ou Bakunin? A moral Católica de Agostinho?

Não tentes falar daquilo que não sabes. Só te humilhas. :emoticon4:

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Obrigado, obrigado, obrigado e obrigado.

Mas agora estou lembrando... por que mesmo o Liqüid Snake foi banido?

Flush

Mensagem por Flush »

betossantana escreveu:

A arrogância era exclusiva ao Apate com o qual estava a "dialogar".

Daí ter colocado os parentesis. :emoticon4:

King In Crimson

És demasiadamente jovem
Puts! Agora que eu fui ver que esse Flush é quase trintão. Sempre pensei que tivesse uns 15, 16 anos.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

King In Crimson escreveu:
És demasiadamente jovem
Puts! Agora que eu fui ver que esse Flush é quase trintão. Sempre pensei que tivesse uns 15, 16 anos.

Você também é demasiadamente jovem. Ainda por cima, brasileirinho.

King In Crimson

Me permitam...

:emoticon12:

RACISMO!

Flush

Mensagem por Flush »

Apáte escreveu:Espermatozóides não apresentam individualidade humana.

Espermatozoides definem o sexo do possivel embrião.

Não apresentam individualidade humana? E um blastócito? E um embrião? E um feto? Que defines por individualidade humana?

King In Crimson

Flush escreveu:

Não apresentam individualidade humana? E um blastócito? E um embrião? E um feto? Que defines por individualidade humana?
De um ponto de vista evolutivo, seria a carga genética e a habilidade de passá-la adiante.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Flush escreveu:

Já disse que esses valores são subjetivos, e que na minha opinião, o ser humano é formado no momento exato da concepção (melhor que no momento exato de 5 a 10 semanas. Ou até 9 meses, como tem gente aqui no fórum dizendo).

Até me dignei a ir no Clube Cético.
:emoticon266:
Não passei do título, mas o critério de renda per capita foi o único utilisado? :emoticon45:
E quanto milênios levará para Portugal atingir o PIB brasileiro?

Fabi
Gênero: Feminino

Mensagem por Fabi »

Apáte escreveu:
Flush escreveu:

Já disse que esses valores são subjetivos, e que na minha opinião, o ser humano é formado no momento exato da concepção (melhor que no momento exato de 5 a 10 semanas. Ou até 9 meses, como tem gente aqui no fórum dizendo).

Até me dignei a ir no Clube Cético.
:emoticon266:
Não passei do título, mas o critério de renda per capita foi o único utilisado? :emoticon45:
E quanto milênios levará para Portugal atingir o PIB brasileiro?

O que foi dito é que o sistema nervoso incluindo terminações nervosas, e etc do feto fica completo depois da décima semana.

A medicina considera como vida quando o individuo tem alguma atividade cerebral.

Quando um feto (embrião) pode ser considerado "vida"? Será que apartir do momento que o óvulo é fecundado? Você sabe o que acontece quando um óvulo é fecundado né? as células começam a se dividir até que um grupo de células vai virar o coração, outro o pulmão, outro o cérebro e etc, mas até que isso aconteça demora uns dias. Hoje em dia existem milhares de óvulos fecundados congelados, será que esses óvulos fecundados podem ser considerado vida? Será que a ciência pode utilizar esses óvulos fecundados pra fazer pesquisa com células tronco?

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

10 semanas não são dias...são 2 meses e meio...eu ficaria com um prazo máximo de 8 semanas...MÁXIMO.

Fabi
Gênero: Feminino

Mensagem por Fabi »

Apocaliptica escreveu:10 semanas não são dias...são 2 meses e meio...eu ficaria com um prazo máximo de 8 semanas...MÁXIMO.

Eu sei, mas é assim que o aborto foi legalizado em Portugal, a mulher pode fazer aborto em até 10 semanas.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Fabi escreveu:O que foi dito é que o sistema nervoso incluindo terminações nervosas, e etc do feto fica completo depois da décima semana.

Em outro post seu você deu entender que, como a mãe que carrega o filho na barriga durante toda a gestação, ela tem o direito de matá-lo independente do estágio.
Fabi escreveu:A medicina considera como vida quando o individuo tem alguma atividade cerebral.

Logo, qualquer ser fora do reino metazoa não é ser vivo, certo?
Fabi escreveu:Quando um feto (embrião) pode ser considerado "vida"? Será que apartir do momento que o óvulo é fecundado? Você sabe o que acontece quando um óvulo é fecundado né? as células começam a se dividir até que um grupo de células vai virar o coração, outro o pulmão, outro o cérebro e etc, mas até que isso aconteça demora uns dias. Hoje em dia existem milhares de óvulos fecundados congelados, será que esses óvulos fecundados podem ser considerado vida? Será que a ciência pode utilizar esses óvulos fecundados pra fazer pesquisa com células tronco?

O desenvolvimento do ser humano não ocorre apenas durante a gestação, então o argumento que leva um tempo para que uma coisa vire outra não cola.

Não tenho muita esperança que esses óvulos fecundados sobreviverão. Acho que, como não há nada a fazer, deveria ser dado a ESTES (que já estão congelados) um fim produtivo: "pelo bem da ciência". Mas que não repitam a dose quando o estoque acabar.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Apocaliptica escreveu:10 semanas não são dias...são 2 meses e meio...eu ficaria com um prazo máximo de 8 semanas...MÁXIMO.

Meu prazo máximo é -5 segundos. Coloque camisinha.

Trancado