Sobre a suspensão do Ateu Tímido e do Poindexter

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Tranca
Gênero: Masculino

Re: Re.: Sobre a suspensão do Ateu Tímido e do Poindexter

Mensagem por Tranca »

Najma escreveu:
Tranca escreveu:
Najma escreveu:
Tranca escreveu:Por minha parte já criei meu próprio sinal de ironia.

1,2,3, testando...

[Ironia]Estou muito feliz com o desbloqueio do videomaker. O fórum estava vazio de tópicos interessantes, questionamentos instigantes e posts inteligentes desde que o rapha mandou-o para o umbral do RV. Fico feliz com sua volta. Mesmo.[/Ironia]

[Sinal de Ironia] :emoticon108: [/Sinal de Ironia]

Quando virem este sinal [ :emoticon108: ], portanto, é para rir. Não precisam necessariamente entender. Só riam. Inclusive o videomaker e não adianta este dizer que não achou graça, pois se não achou é porque não entendeu.

Resposta ao teste: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Deu resultado!!! :emoticon45: Eu ri!! Eu ri!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Ótimo.

Agora só falta passar pelo crivo do vídeo.

Ele é a baliza para as ironias que fazemos com os crentes no RV. Se ele não entender e disser que não é engraçado, terei que pensar em outra coisa, como um sinal escrito: "Pode rir. Agora. Pode parar de rir. Agora."

Isso me lembra daquela piada da loira que não tirava os fones de ouvido pra nada... até que um dia, ela foi num cabeleireiro que, quando foi lavar a cabeça dela, tirou os fones sem avisar... e ela cai morta, roxa, aparentemente asfixiada bem na frente dele. Sem saber direito o que tinha acontecido, desesperado com a suposta intoxicação pelo xampu, ele pega os fones enquanto pensa nas providências a serem tomadas. Foi assim que escutou uma vozinha saindo deles, repetindo, repetindo...

INSPIRA - Uhhhhhh... EXPIRA - Ahhhhhh... INSPIRA - Uhhhhhh... EXPIRA - Ahhhhhh... De novo: INSPIRA - Uhhhhhh... EXPIRA - Ahhhhhh... Mais uma vez: INSPIRA - Uhhhhhh... EXPIRA - Ahhhhhh... De volta ao começo da série: INSPIRA - Uhhhhhh... EXPIRA - Ahhhhhh...

Essa me lembrou outra piada:

Um jovem ventríloquo estava fazendo uma turnê e foi dar um espetáculo num bar em uma cidadezinha. Estava desfiando o seu repertório usual sobre a burrice das loiras quando uma loiraça sentada na quarta fileira levantou-se
e disse:
- Já ouvi o suficiente das suas piadas denegrindo as loiras, seu idiota. O que o faz pensar que pode estereotipar as mulheres desse jeito? O que tem a ver os atributos físicos de uma pessoa com o seu valor como ser humano? São caras como você que impedem que mulheres como eu sejam respeitadas no trabalho e na comunidade, que nos impedem de alcançar o nosso pleno potencial a nível de pessoa.
Confuso, o ventríloquo começou a se desculpar:
- Minha senhora, não foi essa a minha intenção...
E a loira, em tom raivoso, diz:
- Fique fora disso, meu senhor. Estou falando com esse rapazinho desprezível que está sentado no seu colo!!!
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Tranca

Mensagem por Tranca »

salgueiro escreveu:
Apocaliptica escreveu:
salgueiro escreveu:

Bateu uma curiosidade agora. Apocalíptica, existe uma estatística do uso do cartão azul ?

Bjs

Sei não, salzinha. Não sei muita coisa ainda, menos de 1 semana e muitas dúvidas. Já pensei nisto como forma de analisar históricos.
Vou averiguar com a moderação.

Tudo bem, Apocalíptica. Mas minha intenção ao fazer a pergunta foi outra. Sempre tive a sensação de que são exatamente aqueles que usam o sarcasmo/ironia os que mais fazem uso dele, tipo, não aguentando o "tranco" sempre acabam apelando para a "mamãe", a moderação

Bjs

Graças a deus, o meu botão do cartão azul ainda deve ser virgem. Ou quase. Acho que dei um uma vez quando um bogus entrou aqui xingando a mãe de todo mundo.

E eu nunca achei que a moderação fosse alguma mãederação.

Por que esta impressão?
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Tranca escreveu:
salgueiro escreveu:
Apocaliptica escreveu:
salgueiro escreveu:

Bateu uma curiosidade agora. Apocalíptica, existe uma estatística do uso do cartão azul ?

Bjs

Sei não, salzinha. Não sei muita coisa ainda, menos de 1 semana e muitas dúvidas. Já pensei nisto como forma de analisar históricos.
Vou averiguar com a moderação.

Tudo bem, Apocalíptica. Mas minha intenção ao fazer a pergunta foi outra. Sempre tive a sensação de que são exatamente aqueles que usam o sarcasmo/ironia os que mais fazem uso dele, tipo, não aguentando o "tranco" sempre acabam apelando para a "mamãe", a moderação

Bjs

Graças a deus, o meu botão do cartão azul ainda deve ser virgem. Ou quase. Acho que dei um uma vez quando um bogus entrou aqui xingando a mãe de todo mundo.

Por que esta impressão?

Foi uma forma "elegante" e condizente com a humildade arrogante da Sal falar no Bruno sem citá-lo diretamente... :emoticon14:

Ele sempre emite cartões azuis em minha defesa mesmo quando eu não ligo a mínima para o que os dejetos humanos dizem. :emoticon1:
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Tranca escreveu:Graças a deus, o meu botão do cartão azul ainda deve ser virgem. Ou quase. Acho que dei um uma vez quando um bogus entrou aqui xingando a mãe de todo mundo.

Por que esta impressão?

O meu é totalmente virgem :emoticon16: . Apesar de ter acinado sem querer a mania de perseguição da Ligia, pelo que percebo a maioria das mulheres que frequentam o fórum, não o usam ou o fazem muito raramente

Não é impressão Tranca, já cansei de ver acontecer. Minha curiosidade era para saber quem é o recordista no uso dele

Bjs

Shanaista

Re.: Sobre a suspensão do Ateu Tímido e do Poindexter

Mensagem por Shanaista »

Óóó... acho tão lindo ver o Romeu jogar sua capa na lama pra eu passar, mesmo que eu esteja de botas! :emoticon1:

Fabi

Mensagem por Fabi »

Najma escreveu:
Apocaliptica escreveu:Eu tenho para mim que o que é preconceito e agressão para uns, não passa de um sopro de liberdade para outros. Mas...há coisas que estão na cara.
Por exemplo...chamar de "vagabunda", num diálogo onde essa palavra é totalmente dispensável, é agressão e baixaria mesmo.

Brincar que o colega é homossexual, porque assim é culturalmente aceito como brincadeira entre os homens, requer um pouco de observação do diálogo entre as partes. Tem gente que leva a sério. Seria o caso de perguntar se alguém se sentiu ofendido.

Outro exemplo, eu sendo negra, branca, portuguesa ou javanesa, não me ofendo com piadas ou brincadeiras raciais. Eu mesma as faço e acho que isto aproxima as pessoas, ao contrário do que muitos dizem.Mas tem quem se ofenda.

Eu vi o tópico do sujeito chamando a Fabi disso. E achei totalmente desnecessário. Mas ele é um recém inserido que deve ter alguma pendência com a Fabi OU estar aqui só querendo tumultuar, como é o caso de vários outros bogus criados pelo Guesta, por exemplo. Ele, Guesta, aliás, sabe imitar estilo de vários aqui. Tem que prestar atenção ou injustiças serão cometidas mais vezes, como foi no caso do Vitor Moura.

Neste e em outros casos de suspensão, é muito possível que o Guesta faça-se passar por algum forista suspenso a fim de dar insumo ao banimento definitivo pela criação de bogus.

Beijos

Na verdade ele veio do Clube Cético e quem vem aqui acha que pode fazer qualquer coisa que não vai ser banido. É que você sabe, no Clube Cético tem um monte de moderadores, então ele sabe que falar isso lá é ser suspenso na hora, ele não achou que aqui era a mesma coisa, e por isso me xingou.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Najma escreveu:
Apocaliptica escreveu:Najma,

Interessante para os que têm dificuldade de compreensão ou falta de sintonia fina.

Que não é seu caso, diga-se de passagem e antes que alguns membros tentem desvirtuar o que estou defendendo, com o desejo de instigá-la contra minhas opiniões, como é muito comum acontecer quando o assunto é a defesa do espaço RéViano que admite ironias e prefere trucidar antes de simplesmente expulsar os crentes. Ou preferia...

E eu posso contar nos dedos quantos cartões emiti em minha causa. Se foram 3, foi muito. Normalmente eu os emito quando vejo ofensas diretas a outros usuários. Quanto ao Guesta=Will, eu emiti a fim de alertar da presença dele e do que ele vinha fazendo tentando arregimentar pessoas para me agredirem também. A sorte é que a verdade aparece... :emoticon1:

Eu tenho às vezes difuldade, sim, sou humana. Ainda mais tão virgem por aqui e na moderação.

Bom, eu usei meu cartão 2 vezes. Uma contra o video, porque ele pegou pesado. A outra por um usuário que começou a ofender seguidamente o branco, sem que ele estivesse aqui para se defender.

CuritibaCetica
Contato:

Mensagem por CuritibaCetica »

Se vocês estão com tantos problemas de convivência, por que não encerram as atividades deste fórum? :emoticon222:

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Deise Garcia escreveu:
Luis Dantas escreveu:
Deise Garcia escreveu:Luis, Luis, você é a pessoa mais suspeita para dar qualquer parecer a respeito disso.

Isso está MUITO longe de ser verdade, como você sabe muito bem.

Não, eu nunca soube disso.

E mesmo que fosse, não teria importância alguma.

Isto quer dizer exatamente o que?

Os fatos são claros, Deise.

Sim, são claríssimos!

Não que sua opinião me interesse, bem entendido.

Como das outras vezes, claro!

Gostaria de te dar os parabéns.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Najma escreveu:Bem... só peço encarecidamente que não transformem o RV num fCC. É deprimente... :emoticon11:

O RV é diferenciado. Se começarmos a agir como crentes punindo todas as ofensas, acaba a irreverência. Sinto muito...

RV num CC jamais.
Agora lembrei do surto Loredo onde qualquer post que continha a palavra "caralho" era editado. O certo é dizer "bibiuzin".
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Fabi escreveu:
Najma escreveu:Bem... só peço encarecidamente que não transformem o RV num fCC. É deprimente... :emoticon11:

O RV é diferenciado. Se começarmos a agir como crentes punindo todas as ofensas, acaba a irreverência. Sinto muito...

Eu amo o clube cético de paixão :emoticon19:

Eu acho que você tem 354 anos.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Fedidovisk escreveu:Isso tudo é uma conspiração da moderação para fazer nos unirmos, e refletir sobre nossas próprias ações ultimamentes no RV. Tática psicológica... pura tática... é tudo fruto de um complo comunista da moderação.... sim, sim... não adianta fugir criança, eles nos observam de todos os cantos... sim, sim...

:emoticon14: :emoticon13:

Cai na real! Isso é porque o Loredo saiu do fórum, e agora quem for comunista que nem o Guilherme o Burno será banido.

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Os dois não se bicavam há muito tempo; talvez a suspenção seja uma tentativa de dar um basta nessa picuinha.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Olha o bot do rapha escrevendo por ele. :emoticon22:

Najma

Mensagem por Najma »

Apáte escreveu:

RV num CC jamais.
Agora lembrei do surto Loredo onde qualquer post que continha a palavra "caralho" era editado. O certo é dizer "bibiuzin".

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: ... tomara que bilau, possa...
Imagem

Ghost Dog

Mensagem por Ghost Dog »

foda-se

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Vejam bem, o RV tem como membros várias pessoas que se antagonizam por motivos políticos, religiosos, ideológicos, pessoais e de outras ordens e é perfeitamente natural que essas pessoas demonstrem ocasionalmente o DESPRAZER que é conviver, mesmo virtualmente, com essas outras pessoas. Acho muitíssimo saudável que todos nós tenhamos a liberdade de expressar o DESGOSTO que nos traz a existência de um ou outro indivíduo que achamos detestável, desagradável ou idiota e gosto do fato do RV ser um ambiente em que pessoas que se repudiam reciprocamente possam discutir em um mesmo tópico sem que sejam forçadas a parecer que GOSTAM umas das outras. Pra mim EXAGERO é você dirigir uma mensagem a uma pessoa repleta de palavras de baixo calão e poluir os tópicos com reiteradas manifestações de desprezo pra essa pessoa, tanto porque os outros membros não têm a obrigação de ficar presenciando uma troca tão chula de ofensas, quanto porque um número muito grande de respostinhas vazias torna desinteressante acompanhar o tópico e desestimula a participação! O que é muito diferente, na minha opinião, de USAR palavras de baixo calão como componente usual da maneira de se expressar, como eu faço, já que não as dirijo especificamente a ninguém.

Sarcamo escroto, piadinhas cortantes, ironias ofensivas, etc, tudo isso é consequência natural da convivência virtual entre pessoas muito diferentes e muito ideologizadas, como é o caso dos "esquerdinhas" e "direitinhas" e "capitalistas" e "comunas". Nunca vi ninguém aqui hesitando em nenhum momento ao caracterizar as posições esquerdistas ou "comunistas" de pura merda ou total estupidez, e o vice-versa tende a ser verdadeiro também, o que obviamente cria várias oportunidades pros membros deixarem claro quem eles consideram debilóides e quem eles consideram dignos de atenção, julgando a partir das opiniões que cada um defende. Acho uma babaquice querer que as pessoas se tolham de hostilizar aquelas que elas entendem serem deploráveis quando os próprios moderadores são adeptos desse tipo de atitude, através de sacadas humorísticas e "críticas imparciais".
O limite, na minha opinião, precisa existir só no NÍVEL de hostilização permitida.

Eu mesmo não suporto muita gente aqui e tenho grande estima por outros, será que vou ter que PASSAR A GOSTAR de gente que pra mim não vale um cocô de cachorro pra que essas pessoas "não se ofendam"?!
É um problema espiritual, chupe pau!

Ghost Dog

Mensagem por Ghost Dog »

É isso. Mas por outro lado... quem parte logo para a ofensiva.. por qualquer merdinha insignificante, perde a oportunidade de cnhecer o outro lado. Ninguém é 100 merda de cao...

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Concordo com o Beto. Adiciono ainda que, mesmo com a troca de ofensas, nem o Bruno nem o Poindexter chegaram a desvirtuar consideravelmente o tópico em questão. Sem contar que ofensas que se prolongaram por páginas e páginas já deram em pizza.

Mas... se o rapha instalasse o botão ignore user, estas coisas poderiam diminuir... :emoticon16:

Najma

Mensagem por Najma »

Shanaista escreveu:Óóó... acho tão lindo ver o Romeu jogar sua capa na lama pra eu passar, mesmo que eu esteja de botas! :emoticon1:

U-hum... :emoticon1:

Tudo depende da bota e do tipo do lodo.
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

betossantana escreveu:Vejam bem, o RV tem como membros várias pessoas que se antagonizam por motivos políticos, religiosos, ideológicos, pessoais e de outras ordens e é perfeitamente natural que essas pessoas demonstrem ocasionalmente o DESPRAZER que é conviver, mesmo virtualmente, com essas outras pessoas. Acho muitíssimo saudável que todos nós tenhamos a liberdade de expressar o DESGOSTO que nos traz a existência de um ou outro indivíduo que achamos detestável, desagradável ou idiota e gosto do fato do RV ser um ambiente em que pessoas que se repudiam reciprocamente possam discutir em um mesmo tópico sem que sejam forçadas a parecer que GOSTAM umas das outras. Pra mim EXAGERO é você dirigir uma mensagem a uma pessoa repleta de palavras de baixo calão e poluir os tópicos com reiteradas manifestações de desprezo pra essa pessoa, tanto porque os outros membros não têm a obrigação de ficar presenciando uma troca tão chula de ofensas, quanto porque um número muito grande de respostinhas vazias torna desinteressante acompanhar o tópico e desestimula a participação! O que é muito diferente, na minha opinião, de USAR palavras de baixo calão como componente usual da maneira de se expressar, como eu faço, já que não as dirijo especificamente a ninguém.

Sarcamo escroto, piadinhas cortantes, ironias ofensivas, etc, tudo isso é consequência natural da convivência virtual entre pessoas muito diferentes e muito ideologizadas, como é o caso dos "esquerdinhas" e "direitinhas" e "capitalistas" e "comunas". Nunca vi ninguém aqui hesitando em nenhum momento ao caracterizar as posições esquerdistas ou "comunistas" de pura merda ou total estupidez, e o vice-versa tende a ser verdadeiro também, o que obviamente cria várias oportunidades pros membros deixarem claro quem eles consideram debilóides e quem eles consideram dignos de atenção, julgando a partir das opiniões que cada um defende. Acho uma babaquice querer que as pessoas se tolham de hostilizar aquelas que elas entendem serem deploráveis quando os próprios moderadores são adeptos desse tipo de atitude, através de sacadas humorísticas e "críticas imparciais".
O limite, na minha opinião, precisa existir só no NÍVEL de hostilização permitida.

Eu mesmo não suporto muita gente aqui e tenho grande estima por outros, será que vou ter que PASSAR A GOSTAR de gente que pra mim não vale um cocô de cachorro pra que essas pessoas "não se ofendam"?!

Merece uma moldura... :emoticon1:
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

Ghost Dog escreveu:É isso. Mas por outro lado... quem parte logo para a ofensiva.. por qualquer merdinha insignificante, perde a oportunidade de cnhecer o outro lado. Ninguém é 100 merda de cao...

Tem isso também. Tem os que atiram pedras mas têm telhados de vidro bem fininho... e não aceitam nem que se atirem plumas, como o Tranca já comentou uma vez.
Imagem

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Apáte escreveu:Concordo com o Beto. Adiciono ainda que, mesmo com a troca de ofensas, nem o Bruno nem o Poindexter chegaram a desvirtuar consideravelmente o tópico em questão. Sem contar que ofensas que se prolongaram por páginas e páginas já deram em pizza.

Mas... se o rapha instalasse o botão ignore user, estas coisas poderiam diminuir... :emoticon16:

Acredito que tenha sido em decorrencia de uma ofensa preconceituosa, no caso, acusar o outro de ''homossexual''... independente de quem tenha sido ofendido, mas com o que foi ofendido.

Mas acho divino podermos expressar nossa opnião segundo a nossa presença de espírito e quem sabe aprender com a convivência alheia... algo que com apenas a tolerancia, se torna impossível absorver algo, em relação a socialização.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Fedidovisk escreveu:
Apáte escreveu:Concordo com o Beto. Adiciono ainda que, mesmo com a troca de ofensas, nem o Bruno nem o Poindexter chegaram a desvirtuar consideravelmente o tópico em questão. Sem contar que ofensas que se prolongaram por páginas e páginas já deram em pizza.

Acredito que tenha sido em decorrencia de uma ofensa preconceituosa, no caso, acusar o outro de ''homossexual''... independente de quem tenha sido ofendido, mas com o que foi ofendido.

Mas acho divino podermos expressar nossa opnião segundo a nossa presença de espírito e quem sabe aprender com a convivência alheia... algo que com apenas a tolerancia, se torna impossível absorver algo, em relação a socialização.

Já chamaram viados de frescos aqui antes e não deu em nada. Não adianta, até então tinha sempre apoiado os atos da moderação, mas achei este descabido (e foi).

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Ghost Dog escreveu:Ninguém é 100 merda de cao...

Tendo a discordar. Tem gente neste fórum que eu considero o fundo falso do leito do abismo da indignidade humana. Digamos que se essas pessoas tivessem um derrame ou se distraíssem ao atravessar a rua quando estiver passando uma jamanta, eu não LAMENTARIA exatamente. Uma coisa que não me considero é falso ou hipócrita.
É um problema espiritual, chupe pau!

Trancado