A voz de Deus

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Alter-ego
Gênero: Masculino

Re: Re.: A voz de Deus

Mensagem por Alter-ego »

Apocaliptica escreveu:
Alter-ego escreveu:1. Na teoria nenhuma. Na pática, a espiritualidade. Carismáticos são, praticamente, os únicos místicos da Igreja hoje;
2. Nada. Conversando, sem grandes pretensões. Quando prego a verdade uma transormação ocorre.

Conversar é assim? Estranho...

Que verdade? E que transformação ocorre? Pode descrever?

"Vinde e vede" Jo 1, 39a
"Noite escura agora é manhã..."

Apocaliptica

Re.: A voz de Deus

Mensagem por Apocaliptica »

:emoticon5: :emoticon5: :emoticon5:

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Apocaliptica escreveu:
Alter-ego escreveu:1. Na teoria nenhuma. Na pática, a espiritualidade. Carismáticos são, praticamente, os únicos místicos da Igreja hoje;
2. Nada. Conversando, sem grandes pretensões. Quando prego a verdade uma transormação ocorre.

Conversar é assim? Estranho...

Que verdade? E que transformação ocorre? Pode descrever?

E pensei que espritualidade foi uma coisa inerente, que não se condicionasse ao tipo de religião....

Editou.
Quanto a espiritualidade, é inerente no sentido de que todo ser humano tem saudades de Deus.
Mas existem várias formas de expressá-la. Na Igreja Católica, alguns são mais contemplativos, como os enclausurados, outros vivem a espiritualidade na práxis da caridade, como a Fraternidade Toca de Assis, outros através do estudo, outros ainda pela apreço à tradição, ao sacro ao belo, como os tradicionalistas.
Os carismáticos vivem uma espiritualidade expectante. Nosso grande precursor foi S. João da Cruz, o que interpretou o Livro de Cantico dos cânticos como a figura do amor entre Jesus e a Igreja "Nem as torrentes das grandes águas conseguirão apagar este amor", você pode ver isso no meu perfil do Orkut, querida.
Outros como Sta. terezinha e Sto. Agostinho também nos precederam. Hoje somos perseguidos porque o mundo tem aversão ao inexplicável.

Editado para correção de erros de digitação.
Editado pela última vez por Alter-ego em 11 Jun 2007, 09:29, em um total de 1 vez.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Apocaliptica escreveu::emoticon5: :emoticon5: :emoticon5:

Quando os discipulos perguntaram "Mestre, onde moras?", Jesus não lhes respondeu lá em tal lugar. Chamou-os: "Vinde e vede".
Vos convido à mesma experiência.

Apocaliptica

Re.: A voz de Deus

Alter-ego,

É. Editei porque a questão da espiritualidade era a mais importante e eu havia esquecido dela.

Obrigada pelos esclarecimentos. Quanto à afirmar que todo ser humano sente saudades de algum deus, não vejo sentido numa afirmação doutrinária destas. Eu não sinto saudades de deus algum.

Apocaliptica

Alter-ego escreveu:

Quando os discipulos perguntaram "Mestre, onde moras?", Jesus não lhes respondeu lá em tal lugar. Chamou-os: "Vinde e vede".

Não, obrigada. Prefiro bolo de chocolate e coca-cola.

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Apocaliptica escreveu:
Alter-ego escreveu:

Não, obrigada. Prefiro bolo de chocolate e coca-cola.

Isso engorda é melhor aceitar jesus :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

DaviDeMogi

Mensagem por DaviDeMogi »

Alter-ego escreveu:
DaviDeMogi escreveu:Puta-que-o-pariu! :emoticon2: :emoticon3: :emoticon9:

A boca fala aquilo de que o coração está cheio.

Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Sabado (09/06) estava mal-humorado, não estava suportando os estúpidos crentes ... :emoticon3:
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

emmmcri

Re: A voz de Deus

Mensagem por emmmcri »

emmmcri escreveu:Quem acompanha minhas postagens,sabe q a muito tempo parei de fazer proselitismo religioso por aqui.Até porque sei o quanto isso chateia foristas neste espaço em q sou digamos um penetra.Talvez uma pitadinha ou outra em algum tópico e só.Mas hoje senti vontade de contar sobre algumas vezes em que ouvi a voz de Deus.Antes quero falar da experiência de meu pastor:
Meu Pastor, o Pastor Mauro da INVL quando ainda apenas membro da igreja ouviu uma voz em seu ouvido q lhe orientou: "Apascenta as minhas ovelhas ".Ele estava nos bancos trazeiros da igreja olhou para os lados não havia ninguém, ele continuou prestando a atenção no culto e ouviu de novo as mesmas palavras,olhou em volta e ninguém q tivesse próximo para ter lhe falado.Mais uma vez continuou com atenção no culto e pela terceira vez ouviu a voz em seus ouvidos: "Apascenta as minhas ovelhas."
Não teve dúvidas, era a voz de Deus.Hoje ele é Pastor.
Conheço outras pessoas q tiveram este prazer de ouvir assim esta voz. Fico tremendamente enciumado por nunca ter tido esta opotunidade, de ouvir LITERALMENTE a voz do próprio Deus em meus ouvidos .
Mas Deus tem "outras vozes" e são lindas também.Comigo ele fala ao coração,geralmente através de sua palavra , outras vezes em acontecimentos comuns como estes q vou relatar.
Quando casei foi na base do sufoco, não tinha menor condição financeira para manter uma família,estava começando em vendas e minhas comissões eram bem pequenas.É bem verdade q no mês de casamento eu de forma milagrosa bati o recorde de vendas da firma q representava, sendo muito útil o dinheiro para o casamento e suas primeiras despesas, aqui Deus falou no meu coração que eu bateria este recorde e que com isso além de minha comissão, ganharia uma porcentagem sobre a comissão de outros vendedores conforme promessa da diretoria .
Assim aconteceu, vendi mais q venderes bem mais antigos e experientes q eu, com firmas com potencial de compras bem maiores que meus clientes, ninguém esperava q eu fosse ganhar o Prêmio, exeto eu e Deus!
Recém casado,morava em ramos e tinha um telefone alugado , em ramos o aluguel de telefone era um dos mais caros do Rj no tempo.Como minha esposa era muito apegada a família tive q alugar um . Com o tempo as despesas aumentando e eu resolvi cortar o aluguel da linha,falei com minha esposa que ficou muito triste com o fato.Quando fui dormir um dia senti Deus falando no meu coração: A sua linha telefônica vai sair.
Deixe explicar o seguinte:
Naqueles tempos para vc adquirir uma linha telefonica,era obrigado a comprar acões da telefonica e esperar por tempo indeterminado para que sua linha fosse instalada.Haviam pessoas que ficavam 5 ou 6 anos para receber a linha depois que comprava as ações.Eu tinha comprado as ações a míseros 5 meses,só por um milagre eu receberia uma linha de telefone rápida, principalmente no bairro de Ramos.
Bom liguei para a telefônica e uma atendente me isse :
Senhor existe gente na fila de espera a mais de quatro anos , não acredito que sua linha vá chegar antes disto.
Eu pelo telefone (ainda o alugado ) falei: Deus me disse que esta linha estará instalada em minha casa em pouco tempo moça! A jovem desligou o telefone abruptamente na minha cara.
O telefone alugado saiu de minha casa em um dia e a minha linha foi instalada no dia seguinte !!
Minha esposa chorou de alegria !
Mas é claro tuo pode ter sido uma IMPRESSIONANTE coencidência certo amigos ateus ?
Abraços.

Atenção
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Trancado