E no mundo real...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fabi
Gênero: Feminino

Re.: E no mundo real...

Mensagem por Fabi »

Por essas e outra que o aborto só deve ser discutido por mulheres... homem viaja na maionese :emoticon14: ....
Imagem

manoelmac
Contato:

Re: Re.: E no mundo real...

Mensagem por manoelmac »

SickBoy escreveu:só uma última dúvida pra entender seu ponto de vista Nadadei. Como tirar uma criança mesmo antes da formação do SNA equivale a matar alguém dormindo, você também deve ser contra o aborto em casos de estupro, certo?

Mas Sick... Mesmo em caso de aborto a gente tem que parar pra pensar um pouco... e se o feto já estiver formado? E se a mãe esperar demais a revelar a gravidez???

É meio complicado realmente... dá um nó na cabeça.

Quando minha sobrinha nasceu, comecei a repensar os meus conceitos sobre o assunto... Fico imaginando ela sendo dilacerada e morta dentro do útero...

Me dá náusea...
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Fabi

Mensagem por Fabi »

Olhem outra viajem na maionese...eu to começando a achar que quem deve decidir isso é quem entende do assunto mesmo e tem que ser mulher....
Imagem

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Fabi escreveu:Olhem outra viajem na maionese...eu to começando a achar que quem deve decidir isso é quem entende do assunto mesmo e tem que ser mulher....

Fabi... Por que homens não poderiam opinar??? Afinal de contas uma parcela da culpa é nossa também uai!!! :emoticon16:
Manoel Machado Henriques

Imagem

Fabi

Mensagem por Fabi »

manoelmac escreveu:
Fabi escreveu:Olhem outra viajem na maionese...eu to começando a achar que quem deve decidir isso é quem entende do assunto mesmo e tem que ser mulher....

Fabi... Por que homens não poderiam opinar??? Afinal de contas uma parcela da culpa é nossa também uai!!! :emoticon16:

Porque pelo que eu to vendo homem não tá nem aí pra vida da mulher...

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Só pra quebrar o gelo....

Mulher por acaso faz filho com o dedo ?!

André

Mensagem por André »

Fabi escreveu:
manoelmac escreveu:

Tire-me disso, eu definitivamente quero penetrar na vida das mulheres.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Fabi

Mensagem por Fabi »

Fedidovisk escreveu:Só pra quebrar o gelo....

Mulher grávida é uma máquina ou tá viva? :emoticon5:

Fabi

Mensagem por Fabi »

André escreveu:
Fabi escreveu:
manoelmac escreveu:

Eita...penetrar? safadão...
Então...falando sério...a maioria dos homens não tá nem aí pra vida da mulher...falam de feto...mas praticamente esquecem da mulher...tratam a questão do aborto com machismo... como se a mulher não valesse nada...e tivesse que ser obrigada a fazer uma coisa que ela não quer, só porque "é vida"...tipo mas esquecem que a mulher é vida também e tá sendo bem mais prejudicada que qualquer feto embrião...ou cocaina de má qualidade...

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Fabi escreveu:

Viva, claro...

agora, mulher grávida tem pai que engravidou e se for um pouco mais inteligente um catatau de informações para previnir...

Também não sou contra o aborto nos primeiros estágios da gravidez, mas também esperar demais é muita idiotice não???
Manoel Machado Henriques

Imagem

Fabi

Mensagem por Fabi »

manoelmac escreveu:
Fabi escreveu:

Viva, claro...

agora, mulher grávida tem pai que engravidou e se for um pouco mais inteligente um catatau de informações para previnir...

Também não sou contra o aborto nos primeiros estágios da gravidez, mas também esperar demais é muita idiotice não???

Mas legalmente o aborto nunca seria liberado quando a gravidez tá muito avançada..ele só poderia ser feito no começo mesmo....mas sabe.... quem é contra o aborto vai mostrar foto de bebe de 8 meses sendo sugado só pra comover as pessoas.... a verdade sobre o aborto não é tão chocante...e as pessoas aceitariam....e pra evitar isso eles(os contra-aborto) jogam sujo mesmo..

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Isso também não diz respeito, digo à questão se cabe as mulheres ou aos homens... é algo para ser trado "racionalmente" e uns até moralmente... e essas duas vias não existem restrições...

agora... voltamos à questão da gravidez indesejada e ponto... o que fazer nesses casos... obrigar alguém a algo contra sua vontade... ?!

Fabi

Mensagem por Fabi »

Fedidovisk escreveu:Isso também não diz respeito, digo à questão se cabe as mulheres ou aos homens... é algo para ser trado "racionalmente" e uns até moralmente... e essas duas vias não existem restrições...

agora... voltamos à questão da gravidez indesejada e ponto... o que fazer nesses casos... obrigar alguém a algo contra sua vontade... ?!

Mas quando falam de aborto com os homens muito são machistas...então por isso na minha opnião...por culpa do machismo...o homem não deveria discutir o aborto...é como discutir nos anos 50 com um homem sobre a entrada das mulheres no mercado de trabalho....

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Fabi escreveu:Por essas e outra que o aborto só deve ser discutido por mulheres... homem viaja na maionese :emoticon14: ....

tome a decisão para si quando souber fazer sozinha

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

SickBoy escreveu:
Fabi escreveu:Por essas e outra que o aborto só deve ser discutido por mulheres... homem viaja na maionese :emoticon14: ....

tome a decisão para si quando souber fazer sozinha

Chá de buchinha! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Manoel Machado Henriques

Imagem

Fabi

Mensagem por Fabi »

:emoticon5:
Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

manoelmac escreveu:
SickBoy escreveu:só uma última dúvida pra entender seu ponto de vista Nadadei. Como tirar uma criança mesmo antes da formação do SNA equivale a matar alguém dormindo, você também deve ser contra o aborto em casos de estupro, certo?

Mas Sick... Mesmo em caso de aborto a gente tem que parar pra pensar um pouco... e se o feto já estiver formado? E se a mãe esperar demais a revelar a gravidez???

É meio complicado realmente... dá um nó na cabeça.

Quando minha sobrinha nasceu, comecei a repensar os meus conceitos sobre o assunto... Fico imaginando ela sendo dilacerada e morta dentro do útero...

Me dá náusea...

eu sou a favor do aborto numa faixa de segurança, dez semanas por exemplo. e também de dar amplo apoio e incentivo às vítimas de estupro para que procurem um ginecologista tanto para averiguar possíveis danos à vítima quanto para verificar uma possível gravidez, e assim realizar o aborto no menor prazo possível.

mas é um tema extremamente delicado. estupro é terrível, e a falta de apoio e a vergonha das vítimas muitas vezes são até muito pior que o crime em si.

Fabi

Mensagem por Fabi »

E tem gente querendo proibir aborto até em casos de estupro...
http://br.noticias.yahoo.com/s/15072007 ... tupro.html
Imagem

Fabi

Mensagem por Fabi »

Se um dia fizerem um plebiscito perguntando se o aborto deve ou não deve ser legalizado...é bem provavel que o aborto acabe sendo legalizado... a maioria dos eleitores é mulher.... uma grande maioria das mulheres é a favor do aborto...e tem alguns homens que são a favor do aborto....
Imagem

NadaSei
Gênero: Masculino

Mensagem por NadaSei »

Fedidovisk escreveu:Eu acho absurdo a proposta de casos de estupro... o que será gerado é igual nos casos.

NadaSei você é contra então ao aborto em qualquer período ?

Sim.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

E qual a diferença? ambos "estão" inconscientes certo?

Que culpa tem a criança se o pai é um estuprador?
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Fabi

Mensagem por Fabi »

E agora SickBoy :emoticon14: entende o porque eu disse aquilo? alguns homens não estão nem aí para a mulher.... para eles a mulher é uma caixa com um feto que não tem sentimento nenhum....
Imagem

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Claro... Assim como as discussões sobre o cérebro só deveriam ser discutidas por homens. :emoticon11:

Esse é o argumento mais tosco que eu já vi na vida.
Como homens não ficam gravidos, não estão capacitados para discutir sobre o direito a vida.

Fabi

Mensagem por Fabi »

NadaSei escreveu:

Claro... Assim como as discussões sobre o cérebro só deveriam ser discutidas por homens. :emoticon11:

Você seria um que deveria ficar de fora dessa discussão... você nem pensa na vida da mulher.... e eu to começando a achar que essa idéia de que o aborto só deve ser discutido por mulheres...não é uma má idéia...vou trabalhar por isso um dia...para que se eventualmente o aborto começar a ser discutido que só mulheres possam participar e decidir essa questão.....

André

Mensagem por André »

Fabi escreveu:
André escreveu:
Fabi escreveu:
manoelmac escreveu:

Eita...penetrar? safadão...
Então...falando sério...a maioria dos homens não tá nem aí pra vida da mulher...falam de feto...mas praticamente esquecem da mulher...tratam a questão do aborto com machismo... como se a mulher não valesse nada...e tivesse que ser obrigada a fazer uma coisa que ela não quer, só porque "é vida"...tipo mas esquecem que a mulher é vida também e tá sendo bem mais prejudicada que qualquer feto embrião...ou cocaina de má qualidade...

:emoticon12: :emoticon12:

Repare eu valorizo a opinião das mulheres, entendo que tem muito a acrescentar, e adoro elas. Naturalmente conversando sobre elas, e atos ligados a sexualidade, meus pensamentos divagam para as experiências mais fantásticas que já tive, que foram mulheres que me deram.

Agora tem momentos para o erotismo mais forte e tem outros para uma valorização mais virtuosa, em que um beijo, basta para aplacar, mesmo que seja apenas por um momento, o romântico latente.

P.S Para quem não sabe eu uso as discussões do fórum como fonte de inspiração para trechos dos meus livros, contos, e versos. Ando escrevendo uns versos românticos, e a noite ouço seu canto, através do silencio.
Editado pela última vez por André em 10 Ago 2007, 01:47, em um total de 1 vez.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Trancado