Por que eu questiono o Evolucionismo!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
manoelmac
Contato:

Re.: Por que eu questiono o Evolucionismo!

Mensagem por manoelmac »

Resumindo:

[center]
Cristo
Imagem

Buda
Imagem

Lao Tsé
Imagem

krishna
Imagem

Osho
Imagem

e muitos outros

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

:emoticon13:[/center]
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

NadaSei
Gênero: Masculino

Re: Re.: Por que eu questiono o Evolucionismo!

Mensagem por NadaSei »

manoelmac escreveu:
e muitos outros

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

:emoticon13:[/center]

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
O "muitos outros" foi o melhor.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

aknatom escreveu:Que ego? essa construção confusa que ignorantemente entendemos como Eu mas que se dissolve diante da luz de uma percepção clara, que pode ser atingida por meio da conscientização da verdade da não substancialidade?

Exatamente.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

O cara não entendeu que os ateus querem se autodenominar "brilhantes"... (tenho de explicar a piada...) :emoticon22:
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

docdeoz escreveu:O cara não entendeu que os ateus querem se autodenominar "brilhantes"... (tenho de explicar a piada...) :emoticon22:

batatinha frita...
Manoel Machado Henriques

Imagem

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

aquela coisa de Jesus flutuando é Catolicismo... A aura é coisa esotérica e um sincretismo católico...

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

docdeoz escreveu:aquela coisa de Jesus flutuando é Catolicismo... A aura é coisa esotérica e um sincretismo católico...

IASD:

A dona da verdade!

:emoticon13:
Manoel Machado Henriques

Imagem

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

manoelmac escreveu:
docdeoz escreveu:aquela coisa de Jesus flutuando é Catolicismo... A aura é coisa esotérica e um sincretismo católico...

IASD:

A dona da verdade!

Os cristãos consideram Jesus a verdade- e que eu, saiba, nas relações normais, ninguém realmente possui uma pessoa... :emoticon19:

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

docdeoz escreveu:
manoelmac escreveu:

IASD:

A dona da verdade!

Os cristãos consideram Jesus a verdade- e que eu, saiba, nas relações normais, ninguém realmente possui uma pessoa... :emoticon19:

IASD:

A DONA DA VERDADE QUE CONSTA NO DICIONÁRIO

Melhor? :emoticon16:
Manoel Machado Henriques

Imagem

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

manoelmac escreveu:
docdeoz escreveu:
manoelmac escreveu:

IASD:

A dona da verdade!

IASD:

O que é a verdade?

Qual o conceito de verdade hebraico?

Quanl o conceito de verdade romano?

Qual o conceito de verdade grego?

http://foroadventista.com/index.php/topic,855.0.html :emoticon19:

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

docdeoz escreveu:
manoelmac escreveu:
docdeoz escreveu:
manoelmac escreveu:

IASD:

A dona da verdade!

IASD:

O que é a verdade?

Qual o conceito de verdade hebraico?

Quanl o conceito de verdade romano?

Qual o conceito de verdade grego?

http://foroadventista.com/index.php/topic,855.0.html :emoticon19:

Caralho... vai fazer de besta assim lá longe heiem:

essa verdade:

ver.da.de:
s. f. 1. Conformidade do conhecimento com o real. 2. Realidade, exatidão. 3. Sinceridade, boa fé. 4. Princípio certo e verdadeiro. 5. Representação fiel de alguma coisa da natureza.

E antes que me chame de "ignorante", isso não é filosofia... :emoticon16:

E o texto é um saco... :emoticon16:
Manoel Machado Henriques

Imagem

o anátema

Mensagem por o anátema »

volto momentâneamente do meu retiro apenas para parabenizar o docdeboz pela argumentação anti-evolucionista mais ORIGINAL de todos os tempos!

E sem dúvida com uma profundidade epistemológica embasbacante!

Doc, já colocou seu nome naquela lista de doutores criacionistas que eu passei? Precisa engrandecer o suporte ao fundamentalismo com sua presença, que sem dúvida conta não apenas pelo fator numérico.

Bem, vamos lá, nessa meu fardo auto-imposto de corrigir a propagação de ignorância e desonestidade promovida por fanáticos religiosos... :emoticon8:

... ENO, alguém teria, por favor?

Foi criado por um liberal inglês, de classe abastada, no centro econômico e militar da época, baseado na teoria econômica de Adam Smith, representando o comportamento das classes sociais inglesas aceito por um Império ávido para justificar suas conquistas...

Não. O desenho mostrado é de Haeckel, alemão. Está indicado no próprio scan. Estaria até que "tudo bem" se fosse só o país que errou, mas obviamente pretendia dizer que Darwin inventou o evolucionismo/racismo, e ambos são mentiras desgraçadas que só fazem evidenciar mais que os fundamentalistas valorizam muito mais a interpretação fixista do gênesis do que o "não mentirás" dos mandamentos.

Sobre Darwin, basta ler um pouco, estudar, para variar, e vai ver como não era racista, ou no mínimo, surpreendemente não-racista para os padrões da época. No diário do Beagle por diversas vezes relatou repúdio à escravidão e ridicularizou o relativismo europeu/racista, dando ao menos um exemplo de como as pessoas interpretariam diferentemente o mesmo comportamento se vindo de um negro ou de um branco.

Fora isso, Adam Smith, como já mencionado, não foi influência significativa para a seleção natural, ao menos não tão significativa quanto Malthus, que se for para a necessidade psicológica de difamar uma teoria científica com base em suas inspirações, já seria o bastante - dizer que alguém é maltusianista geralmente é tido como xingamento - e ao menos seria mais historicamente correto.

Eu gostaria de saber de referências diretas de Darwin à Smith, de qualquer forma. Não digo que não existam, pode até ter. Mais provavelmente encontraremos referências à Malthus, mais nessa área, e a coisas propriamente da biologia - ao menos é o que eu tenho encontrado até agora na leitura dos esboços de OTOOS. Sem essas referências, essa associação é simplesmente livre-associação, não muito melhor do que aquelas coisas de dizer que o big-bang foi influenciado por algumas crenças hindus ou coisa do tipo.

Por último, é gritante a hipocrisia... se questiona a evolução/evolucionismo por ter sido por vezes contaminado com racismo, o que dizer então da bíblia, que dá instruções de que devemos fazer assim e assado com nossos escravos e etc e tal? A maldição de canaã embasou o racismo e escravidão muito mais do que OTOOS ou qualquer teoria evolucionista pré-darwinista já fez. Mas para que estudar história? Para que falar a verdade? Besteira, se as células do cérebro raramente sofrem mutações, então não podem passar as mutações ceLebrais para a prole, num eziste evolussaum e promto.

Qualquer questionamento de religiões baseadas em atrocidades cometidas pela religião é fundamentalmente diferente desse tipo de questionamento imbecil. Como o Ricardo mencionou, vamos duvidar da gravidade então! Isaac Newton era um astrólogo celibatário meio nó-cego, defensor da pena de morte que, AHAM, muitas vezes se deu pela forca que depende do que para funcionar? Da GRAVIDADE! Malditos gravitacionistas! E a eletricidade então! Da briga entre Tesla e Edison é que saiu nada mais nada menos que a cadeira elétrica!

A eletricidade não existe! Não existem conexões eletrônicas ligando os átomos! Viola a termodinâmica! Vai contra a palavra Dideus!

Ou então só existe microgravidade - as conexões eletrônicas. Talvez a eletricidade encanada também seja o que faz meu computador funcionar, há controvérsias. Mas os raios quem faz é Thor.

A ciência não pretende ser qualquer tipo de guia moral, as religiões tem instruções morais explícitas - como "não mentirás"....

Se bem que se diz que as religiões são amorais... (pelo que entendi, de relance, por menção da Anna) talvez não tenha lido essa parte, o que explicaria muita coisa.

OT.: foi nesse fórum que alguém disse algo como: "ah, linux não tem vírus mas tem shungprungblakts; linux não tem trojan, mas tem skapishkroots..." ??? :emoticon5: Foi isso que vim procurar...
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

m1g

Mensagem por m1g »

snake plissken escreveu:O veneno das cobras mata.
Logo, nao pode ser verdade que tal coisa existe.

o anátema

Mensagem por o anátema »

O veneno das cobras só veio a matar por dois motivos:

1 - pelo pecado de Adão que originou a desevolução, ou segunda lei da termodinâmica;

2 - as cobras foram influenciadas pelo darwinismo, e adotaram a moral darwnista de matar para o progresso da espécie. Isso está de acordo com os próprios cientistas pois eles afirmam que em nível quântico os fatos dependem das observações, então a partir do momento que darwinistas observaram as cobras, isso fez com que elas se tornassem malignas

Apesar de tudo isso, o veneno das cobras evidencia como Deuz é bondoso, pois ele mesmo proporciona o soro anti-ofídico. Ou seja, sem o veneno das cobras, nunca teríamos a cura para o envenenamento por picadas de cobras.

(o que não resolve o caso de morte por cobras constritoras, mas essas também foram influenciadas pelos darwinistas-comunistas-capitalistas-nazistas)

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

o anátema

Mensagem por o anátema »

Olha só o que encontrei:

Doc de OZ escreveu:Caros amigos:

Sobre a maldição de Noe à Cam:

Gênesis 9:
25 (DO) E disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos.

- É bom lembrar que a maldição de Canaã também foi utilizada para justificar a escravidão, muitos líderes religiosos como os clérigos Robert Jamieson, A. R. Fausset e David Brown, em seus comentários bíblicos, asseveram: “Maldito seja Canaã, (Gên 9:25) esta maldição se tem cumprido na . . . escravização dos africanos, os descendentes de Cão.” — Comentary, Critical and Explanatory, on the Whole Bible (Comentário, Crítico e Explicativo, de Toda a Bíblia). Afirmava-se que não só a escravização dos negros cumpria tal maldição bíblica, mas que sua cor preta também. Assim, muitos brancos foram levados a presumir que os negros são inferiores, e que Deus propôs que fossem servos dos brancos. Até mesmo há uns cem anos atrás a Igreja Católica detinha o conceito de que os negros foram amaldiçoados por Deus. Maxwell explica que este conceito “aparentemente sobreviveu até 1873, quando o Papa Pio IX associou uma indulgência à oração em favor dos ‘desgraçados etíopes da África Central, para que o Deus Todo-poderoso remova inteiramente a maldição de Cão de seus corações’”. Todavia, mesmo antes do começo da cristandade há mais de 1.500 anos atrás, sim, possivelmente mesmo antes de Jesus Cristo viver na terra, os rabinos judeus ensinavam uma estória sobre a origem da pele negra. Afirma a Encyclopœdia Judaica: “Cus (Nome estranho), o descendente de Cão tem pele negra como castigo por Cão ter tido relações sexuais na arca” , “Estórias” similares foram propagadas nos tempos modernos. Os defensores da escravidão, tais como John Fletcher, de Luisiana, EUA, por exemplo, ensinavam que o pecado que motivou a maldição de Noé fora o casamento inter-racial. Afirmava que Caim fora assolado com a pele negra por matar seu irmão, Abel, e que Cão pecara por se casar com alguém da raça de Caim. É digno de nota, também, que Nathan Lord, presidente da Faculdade Dartmouth, no último século, atribuiu também a maldição de Noé sobre Canaã, parcialmente, ao “casamento misto proibido de Cão com a raça previamente iníqua e amaldiçoada de Caim”, hoje em dia ainda há igrejas que defendem estas interpretações, embora não defendam mais a escravidão, é claro.

O comentário Jamieson, da Biblia Online:(BATISTA)
25. Cursed be Canaan—This doom has been fulfilled in the destruction of the Canaanites—in the degradation of Egypt and the slavery of the Africans, the descendants of Ham.

Issoa ainda ouço alhures, mas a maldição, mais do que maldição é uma PROFECIA!

http://porissocri.forumportal.us/viewtopic.php?t=753

www.talkorigins.org

m1g

Mensagem por m1g »

Fernando Silva escreveu:
NadaSei escreveu:Os chamados 10 mandamentos fazem parte do método e das praticas a serem seguidas, isso é parte do que é confundido com ensinamentos "morais" na religião.

Discutir com você não tem muito futuro, já que você afirma que provou a existência de Deus através da meditação e outros métodos. Já que você não tem como me provar isto e só sabe dizer que eu também sou capaz de chegar onde você chegou, se tentar, suas afirmações sobre o que é Deus e qual é sua vontade não me servem como argumentos.

Também não levo muito a sério uma lista de mandamentos entregues por Deus onde se mistura "Não matar" com "Não misturar carne com leite".

Dizem que são 10 mandamentos, mas há "trocentos", a maioria idiota. Um deus de verdade não perderia tempo especificando roupas e receitas culinárias.

O Buda através da meditação descobriu que procurar conceitos absolutos (como o eu) é um absurdo. E agora?

m1g

Mensagem por m1g »

o anátema escreveu:O veneno das cobras só veio a matar por dois motivos:

1 - pelo pecado de Adão que originou a desevolução, ou segunda lei da termodinâmica;

2 - as cobras foram influenciadas pelo darwinismo, e adotaram a moral darwnista de matar para o progresso da espécie. Isso está de acordo com os próprios cientistas pois eles afirmam que em nível quântico os fatos dependem das observações, então a partir do momento que darwinistas observaram as cobras, isso fez com que elas se tornassem malignas

Apesar de tudo isso, o veneno das cobras evidencia como Deuz é bondoso, pois ele mesmo proporciona o soro anti-ofídico. Ou seja, sem o veneno das cobras, nunca teríamos a cura para o envenenamento por picadas de cobras.

(o que não resolve o caso de morte por cobras constritoras, mas essas também foram influenciadas pelos darwinistas-comunistas-capitalistas-nazistas)

:emoticon16:

Parvoeira essa obcessão evangélica com o darwinismo. Pior mesmo é ler o que eles escrevem sobre epistemologia...

Ilovefoxes

Mensagem por Ilovefoxes »

o anátema escreveu:O veneno das cobras só veio a matar por dois motivos:

Igualzinho.

Mas podia ainda adicionar:
- Veneno quântico;

m1g

Mensagem por m1g »

docdeoz escreveu:Understanding how climatic change impacts biological diversity is critical to conservation. Yet despite demonstrated effects of climatic perturbation on geographic ranges and population persistence, surprisingly little is known of the genetic response of species. Even less is known over ecologically long time scales pertinent to understanding the interplay between microevolution and environmental change. Here, we present a study of population variation by directly tracking genetic change and population size in two geographically widespread mammal species (Microtus montanus and Thomomys talpoides) during late-Holocene climatic change. We use ancient DNA to compare two independent estimates of population size (ecological and genetic) and corroborate our results with gene diversity and serial coalescent simulations. Our data and analyses indicate that, with population size decreasing at times of climatic change, some species will exhibit declining gene diversity as expected from simple population genetic models, whereas others will not. While our results could be consistent with selection, independent lines of evidence implicate differences in gene flow, which depends on the life history strategy of species.

http://biology.plosjournals.org/perlser ... io.0020290

Surpresa procêis... :emoticon19:

perfeito. darwinismo não sai beliscado

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

o anátema escreveu:volto momentâneamente do meu retiro apenas para parabenizar o docdeboz pela argumentação anti-evolucionista mais ORIGINAL de todos os tempos!

E sem dúvida com uma profundidade epistemológica embasbacante!

Doc, já colocou seu nome naquela lista de doutores criacionistas que eu passei? Precisa engrandecer o suporte ao fundamentalismo com sua presença, que sem dúvida conta não apenas pelo fator numérico.

Bem, vamos lá, nessa meu fardo auto-imposto de corrigir a propagação de ignorância e desonestidade promovida por fanáticos religiosos... :emoticon8:

... ENO, alguém teria, por favor?

Foi criado por um liberal inglês, de classe abastada, no centro econômico e militar da época, baseado na teoria econômica de Adam Smith, representando o comportamento das classes sociais inglesas aceito por um Império ávido para justificar suas conquistas...

Não. O desenho mostrado é de Haeckel, alemão. Está indicado no próprio scan. Estaria até que "tudo bem" se fosse só o país que errou, mas obviamente pretendia dizer que Darwin inventou o evolucionismo/racismo, e ambos são mentiras desgraçadas que só fazem evidenciar mais que os fundamentalistas valorizam muito mais a interpretação fixista do gênesis do que o "não mentirás" dos mandamentos.

Sobre Darwin, basta ler um pouco, estudar, para variar, e vai ver como não era racista, ou no mínimo, surpreendemente não-racista para os padrões da época. No diário do Beagle por diversas vezes relatou repúdio à escravidão e ridicularizou o relativismo europeu/racista, dando ao menos um exemplo de como as pessoas interpretariam diferentemente o mesmo comportamento se vindo de um negro ou de um branco.

Fora isso, Adam Smith, como já mencionado, não foi influência significativa para a seleção natural, ao menos não tão significativa quanto Malthus, que se for para a necessidade psicológica de difamar uma teoria científica com base em suas inspirações, já seria o bastante - dizer que alguém é maltusianista geralmente é tido como xingamento - e ao menos seria mais historicamente correto.

Eu gostaria de saber de referências diretas de Darwin à Smith, de qualquer forma. Não digo que não existam, pode até ter. Mais provavelmente encontraremos referências à Malthus, mais nessa área, e a coisas propriamente da biologia - ao menos é o que eu tenho encontrado até agora na leitura dos esboços de OTOOS. Sem essas referências, essa associação é simplesmente livre-associação, não muito melhor do que aquelas coisas de dizer que o big-bang foi influenciado por algumas crenças hindus ou coisa do tipo.

Por último, é gritante a hipocrisia... se questiona a evolução/evolucionismo por ter sido por vezes contaminado com racismo, o que dizer então da bíblia, que dá instruções de que devemos fazer assim e assado com nossos escravos e etc e tal? A maldição de canaã embasou o racismo e escravidão muito mais do que OTOOS ou qualquer teoria evolucionista pré-darwinista já fez. Mas para que estudar história? Para que falar a verdade? Besteira, se as células do cérebro raramente sofrem mutações, então não podem passar as mutações ceLebrais para a prole, num eziste evolussaum e promto.

Qualquer questionamento de religiões baseadas em atrocidades cometidas pela religião é fundamentalmente diferente desse tipo de questionamento imbecil. Como o Ricardo mencionou, vamos duvidar da gravidade então! Isaac Newton era um astrólogo celibatário meio nó-cego, defensor da pena de morte que, AHAM, muitas vezes se deu pela forca que depende do que para funcionar? Da GRAVIDADE! Malditos gravitacionistas! E a eletricidade então! Da briga entre Tesla e Edison é que saiu nada mais nada menos que a cadeira elétrica!

A eletricidade não existe! Não existem conexões eletrônicas ligando os átomos! Viola a termodinâmica! Vai contra a palavra Dideus!

Ou então só existe microgravidade - as conexões eletrônicas. Talvez a eletricidade encanada também seja o que faz meu computador funcionar, há controvérsias. Mas os raios quem faz é Thor.

A ciência não pretende ser qualquer tipo de guia moral, as religiões tem instruções morais explícitas - como "não mentirás"....

Se bem que se diz que as religiões são amorais... (pelo que entendi, de relance, por menção da Anna) talvez não tenha lido essa parte, o que explicaria muita coisa.

OT.: foi nesse fórum que alguém disse algo como: "ah, linux não tem vírus mas tem shungprungblakts; linux não tem trojan, mas tem skapishkroots..." ??? :emoticon5: Foi isso que vim procurar...

"Já que Darwin enxertou Adam Smith na natureza para formar sua teoria da seleção natural..." Darwin e os Grandes Enigmas da Vida, Stepehn Jay Gould, Martins Fontes, 2006, p. 94.

"A teoria da seleção natural constitui uma transferência criativa, para a biologia, do argumento básico de Adam Smith a favor de uma economia racional... O Polegar do Panda, p. 56, SJG, MF, 2004, SP.

:emoticon7: :emoticon7: :emoticon7:

Ou quer que eu desenhe...? :emoticon12:

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

Bem, vamos lá, nessa meu fardo auto-imposto de corrigir a propagação de ignorância e desonestidade promovida por fanáticos religiosos...
do Anátema

Vais ter de ler mais... :emoticon7:

o anátema

Mensagem por o anátema »

Que Gould escreveu isso não me interessa. Continua sendo livre associação, a menos que ele tenha escrito isso com base em referências explícitas, com menções diretas de Smith por Darwin.

(Não que fosse um problema ter se inspirado diretamente em Adam Smith, de qualquer forma. É meramente curiosidade, e até agora não sei se é algo embasado em qualquer tipo de documento em vez de mero achismo.)
Editado pela última vez por o anátema em 25 Ago 2007, 01:50, em um total de 1 vez.

www.talkorigins.org

m1g

Mensagem por m1g »

argumento criacionista:

Um evolucionista diz que X
mas Stephen Jay Gould diz que Y
Logo Darwin estava errado
E já agora eu digo Z porque Jesus é grande

o anátema

Mensagem por o anátema »

:emoticon12:

www.talkorigins.org

Rennan
Contato:

Mensagem por Rennan »

AzraelOldschool escreveu:Doc...

Cobra falante e com pernas ???

HERESIA!!!!!!

As cobras possuíam asas.

Isso está mais do que comprovado através das gravuras pregadas com alfinete no quadro da classe do Rol do Berço na Escola Sabatina.

Pergunte ao Doc.

:emoticon12:

Trancado