Fernando escreveu:aknatom escreveu:Desculpe atrapalhar o teu debate com o Bellé... até onde eu saiba, o forum permite a participação de várias pessoas nos debates também. Não vou mais interferir... sugiro inclusive que vcs troquem msn, dessa forma o debate se torna mais direto e sem intervenções que atrapalham.
Se contrapor a cada vírgula é bem diferente de colocar outro ponto de vista sobre algumas virgulas específicas. Desculpe novamente se minha forma não "acadêmica" de conduzir meu diálogo num forum atrapalha seu exercício de masturbação mental. Não me interporei entre vc e seus neuro-genitais mais uma vez.
Abraços.
Desculpe a grosseiria. Mas pq vc precisa ficar refutando tudo que eu digo? Não é questão de exigir forma acadêmica de debate. Nunca exigi isso de ninguém. Eu vejo há muito tempo que vc formou uma imagem de mim. A imagem de um erudito que, de certa forma fica se colocando acima dos que não são eruditos. Mas eu não faço questão nenhuma de ser erudito. E não faço nenhuma questão de me achar melhor que ninguém. Eu não sou o Reverendo Sérjio Miller. Nunca fiquei arrotando minha graduação e meu mestrado pra dizer que sou melhor que alguém.
Só que eu vejo um companheirismo exagerado que me faz ter que ficar dizendo a cada post "essa não é a minha opinião, eu sei que os ateus são muito mais inteligentes que isso. Eu sei que o ateísmo não é assim, nem assado." Toda mensagem eu preciso ficar me desculpando com vcs. Mas vcs sabem que eu não penso assim. Eu só expliquei pra vc pra que vc não fique levando tão a sério tudo o que eu falo.
Não formei imagem nenhuma de vc, nem de arrogante nem de nada... seria muita presunção formar imagem tendo lido sua participação em apenas dois ou três tópicos.
Também entendeu errado o meu companheirismo. Na minha opinião, o Bellé e extremamente conciso, em demasia, não consigo acompanhar muito bem por onde está fluindo o diálogo quando ele se expressa... se vc consegue, parece que estou sendo repetitivo, mas eu não consigo, provavelmente é uma falha minha.
Não estou achando que vc pensa assim ou assado, sei bem que vc está expressando idéias... mesmo porque, mesmo que pensasse, seria inútil dialogar se não aceita a hipótese de estar enganado. Em resumo, não faz diferença pensar assim ou não, a intenção do forum é um debate de idéias.
Ainda assim, sugiro o debate pelo msn, me parece que vai ser mais produtivo. Pode ter webcam...

(desculpe, não podia perder a piada).