Aos crentes: que situação abalaria sua crença atual?
- Deise Garcia
- Gênero: Feminino
Re: Resposta de um crente
[quote="TrueReligion"]Primeiramente, tenho total certeza de que nada que pudesse abalar minha fé iria acontecer.
Quer ver lá em baixo você contradizer essa afirmativa? Vamos na sequência.
Poderiam, sim, se levantar temas que contestariam a minha fé, como constantemente se levantam, mas através de muito estudo e principalmente iluminação divina, a fé em Deus venceria.
O que acontece com vocês é que, possuem grandes defeitos de orgulho e auto-suficiência, sempre achando que podem resolver tudo através de vocês mesmos. Nunca experimentaram da dependência de Deus e de como é bom poder confiar nEle e sentir a presença dEle.
E desde quando confiar se tornou sinônimo de depender?
Apartir do momento em que se deixa o poder de Deus operar, se percebe com grande facilidade as evidências (que infelizmente vocês não querem enxergar), da existência de um ser supremo. E digo mais, vocês apenas são céticos porque nunca deixaram o Espírito Santo operar em vocês. Porque apartir desse momento, iriam realmente perceber como faz sentido a existência de Deus, e que as evidências fazem muito sentido.
As pessoas não precisam permitir nada. Ele opera da mesma forma. Se assim não fosse Ele não seria Deus. Vocês que adoram citar a bíblia, lá está escrito que fomos criados a sua imagem e semelhança, porém, a espécie humana insiste em criá-lo a nossa imagem e semelhança.
Ah, "a partir" é separado.
Nos meus 16 anos de vida, já cheguei a contestar minha fé algumas vezes, mas sempre que isso acontecia era porque eu estava longe de Deus.
Viu como você se contradisse? Aliás, é 16 ou 20 anos?
Quando se está perto dEle, os olhos abrem muito mais facilmente as verdades, que, um dia, irão prevalecer... E me aguardem, pretendo fazer teologia ter muito mais estudo e experiência para discutir com vocês... Quem sabe eu até converta alguns...
Ficaremos aguardando!
Quer ver lá em baixo você contradizer essa afirmativa? Vamos na sequência.
Poderiam, sim, se levantar temas que contestariam a minha fé, como constantemente se levantam, mas através de muito estudo e principalmente iluminação divina, a fé em Deus venceria.
O que acontece com vocês é que, possuem grandes defeitos de orgulho e auto-suficiência, sempre achando que podem resolver tudo através de vocês mesmos. Nunca experimentaram da dependência de Deus e de como é bom poder confiar nEle e sentir a presença dEle.
E desde quando confiar se tornou sinônimo de depender?
Apartir do momento em que se deixa o poder de Deus operar, se percebe com grande facilidade as evidências (que infelizmente vocês não querem enxergar), da existência de um ser supremo. E digo mais, vocês apenas são céticos porque nunca deixaram o Espírito Santo operar em vocês. Porque apartir desse momento, iriam realmente perceber como faz sentido a existência de Deus, e que as evidências fazem muito sentido.
As pessoas não precisam permitir nada. Ele opera da mesma forma. Se assim não fosse Ele não seria Deus. Vocês que adoram citar a bíblia, lá está escrito que fomos criados a sua imagem e semelhança, porém, a espécie humana insiste em criá-lo a nossa imagem e semelhança.
Ah, "a partir" é separado.
Nos meus 16 anos de vida, já cheguei a contestar minha fé algumas vezes, mas sempre que isso acontecia era porque eu estava longe de Deus.
Viu como você se contradisse? Aliás, é 16 ou 20 anos?
Quando se está perto dEle, os olhos abrem muito mais facilmente as verdades, que, um dia, irão prevalecer... E me aguardem, pretendo fazer teologia ter muito mais estudo e experiência para discutir com vocês... Quem sabe eu até converta alguns...
Ficaremos aguardando!
- Deise Garcia
- Gênero: Feminino
Re: Re.: Aos crentes: que situação abalaria sua crença atual
Caro Colega escreveu:To atrasado de novo! deixa eu ler a 8 páginas (!) e depois dou minha opinião de crente.
Tá demorando pra ler, heim Caro Colega! Olha só:
Quando o B da a mão para o A forma BA,
Quando o B da a mão para o E forma BE,
Quando o B dá a mão para o I forma BI,
Quando o B dá a mão para o O forma BO, e
Quando o B dá a mão para o U forma BU.
Continuaremos na próxima semana com a letrinha "c".
- TrueReligion
De acordo com a razão, pregada incessantemente pelo ateísmo, ceticismo e evolucionismo, tudo tem um começo e fim, pois não há como imaginar algo sem um princípio, sem começar do nada, da folha em branco.
O evolucionismo, em suas mais variadas formas, explica (com muita contradição) a origem das espécies, do mundo e de boa parte do Universo. Mas não dá nenhuma idéia que explique como as coisas se criaram do nada. E toma princípios numa equação matemática um tanto quanto confusa: 0+0 = 1!
O criacionismo utiliza a razão, mas sabe muito bem que ela pode ser superada pela fé. E crê que não há um princípio de tudo, e sim um ser superior que existe desde sempre, algo que não é de nosso entendimento e não é compreensível por mentes humanas, uma dúvida que só será sanada na Segunda Vinda de Cristo e no encontro com Ele.
É preciso ter fé para acreditar na idéia de que Deus existe desde sempre, mas é preciso ter muito mais fé (coisa dispensada pelos descrentes) para crer que o mundo surgiu do nada. Falta a esse grupo, admitir que o Universo é muito maior que a capacidade de raciocínio humano. Por isso que eu digo: “Não tenho fé suficiente para ser ateu”.
O evolucionismo, em suas mais variadas formas, explica (com muita contradição) a origem das espécies, do mundo e de boa parte do Universo. Mas não dá nenhuma idéia que explique como as coisas se criaram do nada. E toma princípios numa equação matemática um tanto quanto confusa: 0+0 = 1!
O criacionismo utiliza a razão, mas sabe muito bem que ela pode ser superada pela fé. E crê que não há um princípio de tudo, e sim um ser superior que existe desde sempre, algo que não é de nosso entendimento e não é compreensível por mentes humanas, uma dúvida que só será sanada na Segunda Vinda de Cristo e no encontro com Ele.
É preciso ter fé para acreditar na idéia de que Deus existe desde sempre, mas é preciso ter muito mais fé (coisa dispensada pelos descrentes) para crer que o mundo surgiu do nada. Falta a esse grupo, admitir que o Universo é muito maior que a capacidade de raciocínio humano. Por isso que eu digo: “Não tenho fé suficiente para ser ateu”.
"O pior cego é aquele que não quer ver"
- Jeanioz
- Gênero: Masculino
Re.: Aos crentes: que situação abalaria sua crença atual?
Ah, você voltou! Que bom!
Espero que esteja mais calmo hoje. Vou escrever um pouco...

Espero que esteja mais calmo hoje. Vou escrever um pouco...
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
- TrueReligion
estou mais calmo, mais disposto a ouvir as idéias de vocês e mais cuidadoso para não ofender ninguém. Estava lendo os tópicos e percebi que a maioria do pessoal mesmo descrendo respeita (a maioria, hein). Mas chega de cavalheirismos, que o que interessa é a discussão...
- Jeanioz
TrueReligion escreveu:De acordo com a razão, pregada incessantemente pelo ateísmo, ceticismo e evolucionismo, tudo tem um começo e fim, pois não há como imaginar algo sem um princípio, sem começar do nada, da folha em branco.
Ok, vamos primeiro desmentir um mito que é muito difundido no meio religioso: os ateus NÃO acreditam que o Universo veio do "nada".
Ateus não possuem crenças religiosas quanto a origem da vida e do Universo, então eles PODEM (mas NÃO são obrigados) acreditam em outras versões para isso. A maioria procura a ciência que, por sinal, é a fonte mais confiável de pesquisa e informação existente.
Agora quanto a ciência: no momento a teoria mais aceito pelos cientistas para o surgimento do Universo é a teoria do Bin-Bang. Porém, há muitas incertezas sobre o que poderia existir antes do Big-Bang. Muitos teístas inclusive acreditam que havia os seus respectivos deuses nesse antes.
Há hipóteses, inclusive, que afirmam que o Universo vive se expandindo e se encolhendo, e que quando ele se encolhe por completo ocorre um Bing-Bang e o ciclo recomeça. Mas isso não responde a pergunta: Quando houve o primeiro Big-Bang?
E, ao contrário do que se pensa, uma crença em deus(es) não responde a pergunta, pois para tudo há um princípio, inclusive um princípio para a existência de um ou vários deuses (senão caímos novamente naquela questão 0+0=1...).
Além do mais, admitir que o Universo é muito maior que a capacidade de raciocínio humano e acreditar em um ou vários deuses criados A PARTIR DO RACIOCÍCIO HUMANO não faz lógica! Por isso eu digo: "Não tenho fé para acreditar em deuses".

Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
TrueReligion escreveu:De acordo com a razão, pregada incessantemente pelo ateísmo, ceticismo e evolucionismo, tudo tem um começo e fim
Petição de princípio, "ateísmo", "ceticismo" e "evolucionismo" (?!) não exigem nenhum compromisso metafísico com finitismo ou temporalidade.
Nada impede um "ateu" "cético" e "evolucionista" (?!) de ser um realista matemático neo-platônico e acreditar em infinitos atuais, por exemplo.
TrueReligion escreveu:pois não há como imaginar algo sem um princípio, sem começar do nada, da folha em branco.
Nossas intuições mais enraizadas a respeito da natureza do tempo e causalidade não precisam guiar todos os nossos programas de pesquisa na Física, onde são discutidos (em cosmologia, principalmente) entes fundamentais que não tiveram início nenhum, como a hiperesfera do modelo de Hawking-Hartle.
TrueReligion escreveu:O evolucionismo, em suas mais variadas formas, explica (com muita contradição) a origem das espécies, do mundo e de boa parte do Universo.
Naturalmente você foi inculturado pela "excelente" educação adventista a acreditar que existe uma ideologia chamada "evolucionismo" que procura explicar a origem do universo, do nosso planeta e das formas de vida. A explicação da origem do universo, nosso planeta e formas de vida envolve entretanto uma gama de campos científicos distintos que não possuem nada a ver com evolução biológica.
TrueReligion escreveu:Mas não dá nenhuma idéia que explique como as coisas se criaram do nada.
Com você assumindo que as "coisas" precisam ser "criadas" do "nada", também fica difícil ceder uma explicação. Pode ser que existam entes fundamentais irredutíveis.
TrueReligion escreveu:E toma princípios numa equação matemática um tanto quanto confusa: 0+0 = 1!
Vou te dar outro dado interessante, o somatório de energia do nosso Universo aparentemente é zero. Mais detalhes em uma explicação acessível você encontra em God: The Failed Hypothesis de Victor Stenger.
TrueReligion escreveu:O criacionismo utiliza a razão
Não senhor, não há nada de racional em acreditar que trilobitas coexistiram com mamutes, que tiranossauros comiam samambaias e que gigantes de 4 metros de altura existiam por volta de 3000 a.C.. Como disse antes, eu fico envergonhado em saber que existem médicos e outros profissionais adventistas eximiamente competentes que são capazes de aplicar o maior rigor profissional quando exercem sua profissão mas quando resolvem discutir história natural, jogam fora todo o rigor, lógica e senso de ridículo.
TrueReligion escreveu:E crê que não há um princípio de tudo, e sim um ser superior que existe desde sempre, algo que não é de nosso entendimento e não é compreensível por mentes humanas, uma dúvida que só será sanada na Segunda Vinda de Cristo e no encontro com Ele.
Por favor, explique-me como uma mente não-física altamente organizada com volições, emoções, senso moral, senso estético, poder de telepatia, sem extensão espaço-temporal é algo coerente e que pode ocupar o cargo de ente fundamental da existência.
TrueReligion escreveu:É preciso ter fé para acreditar na idéia de que Deus existe desde sempre
Que bom que admite isso.
TrueReligion escreveu:mas é preciso ter muito mais fé (coisa dispensada pelos descrentes) para crer que o mundo surgiu do nada.
Novamente, você e suas petições de princípio.
Passar bem.
- TrueReligion
Cara Amiga Deise Garcia
Eu disse que existem coisas que me levam a contestar, mas não abalam minha fé e me fazem abandonar dela...
Para ter a presença de Deus atuando na sua vida, é necessário ter uma entrega a Ele, onde a certeza de que dependemos dEle e somos nada se confirma a cada dia...
Eu botei 20 anos porque achei que não podiam aceitar pessoas com 16 anos de idade... mas eu tenho 16 anos sim, nasci dia 26 de abril de 1991, às 11:00hs(leva crase né?), no hospital geral em Novo Hamburgo...
Ah, e pode ficar aguardando assim que você nunca vai se sentir tocada por Ele. É necessário devoção diária, busca em oração e estudo da Bíblia com intensidade... Relação com Deus não é só ficar sentado esperando as bençãos e as respostas pra tudo...
Abraço
Já Jeanioz, conheço a teoria do Big Bang, mas daonde iria sair matéria pra haver a explosão... é necessário alguém inteligente pra fazer nem que seja a primeira proteína ou sei lá qual outro elemento.
Há crença em Deus, responde a pergunta, obviamente que precisa ter fé, mas a Bíblia diz que Deus existe desde sempre... É algo impossível de se compreender, isso eu realmente tenho que admitir, mas eu acredito que esta seja uma questão só cabível a onisciência de Deus, e que nós só teremos a explicação dela quando formos pro céu
Abraço
Eu disse que existem coisas que me levam a contestar, mas não abalam minha fé e me fazem abandonar dela...
Para ter a presença de Deus atuando na sua vida, é necessário ter uma entrega a Ele, onde a certeza de que dependemos dEle e somos nada se confirma a cada dia...
Eu botei 20 anos porque achei que não podiam aceitar pessoas com 16 anos de idade... mas eu tenho 16 anos sim, nasci dia 26 de abril de 1991, às 11:00hs(leva crase né?), no hospital geral em Novo Hamburgo...
Ah, e pode ficar aguardando assim que você nunca vai se sentir tocada por Ele. É necessário devoção diária, busca em oração e estudo da Bíblia com intensidade... Relação com Deus não é só ficar sentado esperando as bençãos e as respostas pra tudo...
Abraço
Já Jeanioz, conheço a teoria do Big Bang, mas daonde iria sair matéria pra haver a explosão... é necessário alguém inteligente pra fazer nem que seja a primeira proteína ou sei lá qual outro elemento.
Há crença em Deus, responde a pergunta, obviamente que precisa ter fé, mas a Bíblia diz que Deus existe desde sempre... É algo impossível de se compreender, isso eu realmente tenho que admitir, mas eu acredito que esta seja uma questão só cabível a onisciência de Deus, e que nós só teremos a explicação dela quando formos pro céu
Abraço
TrueReligion escreveu:Já Jeanioz, conheço a teoria do Big Bang,
Não, você não conhece o modelo do BB, conhece apenas caricaturas grosseiras oriundas ou da catequese adventista ou de divulgação popular de má-qualidade.
TrueReligion escreveu:mas daonde iria sair matéria pra haver a explosão...
Quanta besteira, as primeiras manifestações de matéria foram efeitos do Big Bang, leia sobre o período da nucleossíntese de onde foi gerada grande parte da matéria bariônica do Universo.
TrueReligion escreveu:é necessário alguém inteligente pra fazer nem que seja a primeira proteína ou sei lá qual outro elemento.
Calma... para proteínas você vai precisar esperar bilhões de anos para que as condições pré-bióticas de síntese proteica sejam satisfeitas.
Durante o período da nucleossíntese, foi gerada uma quantidade enorme de hidrogênio assim como hélio, lítio e seus isótopos. Átomos mais pesados somente após processos de fusão nuclear das estrelas.
Vá ler bons e revistas de livros de divulgação científica ao invés de porcarias de criacionistas.
TrueReligion escreveu:Há crença em Deus, responde a pergunta, obviamente que precisa ter fé
Logo é uma resposta intelectualmente insatisfatória.
TrueReligion escreveu:as a Bíblia diz que Deus existe desde sempre...
Cuidado com raciocínios circulares. Você precisa atestar a existência de Deus e a veracidade da Bíblia de forma independente.
Passar bem.
- Sorrelfa
- Contato:
Cara Amiga Deise Garcia
Para ter a presença de Shiva atuando na sua vida, é necessário ter uma entrega a Ele, onde a certeza de que dependemos dEle e somos nada se confirma a cada dia...
Ah, e pode ficar aguardando assim que você nunca vai se sentir tocada por Ele. É necessário devoção diária, busca em oração e estudo da Vedas com intensidade... Relação com Shiva não é só ficar sentado esperando as bençãos e as respostas pra tudo...
Abraço
Há crença em Shiva, responde a pergunta, obviamente que precisa ter fé, mas a Vedas diz que Shiva existe desde sempre... É algo impossível de se compreender, isso eu realmente tenho que admitir, mas eu acredito que esta seja uma questão só cabível a onisciência de Shiva, e que nós só teremos a explicação dela quando formos pro céu
Abraço
Para ter a presença de Shiva atuando na sua vida, é necessário ter uma entrega a Ele, onde a certeza de que dependemos dEle e somos nada se confirma a cada dia...
Ah, e pode ficar aguardando assim que você nunca vai se sentir tocada por Ele. É necessário devoção diária, busca em oração e estudo da Vedas com intensidade... Relação com Shiva não é só ficar sentado esperando as bençãos e as respostas pra tudo...
Abraço
Há crença em Shiva, responde a pergunta, obviamente que precisa ter fé, mas a Vedas diz que Shiva existe desde sempre... É algo impossível de se compreender, isso eu realmente tenho que admitir, mas eu acredito que esta seja uma questão só cabível a onisciência de Shiva, e que nós só teremos a explicação dela quando formos pro céu
Abraço
Editado pela última vez por Sorrelfa em 05 Nov 2007, 15:49, em um total de 1 vez.
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
- zumbi filosófico
Essas coisas de big-bang, evolucionazismo, etc, são bobagens.
Tudo precisa de algum ser inteligente para ter inventado, porque assim eu defino, menos o ser inteligente que inventou tudo, porque sim, defino como podendo existir sem maior explicação. Ele não precisa de outro ser inteligente para tê-lo criado, em vez disso, existiu a eternidade toda, e passou a eternidade toda sem fazer nada, tipo vegetando, babando e tal, até que num belo dia despertou e resolveu fazer algumas coisas. Pronto muito científico.
Ah sim, esse ser que não precisa de um criador inteligente é especificamente Javé. Outros deuses, esses sim, todos foram inventados pelo homem. Javé foi descoberto por pessoas com poderes paranormais.
Tudo precisa de algum ser inteligente para ter inventado, porque assim eu defino, menos o ser inteligente que inventou tudo, porque sim, defino como podendo existir sem maior explicação. Ele não precisa de outro ser inteligente para tê-lo criado, em vez disso, existiu a eternidade toda, e passou a eternidade toda sem fazer nada, tipo vegetando, babando e tal, até que num belo dia despertou e resolveu fazer algumas coisas. Pronto muito científico.
Ah sim, esse ser que não precisa de um criador inteligente é especificamente Javé. Outros deuses, esses sim, todos foram inventados pelo homem. Javé foi descoberto por pessoas com poderes paranormais.

- Jeanioz
TrueReligion escreveu:Já Jeanioz, conheço a teoria do Big Bang, mas daonde iria sair matéria pra haver a explosão... é necessário alguém inteligente pra fazer nem que seja a primeira proteína ou sei lá qual outro elemento.
Abraço
Bem, para gerar o Big-Bang não é necessário algo obrigatoriamente inteligente, mas sim uma concentração imensa de energia.
Inclusive, em explosões não tão intensas quanto o Big-Bang, como Super Novas, por exemplo, é possível notar a energia liberada é capaz de formar e modificar vários tipos de matéria:
http://en.wikipedia.org/wiki/Supernova
Quanto a crença em Deus... realmente é complicado: exige-se fé para acreditar em Deus, para confiar que a Bíblia (ou outro livro dito sagrado) seja a Sua Palavra, que Deus seja oniciente, que esse deus nos dará vida após a morte no céu, etc.. Enfim, é tudo questão de fé, fé que não tenho por quê conceder a uma religião, cristã ou outra qualquer.
Editado pela última vez por Jeanioz em 05 Nov 2007, 15:51, em um total de 2 vezes.
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
- zumbi filosófico
sagemmen lededata.
Editado pela última vez por zumbi filosófico em 05 Nov 2007, 15:54, em um total de 1 vez.

- TrueReligion
Azathoth
Tudo o que me falaste foi muito bonito, algo proveniente de muito conhecimento da tua parte e algo que confesso, foi difícil de entender (boa parte eu não entendi). Mas não me clarificastes o que eu questionei, me explique como seria algo sem princípio nenhum...
E em relação a excelente (sem aspas irônicas) educação adventista, não sei se podes ver a reportagem sobre a educação adventista que saiu na Revista Veja. Criticou um ponto, e criticou erroneamente, e elogiou todo o resto. Minha mãe é tesoureira de Escola Adventista e a Escola cresce a cada ano, pela sua qualidade de ensino e pela benção de Deus.
abraço
Tudo o que me falaste foi muito bonito, algo proveniente de muito conhecimento da tua parte e algo que confesso, foi difícil de entender (boa parte eu não entendi). Mas não me clarificastes o que eu questionei, me explique como seria algo sem princípio nenhum...
E em relação a excelente (sem aspas irônicas) educação adventista, não sei se podes ver a reportagem sobre a educação adventista que saiu na Revista Veja. Criticou um ponto, e criticou erroneamente, e elogiou todo o resto. Minha mãe é tesoureira de Escola Adventista e a Escola cresce a cada ano, pela sua qualidade de ensino e pela benção de Deus.
abraço
- Sorrelfa
- Contato:
leia o texto por favor !

Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
Jolly_Roger escreveu:Cara Amiga Deise Garcia
Abraço
Abraço
É bogus seu? Se sim estou perdendo o meu tempo aqui.
- zumbi filosófico
Ele trocou Javé por Shiva... também não tinha percebido.
...Não sei para que todo o resto anterior da mensagem...
...Não sei para que todo o resto anterior da mensagem...
Editado pela última vez por zumbi filosófico em 05 Nov 2007, 15:57, em um total de 1 vez.

- Sorrelfa
- Contato:
Azathoth escreveu:Jolly_Roger escreveu:Cara Amiga Deise Garcia
Abraço
Abraço
É bogus seu? Se sim estou perdendo o meu tempo aqui.
hahaha não é bogus meu não...
Você não percebeu que eu troquei todas as menções a "biblia" e "deus" por "Vedas" e "shiva" respectivamente...
- TrueReligion
energia que vem daonde?
Hidrogênio que vem daonde?
Se geraram daonde? com o que?
Porcaria criacionista que lentamente convencia Einstein, Q.I. maior que o seu, eu acredito...
Escolho a fé porque a razão é muito insuficiente. Deixa muitas perguntas no ar e não admite que a complexidade do universo é maior que a capacidade de raciocinio humano
Hidrogênio que vem daonde?
Porcaria criacionista que lentamente convencia Einstein, Q.I. maior que o seu, eu acredito...
Escolho a fé porque a razão é muito insuficiente. Deixa muitas perguntas no ar e não admite que a complexidade do universo é maior que a capacidade de raciocinio humano
- Jeanioz
TrueReligion, quote as mensagens que você está respondendo. Fica difícil adivinhar com quem você está falando.
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
- TrueReligion
Não aprendi muito bem a usar o quote mas deixa eu tentar
A pergunta qualquer um pode responder...
Jeanioz
Enviada: 05/11/2007 às 16:14
--------------------------------------------------------------------------------
TrueReligion, quote as mensagens que você está respondendo. Fica difícil adivinhar com quem você está falando.
A pergunta qualquer um pode responder...
- TrueReligion
Hm... achei o botaozinho de citar... vlw
- Soviete Supremo
TrueReligion escreveu:energia que vem daonde?
Qual energia? Gravitacional, força fraca, eletromagnética ou nuclear?
TrueReligion escreveu:Hidrogênio que vem daonde?
O azathoth falou da nucleosíntese. Procure no Google (bendito seja!).
TrueReligion escreveu:Porcaria criacionista que lentamente convencia Einstein, Q.I. maior que o seu, eu acredito...
Einstein somente citava Deus para não assustar o público. E não fique tão bravinho.
TrueReligion escreveu:Escolho a fé porque a razão é muito insuficiente. Deixa muitas perguntas no ar e não admite que a complexidade do universo é maior que a capacidade de raciocinio humano
Aprenda a conviver com a dúvida e creia somente em evidências.
“A classe capitalista fornece continuamente à classe operária letras de câmbio por uma parte do produto fornecida pela segunda, mas encampada pela primeira. Mas o operário continua a devolvê-la à classe capitalista, retirando a parte que lhe toca por seu próprio produto. A forma mercadoria do produto e a forma dinheiro da mercadoria dissimulam essas relações.”
O Capital – edição resumida - Karl Marx e Julian Borchardt - 7ª edição – pág.139
O Capital – edição resumida - Karl Marx e Julian Borchardt - 7ª edição – pág.139
- TrueReligion
Qual energia? Gravitacional, força fraca, eletromagnética ou nuclear?
ualquer uma, nenhuma me dá uma idéia de princípio...
O azathoth falou da nucleosíntese. Procure no Google (bendito seja!).
Procurei na wikipedia, que deve fazer parte duma trindade do googleismo, e vi que é uma criação de novos núcleos atômicos a partir dos núcleos preexistentes, então daonde viriam esses prótons e neutrôns.
Aprenda a conviver com a dúvida e creia somente em evidências.
Prefiro ter uma fé que me dê a evidência da presença de Deus do que viver com dúvidas e poucas evidências
- Soviete Supremo
Não sei o princípio de Tudo e um cientista honesto também diria que não sabe. Também não sou físico, por isso só posso dar explicações superficiais sobre o Big Bang. Faça o que o Azathot recomendou e leia um livro de divulgação da ciência. Eu já li vários.
O tempo é bem gasto e a leitura é interessante. Recomendo o livro "colapso do universo" do Isaac Asimov. Os livros do Stephen Hawking também são excelentes, embora ache o Asimov mais claro e elucidativo.
Mas, se você preferir a certeza do dogma, e não souber lidar com dúvidas, não há muito o que fazer... Quando for mais adulto verá (eu espero) que a vida quase não nos fornece certezas.
O tempo é bem gasto e a leitura é interessante. Recomendo o livro "colapso do universo" do Isaac Asimov. Os livros do Stephen Hawking também são excelentes, embora ache o Asimov mais claro e elucidativo.
Mas, se você preferir a certeza do dogma, e não souber lidar com dúvidas, não há muito o que fazer... Quando for mais adulto verá (eu espero) que a vida quase não nos fornece certezas.
“A classe capitalista fornece continuamente à classe operária letras de câmbio por uma parte do produto fornecida pela segunda, mas encampada pela primeira. Mas o operário continua a devolvê-la à classe capitalista, retirando a parte que lhe toca por seu próprio produto. A forma mercadoria do produto e a forma dinheiro da mercadoria dissimulam essas relações.”