Recebi uma proposta de um amigo espírita.
- salgueiro
- Gênero: Feminino
Re: Recebi uma proposta de um amigo espírita.
A conversa por aqui não é estática começa num assunto desvia prá outro por vezes volta ao inicial, é totalmente dinãmica Gentil.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau
se manter no assunto pode ser bom, mas discutir sobre varias correntes q um assunto possa levar pode ser bom tbm... desde q dpois se volte nele 

- salgueiro
Reid escreveu:se manter no assunto pode ser bom, mas discutir sobre varias correntes q um assunto possa levar pode ser bom tbm... desde q dpois se volte nele
Já existiram alguns tópicos que ninguém desviou do assunto porque foram verdadeiras aulas sobre um assunto e todo mundo percebe quando é o caso, no geral é um vai e vem mesmo.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau
- pastorgentil
- Gênero: Masculino
- Contato:
salgueiro escreveu:Reid escreveu:se manter no assunto pode ser bom, mas discutir sobre varias correntes q um assunto possa levar pode ser bom tbm... desde q dpois se volte nele
Já existiram alguns tópicos que ninguém desviou do assunto porque foram verdadeiras aulas sobre um assunto e todo mundo percebe quando é o caso, no geral é um vai e vem mesmo.
Legal. É bom saber. Estava temeroso em atrapalhar alguma coisa importante

Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)
(assinatura provisória)
- salgueiro
pastorgentil escreveu:salgueiro escreveu:Reid escreveu:se manter no assunto pode ser bom, mas discutir sobre varias correntes q um assunto possa levar pode ser bom tbm... desde q dpois se volte nele
Legal. É bom saber. Estava temeroso em atrapalhar alguma coisa importante
Esse foi um tópico alçado então pressupõe que o debate já tinha "esfriado" apesar de poder ser retomado a qualquer momento.
Exato Sal. E o problema continua. Ainda existem médiuns de materialização ou não?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- salgueiro
Johnny escreveu:Exato Sal. E o problema continua. Ainda existem médiuns de materialização ou não?
Sim, que eu saiba no Frei Luiz aqui no Rio acontecem segundo uma cunhada minha.
- pastorgentil
- Contato:
salgueiro escreveu:Johnny escreveu:Exato Sal. E o problema continua. Ainda existem médiuns de materialização ou não?
O Frei Luiz? Mas ele não é catolico? E esse lance não é Espiritismo?
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)
(assinatura provisória)
- salgueiro
pastorgentil escreveu:salgueiro escreveu:Johnny escreveu:Exato Sal. E o problema continua. Ainda existem médiuns de materialização ou não?
Sim é espírita e o nome é Lar de Frei Luiz, nunca xeretei para saber o por que do nome.
salgueiro escreveu:pastorgentil escreveu:salgueiro escreveu:Johnny escreveu:Exato Sal. E o problema continua. Ainda existem médiuns de materialização ou não?
Sim é espírita e o nome é Lar de Frei Luiz, nunca xeretei para saber o por que do nome.
Dedutível não Sal?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- pastorgentil
- Contato:
Johnny escreveu:salgueiro escreveu:pastorgentil escreveu:salgueiro escreveu:Johnny escreveu:Exato Sal. E o problema continua. Ainda existem médiuns de materialização ou não?
dedutível não Sal?
Chamamos isso de sincretismo Sal. Mas não é só o Catolicismo que tá cheio disso,não menosprezando claro, (faz parte da nossa cultura)o de sincretismo. O evangelho também mundial também passa por isso. Sincretismo é uma mistura religiosa. Por isso acredito que o Evangelho de Jesus não é o mesmo daquilo que ele pregava.
(assinatura provisória)
(assinatura provisória)
- salgueiro
Johnny escreveu:salgueiro escreveu:pastorgentil escreveu:salgueiro escreveu:Johnny escreveu:Exato Sal. E o problema continua. Ainda existem médiuns de materialização ou não?
Dedutível não Sal?
Prá mim é.
- salgueiro
Gentil escreveu:Chamamos isso de sincretismo Sal. Mas não é só o Catolicismo que tá cheio disso,não menosprezando claro, (faz parte da nossa cultura)o de sincretismo. O evangelho também mundial também passa por isso. Sincretismo é uma mistura religiosa. Por isso acredito que o Evangelho de Jesus não é o mesmo daquilo que ele pregava
Nós chamamos de comunicação entre os dois "estados"

http://www.lardefreiluiz.org.br/index_br.html
Luis Dantas escreveu:Botanico escreveu:De novo essa velha estorinha das "realizações científicas" em oposição à religião...
O que interessa ô meu, é que HÁ DOGMAS na ciência sim senhor. Se uma pesquisa coincide com os tais dogmas, é mais fácil de ser aceita, mesmo que seja falsa. Já ouviu falar em fraudes científicas? Pois é! Agora se uma pesquisa CONTRADIZ OS TAIS DOGMAS, aí sujou! Será posta em dúvida e até sumariamente rejeitada.
Entenda que dogmas em ciência é a opinião dos grandes sábios, as tais leis naturais, as afirmações das autoridades científicas... Isso é o que constitui o real dogma na ciência. O método científico? O método científico está para a ciência assim como uma receita de bolo está para o cozinheiro ou os ENSINAMENTOS de Jesus para os cristãos. Ah! Ensinamentos de Jesus é muito diferente de aceitar o Cristo.
Você realmente acredita nisso, não é?![]()
De alguma forma acho difícil levar a sério esse seu modelo de teoria da conspiração. Até porque não acredito que justo nesse tipo de assunto os cientistas repentinamente consigam cooperar tanto e ter tão pouca vontade de aparecer e se destacar.
Mas DANTAS!
Como assim JUSTO NESSE TIPO DE ASSUNTO os cientistas repentinamente consigam cooperar tanto e ter tão pouca vontade de aparecer e se destacar? Ora, os mais de 200 pesquisadores que apareceram e se destacaram JAMAIS foram acatados pelos colegas que nunca pesquisaram nada a respeito, mas garantiam que tudo não passava de fraude e tolice.
Veja só o DOGMA: era tudo fraude e tolice o que os médiuns faziam. Isso está de acordo com o pensamento científico e enquadra-se nas leis naturais. Já os fenômenos mediúnicos contradizem essas leis (que já são TODAS CONHECIDAS, viu?). Então no que é mais plausível de se CRER? Que haja fenômenos que contradigam as leis naturais ou que tudo não passou de burla e esperteza? O que é mais fácil de se CRER? Que os cientistas foram hábeis e severos nas suas fiscalizações, ou foram empulhados por espertalhões, uma vez que podiam entender de ciências, mas NADA entendiam de arte ilusionista?
Esses, basicamente, são os argumentos que me são apresentados. Mas o meu problema é que tenho formação científica e sei que para produzir trabalho científico, eu tenho que por a mão na massa. E isso me leva a questionar por que devo fazer como me ordena a comunidade cética: CREIA naqueles que falam sem NUNCA haver experimentado e DUVIDE daqueles que experimentaram, mas acharam coisas que contradizem os dogmas científicos.
Certo?
- pastorgentil
- Contato:
Vou contar uma história.
Quando da colonização do brasil vieram também os jessítas para fortalecer a religião catolica. Evangelizaram escravos e índios... mas um dia um escravo evangelizado pelos jesuítas catequizado e batizado fugiu para a mata fechada. índios o pegaram e escondera-no muito bem de forma que nínguém o achou mais. Passado o tempo um dia aparece no vilarejo dos portugueses um jovem índio paje, com certeza, pregando a jesus da forma que conheceu através do escravo que fugiu. Esse escravo da áfrica tinha princípios religiosos de sua tribo. Mas interessante foi o jovem índio pregando a jesus. E volta e meia no vilarejo o jovem pajé aparecia tentando evangelizar os portugueses. Isso chamamos de sincretismo religioso. de Cristianismo então, hoje, pouco temos. Na verdade é um emaranhado de idéias Ocidentais e Orientais.
Beijo Salgueiro. Te admiro muito.
Oi Deise Garcia. um Beijo amiga.
Quando da colonização do brasil vieram também os jessítas para fortalecer a religião catolica. Evangelizaram escravos e índios... mas um dia um escravo evangelizado pelos jesuítas catequizado e batizado fugiu para a mata fechada. índios o pegaram e escondera-no muito bem de forma que nínguém o achou mais. Passado o tempo um dia aparece no vilarejo dos portugueses um jovem índio paje, com certeza, pregando a jesus da forma que conheceu através do escravo que fugiu. Esse escravo da áfrica tinha princípios religiosos de sua tribo. Mas interessante foi o jovem índio pregando a jesus. E volta e meia no vilarejo o jovem pajé aparecia tentando evangelizar os portugueses. Isso chamamos de sincretismo religioso. de Cristianismo então, hoje, pouco temos. Na verdade é um emaranhado de idéias Ocidentais e Orientais.
Beijo Salgueiro. Te admiro muito.
Oi Deise Garcia. um Beijo amiga.
(assinatura provisória)
(assinatura provisória)
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
pastorgentil escreveu:Vou contar uma história.
Quando da colonização do brasil vieram também os jessítas para fortalecer a religião catolica. Evangelizaram escravos e índios... mas um dia um escravo evangelizado pelos jesuítas catequizado e batizado fugiu para a mata fechada. índios o pegaram e escondera-no muito bem de forma que nínguém o achou mais.
Acho ridículo que um povo escravizado abandone suas crenças ancestrais para adotar a dos seus donos.
Que falta de personalidade...

Tudo bem que na época fossem forçados a isto, mas porque continuam hoje em dia?
- pastorgentil
- Contato:
Fernando Silva escreveu:pastorgentil escreveu:Vou contar uma história.
Quando da colonização do brasil vieram também os jessítas para fortalecer a religião catolica. Evangelizaram escravos e índios... mas um dia um escravo evangelizado pelos jesuítas catequizado e batizado fugiu para a mata fechada. índios o pegaram e escondera-no muito bem de forma que nínguém o achou mais.
Acho ridículo que um povo escravizado abandone suas crenças ancestrais para adotar a dos seus donos.
Alguns se encontram interiormente Fernando e apaziguam seus questionamentos e aflições espirituais. Pra eles está bom. Diferente de vc ou de outros que ainda não se encontraram com suas idéias e aflições...
tantos eles como (vamos dizer nós) estamos no caminho da verdade sem saber se vamos ou não achar. Eles se acharam. Qual é o problema?
(assinatura provisória)
(assinatura provisória)
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
pastorgentil escreveu:Alguns se encontram interiormente Fernando e apaziguam seus questionamentos e aflições espirituais. Pra eles está bom. Diferente de vc ou de outros que ainda não se encontraram com suas idéias e aflições...
tantos eles como (vamos dizer nós) estamos no caminho da verdade sem saber se vamos ou não achar. Eles se acharam. Qual é o problema?
A gente só pode dizer que encontrou depois que procurou bastante, analisou, comparou.
Aceitar a religião de nossa família ou comunidade é apenas contaminação.
Não é escolha, é fruto do acaso. Igualzinho à "escolha" de um time de futebol.
Se você tivesse nascido em outro país, estaria agora defendendo outro deus com a mesma convicção.
- Deise Garcia
Fernando Silva escreveu:pastorgentil escreveu:Vou contar uma história.
Ninguém lhes perguntavam se queriam ser escravos, tanto quanto não questionavam o respeito a suas crenças. As crenças atuais são adaptadas aos costumes e raça. Frei Beto conta um caso interessante que aconteceu no sínodo de Roma em 1971.
Diz ele que um bispo africano convidou vários bispos ocidentais para assistir um filme sobre a liturgia dele, lá na África. O filme mostrava uma missa campal. O altar era um tronco de árvore cortado. Em torno dele apareciam vários negros tocando tambores e mulheres negras com os seios a mostra, todos trazendo os corpos pintados. Um bispo europeu levantou-se e protestou alegando blasfemia e afirmando não ser liturgia da igreja. O africano respondeu que poderia não ser a liturgia de Roma, mas da igreja era sim. Declarou ainda em alto e bom tom que se os africanos tivessem evangelizado a Europa, a essa hora todos estariam com os corpos pintados e desnudos, dançando em volta do altar.
É assim que funciona, Nandinho.
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.
- pastorgentil
- Contato:
Deise Garcia escreveu:Fernando Silva escreveu:pastorgentil escreveu:Vou contar uma história.
Ninguém lhes perguntavam se queriam ser escravos, tanto quanto não questionavam o respeito a suas crenças. As crenças atuais são adaptadas aos costumes e raça. Frei Beto conta um caso interessante que aconteceu no sínodo de Roma em 1971.
Diz ele que um bispo africano convidou vários bispos ocidentais para assistir um filme sobre a liturgia dele, lá na África. O filme mostrava uma missa campal. O altar era um tronco de árvore cortado. Em torno dele apareciam vários negros tocando tambores e mulheres negras com os seios a mostra, todos trazendo os corpos pintados. Um bispo europeu levantou-se e protestou alegando blasfemia e afirmando não ser liturgia da igreja. O africano respondeu que poderia não ser a liturgia de Roma, mas da igreja era sim. Declarou ainda em alto e bom tom que se os africanos tivessem evangelizado a Europa, a essa hora todos estariam com os corpos pintados e desnudos, dançando em volta do altar.
é isso mesmo Deisinha. um beijo

Um abraço Fernando.

cada um tem sua convicção. quem somos nós para tentar desestruturar essas pessoas? Que elas vivam em paz com suas conciências.
(assinatura provisória)
(assinatura provisória)
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
pastorgentil escreveu:Declarou ainda em alto e bom tom que se os africanos tivessem evangelizado a Europa, a essa hora todos estariam com os corpos pintados e desnudos, dançando em volta do altar.
É assim que funciona, realmente. Religião não se escolhe depois de comparar e analisar todas, uma a uma. Religião é uma contaminação. Depende de onde se nasce. A pessoa não pensa, aceita.
-
Fernando Silva escreveu:pastorgentil escreveu:Declarou ainda em alto e bom tom que se os africanos tivessem evangelizado a Europa, a essa hora todos estariam com os corpos pintados e desnudos, dançando em volta do altar.
É assim que funciona, realmente. Religião não se escolhe depois de comparar e analisar todas, uma a uma. Religião é uma contaminação. Depende de onde se nasce. A pessoa não pensa, aceita.
Na verdade ela nem aceita, é empurrado goela abaixo. Quer um exemplo? A igreja católica com o dogma de batizar a criança recém nascida, com aquele papinho que a crinaça não poder ser pagã e etc.
Como uma criança vai saber especular sobre o sentido da vida, se ela nem sabe falar? Não descobriu o mundo ainda?
- Deise Garcia
Fernando Silva escreveu:pastorgentil escreveu:Declarou ainda em alto e bom tom que se os africanos tivessem evangelizado a Europa, a essa hora todos estariam com os corpos pintados e desnudos, dançando em volta do altar.
Nandinho, desencana. Adentrar aos diversos mundos nos faz crescer. Em algum tópico por aí eu disse que tudo é místico e efetivamente é, embora não pareça. A Deus chegamos por todos os caminhos: umbanda, candomblé, zen-budismo, católicismo ... Deus está em cada encruzilhada. É arrogância pretender ter o monopólio da verdade e achar que só nosso caminho é a grande descoberta da verdade.
Os primeiros capítulos do Genesis não falam do povo judeu, nem do cristianismo. Fala das história dos povos. O gênesis fala da primeira aliança que Deus fez com a humanidade, com a criação, com todos os elementos ... Segundo essa aliança tudo que vive merece viver. Todos nós estamos debaixo desse arco-iris de Deus. Só depois do capítulo II é que se diz: "porque os povos se extraviaram". Mas veja você que Deus escolheu um povo miserável, que é o último dos povos, como diz Oséias, para ser a recordação de que todos somos povos de Deus.
Porque pretender mudar uma coisa que vem de tempos tão antigo?
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Deise Garcia escreveu:Os primeiros capítulos do Genesis não falam do povo judeu, nem do cristianismo. Fala das história dos povos. O gênesis fala da primeira aliança que Deus fez com a humanidade, com a criação, com todos os elementos ... Segundo essa aliança tudo que vive merece viver. Todos nós estamos debaixo desse arco-iris de Deus. Só depois do capítulo II é que se diz: "porque os povos se extraviaram". Mas veja você que Deus escolheu um povo miserável, que é o último dos povos, como diz Oséias, para ser a recordação de que todos somos povos de Deus.
Tudo muito bonitinho, mas a briba diz que Israel dominaria o mundo e todos os povos seriam seus escravos ou servidores. Isto só não aconteceu porque eles pisaram na bola e foi preciso mandar Jesus.
Deise Garcia escreveu:Porque pretender mudar uma coisa que vem de tempos tão antigo?
Se é antigo, é bom? Tipo escravidão, guerra, estupro?
- pastorgentil
- Contato:
Fernando Silva escreveu:Deise Garcia escreveu:Os primeiros capítulos do Genesis não falam do povo judeu, nem do cristianismo. Fala das história dos povos. O gênesis fala da primeira aliança que Deus fez com a humanidade, com a criação, com todos os elementos ... Segundo essa aliança tudo que vive merece viver. Todos nós estamos debaixo desse arco-iris de Deus. Só depois do capítulo II é que se diz: "porque os povos se extraviaram". Mas veja você que Deus escolheu um povo miserável, que é o último dos povos, como diz Oséias, para ser a recordação de que todos somos povos de Deus.
Tudo muito bonitinho, mas a briba diz que Israel dominaria o mundo e todos os povos seriam seus escravos ou servidores. Isto só não aconteceu porque eles pisaram na bola e foi preciso mandar Jesus.Deise Garcia escreveu:Porque pretender mudar uma coisa que vem de tempos tão antigo?
Se é antigo, é bom? Tipo escravidão, guerra, estupro?
Não, claro que não. Mas estamos falando de cultura, e isso é bom. Cada povo tem a sua, por mais antiga que seja e deve ser respeitada.
(assinatura provisória)
(assinatura provisória)