eu sou um cristão evangelico
Re: eu sou um cristão evangelico
Religião deveria ser proibida para menores de 18 anos. É sério, gente!!

marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.
marta escreveu:Religião deveria ser proibida para menores de 18 anos. É sério, gente!!
Hã..hã...
Não conseguem nem controlar o que criança fuma...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Apo
- Gênero: Feminino
Pedro Reis escreveu:Apo escreveu:
Eu penso que todos são horrendos, cada qual pelo seu motivo.
Mas fazer aquilo com um bebê é digno de prisão!
Mas você viu o segundo até o fim? Jesus Camp é uma espécie de colônia de férias onde as crianças sofrem lavagem cerebral intensiva. As crianças aprendem que o aquecimento global não existe, que Israel é o dono legítimo das terras dos palestinos, inclusive os territórios ocupados, e adoram uma imagem em tamanho real de George W. Bush.
Basta juntar todas as partes e a gente vê de onde está vindo tudo isso, e onde isso tudo vai dar.
Eu sei bem do que se trata o Jesus Camp. Muito já se falou aqui no RV sobre esta corja.
Aliás, eu tinha feito uma vez um tópico sobre proselitismo infantil, não sei onde anda.
Nego-me a ver de novo este video que postaste, pois tudo que vejo sobre eles provoca alguns instintos que tento controlar.

- Apo
Gato Eletrônico escreveu:marta escreveu:Religião deveria ser proibida para menores de 18 anos. É sério, gente!!
Hã..hã...
Não conseguem nem controlar o que criança fuma...
A questão é que há pais que fumam na cara dos filhos ( ou quando eles ainda estão no ventre) e colocam cerveja em suas mamadeiras. Assim como levam as crianças desde sempre para serem lavadas por seitas abusivas ( inclusive a mais aceita de todas, o cristianismo).
As leis permitem que pais façam quase tudo o que quiserem com seus filhos ( não apenas porque os geraram, mas porque a mentalidade acerca da divinização da célula familiar é doutrinária). Igualmente, garante a lei, que se guardem e respeitem as escolhas e expressões "filosóficas" dos indivíduos e grupos. Dito isto, temos aí suporte social e legal para todo tipo de abitrariedade e abuso.

Boa Tarde a todos,
Acabei de me registrar porque eu havia entrado no forum pelo google para ver o artigo sobre a tv satélite dse graça lá, mas quando vi esse tópico do suiço crente... não resisti.
Não que estrar no bonde e sentar na janelinha, mas quero dar minha opinião também.
Acho incrível como os religiosos se baseiam num livro, como se ele fosse o tal de "Deus" em pessoa. Em especial os cristãos que pegam a tal de "Bíblia" abrem e tem respostas distorcidas para TUDO.
Quem aqui também acha que deuses são tipo super-heróis?. Ta certo que os gregos já deixaram isso bem claro, e a Disney pegou carona fazendo o desenho do Hércules. Convenhamos, ser invisível, morar em outra dimensão mas ver e ouvir tudo que esta acontecendo aqui, ter poderes para criar planetas, matar pessoas, fazer outras nascerem, mudar o clima (escureceu no calvário), abrir oceanos, fazer chamas que não queimam, fora a água em vinho, os peixes infinitos, cura estantânea de doenças... e que mais mesmo? Bom tudo isso lembra os X-Mem? Liga da Justiça? Marvel? ou é coincidência.
Gosto de falar as coisas assim, simples.
Criação da Terra
Então para mim um cara que fez o universo (ou ele é o universo, isso também não é muito claro), chega um dia e pá! resolve aparecer "aqui" (não se sabe exato onde) e "plim" tem a idéia de fazer um planeta, faz o dia e a noite (claro senão como ele mesmo ia contar 7 dias) e nos 7 dias cria tudo tipo como um "SimCity", clica aqui e ali e faz o cenário todo. De lambuja faz um tipo de "céu" chamado Jardim do Éden. Dai ele pega barro do chão, modela e assopra e faz um homem, dai com uma costela do cara ele faz uma mulher. Dai eles comem a maçã, por causa da cobra que tinha asas e era má (na verdade um anjo banido, que Deus sabe de tudo mas não sabia que ela estava la mocada no jardim). Dai eles desobedeceram e vão vagar pela Terra árida pro resto da vida. Pecado Original. Isso é estória pra criança neh. E a geologia, paleontologia, arqueologia e tantas outras ciências que estudam a formação do planeta, solo, oceano,vida e povos e civilizações antigas? Todas mentirosas neh. O Darwin então, maior safado: "Como eu vim de um macaco? Eu sou é bicho homi!"
Sabe o que é engraçado, os religiosos usufruem destas ciências quando lhes convem. Exemplo:
A arqueologia serve para determinar que povos antigos como os egípcios e os escravos hebreus existiram: "Viu viu, conforme esta na bíblia". Ta, beleza, os judeus eram escravos dos egípcios, mas... aquele lance do Moisés, po o cara é show. Tipo o cara era faraó, rei. Deixa tudo de lado, avisa o irmão que virou Faraó no lugar dele que vai pegar os hebreus e vai rala fora, o Faraó diz não, vem as 7 pragas, O Moisés ganha e leva o povo TODO (Milhares de Pessoas) de uma vez só embora.
Essa parte eu gosto: Imagina o cara com um cajado (uma bengala ou galho de árvore) e chega na galera e diz "Vam bora", dai na beira do MAR vermelho ele da uma paulada no chão e O MAR ABRE NO MEIO!. Fora a tal de sarça ardente que pega fogo mas não queima, os espírito matador de primogenitos e outros efeitos especiais. E depois o cara fica la no alto da montanha, sei la quanto tempo sem comer, beber, dormir escrevendo (esculpindo) 10 leis que ninguem segue até hoje, mas serve pra dar bronca nos fiéis. Ah, e ele arrastou o povo por 40 anos pelo deserto até chegar em Israel. PÔ, 40 anos do Egito até Israel? Nem o Rubinho.
Resumindo, depois de 2 horas de cinema, como provar tudo isso ai alem da tal de Bíblia? Pelo menos, até onde sei, não existem evidencias de nada disso ai. M-A-S esta na bíblia... eta laia, senão fosse a tal de bíblia hein.
Desculpa escrever muito, mas eu até "SI DIVIRTO" com essas estórias de contos de fada Bíblia. Na boa, só não leio para os meus filhos essas fábulas antes de dormir, para eles não virarem crentes manipuláveis e botarem a culpa em mim depois. Leio Chapézinho Vermelho, Branca de Neve e tals, que não tem super poderes, mas também dão lições de moral .
E olha que nem tenho que ficar indo toda semana cantar e ficar dando dinheiro pra sustentar o vendedor da livraria, é só comprar o livro e ir para casa. (rs.)
Acabei de me registrar porque eu havia entrado no forum pelo google para ver o artigo sobre a tv satélite dse graça lá, mas quando vi esse tópico do suiço crente... não resisti.
Não que estrar no bonde e sentar na janelinha, mas quero dar minha opinião também.
Acho incrível como os religiosos se baseiam num livro, como se ele fosse o tal de "Deus" em pessoa. Em especial os cristãos que pegam a tal de "Bíblia" abrem e tem respostas distorcidas para TUDO.
Quem aqui também acha que deuses são tipo super-heróis?. Ta certo que os gregos já deixaram isso bem claro, e a Disney pegou carona fazendo o desenho do Hércules. Convenhamos, ser invisível, morar em outra dimensão mas ver e ouvir tudo que esta acontecendo aqui, ter poderes para criar planetas, matar pessoas, fazer outras nascerem, mudar o clima (escureceu no calvário), abrir oceanos, fazer chamas que não queimam, fora a água em vinho, os peixes infinitos, cura estantânea de doenças... e que mais mesmo? Bom tudo isso lembra os X-Mem? Liga da Justiça? Marvel? ou é coincidência.
Gosto de falar as coisas assim, simples.
Criação da Terra
Então para mim um cara que fez o universo (ou ele é o universo, isso também não é muito claro), chega um dia e pá! resolve aparecer "aqui" (não se sabe exato onde) e "plim" tem a idéia de fazer um planeta, faz o dia e a noite (claro senão como ele mesmo ia contar 7 dias) e nos 7 dias cria tudo tipo como um "SimCity", clica aqui e ali e faz o cenário todo. De lambuja faz um tipo de "céu" chamado Jardim do Éden. Dai ele pega barro do chão, modela e assopra e faz um homem, dai com uma costela do cara ele faz uma mulher. Dai eles comem a maçã, por causa da cobra que tinha asas e era má (na verdade um anjo banido, que Deus sabe de tudo mas não sabia que ela estava la mocada no jardim). Dai eles desobedeceram e vão vagar pela Terra árida pro resto da vida. Pecado Original. Isso é estória pra criança neh. E a geologia, paleontologia, arqueologia e tantas outras ciências que estudam a formação do planeta, solo, oceano,vida e povos e civilizações antigas? Todas mentirosas neh. O Darwin então, maior safado: "Como eu vim de um macaco? Eu sou é bicho homi!"
Sabe o que é engraçado, os religiosos usufruem destas ciências quando lhes convem. Exemplo:
A arqueologia serve para determinar que povos antigos como os egípcios e os escravos hebreus existiram: "Viu viu, conforme esta na bíblia". Ta, beleza, os judeus eram escravos dos egípcios, mas... aquele lance do Moisés, po o cara é show. Tipo o cara era faraó, rei. Deixa tudo de lado, avisa o irmão que virou Faraó no lugar dele que vai pegar os hebreus e vai rala fora, o Faraó diz não, vem as 7 pragas, O Moisés ganha e leva o povo TODO (Milhares de Pessoas) de uma vez só embora.
Essa parte eu gosto: Imagina o cara com um cajado (uma bengala ou galho de árvore) e chega na galera e diz "Vam bora", dai na beira do MAR vermelho ele da uma paulada no chão e O MAR ABRE NO MEIO!. Fora a tal de sarça ardente que pega fogo mas não queima, os espírito matador de primogenitos e outros efeitos especiais. E depois o cara fica la no alto da montanha, sei la quanto tempo sem comer, beber, dormir escrevendo (esculpindo) 10 leis que ninguem segue até hoje, mas serve pra dar bronca nos fiéis. Ah, e ele arrastou o povo por 40 anos pelo deserto até chegar em Israel. PÔ, 40 anos do Egito até Israel? Nem o Rubinho.
Resumindo, depois de 2 horas de cinema, como provar tudo isso ai alem da tal de Bíblia? Pelo menos, até onde sei, não existem evidencias de nada disso ai. M-A-S esta na bíblia... eta laia, senão fosse a tal de bíblia hein.
Desculpa escrever muito, mas eu até "SI DIVIRTO" com essas estórias de contos de fada Bíblia. Na boa, só não leio para os meus filhos essas fábulas antes de dormir, para eles não virarem crentes manipuláveis e botarem a culpa em mim depois. Leio Chapézinho Vermelho, Branca de Neve e tals, que não tem super poderes, mas também dão lições de moral .
E olha que nem tenho que ficar indo toda semana cantar e ficar dando dinheiro pra sustentar o vendedor da livraria, é só comprar o livro e ir para casa. (rs.)
Não é flood, mas antes que alguem diga: "Isso tudo que você postou acima chama-se Criacionismo", eu sei viu. hehehehe
- Apo

3 comentários para “Show com Pe. Zezinho”
Éum homen de DEUS, BOM PASTOR , PESSOA DESCENTE, SEMPRE TORCENDO PELO TRABALHO DE AVANGELIZAÇAO DO PADRE ZEZINHO. um mega abraço. que JESUS DE NAZARÉ O GUARDE SEMPRE
antonio e bonaldo em novembro 24th, 2008
PÁZ E BEM! PADRE ZEZINHO, UM HOMEM CONSAGRADO A DEUS. QUERO MANIFESTAR O MEU CARINHO E A MINHA GRANDE ADMIRAÇÃO POR VOCÊ PADRE ZEZINHO POR VOCÊ SER ESSA PESSOA TÃO ESPIRADA POR DEUS.SEI QUE QUANDO DEUS LHE CHAMAR O MUNDO INTEIRO VAI SOFRER MUITAS PAIXÕES. PAIXÕES ESSA PELA AS SUAS CANÇÕES QUE VEM ATÉ NÓS EVANGELIZANDO TANTO EM NOSSOS LARES COMO NAS RUAS ETC.SOU SUA GRANDE ADMIRADORA.NÃO PERCO SEU PROGRAMA PALAVRAS QUE NÃO PASSAS. REZE POR MINHA FAMÍLIA.
graça andrade em abril 29th, 2009
Editado pela última vez por Apo em 18 Mai 2009, 17:31, em um total de 1 vez.

- salgueiro
zézinho
Seja bem vindo ao RV.
Bjs
Seja bem vindo ao RV.
Bjs
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau
- Lúcifer
- Gênero: Masculino
- Contato:
Padre Zezinho, benvindo em nossa casa.
Espero que voce desfrute de tudo de bom que nós, os malvados incréus temos a oferecer.
Espero que voce desfrute de tudo de bom que nós, os malvados incréus temos a oferecer.

Agradeçam a mim e à minha inesgotável sabedoria de colocar posts diversificados de eletrônica e computação...
Bem vindo Zé! Você vai ser feliz aqui....

Bem vindo Zé! Você vai ser feliz aqui....
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Apo escreveu:A questão é que há pais que fumam na cara dos filhos ...................
Meu anjo, eu quis dizer O Estado não consegue nem retirar as crianças que fumam crack das ruas...

- Apo
Gato Eletrônico escreveu:Apo escreveu:A questão é que há pais que fumam na cara dos filhos ...................
Meu anjo, eu quis dizer O Estado não consegue nem retirar as crianças que fumam crack das ruas...

Percebe que existe uma ligação direta entre algumas ações ( ou inércia do Estado) e os valores de uma sociedade? Ou não? O Estado se diz protetor, mas muitas vezes é ele quem facilita as coisas PORQUE quem paga o Estado é o cidadão que dá cigarro e cerveja para o filho. Capice?

-
PÔ, 40 anos do Egito até Israel? Nem o Rubinho.
Hahahahaha! Agora que o Rubinho tá andando na frente você diz isso?
Mas esses 40 anos não dá pra entender mesmo. O deserto do Sinai, a pé, se atravessa em uma semana.
E além disso o caminho era bastante conhecido. Para piorar a história o deserto era pontilhado de pequenas fortificações egípcias e os hebreus não poderiam ficar tanto tempo ali sem serem vistos.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Pedro Reis escreveu:PÔ, 40 anos do Egito até Israel? Nem o Rubinho.
Hahahahaha! Agora que o Rubinho tá andando na frente você diz isso?
Mas esses 40 anos não dá pra entender mesmo. O deserto do Sinai, a pé, se atravessa em uma semana.
E além disso o caminho era bastante conhecido. Para piorar a história o deserto era pontilhado de pequenas fortificações egípcias e os hebreus não poderiam ficar tanto tempo ali sem serem vistos.
Canaã também fez parte do império egípcio, e naquela época, se não me engano.
Apo escreveu:Gato Eletrônico escreveu:Apo escreveu:A questão é que há pais que fumam na cara dos filhos ...................
TPM?
Percebe que existe uma ligação direta entre algumas ações ( ou inércia do Estado) e os valores de uma sociedade? Ou não? O Estado se diz protetor, mas muitas vezes é ele quem facilita as coisas PORQUE quem paga o Estado é o cidadão que dá cigarro e cerveja para o filho. Capice?
Sim. Mas o Estado "pegou" o jeito de se safar de tudo. Cria leis para cobrar de quem cria empregos e paga impostos, e deixa para a iniciativa privada o que Ele deveria estar fazendo.
Estado "mais mínimo" que isto, impossível...

Zezão, vc é hilário. Bem vindo e tire sempre os sapatos antes de entrar

marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.
-
zézinho escreveu:Boa Tarde a todos,
Acho incrível como os religiosos se baseiam num livro, como se ele fosse o tal de "Deus" em pessoa.
Cremos que é a palavra de Deus.
Em especial os cristãos que pegam a tal de "Bíblia" abrem e tem respostas distorcidas para TUDO.
que respostas distorcidas ? cada um dá sua interpretação. Se é distorcida ou não, é algo bem subjetivo a se julgar.
Criação da Terra
Então para mim um cara que fez o universo (ou ele é o universo, isso também não é muito claro), chega um dia e pá! resolve aparecer "aqui" (não se sabe exato onde) e "plim" tem a idéia de fazer um planeta, faz o dia e a noite (claro senão como ele mesmo ia contar 7 dias) e nos 7 dias cria tudo tipo como um "SimCity", clica aqui e ali e faz o cenário todo. De lambuja faz um tipo de "céu" chamado Jardim do Éden. Dai ele pega barro do chão, modela e assopra e faz um homem, dai com uma costela do cara ele faz uma mulher. Dai eles comem a maçã, por causa da cobra que tinha asas e era má (na verdade um anjo banido, que Deus sabe de tudo mas não sabia que ela estava la mocada no jardim). Dai eles desobedeceram e vão vagar pela Terra árida pro resto da vida. Pecado Original. Isso é estória pra criança neh.
e não. durante todos os séculos, inumeras pessoas, também muito instruídas, creram neste relato. No que Voce acredita ?
E a geologia, paleontologia, arqueologia e tantas outras ciências que estudam a formação do planeta, solo, oceano,vida e povos e civilizações antigas? Todas mentirosas neh. O Darwin então, maior safado: "Como eu vim de um macaco? Eu sou é bicho homi!"
dá para conciliar genesis, com a sciencia, não sabia não ?
Essa parte eu gosto: Imagina o cara com um cajado (uma bengala ou galho de árvore) e chega na galera e diz "Vam bora", dai na beira do MAR vermelho ele da uma paulada no chão e O MAR ABRE NO MEIO!. Fora a tal de sarça ardente que pega fogo mas não queima, os espírito matador de primogenitos e outros efeitos especiais. E depois o cara fica la no alto da montanha, sei la quanto tempo sem comer, beber, dormir escrevendo (esculpindo) 10 leis que ninguem segue até hoje, mas serve pra dar bronca nos fiéis.
serve também como parâmetro para nós. ou você discorda, que matar, roubar, mentir, cobiçar as coisas do outro, etc. é errado ?
Ah, e ele arrastou o povo por 40 anos pelo deserto até chegar em Israel. PÔ, 40 anos do Egito até Israel? Nem o Rubinho.
voce já estudou pelo menos um pouco archeologia biblica ?
-
história do egito x israel / biblia :
The Reconstruction of Ancient History
http://www.varchive.org/dag/reconst.htm
The Reconstruction of Ancient History
http://www.varchive.org/dag/reconst.htm
- Apo
Zebaoth888 escreveu:zézinho escreveu:Boa Tarde a todos,
Acho incrível como os religiosos se baseiam num livro, como se ele fosse o tal de "Deus" em pessoa.
É. Apenas crença. Uma palavra saída de um ser imaginário, proferida por personagens que nem sabemos que mentes tinham, o que pensavam, o que queriam. Como se a vida fosse apenas isto, antes e depois de ns caras do deserto terem passado uns anos num planeta solto no cosmos...O que se pode fazer?
Ainda bem que você admite ser crença.
Em especial os cristãos que pegam a tal de "Bíblia" abrem e tem respostas distorcidas para TUDO.
que respostas distorcidas ? cada um dá sua interpretação. Se é distorcida ou não, é algo bem subjetivo a se julgar.
Puxa, não é que você tem consciência do que se trata? Apenas interpretação! Cada um interpreta o que quiser do jeito que a sua mente quer ou pode. É como topar se drogar. Uma viagem.
Criação da Terra
Então para mim um cara que fez o universo (ou ele é o universo, isso também não é muito claro), chega um dia e pá! resolve aparecer "aqui" (não se sabe exato onde) e "plim" tem a idéia de fazer um planeta, faz o dia e a noite (claro senão como ele mesmo ia contar 7 dias) e nos 7 dias cria tudo tipo como um "SimCity", clica aqui e ali e faz o cenário todo. De lambuja faz um tipo de "céu" chamado Jardim do Éden. Dai ele pega barro do chão, modela e assopra e faz um homem, dai com uma costela do cara ele faz uma mulher. Dai eles comem a maçã, por causa da cobra que tinha asas e era má (na verdade um anjo banido, que Deus sabe de tudo mas não sabia que ela estava la mocada no jardim). Dai eles desobedeceram e vão vagar pela Terra árida pro resto da vida. Pecado Original. Isso é estória pra criança neh.
e não. durante todos os séculos, inumeras pessoas, também muito instruídas
O que significa instruídas? Durante TODOS os séculos, não! E apenas inúmeras: não se sabe quantas e nem por quê. Cada cabeça acredita no que quiser, o que não prova a existência de nada.
No que Voce acredita ?
Que pergunta é esta no contexto em que ele colocou a questão das maluquices de um livro interpretável de acordo com a vontade do freguês?
E a geologia, paleontologia, arqueologia e tantas outras ciências que estudam a formação do planeta, solo, oceano,vida e povos e civilizações antigas? Todas mentirosas neh. O Darwin então, maior safado: "Como eu vim de um macaco? Eu sou é bicho homi!"
Não. Impossivel. Não lidam com os mesmos parâmetros, premissas ou método.
Essa parte eu gosto: Imagina o cara com um cajado (uma bengala ou galho de árvore) e chega na galera e diz "Vam bora", dai na beira do MAR vermelho ele da uma paulada no chão e O MAR ABRE NO MEIO!. Fora a tal de sarça ardente que pega fogo mas não queima, os espírito matador de primogenitos e outros efeitos especiais. E depois o cara fica la no alto da montanha, sei la quanto tempo sem comer, beber, dormir escrevendo (esculpindo) 10 leis que ninguem segue até hoje, mas serve pra dar bronca nos fiéis.
serve também como parâmetro para nós. ou você discorda, que matar, roubar, mentir, cobiçar as coisas do outro, etc. é errado ?
Olha a inversão!
Além do mais, entre discordar e agir insidiosamente há uma grande diferença. E o bispo Edir Macedo e bispa Sônia? Quais os parâmetros deles? E os pastores pedófilos que já foram pegos com boca na botija?
E o dízimo? A falta de respeito e de caráter é total! Tudo em nome de Jesus e do Senhor Deus.
Ah, e ele arrastou o povo por 40 anos pelo deserto até chegar em Israel. PÔ, 40 anos do Egito até Israel? Nem o Rubinho.

Só rindo.
PS: Não sei porque estou escrevendo. Ele NUNCA me respondeu. Ignored.

- Apo
Johnny escreveu:Apo escreveu:Gato Eletrônico escreveu:Apo escreveu:A questão é que há pais que fumam na cara dos filhos ...................
TPM?
Sim. Mas o Estado "pegou" o jeito de se safar de tudo. Cria leis para cobrar de quem cria empregos e paga impostos, e deixa para a iniciativa privada o que Ele deveria estar fazendo.
Estado "mais mínimo" que isto, impossível...
Existe uma distância gigantesca entre Estado mínimo e Estado ineficiente. Justamente por se adonar do que lhe interessa, e não entregar nem o mínimo em troca, é que ele de mínimo não tem nada. É um Estado usurpador apenas.
Editado pela última vez por Apo em 19 Mai 2009, 16:57, em um total de 1 vez.

-
Pena que as suas crenças não tenham nenhum compromisso com a realidade.
O fato é que, até hoje, cada um que se debruçou sobre a bíblia e a torá encontrou exatamente as respostas que queria. Os judeus se baseiam nestes livros para serem o povo escolhido e soberanos das terras palestinas. Os cristãos se baseavam neste mesmo livro para massacrar judeus em pogrons. Os muçulmanos também reverenciam este livro, que serve de base para o Alcorão, o que não impediu que massacrassem cristãos, assim como o mandamento de não matar e não roubar pôde ser interpretado convenientemente pelos cruzados que matavam e pilhavam muçulmanos. Sempre foi assim: a escravidão foi justificada na bíblia, as guerras, a Inquisição, o Tratado de Tordesilhas que dividiu o mundo entre Portugal e Espanha, o massacre e aculturação dos povos das Américas, o direito divino dos déspotas tiranizarem vitaliciamente o próprio povo, o colonialismo, o racismo, até hoje não houve nada infame o bastante que não pudesse ser justificado por alguma interpretação da bíblia. Veja, até mesmo o Novo Testamento, com seu Jesus pobre e apóstolos pedintes, serve de base para a Teologia da Prosperidade, o sermão da montanha sendo usado para enriquecer pastores.
Sabe, Angelo, quando um budista ver tanto sentido na bíblia quanto um cristão, ou quando um cristão ou judeu encontrar na bíblia o interesse do outro antes do interesse próprio, talvez eu comece a levar estas interpretações um pouco mais a sério.
e não. durante todos os séculos, inumeras pessoas, também muito instruídas, creram neste relato. No que Voce acredita ?
Sim. Durante muitos séculos há vários séculos atrás. Assim como muitas pessoas instruídas da China já acreditram no mito de Pancun, e muitos egípcios instruídos de sua época acreditaram em Ísis e Osíris e na ressurresição do Faraõ. Assim como muitos sábios gregos, que deram grande contribuição para a civilização ocidental, acreditaram nos super heróis do Olimpo.
Talvez seja mais significativo lembrar que HOJE, qualquer pessoa que creia em Adão e Eva não pode ser considerada nem instruída e muito menos boa da cabeça.
Não sabia não. Até onde eu sei ( e eu sei o bastante para saber disso ) é impossível conciliar Gênesis com a realidade. Angelo, eu já te mostrei que é impossível até mesmo conciliar Gênesis com a História. Eu te dei a genealogia bíblia, as datas, a cronologia, tudo mastigadinho, e você foi incapaz de solucionar o problema, e por uma boa razão: o problema não tem solução!
Não há como conciliar Gênesis com as épocas e períodos de civilizações importantes que deixaram sua própria história ricamente registrada por escrito. Se você aceitar como verdadeiro o relato do primeiro livro da bíblia o Dilúvio Universal teria que ter ocorrido durante a existência de civilizações como a Assíria e o Egito.
E mesmo vendo isto, vendo que é impossível, pra você a realidade não importa. A verdade não importa. Você já escolheu a sua fantasia e agora todo o seu esforço psicológico, emocional e intelectual trabalha no sentido de adequar o mundo real ao seu delírio. Razão pela qual qualquer discussão contigo é infrutífera.
Mesmo que se inventasse uma máquina do tempo e você fosse transportado à épocas bíblicas e visse com seus próprios olhos que ninguém nunca dividiu o Mar Vermelho não faria nenhuma diferença. No dia seguinte, quando você voltasse, entraria aqui nesse fórum e repetiria as mesmas sandices.
Angelo, você pode ser mais esperto que isso se tentar. A quem você acha que ilude além de si mesmo?
Quer dizer que sem a bíblia estaríamos todos matando, mentindo, cobiçando e roubando?
Bem, pois eu tenho uma notícia ruim pra você: é exatamente isso que fazemos!
Por outro lado os japoneses não seguem a bíblia e o Japão é uma das sociedades mais justas, equilibradas, pacíficas e ordeiras do mundo.
Apenas citando o site que você mesmo indicou...
“Hebrew history has a narrative that consists of the book of Genesis—the history of the world in which catastrophic events (the Deluge, the overturning of the Tower of Babel, the destruction of Sodom and Gomorrah) come to the fore, the latest of these coinciding with the beginning of the age of the Patriarchs which ends with the migration of the fourth generation to Egypt because of drought in Canaan. This part of the history is considered largely legendary.”
qdo esses religiosos vao largar das tetas de deus (q no caso n existe)
e iram crescer?
e iram crescer?

- Apo
Reid escreveu:qdo esses religiosos vao largar das tetas de deus (q no caso n existe)
e iram crescer?
Jamais, enquanto crentes. É isto justamente que mantém o deus dele "vivo" ( como eles o chamam...).

- salgueiro
Quem serão os adultos ?
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau