salgueiro escreveu:Somos só pessoas diferentes, e realmente não pretendo esticar a conversa porque estamos falando de gente pobre e já sei de antemão que ser pobre prá vc não tem perdão.
Pronto. Voltou pro modo papagaio tergiversante.
Não respondeu nem a uma pergunta simples...
Sendo rico ou pobre, preto ou azul, cristão ou ateu. O mundo é cão em determinadas situações. Mesmo assim, o Secretário de Segurança disse para o povo não mudar sua rotina, assim como Lula diz todo santo Natal para a pobraiada gastar que o Natal vai ser maravilhoso. Dá no que dá. E você deve achar que isto é um direito deles e eu que sou uma rica querendo impedí-los. Deus há de protegê-los, mesmo que a zelite como eu queiramos a dizimação de todos eles.
É mais fácil pensar assim, né, sal? Especialmente quando se tem a alma caridosa embalada pelos pensamentos de Chico Xavier. Esqueceu do Livre Arbítrio quando uma pessoa escolhe ter vários filhos, se amontoar numa maloca uma em cima da outra e votar em quem vota?
Continuo sem entender - na minha zelitice sulista e burra - o que fazem as pessoas passeando no meio dos tiros com crianças no colo ou olhando a paisagem. Mas acho que é comum e aceitável em lugares superdesenvolvidos como são algumas capitais do Sudeste, do Haiti e do Irã. Questão de cultura que eu não conheço, mas devo respeitar.