o pensador escreveu:Zzzz escreveu:
Nada disso. É o contrário. Distribuir probabilidades e a forma de fazer com que o improvável se torne provável.
Distribuir probabilidades?Se eu tenho um conjunto de dez unidades e pretendo formar um conjunto específico de três unidades específicas selecionadas aleatoriamente tenho 3/10 chances de atingir meu objetivo.Se eu porventura selecionar duas unidades específicas tenho 2/10 chances de atingir meu objetivo.
Logo conclui-se que quanto mas simples e restritiva for a combinaçâo requerida dentro um dado número de combinaçôes possíveis,menos provável será a sua concretizaçâo.
Acontece que os processos que levaram à vida não são tão aleatórios como o seu exemplo.
Quando uma coisa acontece, aumenta a chance da coisa seguinte acontecer. Não é uma probabilidade cada vez menor de que todas as etapas aconteçam.
Como no jogo da forca, se você já encontrou algumas letras, há menos espaços a preencher e menos letras para tentar. Só que, ao contrário do jogo, você tem todo o tempo do mundo para tentar (bilhões de anos , para ser mais exato).