Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O Mito da Caverna explica isso, se vocês não querem aceitar o problema é de vocês. Mas essa simples metáfora explica isso, então é pouco provável que seja problema mental, pois estatisticamente elas teriam que ter uma puta falta de sorte, para além de serem abandonar, depois criadas por lobos, ainda terem este problema mental raríssimo que eu pessoalmente nunca vi.
O mito da caverna apenas serve para mostrar como os nossos sentidos são limitados, e, por outro lado procura mostrar que só a razão pode conhecer a verdade, ou a forma perfeita de que só percebemos a sombra. É um conto racionalista que serve como curiosidade filosófica, mas não serve para a maioria das pessoas que pensa sobre o mundo. O paradigma actual que mais força tem é o pardigma científico e não o racionalista...
blink, eu não estou errado só porque você quer que eu esteja errado, ou porque não tem capacidade de compreender algo trivial. PELO AMOR DE DEUS gente, estamos discutindo algo que é fato. Que já foi comprovado e é usado como base pela ciência, se isso é uma fralde, ta pior do que a do homem de pitdown.
Simão_Bacamarte escreveu:salgueiro, eu já expliquei a você, e nem conseguiu refutar a explicação, você está raciocinando em circulos. Prove que uma pessoa que vive em sociedade pode agir como um animal, pelo simples fato que crer que é um animal.
E quando foi que disse que uma pessoa pode agir como um animal pelo fato de crer que é um. Eu heinnn !!
O que disse, lendo o texto que vc postou no outro tópico, é que várias características que essas crianças apresentam depois de voltar a sociedade é idêntica a de humanos que foram criados em sociedade
Simão Bacamarte escreveu:somos fruto da meio em que vivemos, se este meio for outro que não seja humano seremos como o meio nos ensinar a ser. É tão dificil ver isso?!
Tabula Rasa? Nenhum cientista decente aceita esta ideia. Existem limites biológicos. Essas crianças lobos não podem ser mentalmente lobos... tal como um cão que vive com humanos não pode ser mentalmente humano...
blink escreveu:O mito da caverna apenas serve para mostrar como os nossos sentidos são limitados, e, por outro lado procura mostrar que só a razão pode conhecer a verdade, ou a forma perfeita de que só percebemos a sombra. É um conto racionalista que serve como curiosidade filosófica, mas não serve para a maioria das pessoas que pensa sobre o mundo. O paradigma actual que mais força tem é o pardigma científico e não o racionalista...
Comentário pejorativo e fora de contexto. Não refetou nada. Ele é uma metáfora que é utilizada para mostrar a nossa limitada visão de mundo, e que definimos realidade apenas o que conhecemos. Simples. E estou utilizando-o para traçar um paralelo com o caso das meninas.
E apartir de agora ingorarei o usuário blink por não entender nada de filosofia.
Simão Bacamarte escreveu:somos fruto da meio em que vivemos, se este meio for outro que não seja humano seremos como o meio nos ensinar a ser. É tão dificil ver isso?!
Tabula Rasa? Nenhum cientista decente aceita esta ideia. Existem limites biológicos. Essas crianças lobos não podem ser mentalmente lobos... tal como um cão que vive com humanos não pode ser mentalmente humano...
Então somos frutos apenas dos nossos genes? Ai sim, você reduz toda a raça humana a animais.
Simão_Bacamarte escreveu:salgueiro, eu já expliquei a você, e nem conseguiu refutar a explicação, você está raciocinando em circulos. Prove que uma pessoa que vive em sociedade pode agir como um animal, pelo simples fato que crer que é um animal.
E quando foi que disse que uma pessoa pode agir como um animal pelo fato de crer que é um. Eu heinnn !!
O que disse, lendo o texto que vc postou no outro tópico, é que várias características que essas crianças apresentam depois de voltar a sociedade é idêntica a de humanos que foram criados em sociedade
Bjs
Sim, isso não refuta em nada o que postei, apenas fortalece a minha explicação.
Então somos frutos apenas dos nossos genes? Ai sim, você reduz toda a raça humana a animais.
Como eu respondi no outro tópico... é tão ridiculo o argumento da tabula rasa (determinismo ambiental) como o argumeto da natureza (determinismo genético). Por exemplo, de nada vale aprender uma linguagem qualquer, se não tiveres um orgão inato da linguagem.
blink escreveu:O mito da caverna apenas serve para mostrar como os nossos sentidos são limitados, e, por outro lado procura mostrar que só a razão pode conhecer a verdade, ou a forma perfeita de que só percebemos a sombra. É um conto racionalista que serve como curiosidade filosófica, mas não serve para a maioria das pessoas que pensa sobre o mundo. O paradigma actual que mais força tem é o pardigma científico e não o racionalista...
Comentário pejorativo e fora de contexto. Não refetou nada. Ele é uma metáfora que é utilizada para mostrar a nossa limitada visão de mundo, e que definimos realidade apenas o que conhecemos. Simples. E estou utilizando-o para traçar um paralelo com o caso das meninas.
E apartir de agora ingorarei o usuário blink por não entender nada de filosofia.
Vc repetiu o que eu disse em parte, mas ignorou a segunda lição do mito da caverna.
Bjs
Sim, isso não refuta em nada o que postei, apenas fortalece a minha explicação.
Estou começando a perder a minha quase que inesgotável paciência
Vc concorda comigo e ainda diz que fortalece a sua explicação ? Ô loco !!