Porque não torcerei por Portugal

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
RCAdeBH

Re: Re.: Porque não torcerei por Portugal

Mensagem por RCAdeBH »

O ENCOSTO escreveu:Eu já tenho mais admiração pelos colonos italianos, alemães, judeus, etc. etc. Estes são os responsáveis pelo desenvolvimento economico desse lugar. Pode não ser muito mas estamos entre as 15 maiores economias do mundo.

Nunca imaginei que isso pudesse acontecer...
Concordo contigo, Encosto.
Os que realmente ajudaram muito a construir o Brasil foram os imigrantes. Estes sim, vieram aqui para PRODUZIR e crescer JUNTO com o país.

spink
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Porque não torcerei por Portugal

Mensagem por spink »

Gostaria de dizer que não tenho preconceitos graças à minha avó (paterna, já minha família materna...); que adotou uma negrinha, à qual não vou citar o nome por motivos óbvios.
É a minha tia preferida.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Lúcifer escreveu:RCA por favor, não adianta discutir o que já passou. Lembre-se que na época do descobrimento, o que os países europeus estavam querendo era justamente explorar outras terras para enriquecerem. Ou você acha que somente os portugueses exploraram o Brasil? Também fomos explorados pelos espanhóis e franceses mas os portugueses foram mais espertos e tomaram para si o domínio do lugar.
Que eles cometeram atrocidades, cometeram mas me diga: qual povo daquela época não cometeu também atrocidades ou roubaram outros povos? Lembra-se do espanhol Cortez? Ele e seus conterrâneos não exterminaram os astecas? (Hã, foram os astecas, não foram?)

Sim, Lucifer, mas este assunto não é muito discutido e me pareceu oportuno diante do jogo da seleçao de Portugal.

Lúcifer escreveu:Então, pare com essa besteira, esqueça o passado e aproveite as pentelhudas de hoje que você tanto gosta. Ou vai falar que elas tem culpa no cartório também.

:emoticon12: :emoticon12:

spink
Contato:

Mensagem por spink »

RCAdeBH escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Eu já tenho mais admiração pelos colonos italianos, alemães, judeus, etc. etc. Estes são os responsáveis pelo desenvolvimento economico desse lugar. Pode não ser muito mas estamos entre as 15 maiores economias do mundo.

Os que realmente ajudaram muito a construir o Brasil foram os imigrantes. Estes sim, vieram aqui para PRODUZIR e crescer JUNTO com o país.

Quando você fica embevecido com as belas construções barrocas mineiras, você agradece a quem?
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

carlos escreveu:
Najma escreveu:
carlos escreveu:Que bom!!
Os neonazistas daqui têm amnésia desse "detalhe".

Está falando dos neonazis cucarachas? Esses nem sabem que se são só netos de alemães só por um lado da família, já correm o "risco" de serem descendentes diretos de cristãos novos. Bando de ignorantes, isso sim. :emoticon1:

Amnésia não... burrice mesmo.

Falo isso porque quando vim do interior do meu estado (uma cidadezinha colonizada por italianos), com um amigo, ao fazer uso do transporte coletivo da capital, ele ficou escandalizado com a quantidade de negros e pardos; afirmando que nunca moraria num lugar desses.
Eu tinha 16 anos; e a má impressão estampada no seu semblante está na minha memória até hoje.

Eu costumo selecionar pessoas pelo que elas são e não pela aparência. Tem gente que não vale a mínima consideração e a cor da pele é o detalhe que menos importa no final.

Essa coisa de olhar só por cima e já concluir que não presta é muita simploriedade. E é o que mais tem, infelizmente... :emoticon15:

O pior é quando os mestiços demonstram tal preconceito contra negros. Isso me dói na alma. :emoticon11:
Imagem

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

carlos escreveu:
RCAdeBH escreveu:

Quando você fica embevecido com as belas construções barrocas mineiras, você agradece a quem?

Ao Aleijadinho, bravo BRASILEIRO que esculpia melhor com os pés do que 50 portugueses com as mãos.

Miguel

Mensagem por Miguel »

Si PORTUGAU PERDERRRR... NAUM BOSTAREI NESTI FÒRUN PUR SEIX MESIS:::

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Miguel escreveu:
Najma escreveu:Cadê a Clara? :emoticon1:

Será que ela foi pra Alemanha torcer? :emoticon16:

Melhor ainda, onde está o Acauan. Eu estou longe, por isso estaou a salvo da sua ira... mas o colonizador RCA está ao alcance da Borduna do Acauan. Nem quero ver a coça que o RCA vai levar... :emoticon11:

Humm....
Apesar de achar que ele irá concordar comigo, não tenho medo da "borduna" de ninguem, aliás meus embates com ele estão cada vez melhores.

Najma

Mensagem por Najma »

carlos escreveu:Gostaria de dizer que não tenho preconceitos graças à minha avó (paterna, já minha família materna...); que adotou uma negrinha, à qual não vou citar o nome por motivos óbvios.
É a minha tia preferida.

O mais bonito é notar que a despeito da cor e da ascendência cultural, gente é gente. Penso que os neonazis não gostam de gente no final das contas e não porque são pessoas de cor diferente, de religião diferente. :emoticon1:

Beijos
Imagem

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Najma escreveu:O pior é quando os mestiços demonstram tal preconceito contra negros. Isso me dói na alma.

É mais comum do que a gente pensa.
Bom é o sistema de castas americano, onde se você tiver olhos azuis e cabelo encaracolado é taxado como negro. :emoticon16:

Pug

Mensagem por Pug »

RCAdeBH escreveu:

Deves ser daqueles que pensa que os portugueses partiram em 1822 :emoticon5:
Lamento desiludir-te, esses portugueses, são conhecidos por brasileiros...

E sinceramente não sei se rir ou chorar...
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Najma escreveu:
Miguel escreveu:
Najma escreveu:Cadê a Clara? :emoticon1:

Será que ela foi pra Alemanha torcer? :emoticon16:

Melhor ainda, onde está o Acauan. Eu estou longe, por isso estaou a salvo da sua ira... mas o colonizador RCA está ao alcance da Borduna do Acauan. Nem quero ver a coça que o RCA vai levar... :emoticon11:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: ... o Acauan há de honrar o sangue dos índios mortos pelos colonizadores portugueses em algum encontro nacional em que o RCA compareça... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Seria interessante...
Quando vai ser o próximo?

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Pug escreveu:
RCAdeBH escreveu:

Estou me referindo a colônia italiana, alemã, chinesa, japonesa e claro, aos portugueses POBRES que vieram ao Brasil começar uma nova vida, porem sem as vantagens covardes que a coroa portuguesa dava.

Najma

Mensagem por Najma »

Miguel escreveu:Si PORTUGAU PERDERRRR... NAUM BOSTAREI NESTI FÒRUN PUR SEIX MESIS:::

Ai, jesuix... :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

[center]Imagem
VIVE LE FRANCE!!!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:[/center]
Imagem

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Vou assistir a pelada.
Fui!!!

Najma

Mensagem por Najma »

RCAdeBH escreveu:
Pug escreveu:
RCAdeBH escreveu:

Estou me referindo a colônia italiana, alemã, chinesa, japonesa e claro, aos portugueses POBRES que vieram ao Brasil começar uma nova vida, porem sem as vantagens covardes que a coroa portuguesa dava.

Vantagem convarde?

Vamos ver, vamos ver... conhece aquela história dos prisioneiros de Portugal serem trazidos além mar para cumprirem suas penas? Ou aquela outra do navio das Virgens? Ou quem sabe aquela da corte portuguesa ter vindo se refugiar nas terras d'além mar quando se viu prestes a ser atacada pelos franceses?

No mais, portugueses fizeram o que todos os países colonizadores sem fins de vir habitar a região fazem: mandam seu lixo enquanto roubam as riquezas. Poderia ser diferente? Sim... só se fosse outro povo que tivesse vindo para cá, com outras intenções.

No mais, chorar pelo leite derramado acusando a vaca de ter produzido o leite que foi derramado não me parece lá muito inteligente. :emoticon5:

Beijos mesmo assim... :emoticon16:
Imagem

o anátema

Re: Porque não torcerei por Portugal

Mensagem por o anátema »

RCAdeBH escreveu:Desculpe-me os Portugueses do fórum, se falar algo que lhes ofenda, não levem para o lado pessoal, estou generalizando muitíssimo.
Não tercerei para Portugal porque ainda tenho mágoas a respeito do tratamento dado durante os 300 anos que duraram a devastadora colonizaçao do nosso país.
Quizera eu que fossemos colonizados por paises concientes de que uma colônia não é somente uma mina de ouro ou madeira.
Os Portugueses tiraram o que era humanamente possivel para eles de nosso país sem pensar nas consequencias que teríamos se depois tivessemos que caminhar sozinhos. Tiraram a possibilidade de sermos um país economicamente viável e assim sendo, nossas crianças ainda morrem de fome por culpa tambem de um passado de abusos extrativistas por parte de nossos patronos.
A algum tempo, perguntado sobre alguma sucessão presidencial que ocorreria no Brasil, um nobre politico Portugues disse que aquilo não era da conta de Portugal a 200 anos... Aliás, nunca foi. Para o Rei , o Brasil era o país das suas orgias, lindo, com um povo submisso (somos até hoje, não para Portugal, mas para nossos politicos) e com um grande tesouro prestes a ser encontrado. Encontraram, saquearam, vilipendiaram nosso solo e quando nossa naçao começou a pensar na coletividade, botamos eles para fora. Miseráveis, porem LIVRES.
Da-lhe Zizou.

[como se eu ligasse]

Mas se Portugal perder, vence a França, que ganhou muito com suas piratarias, inclusive pilhando do Brasil colonial, apenas desviando a pilhagem que iria para Portugal. O que importa é torcer na final para que a Itália vença. Se bem que há a questão da colonia italiana no Brasil, e como ela pode ter tirado empregos dos negros por racismo e etc, fora a questão da Máfia.

[/como se eu ligasse]
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Tranca

Mensagem por Tranca »

carlos escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:
Fernando Silva escreveu:Outro exemplo: a Ilia. Norte: frio, rico e industrializado. Sul: quente, pobre e violento, controlado pelas máfias.

Sim! Sim!

Foi de lá que meus genes paternos vieram!

Imagem

Os meus vieram de Gênova (paternos) e Veneza (maternos).
Vale lembrar (no meu caso), que eu não estaria aqui se não fosse a miséria vivida pelos meus antepassados; guerras, crises agrícolas, etc...
Muitos descendentes acabam "esquecendo-se" dessa parte.

Da parte do pai do meu pai, sou calabrês. Meus antepassados teriam vindo das proximidades de Catanzaro ou Cosenza (não sei ao certo), na região da Calábria. Há registros que o núcleo inicial familiar tenha originado no Piemonte, no norte.

Já da parte da mãe do meu pai, tenho ancestrais vindos de Pádua, na região do Vêneto.

Já da aprte de mãe, minha ascendência é desse balaio multiétnico brasileiro: portugueses, índios, etc. :emoticon16:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Pug escreveu:
RCAdeBH escreveu:

Existem muitos brasileiros que não possuem nenhum ancestral português... eu mesmo sou um exemplo disto, sou um "vira-latas", tenho ancestrais italianos, alemães, poloneses e russos, mas nenhuma miscigenação com portugueses. Isto não é nada incomum nos estados do sul do Brasil (RS, SC e PR). :emoticon4:

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Praga espírita do inferno! :emoticon2:
Vejamos o 2o tempo...

Miguel

Mensagem por Miguel »

Je Suis Français... Vive la France. Allez Zizou... ça va? Bien marqué le penalty. Desolé Portugas...

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Pug escreveu:
RCAdeBH escreveu:

Como seus comentários são totalmente sem fundamento, o melhor é calar a boca (parar de escrever).

Eu digo e repito que admiro o espirito empreendedor dos colonos italianos e alemães (os polacos também, mas são minoria).

Se não todas, a maior parte das grandes empresas privadas nacionais foram fundadas por esses colonos que chegaram aqui (muitos deles) para substituir a mão de obra escrava.

Não tenho orgulho nenhum de Portugal. É um pais belo mas que perdeu a oportunidade de ser oque a Inglaterra é hoje para a Europa.

Portugal hoje é um dos paises mais pobres da europa.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Eu acho que eu dou azar...

Luis Dantas
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

Fernando Silva escreveu:Os brasileiros avançaram para oeste sem encontrar resistência dos espanhóis entre outras coisas porque:
-a terra estava desocupada
-enquanto eles avançavam, o império espanhol se desfazia.

Ou seja, o Brasil ocupou uma terra que não era de ninguém. Nem era mais dos espanhóis nem ainda tinham se formado os novos países.

Claro que isto é uma simplificação, mas foi a base do processo.

Você não está esquecendo das comunidades indígenas nativas, Fernando?
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Spitfire escreveu:
Pug escreveu:
RCAdeBH escreveu:

Existem muitos brasileiros que não possuem nenhum ancestral português... eu mesmo sou um exemplo disto, sou um "vira-latas", tenho ancestrais italianos, alemães, poloneses e russos, mas nenhuma miscigenação com portugueses. Isto não é nada incomum nos estados do sul do Brasil (RS, SC e PR). :emoticon4:

Eu também não tenho nenhum vínculo familiar com Portugal. Minha família por parte de pai é italiano e por parte de mãe, alemã e norte americana.

Não é só no sul do país que tem grandes colônias italianas e alemãs. Boa parte do interior de São Paulo também é assim. Ou era, antes das imigrações nordestinas. Sem preconceitos com nossos irmãos do norte e nordeste mas, antes de eles saírem de seus Estados, algumas cidades de São Paulo só tinham imigrantes europeus.

Conta o meu pai que a minha bisavó, quando viu um negro pela primeira vez perguntou por que é que aquele homem estava pintado de preto. Sem preconceito com os negros, só estou fazendo uma complementação do que a Ligia colocou em um de seus posts.
Imagem

Trancado