Lula não comparecerá ao debate da Globo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Lula não comparecerá ao debate da Globo

Mensagem por Apáte »

Usuário deletado escreveu:Só para início de conversa cara... A oposição de Aécio NUNCA disse que ele era usuário de cocaína.

Como eu bem disse, não havia prova que foi a oposição quem disse. Aliás, ninguém sabe quem inventa boatos dessa magnitude, mas é só parar pra pensar para quem isso é mais interessante e qual a honestidade dessas pessoas. (não que necessariamente tenham sido eles).
Se dissessem isso abertamente, seriam processados por calúnia :emoticon16:
Usuário deletado escreveu: Mas pessoas do convívio social do Aécio como Alexandre Kalil (amigo de um tio meu) já disseram que ele usa. Não foi somente ele, o namorado da minha tia foi dono de uma boate aqui em Belo Horizonte bem conhecida a "Tom Marrom", o Aécio era frequentador assíduo de lá, o próprio namorado da minha tia disse que o Aécio é usuário de cocaína. A cidade inteira sabe que o Aécio usa cocaína.

A prima da cachorra da sua vizinha é evidência anedota, espero que saiba disso. Agora, não é muito ÓBVIO que um VERDADEIRO amigo NUNCA diria que seu companheiro usa droga? Ainda mais se tratando de um político que precisa (em tese) ter a moral intacta.
Traduzindo, além de nenhuma evidência para ele usar drogas, existem várias para que ele não usa. Pura credulidade

Usuário deletado escreveu:Os FATOS distorcidos podem ser desmascarados facilmente, "boba" é a oposição que não desmascara isso.

É... o povo brasileiro tem um discernimento para questionar política que você nem imagina.
Em primeiro lugar, é muito óbvio que o partido só vai mostrar o que fez de bom, colocando os podres para debaixo do tapete. Tá... a oposição que há de mostrar os podres (previsível...). A questão é quando o povo é alienado e ignorante.
Já ouviu hablar em populismo???

Usuário deletado escreveu:Edited.
:emoticon12:

Como bem foi dito aqui nesse tópico: "se a sua fé traz-lhe conforto, seja feliz."
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Mr. Crowley
Contato:

Re: Re.: Lula não comparecerá ao debate da Globo

Mensagem por Mr. Crowley »

Apáte escreveu:
Mr. Crowley escreveu: :emoticon12: :emoticon12:

eu só fiquei com uma puta preguiça de ir a fundo em pesquisas... ae acabei esquecendo de responder e foi indo... pode ver que durate a semana eu só posto uma merdinha ou outra no "Jogo" e olhe lá...

se bem que eu acho que nem vai valer a pena.... o cara acha que a agricultura da França não é importante ¬¬

Não é o MAIS importante, ele disse.

não, ele disse que não era importante.

Apáte escreveu:
Mr. Crowley escreveu:
Apáte escreveu:
Mr. Crowley escreveu:você tá distorcendo demais e não quer exergar que os 2 extremos da política são muito perigosos, isso porque muito lhe convém, já que você é um pseudo-direita ortodoxo...

O extremo dos direitos individuais é um regime que os oprima. :emoticon19:
Você não está distorcendo, porque é um legítimo esquerdinha e não lhe convém. :emoticon22:

extremo dos direitos individuais????

pqp... parei por aqui..

Você disse que o extremo de ambos são perigosos. Se partimos do pressuposto que a direita está intimamente ligada aos direitos individuais, não podemos, de forma alguma, dizer que o extremo dessa visão seria algo que os oprimisse.

Mas vá lá...

direita intimamente ligada a direitos individuais???

o que você cheirou?

a direita é principalmente ligada a interesses econômicos, ou seja, o lucro acima de tudo, até do direito a vida das pessoas, por exemplo: se o país precisa de petróleo, qual o problema em ir até lá, matar todo mundo e pegar o que interessa, afinal o que importa é o lucro...

o único direito individual que você está respeitando é o seu...
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Mr. Crowley escreveu:
Apáte escreveu:Não é o MAIS importante, ele disse.

Qual era o título do tópico que vou dar uma vasculhada pra quotar.

Mr. Crowley escreveu:

o que você cheirou?

a direita é principalmente ligada a interesses econômicos, ou seja, o lucro acima de tudo, até do direito a vida das pessoas, por exemplo: se o país precisa de petróleo, qual o problema em ir até lá, matar todo mundo e pegar o que interessa, afinal o que importa é o lucro...

Ah, é claro! Respeita a individualidade o sistema marcado pelo corporativismo e coletivismo. :emoticon45:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Mr. Crowley
Contato:

Apáte escreveu:
Mr. Crowley escreveu:
Apáte escreveu:Não é o MAIS importante, ele disse.

Qual era o título do tópico que vou dar uma vasculhada pra quotar.

eu também não lembro... tava até procurando ele um dia desses...

Apáte escreveu:
Mr. Crowley escreveu:

o que você cheirou?

Ah, é claro! Respeita a individualidade o sistema marcado pelo corporativismo e coletivismo. :emoticon45:

aonde eu disse isso?
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Usuário deletado escreveu:Eu já lhe disse que não tenho provas materiais. Mas existem diversos indícios de que ele usa. Agora cabe a quem quiser acreditar ou não.

Como eu bem postei, existem vários indícios que ele NÃO usa. O que existe sobre ele usar é só relatos e fofoquinhas sem o menor pingo de credibilidade. Seguindo seu raciocínio, saci-pererê, deus, jesus, fadas, duendes e gnomos só não existem como interferem bastante em nossas vidas.
Detalhe da sua mudança de discurso. Primeiro você disse que isso foi um FATO que marcou a vida desse político, agora já diz que vai da crença de cada um. :emoticon5:

Usuário deletado escreveu:Um negócio é mostrar as coisas boas do governo (FATOS) outra coisa é mostrar mentiras como sendo coisas boas do governo (aí fica a brecha para a oposição atacar, desmascarando o partido de situação).

As pessoas são ignorantes mesmo, concordo com você, por isso que disse que o Brasil só irá para frente quando o brasileiro aprender a votar.

Clichês entram nas cabeças das pessoas e não saem mais, independente da resposta dada. Se você assim, só refutar e pronto, várias religiões não existiam mais. :emoticon1:

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Usuário deletado escreveu:
Mr. Crowley escreveu: aonde eu disse isso?

Liga não Crowley, é que o Apáte tem a mania de achar que todo mundo que critica o sistema liberal apoia a extrema esquerda.

E não é a mais pura verdade? :emoticon16:

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Mr. Crowley escreveu:eu também não lembro... tava até procurando ele um dia desses...

Prontos! Passamos a mergulhar nas entranhas do imperscrutável.
Mr. Crowley escreveu:aonde eu disse isso?

Qual dos dois sistemas respeita mais a individualidade? O que instiga a competição e a livre-iniciativa ou o que te obriga a ser igual? :emoticon5:
Talvez o melhor seja a ausência total de privacidade a submissão irracional ao senhor do feudalismo... :emoticon17:

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Usuário deletado escreveu:O negócio é que o que nesse caso eu venho a considerar provas de um FATO para você essas coisas não tem valor.

Esclareiçamos antes de tudo: fatos fatos, boatos boatos.
Usuário deletado escreveu:Considerando o método científico você está certo, mas eu com base no tanto de pessoas com credibilidade que disseram isso do Aécio sou obrigado a ao menos cogitar a possibilidade disso ser verdade.

Se os relatos dessas pessoas tivessem uma gotinha só de veracidade, iriam dizer isso abertamente.
Usuário deletado escreveu:Mas como eu disse, provas concretas não há nenhuma.

:emoticon19:
Usuário deletado escreveu:Agora acreditar ou desacreditar cabe a cada um.

Em unicórnios também :emoticon1:
Usuário deletado escreveu:Eu do fundo do meu coração (isso ficou meio gay :emoticon12: ) desejo que esses rumores sobre o Aécio sejam apenas "picuinha" da oposição.

São. Se fossem verdade, ele já teria sido pego ao menos UMA (só uma vezinha, vai) dopado. E como você bem defendeu em outra parte do seu post, a oposição desceria o pau.
Lembrando sempre: ele não é usuário ocasional de maconha nem bebe socialmente, ele é um VICIADO em COCAÍNA.

Usuário deletado escreveu:É, é bem difícil de mudar a mentalidade retrógada das pessoas, mas acredito que um dia as coisas irão melhorar.

Tomara que sim.

Mr. Crowley
Contato:

Apáte escreveu:Qual dos dois sistemas respeita mais a individualidade? O que instiga a competição e a livre-iniciativa ou o que te obriga a ser igual? :emoticon5:
Talvez o melhor seja a ausência total de privacidade a submissão irracional ao senhor do feudalismo... :emoticon17:

o melhor seria uma competição em condições de quase igualdade(visto que uma igualdade perfeita seria impossível de acontecer)

por exemplo: qual a chance de um moleque que estudou a vida inteira em colégio público ganhar a vaga de medicina de um moleque que faz um desses cursinhos fodas por ae?

esse sistema faz com que a pobreza seja um negócio cíclico... qual a chance de alguém prosperar na vida se tudo o que ele tem se resume a uma lata? ae esse cara tem um filho, e o que o filho dele vai ser? miserável também...

claro que deve ter uma ou outra excessão, mas estamos falando de maioria...
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Usuário deletado escreveu:Para que um AMIGO de uma pessoa iria dizer abertamente que ele é usuário de cocaína?

Análise crítica: um AMIGO nunca diria isso sob circunstância alguma a ninguém.
Usuário deletado escreveu:Muita gente, mas muita gente mesmo aqui em Bh disse que já viu o Aécio dopado. Pergunte para qualquer um que more aqui em BH sobre isso.

Muito mais gente aí diz que já teve experiências inegáveis com deus. Saia perguntando por aí. :emoticon13: . Quando se pede vídeos, fotografias...
Lembrando: A Cicarelli que tem muito menos gente querendo prejudicá-la que o Aécio, foi dar umazinha eventualmente (não acho que ela faz isso todo dia) numa praia que não estava lotada e foi pega. Já o Aécio se dopa pra todo mundo ver, e não deixa resquício.

Está que nem o cabeça disse sobre o raciocínio pertubado de alguns: O partido do outro não tem nenhuma evidência de que roubaram, mas eles roubaram muito mais que nós, só que eles são espertos...

Pobre Brasil, até quando? :emoticon8: :emoticon11:

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Mr. Crowley escreveu:o melhor seria uma competição em condições de quase igualdade(visto que uma igualdade perfeita seria impossível de acontecer)

Sim, como diz um pensamento: "O dia que estivermos desenvolvidos" o suficiente para ter um sistema sem competição, muito antes já teremos uma competição justa."
Lógico... isso é meio complicado visto que a criação de familiar de cada um é diferente e até nossos genes nos limitam. O que pode, cada vez mais, ir diferenciando as classes.

Mr. Crowley escreveu:por exemplo: qual a chance de um moleque que estudou a vida inteira em colégio público ganhar a vaga de medicina de um moleque que faz um desses cursinhos fodas por ae?

Apesar de achar que o ensino público no país está uma bosta (pelo que eu sei, não estudo lá), creio que o aluno tem muito mais responsabilidade em sua vitória do que a escola. Mesmo que ele tenha enfrentar muito mais obstáculos que um filhinho-de-papai, isso só fará ele crescer ainda mais.
ps: espero que você não seja a favor de cotas. Se for, também é a favor de cotas para baixinhos na NBA? :emoticon22:

Mr. Crowley escreveu:esse sistema faz com que a pobreza seja um negócio cíclico... qual a chance de alguém prosperar na vida se tudo o que ele tem se resume a uma lata? ae esse cara tem um filho, e o que o filho dele vai ser? miserável também...

Neomalthusianismo neles! :emoticon16:

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Usuário deletado escreveu:existem as falsas amizades também, quem nunca teve um falso amigo?

Análise crítica: E o que é que pseudo-amigos fazem? INVENTAM deliberadamente estórias sobre seus "amigos" por pura inveja. É preciso dizer (NOVAMENTE) que depoimentos deles não têm credibilidade?
Usuário deletado escreveu:Não tenho provas materiais e creio que ninguem tenha, talvez seja esse o motivo da oposição não ter usado isso contra o Aécio. Por que veícular em rede nacional que uma pessoa é usuária de cocaína sem ter provas é arriscado.

É simplesmente tão incognoscível quanto qualquer um aqui usar drogas. E ainda por cima há várias evidências que ele não é VICIADO em COCAÍNA. Acreditar é uma falta de ceticismo equiparada à crença no papai noel.

Mr. Crowley
Contato:

Apáte escreveu:
Mr. Crowley escreveu:o melhor seria uma competição em condições de quase igualdade(visto que uma igualdade perfeita seria impossível de acontecer)

Sim, como diz um pensamento: "O dia que estivermos desenvolvidos" o suficiente para ter um sistema sem competição, muito antes já teremos uma competição justa."
Lógico... isso é meio complicado visto que a criação de familiar de cada um é diferente e até nossos genes nos limitam. O que pode, cada vez mais, ir diferenciando as classes.

mas essa diferença não seria o absurdo que vemos hoje em dia, essa diferença natural seria algo até positivo...

Apáte escreveu:
Mr. Crowley escreveu:por exemplo: qual a chance de um moleque que estudou a vida inteira em colégio público ganhar a vaga de medicina de um moleque que faz um desses cursinhos fodas por ae?

Apesar de achar que o ensino público no país está uma bosta (pelo que eu sei, não estudo lá), creio que o aluno tem muito mais responsabilidade em sua vitória do que a escola. Mesmo que ele tenha enfrentar muito mais obstáculos que um filhinho-de-papai, isso só fará ele crescer ainda mais.
ps: espero que você não seja a favor de cotas. Se for, também é a favor de cotas para baixinhos na NBA? :emoticon22:

ah... sem viseiras ideológicas...

em escolas públicas o que mais tem é professor formado em Português(por exemplo) e nas famosas "Uni-Duni-Tês"(aquelas em que você compra o diploma) dando aula de Química, já que não tem o professor formado na área pra dar aula...

isso quando tem o professor e ele vai dar aula...

além da falta de material básico, como carteiras, livros e etc...

qual a chance de disputa?

claro, você tem um ou outro ali que se deu bem e talz... mas e a massa?

Apáte escreveu:
Mr. Crowley escreveu:esse sistema faz com que a pobreza seja um negócio cíclico... qual a chance de alguém prosperar na vida se tudo o que ele tem se resume a uma lata? ae esse cara tem um filho, e o que o filho dele vai ser? miserável também...

Neomalthusianismo neles! :emoticon16:

isso foi uma brincadeira, né?(de muito mau gosto, diga-se de passagem)
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Mr. Crowley escreveu:mas essa diferença não seria o absurdo que vemos hoje em dia, essa diferença natural seria algo até positivo...

As crianças filhas dessa diferença natural, já teriam benefícios por nascerem de pais que se destacaram.
Mr. Crowley escreveu:ah... sem viseiras ideológicas...

em escolas públicas o que mais tem é professor formado em Português(por exemplo) e nas famosas "Uni-Duni-Tês"(aquelas em que você compra o diploma) dando aula de Química, já que não tem o professor formado na área pra dar aula...

isso quando tem o professor e ele vai dar aula...

além da falta de material básico, como carteiras, livros e etc...

qual a chance de disputa?

claro, você tem um ou outro ali que se deu bem e talz... mas e a massa?

Tá tá tá... tá todo mundo quitando karma.
Mr. Crowley escreveu:isso foi uma brincadeira, né?(de muito mau gosto, diga-se de passagem)

Não foi :emoticon8: :emoticon11:

Trancado