DESTRUINDO Ganzfeld Experiments

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
betossantana
Contato:

Re: Re.: DESTRUINDO Ganzfeld Experiments

Mensagem por betossantana »

Vitor Moura escreveu:Nãoa credito em nada. Eu apenas CONCLUO. Acreditar é quando vc não tem motivo algum para considerar algo verdadeiro, e mesmo assim acredita. Eu acho isso nocivo. Eu apenas concluo, embasado pelas pesquisas.

COMO assim embasado pelas pesquisas?? Como é que aparece uma coisa branca com uma cara desenhada e você CONCLUI que isso é um pensamento materializado, já que, admitindo-se que não se conhecem meios de acordo com nosso conhecimento científico atual por quais se explique a aparição, a questão fica EM ABERTO?

Tá, a orelha da mulher cuspiu uma coisa branca com metade de uma cara desenhada. Impressionante. E baseado EM QUÊ você acha que isso foi um PENSAMENTO materializado, preferindo essa "conclusão" a qualquer outra "POSSÍVEL" e por enquanto irrefutável? Qual a diferença dessa conclusão pra conclusão de que foi uma tentativa de invasão da Terra por inteligências da Dimensão X que não se estabilizou e pereceu, ou de que foi a energia psíquica da médium que tornou visível e tangível uma forma de vida que reside em nossa atmosfera e que usualmente é invisível e intangível?

Vitor Moura escreveu:Para os pontos 1 e 2 há forte evidência científica, para o ponto 3 há razoável sugestão pré-científica e a 4 já foi demonstrada falsa.

Oh, yes. Só se forem as "fortes evidências científicas" do Stevenson. Acho difícil levar muito a sério as pesquisas de um cara que até já escalonou as propriedades dos Poltergeists de acordo com a ação de agentes "encarnados" e "desencarnados" ou que publicou uma, ahn, PESQUISA sobre os efeitos plásticos das emoções fortes das mães gestantes nas deformidades físicas dos fetos. Acho que ele deve ter CONCLUÍDO tudo isso também.
É um problema espiritual, chupe pau!

Will

Mensagem por Will »

Vitor Moura escreveu:
betossantana escreveu:
Vitor Moura escreveu:Eu tenho quase certeza que o ectoplasma das materializações tem pouco a ver com o da biologia.

Quase certeza como?? Baseado em quê??

Baseado que o ectoplasma da biologia não exibe as características do ectoplasma das materializações.

Vc pessoalmente já colheu ectoplasma para fazer alguma comparação, ou mesmo, caso tenha conseguido essa proesa, vc teria capacidade técnica para emitir um laudo sobre?

Ou mesmo, tem conhecimento de alguém com habilitação que tenha feito essa proesa?

:emoticon5:

Vitor Moura

Mensagem por Vitor Moura »

betossantana escreveu:
Vitor Moura escreveu:Nãoa credito em nada. Eu apenas CONCLUO. Acreditar é quando vc não tem motivo algum para considerar algo verdadeiro, e mesmo assim acredita. Eu acho isso nocivo. Eu apenas concluo, embasado pelas pesquisas.

COMO assim embasado pelas pesquisas?? Como é que aparece uma coisa branca com uma cara desenhada e você CONCLUI que isso é um pensamento materializado, já que, admitindo-se que não se conhecem meios de acordo com nosso conhecimento científico atual por quais se explique a aparição, a questão fica EM ABERTO?

Tá, a orelha da mulher cuspiu uma coisa branca com metade de uma cara desenhada. Impressionante. E baseado EM QUÊ você acha que isso foi um PENSAMENTO materializado, preferindo essa "conclusão" a qualquer outra "POSSÍVEL" e por enquanto irrefutável? Qual a diferença dessa conclusão pra conclusão de que foi uma tentativa de invasão da Terra por inteligências da Dimensão X que não se estabilizou e pereceu, ou de que foi a energia psíquica da médium que tornou visível e tangível uma forma de vida que reside em nossa atmosfera e que usualmente é invisível e intangível?

Baseado que trata-se da explicação mais parcimoniosa. Inteligências da Dimensão X ou formas de vida que residem em nossa atmosfera são elementos a mais desnecessários para a explicação. Como tratam-se de fenômenos psíquicos, e os rostos que aparecem nesses casos de ideoplastias são semelhantes a fotos antigas, é natural concluir que é a lembrança do médium das fotos das pessoas falecidas que está sendo materializada. Em casos de espíritos o fenômeno mostra-se muito mais forte, chegando mesmo a entidade a conversar com os presentes e até com o médium, o que mostraria a existências de outra inteligência além da do médium atuando.

betossantana escreveu:
Vitor Moura escreveu:Para os pontos 1 e 2 há forte evidência científica, para o ponto 3 há razoável sugestão pré-científica e a 4 já foi demonstrada falsa.

Oh, yes. Só se forem as "fortes evidências científicas" do Stevenson. Acho difícil levar muito a sério as pesquisas de um cara que até já escalonou as propriedades dos Poltergeists de acordo com a ação de agentes "encarnados" e "desencarnados" ou que publicou uma, ahn, PESQUISA sobre os efeitos plásticos das emoções fortes das mães gestantes nas deformidades físicas dos fetos. Acho que ele deve ter CONCLUÍDO tudo isso também.

Vc já viu a pesquisa dele sobre impressões telepáticas em gestantes? Já viu as evidências apontadas por ele no artigo? Se não leu, como pode criticar?

Vitor Moura

Will escreveu:
Vitor Moura escreveu:
betossantana escreveu:
Vitor Moura escreveu:Eu tenho quase certeza que o ectoplasma das materializações tem pouco a ver com o da biologia.

Baseado que o ectoplasma da biologia não exibe as características do ectoplasma das materializações.

Vc pessoalmente já colheu ectoplasma para fazer alguma comparação, ou mesmo, caso tenha conseguido essa proesa, vc teria capacidade técnica para emitir um laudo sobre?

Não.

Will escreveu:Ou mesmo, tem conhecimento de alguém com habilitação que tenha feito essa proesa?

Sim.

http://www.panoramaespirita.com.br/modu ... itemid=643

O ectoplasma foi analisado por vários pesquisadores dos quais destacamos as seguintes conclusões:

Dr.V. Dombrowsky (Varsóvia) - "O ectoplasma está constituído de matéria albuminóide, acompanhado de gordura e de células tipicamente orgânicas. Não foram encontrados amiláceos e açúcares".
Dr. Francês ( Munich) - "Substância constituída de inúmeras células epiteliais, leucócitos e glóbulos de gordura".
Dr. Albert Scherenk-Notzing citado por Charles Richet - "O ectoplasma está constituído por restos de tecido epitelial e gorduras".
Dr. Hernani G. Andrade - "O ectoplasma é Substância formada com recursos da natureza originando-se dos tecidos vegetais (ectofiloplasma) e de origem animal (ectozooplasma) e de origem mineral (ectomineroplasma)".
Muitos autores que analisaram a substância encontram células anucleadas em sua constituição. O ectoplasma seria substância originária no protoplasma das usinas celulares, onde o ATP( trifosfato de adenosina) teria expressiva participação, ao lado de outros elementos. Dessa forma, não podemos deixar de considerar a importância do fósforo nas atividades bioquímicas orgânicas e, consequentemente, no desenvolvimento do processo ectoplásmico em suas especificas dosagens. No dizer do professor Aldemar Brasil: " Em síntese, o ATP, que eqüivale por cada ligação piro-fosfática desgarrada de sua molécula, a mais ou menos 7.500 kcal, é a unidade usada em biologia para expressar a transferência de energia oriunda do ciclo de Krebs, e de outras fontes. No ciclo de Krebs, também denominado de ciclo dos ácidos tri-carboxílicos, a energia é libertada pela transferência de elétrons para a cadeia respiratória, provindos de substratos em que o hidrogênio é ativado, desgarrado e transportado com seu elétron até o oxigênio, também ativado ao receber esses elétrons, formando-se, então, a água. Para tanto, no ciclo de Krebs há processos de descarbolização, desidrogenação, etc., operados por enzimas especificas ativadas por coenzimas determinadas".

Abraço,
Vitor

PS: não tenho a menor idéia daonde Hernani chegou às conclusões dele.

Will

Mensagem por Will »

Vitor Moura escreveu:
Will escreveu:
Vitor Moura escreveu:
betossantana escreveu:

Não.

Will escreveu:Ou mesmo, tem conhecimento de alguém com habilitação que tenha feito essa proesa?

Sim.

http://www.panoramaespirita.com.br/modu ... itemid=643

O ectoplasma foi analisado por vários pesquisadores dos quais destacamos as seguintes conclusões:

Dr.V. Dombrowsky (Varsóvia) - "O ectoplasma está constituído de matéria albuminóide, acompanhado de gordura e de células tipicamente orgânicas. Não foram encontrados amiláceos e açúcares".
Dr. Francês ( Munich) - "Substância constituída de inúmeras células epiteliais, leucócitos e glóbulos de gordura".
Dr. Albert Scherenk-Notzing citado por Charles Richet - "O ectoplasma está constituído por restos de tecido epitelial e gorduras".
Dr. Hernani G. Andrade - "O ectoplasma é Substância formada com recursos da natureza originando-se dos tecidos vegetais (ectofiloplasma) e de origem animal (ectozooplasma) e de origem mineral (ectomineroplasma)".
Muitos autores que analisaram a substância encontram células anucleadas em sua constituição. O ectoplasma seria substância originária no protoplasma das usinas celulares, onde o ATP( trifosfato de adenosina) teria expressiva participação, ao lado de outros elementos. Dessa forma, não podemos deixar de considerar a importância do fósforo nas atividades bioquímicas orgânicas e, consequentemente, no desenvolvimento do processo ectoplásmico em suas especificas dosagens. No dizer do professor Aldemar Brasil: " Em síntese, o ATP, que eqüivale por cada ligação piro-fosfática desgarrada de sua molécula, a mais ou menos 7.500 kcal, é a unidade usada em biologia para expressar a transferência de energia oriunda do ciclo de Krebs, e de outras fontes. No ciclo de Krebs, também denominado de ciclo dos ácidos tri-carboxílicos, a energia é libertada pela transferência de elétrons para a cadeia respiratória, provindos de substratos em que o hidrogênio é ativado, desgarrado e transportado com seu elétron até o oxigênio, também ativado ao receber esses elétrons, formando-se, então, a água. Para tanto, no ciclo de Krebs há processos de descarbolização, desidrogenação, etc., operados por enzimas especificas ativadas por coenzimas determinadas".

Abraço,
Vitor

PS: não tenho a menor idéia daonde Hernani chegou às conclusões dele.

Vitor,

Vamos ver se vc me surpreende:

Você não consegue alguma coisa mais atual não? :emoticon5:

betossantana
Contato:

Duplicado.
Editado pela última vez por betossantana em 23 Dez 2006, 16:56, em um total de 1 vez.

betossantana
Contato:

Vitor Moura escreveu:Baseado que trata-se da explicação mais parcimoniosa. Inteligências da Dimensão X ou formas de vida que residem em nossa atmosfera são elementos a mais desnecessários para a explicação. Como tratam-se de fenômenos psíquicos, e os rostos que aparecem nesses casos de ideoplastias são semelhantes a fotos antigas, é natural concluir que é a lembrança do médium das fotos das pessoas falecidas que está sendo materializada. Em casos de espíritos o fenômeno mostra-se muito mais forte, chegando mesmo a entidade a conversar com os presentes e até com o médium, o que mostraria a existências de outra inteligência além da do médium atuando.

Mas você aprendeu direitinho mesmo com o Oráculo no Ceticismo Aberto, hein??? Elementos a mais desnecessários, CONCLUIR o tempo todo, etc, benza-te Deus!

Bom, nesse terreno do fantástico e maravilhoso, decidir QUAL é a explicação "mais parcimoniosa" é simplesmente um critério de escolha pessoal, já que as relações de causa e efeito estão presentes em qualquer teoria bonitinha que alguém invente e ainda não podem ser refutadas. Eu não acho que ideoplastia seja a teoria mais nada, já que as MAIS parcimoniosas são mesmo a FRAUDE e a MÁGICA, só que aí você ia dizer "fraude e mágica não se aplicam porque não podem explicar todos os elementos presentes nos casos concretos", e aí eu ia ficar com cara de cu porque afinal seria supostamente verdade, relevando-se o fato de que SEMPRE poderão existir maneiras prosaicamente mágicas de se produzir os ditos fenômenos e que não podem ser verificadas a não ser com alguma confissão do praticante, já que, como o Zangari colocou, nenhum mágico conhece todas as mágicas.

Assim, já que não existem evidências que apontem pra ideoplastia MAIS do que apontem pra Dimensão X, eu ESCOLHO a explicação da Dimensão X, pronto. As "evidências" de seres extra-dimensionais são tão "concludentes" quanto as "evidências" ideoplásticas. Aliás, o ectoplasma dito ideoplástico poderia ser apenas LIXO extra-dimensional, detritos, fezes e esgoto expulsos da Dimensão X (ou qualquer outra Dimensão) através dos orifícios do médium, só que ao passar pela interface psíquica deste, elas sofrem a ação plástica do pensamento mediúnico e estampam figuras de seres humanos! Pronto, realmente poderia haver uma certa ideoplastia no meio, que interessante.

Mas a explicação mais parcimoniosa ainda acho que é simplesmente o Demônio. Satanás procura desviar os olhos e consciências das pessoas para as obras de Deus, logo usa todos esses feiticeiros e bruxos intitulados médiuns para mistificar a humanidade e seduzí-la pelos seus grandes prodígios. É a Serpente, o Dragão, que se manifesta nesses fenômenos.

Vitor Moura escreveu:Vc já viu a pesquisa dele sobre impressões telepáticas em gestantes? Já viu as evidências apontadas por ele no artigo? Se não leu, como pode criticar?

Realmente, como posso criticar? Se alguém realiza um estudo pesquisando as evidências da existência da Fada do Dente, como eu poderia criticar sem ler? Se alguém conclui em uma pesquisa que a radiotividade do Urânio apresenta fortes correlações telepáticas com as músicas de Donna Summer, como eu poderia criticar sem ler? Se alguém chama de evidência uma relação de causa e efeito entre a Nebulosa Cabeça De Cavalo e a incidência de estupro homossexual na cidade de Cabo Frio, como eu poderia criticar sem lê-lo? Se os astrólogos já CONCLUÍRAM exaustivamente, através das EVIDÊNCIAS coletadas ao longo de centenas de anos, que os corpos celestes influem em nossas vidas, como poderia eu criticar sem lê-los? Dããããã.

Vitor Moura

betossantana escreveu:
Vitor Moura escreveu:Baseado que trata-se da explicação mais parcimoniosa. Inteligências da Dimensão X ou formas de vida que residem em nossa atmosfera são elementos a mais desnecessários para a explicação. Como tratam-se de fenômenos psíquicos, e os rostos que aparecem nesses casos de ideoplastias são semelhantes a fotos antigas, é natural concluir que é a lembrança do médium das fotos das pessoas falecidas que está sendo materializada. Em casos de espíritos o fenômeno mostra-se muito mais forte, chegando mesmo a entidade a conversar com os presentes e até com o médium, o que mostraria a existências de outra inteligência além da do médium atuando.

Mas você aprendeu direitinho mesmo com o Oráculo no Ceticismo Aberto, hein??? Elementos a mais desnecessários, CONCLUIR o tempo todo, etc, benza-te Deus!

Bom, nesse terreno do fantástico e maravilhoso

O que é "fantástico e maravilhoso" é subjetivo. Uma máquina fotográfica pode ser "fantástica e maravilhosa" para um aborígene africano, não pra nós. Da mesma forma, a energia qui não é "fantástica e maravilhosa" para os orientais, para nós é. Evite usar tais adjetivos em seus discursos.

betossantana escreveu:, decidir QUAL é a explicação "mais parcimoniosa" é simplesmente um critério de escolha pessoal

Não, não é, é bem objetivo, basta contar o número de elementos, se possível a probabilidade e pronto. Por exemplo, vc ouve um cavalgar chegando. Seria um cavalo ou um unicórnio se aproximando. Bem, "nada" impede que seja um unicórnio, e vc não pode verificar qual que é a hipótese correta até que o animal se aproxime. Mas pela lâmina de Ochkam, unicórnio é uma entidade a mais desnecessária para explicar o cavalgar, então descarto tal explicação.Sabemos que cavalos existem, mas não sabemos se unicórnios existem. Supô-los é colocar uma entidade e mais em nosso mundo de forma desnecessária.

betossantana escreveu:, já que as relações de causa e efeito estão presentes em qualquer teoria bonitinha que alguém invente e ainda não podem ser refutadas.

Por isso que se conta o número de entidades mínimas necessárias para explicar o caso.

betossantana escreveu:Eu não acho que ideoplastia seja a teoria mais nada, já que as MAIS parcimoniosas são mesmo a FRAUDE e a MÁGICA, só que aí você ia dizer "fraude e mágica não se aplicam porque não podem explicar todos os elementos presentes nos casos concretos", e aí eu ia ficar com cara de cu porque afinal seria supostamente verdade, relevando-se o fato de que SEMPRE poderão existir maneiras prosaicamente mágicas de se produzir os ditos fenômenos e que não podem ser verificadas a não ser com alguma confissão do praticante, já que, como o Zangari colocou, nenhum mágico conhece todas as mágicas.

Só que aí sua hipótese é infalseável. Se SEMPRE existem maneiras prosaicas - o que discordo, se fosse prosaico, os mágicos repetiriam os experimentos hoje com sucesso, o que não ocorre - vc SEMPRE vai poder alegar isso para manter sua mentalidade cética dos fenômenos, ou seja, vc JAMAIS mudará de opinião, NÃO EXISTE experimento que o convença do contrário.

betossantana escreveu:Assim, já que não existem evidências que apontem pra ideoplastia MAIS do que apontem pra Dimensão X

Mais uma vez, a Dimensão X é uma entidade desnecessária. Ideoplastia é um enômeno que foi bastante replicado.

betossantana escreveu:, eu ESCOLHO a explicação da Dimensão X, pronto.

Vc além de estar ignorando as evidências, está indo CONTRA a lâmina de ockham.

betossantana escreveu: As "evidências" de seres extra-dimensionais são tão "concludentes" quanto as "evidências" ideoplásticas.

Não, não são. Mais uma vez, seres extra-dimentionais são um elemento a mais, quando posso atribuir tudo ao psiquismo humano.

betossantana escreveu:Aliás, o ectoplasma dito ideoplástico poderia ser apenas LIXO extra-dimensional, detritos, fezes e esgoto expulsos da Dimensão X (ou qualquer outra Dimensão) através dos orifícios do médium, só que ao passar pela interface psíquica deste, elas sofrem a ação plástica do pensamento mediúnico e estampam figuras de seres humanos! Pronto, realmente poderia haver uma certa ideoplastia no meio, que interessante.

Veja que de uma forma ou de outra na sua hipótese há ideoplastia, logo, é mais complexa do que meramente ideoplastia. Pela lâmina de Ockham, descarto sua hipótese.

betossantana escreveu:Mas a explicação mais parcimoniosa ainda acho que é simplesmente o Demônio. Satanás procura desviar os olhos e consciências das pessoas para as obras de Deus, logo usa todos esses feiticeiros e bruxos intitulados médiuns para mistificar a humanidade e seduzí-la pelos seus grandes prodígios. É a Serpente, o Dragão, que se manifesta nesses fenômenos.

O Demônio é um anjo decaído, logo, aceitando a existência do demôio, vc precisa aceitar a existência de anjos por definição, E anjos são seres criados por Deus, logo, vc também precisa aceitar a existência de Deus. 3 entidades vc precisa aceitar, sua hipótese é a menos parcimoniosa de todas.

betossantana escreveu:Realmente, como posso criticar? Se alguém realiza um estudo pesquisando as evidências da existência da Fada do Dente, como eu poderia criticar sem ler?

Vc tem algum estudo publicado numa revista científica pra mostrar que comprove a existência da fada do dente? Tem?Se não, falácia da falsa comparação.

betossantana escreveu:Se alguém conclui em uma pesquisa que a radiotividade do Urânio apresenta fortes correlações telepáticas com as músicas de Donna Summer, como eu poderia criticar sem ler?

Existe este estudo?Se não, falácia da falsa comparação.

betossantana escreveu: Se alguém chama de evidência uma relação de causa e efeito entre a Nebulosa Cabeça De Cavalo e a incidência de estupro homossexual na cidade de Cabo Frio, como eu poderia criticar sem lê-lo?

Existe este estudo? Se não, falácia da falsa comparação.

betossantana escreveu:Se os astrólogos já CONCLUÍRAM exaustivamente, através das EVIDÊNCIAS coletadas ao longo de centenas de anos, que os corpos celestes influem em nossas vidas, como poderia eu criticar sem lê-los? Dããããã.

Há inúmeros estudos que mostram que não há nenhuma correlação astrológica em nossas vidas.Falácia da falsa comparação.

Vitor Moura

Will escreveu:Vitor,

Há os estudos - no me entender, até o momento, bem ruins, mas recentes - de João Alberto Fiorini sobre ectooplasma.

http://www.espiritnet.com.br/Colunistas/desob.htm

Enfim, se vc ler o link vai achar um monte de afirmações sem base. Mas...vc só me pediu que fossem estudos recentes, não que fossem bons :emoticon19:

betossantana
Contato:

Vitor Moura escreveu:Mais uma vez, a Dimensão X é uma entidade desnecessária. Ideoplastia é um enômeno que foi bastante replicado.

Acho que precisaremos repensar a máxima "não adianta cagar cantando que a merda não sai dançando", já que pra uma pessoa dada a manifestar ideoplastias, isso realmente SERIA possível, dar movimentos rítmicos às fezes através da força do pensamento! Por isso que às vezes meu cocô tem uns traços de rostos humanos, talvez sejam uma lembrança inconsciente de meu falecido vovô, "desencarnado" em 2002.

Vitor Moura escreveu:
betossantana escreveu:Se alguém conclui em uma pesquisa que a radiotividade do Urânio apresenta fortes correlações telepáticas com as músicas de Donna Summer, como eu poderia criticar sem ler?

Eu não acho que seja falácia da falsa comparação, já que as "impressões telepáticas" de gestantes em seus filhos parecem tão consideráveis quanto a influência da telepatia musical de Donna Summer no Urânio, quanto a Fada do Dente, quanto a astrologia e quanto o papel da Nebulosa Cabeça de Cavalo nos estupros gays em Cabo Frio. Todas remetem inexoravelmente ao ridículo.

Vitor Moura escreveu:O Demônio é um anjo decaído, logo, aceitando a existência do demôio, vc precisa aceitar a existência de anjos por definição, E anjos são seres criados por Deus, logo, vc também precisa aceitar a existência de Deus. 3 entidades vc precisa aceitar, sua hipótese é a menos parcimoniosa de todas.

Cansei, Vitor. Você é um pé no saco. Pegou a cartilha cética e decorou o caralho todo, parabéns. Só vou responder a essa última porque ainda não entendi como é que você é espírita ateu e ainda chama Deus de elemento desnecessário. Você É espírita ou NÃO É espírita? Você acha que "espíritos existem" mas NÃO segue a doutrina de Kardec, é isso? É o espiritismo de VITOR MOURA?

Aliás, aproveitando, eu queria saber a resposta espírita pro fato de, ao se lesar o cérebro, eu alterar a atividade cognitiva e a personalidade de uma pessoa. Como é que coisas assim são possíveis? Se espíritos são centros de consciência que mantém suas individualidades e características após a MORTE do corpo, que é a lesão mais grave de todas, como é que suas características se alteram com simples lesões físicas ou químicas ao cérebro? Quando uma pessoa sofre um choque anafilático em decorrência da anestesia num procedimento cirúrgico e vira um vegetal babão e incapaz de se auto-prover, o que aconteceu com o "ESPÍRITO" dela????
Editado pela última vez por betossantana em 23 Dez 2006, 19:32, em um total de 1 vez.

Will

Mensagem por Will »

Vitor Moura escreveu:
Will escreveu:Vitor,

Há os estudos - no me entender, até o momento, bem ruins, mas recentes - de João Alberto Fiorini sobre ectooplasma.

http://www.espiritnet.com.br/Colunistas/desob.htm

Enfim, se vc ler o link vai achar um monte de afirmações sem base. Mas...vc só me pediu que fossem estudos recentes, não que fossem bons :emoticon19:

Já estou vendo alguma evolução em vc! Pelo menos vc mesmo adverte quanto as inconsistências das "provas" que vc apresenta. Estamos começando a melhorar na questão honestidade! :emoticon16:

betossantana
Contato:

Duplicado.

Will

Mensagem por Will »

betossantana escreveu:Duplicado.

Beto,

Esse Xissinho no alto da página à direita, é justamente para deletar as mensagens que julgar desnecessárias... :emoticon10:

betossantana
Contato:

Will escreveu:

Beto,
Esse Xissinho no alto da página à direita, é justamente para deletar as mensagens que julgar desnecessárias... :emoticon10:

??? Não tem aqui!!! :emoticon2:

Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Apáte »

betossantana escreveu:
Will escreveu:

Beto,

??? Não tem aqui!!! :emoticon2:

Só aparece quando a sua mensagem é a última do tópico.
(neste caso não vai aparecer porque eu já postei)
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Vitor Moura

betossantana escreveu:
Vitor Moura escreveu:Mais uma vez, a Dimensão X é uma entidade desnecessária. Ideoplastia é um enômeno que foi bastante replicado.

Acho que precisaremos repensar a máxima "não adianta cagar cantando que a merda não sai dançando", já que pra uma pessoa dada a manifestar ideoplastias, isso realmente SERIA possível, dar movimentos rítmicos às fezes através da força do pensamento! Por isso que às vezes meu cocô tem uns traços de rostos humanos, talvez sejam uma lembrança inconsciente de meu falecido vovô, "desencarnado" em 2002.

Talvez, mas prefiro usar a lâmina de Ockham e pensar que trata-se apenas de pareidolia.

betossantana escreveu:
Vitor Moura escreveu:

Eu não acho que seja falácia da falsa comparação, já que as "impressões telepáticas" de gestantes em seus filhos parecem tão consideráveis quanto a influência da telepatia musical de Donna Summer no Urânio, quanto a Fada do Dente, quanto a astrologia e quanto o papel da Nebulosa Cabeça de Cavalo nos estupros gays em Cabo Frio. Todas remetem inexoravelmente ao ridículo.

Mas eu não vi evidências publicadas em revistas científicas da influência da telepatia musical da Dona Summmers no Urânio, ou a fada do dente, ou da astrologia, ou da Nebulosa Cabeça de Cavalo nos estupros gays em Cabo Frio. Mas eu vi os estudos de Stevenson publicados.

Stigmata são evidência que a concentração numa certa parte do corpo combinado com uma imagem mental pode causar lesões da pele. Stevenson menciona uma mulher que teve uma lesão em formato de Y no seu peito que combinava com um crucifixo incomum em formato de Y na igreja onde ela adorava. O fenômeno pode ser induzido hipnoticamente e também aparece na vida cotidiana como dores e feridas compassivas. Stevenson conta de uma mãe que observou uma banda de uma janela pesada esmagar três dos dedos de seu filho pequeno. Não somente a mulher experimentou uma dor intensa nos próprios dedos, mas os dedos tornaram-se inchado e infeccionados também. Stevenson descobriu que três fatores são conducentes a este tipo de efeito psicossomático: percepção de violência ou ferida física, um grau alto de impressionabilidade (absorção), e sensibilidade da pele. O último varia com o indivíduo; se a pele de uma pessoa firmemente é afagado com um instrumento sem corte, 70% dessas pessoas não terá nenhuma reação, 25% desenvolverá uma irritação definida, e 5% produzirá um bem-estar.
[...]
O termo “impressão materna” refere a um defeito de nascimento que é devido a um acontecimento impressiona a mãe durante gravidez e isso espelha o acontecimento. O fenômeno foi explorado na última parte do décimo nono século mas então foi ignorado porque não podia ser entendido em termos de processos fisiológicos conhecidos. É interessante que em 1890 um predecessor de Stevenson na Universidade de Virginia fez uma pesquisa de impressões maternas. O próprio Stevenson analisou 50 casos (“Um novo olhar nas impressões maternas: Uma análise de 50 casos publicados e relatórios de dois exemplos recentes,” Diário de Exploração Científica, 6, 1992, 353-373). O mais incomum envolveu um homem cujo pênis foi retirado cirurgicamente por causa de câncer. A irmã do homem, que estava grávida, deu uma olhada no local da amputação e depois deu à luz um bebê masculino sem pênis. O relacionamento entre a inspeção da mulher de seu irmão e o desfiguramento de seu filho dificilmente poderia ser acidental: a ausência congênita do pênis, Stevenson declara, ocorre só em um de 30 milhões de nascimentos.

Stevenson descobriu que a duração do acontecimento crítico não parece importar, nem a crença da mulher concernente a seu efeito em sua criança. O fator importante é a sincronização do acontecimento em relação à gravidez. Experiências traumáticas seguidas por defeitos de nascimento ocorrem significativamente mais freqüentemente no primeiro trimestre que no segundo ou terceiro. Nota que o primeiro trimestre é também quando o embrião é bem sensível a drogas nocivas, tais como talidomida, e a infecções virais como rubéola. Investigou sete casos de impressão materna, e informa dois no livro. Um rapaz no Sri Lanka nasceu sem braços e com pernas severamente deformadas (pp. 26f). Revelou-se que o pai, a quem Stevenson entrevistou, tinha cortado os braços e pernas de um valentão local com uma espada, matando-o. A mãe do homem ficou enfurecida e amaldiçoou o perpetrador e a sua família, dizendo que eles seriam punidos tendo uma criança defeituosa. Tiveram uma menina normal e então o rapaz malformado.

betossantana escreveu:
Vitor Moura escreveu:O Demônio é um anjo decaído, logo, aceitando a existência do demôio, vc precisa aceitar a existência de anjos por definição, E anjos são seres criados por Deus, logo, vc também precisa aceitar a existência de Deus. 3 entidades vc precisa aceitar, sua hipótese é a menos parcimoniosa de todas.

Cansei, Vitor. Você é um pé no saco.

Vindo de vc, é um elogio!

betossantana escreveu: Pegou a cartilha cética e decorou o caralho todo, parabéns. Só vou responder a essa última porque ainda não entendi como é que você é espírita ateu e ainda chama Deus de elemento desnecessário. Você É espírita ou NÃO É espírita? Você acha que "espíritos existem" mas NÃO segue a doutrina de Kardec, é isso? É o espiritismo de VITOR MOURA?

Kardec dividiu os espíritas em vários grupos. Os exclusivamente científicos, que dão pouca importância ao caráter religioso , filosófico ou doutrinário, ele chamou de espíritas experimentalistas. Incluo-me nesse grupo.

betossantana escreveu:Aliás, aproveitando, eu queria saber a resposta espírita pro fato de, ao se lesar o cérebro, eu alterar a atividade cognitiva e a personalidade de uma pessoa. Como é que coisas assim são possíveis? Se espíritos são centros de consciência que mantém suas individualidades e características após a MORTE do corpo, que é a lesão mais grave de todas, como é que suas características se alteram com simples lesões físicas ou químicas ao cérebro? Quando uma pessoa sofre um choque anafilático em decorrência da anestesia num procedimento cirúrgico e vira um vegetal babão e incapaz de se auto-prover, o que aconteceu com o "ESPÍRITO" dela????

Para usar de uma analogia, é como se o cérebro fosse uma tela de cinema e o espírito o rolo de filme. Se vc rasgar uma parte da tela, vc não vai mais ver o filme direito, mas o rolo de filme permanece intacto.

betossantana
Contato:

Vitor Moura escreveu:O próprio Stevenson analisou 50 casos (“Um novo olhar nas impressões maternas: Uma análise de 50 casos publicados e relatórios de dois exemplos recentes,” Diário de Exploração Científica, 6, 1992, 353-373). O mais incomum envolveu um homem cujo pênis foi retirado cirurgicamente por causa de câncer. A irmã do homem, que estava grávida, deu uma olhada no local da amputação e depois deu à luz um bebê masculino sem pênis. O relacionamento entre a inspeção da mulher de seu irmão e o desfiguramento de seu filho dificilmente poderia ser acidental: a ausência congênita do pênis, Stevenson declara, ocorre só em um de 30 milhões de nascimentos.

Um rapaz no Sri Lanka nasceu sem braços e com pernas severamente deformadas (pp. 26f). Revelou-se que o pai, a quem Stevenson entrevistou, tinha cortado os braços e pernas de um valentão local com uma espada, matando-o. A mãe do homem ficou enfurecida e amaldiçoou o perpetrador e a sua família, dizendo que eles seriam punidos tendo uma criança defeituosa. Tiveram uma menina normal e então o rapaz malformado.

Mas não é possível, esses exemplos são RIDÍCULOS!!!! QUAL as diferenças deles pra correlações de causa e efeito explicadas por superstições e crendices idiotas?? Ou será que as superstições e crendices idiotas estão TODAS certas por causa das impressões maternas??? Eu tenho também tenho um relato de impressão materna, uma servente desdentada qualquer do posto de saúde em que minha mãe trabalha tem uma irmã que se casou com um alemão, sendo negra, e deu à luz dois filhos muito brancos, nem sequer se percebendo a etnia da mãe! A servente QUERIA PORQUE QUERIA que minha mãe ACREDITASSE que os meninos nasceram brancos porque a mãe tomou LEITE DE MAGNÉSIA, INSISTIU com minha mãe nisso, e minha mãe preferiu não se aprofundar no assunto! Pronto, taí uma impressão materna, provavelmente a mulher tomou o leite de magnésia acreditando piamente que o mesmo embranqueceria seus filhos, e isso ACONTECEU, não devido à magnésia, é CLARO, nem devido a nenhum FATOR GENÉTICO, óbvio, mas por causa da IMPRESSÃO MATERNA. Oh! Espere, o Stevenson "DESCOBRIU" que a crença da mãe no fato nem mesmo é determinante pra ocorrência da impressão, então talvez bastasse o fato da irmã da mulher ter-lhe dito firmemente que o leite de magnésia faria as crianças nascerem brancas e isso bastaria pra produzir uma impressão materna! FANTÁSTICO, hein??? É enigmático o motivo da impressão materna não ser tão mais frequente!!!

Mas como é que não entra na sua cabeça que um cientista dar a uma coisa o nome de "EVIDÊNCIA" não a torna isso por si só?? Além disso, QUANTOS cientistas replicaram a pesquisa de Stevenson, e QUANTOS não advogam claramente nos mesmos veículos científicos que as idéias dele são bizarras? Memória seletiva.

Vitor Moura escreveu:Para usar de uma analogia, é como se o cérebro fosse uma tela de cinema e o espírito o rolo de filme. Se vc rasgar uma parte da tela, vc não vai mais ver o filme direito, mas o rolo de filme permanece intacto.

COMO assim? Quem não vai mais ver o filme, eu, que observo a pessoa com o cérebro lesado e não estou mais vendo o espírito direito, ou a própria pessoa com o cérebro lesado? Cê quer dizer o quê, que o espírito permanece intacto com o cérebro lesado? QUAL o sentido disso, se o fato da consciência ser uma função DO cérebro é muito mais de acordo com Ockam ou com o conhecimento científico atual do que ficar imaginando que o centro da consciência está fora do cérebro?

Vitor Moura

betossantana escreveu:Mas não é possível, esses exemplos são RIDÍCULOS!!!!

Repito: evite tais adjetivos, são subjetivos.

betossantana escreveu: QUAL as diferenças deles pra correlações de causa e efeito explicadas por superstições e crendices idiotas??

Probabilidades muito baixas. 1 em 30 milhões...só 200 pessoas no mundo teriam micro-pênis pelas leis do acaso, considerando 6 bilhões de habitantes....ocorreu logo com uma mãe ter visto um e ter gerado um filho com esse problema...

betossantana escreveu:Ou será que as superstições e crendices idiotas estão TODAS certas por causa das impressões maternas??? Eu tenho também tenho um relato de impressão materna, uma servente desdentada qualquer do posto de saúde em que minha mãe trabalha tem uma irmã que se casou com um alemão, sendo negra, e deu à luz dois filhos muito brancos, nem sequer se percebendo a etnia da mãe! A servente QUERIA PORQUE QUERIA que minha mãe ACREDITASSE que os meninos nasceram brancos porque a mãe tomou LEITE DE MAGNÉSIA, INSISTIU com minha mãe nisso, e minha mãe preferiu não se aprofundar no assunto! Pronto, taí uma impressão materna, provavelmente a mulher tomou o leite de magnésia acreditando piamente que o mesmo embranqueceria seus filhos, e isso ACONTECEU, não devido à magnésia, é CLARO, nem devido a nenhum FATOR GENÉTICO, óbvio, mas por causa da IMPRESSÃO MATERNA. Oh! Espere, o Stevenson "DESCOBRIU" que a crença da mãe no fato nem mesmo é determinante pra ocorrência da impressão, então talvez bastasse o fato da irmã da mulher ter-lhe dito firmemente que o leite de magnésia faria as crianças nascerem brancas e isso bastaria pra produzir uma impressão materna! FANTÁSTICO, hein??? É enigmático o motivo da impressão materna não ser tão mais frequente!!!

Olha a lâmina de ockham...

betossantana escreveu:Mas como é que não entra na sua cabeça que um cientista dar a uma coisa o nome de "EVIDÊNCIA" não a torna isso por si só?? Além disso, QUANTOS cientistas replicaram a pesquisa de Stevenson

No artigo é informado ao menos 1. Mas houve mais.

betossantana escreveu:, e QUANTOS não advogam claramente nos mesmos veículos científicos que as idéias dele são bizarras? Memória seletiva.

Eu queria era ver um estudo refutando a pesquisa dele. Não que eu pense que seja difícil. Mas prefiro ver algo além de retórica...

betossantana escreveu:
Vitor Moura escreveu:Para usar de uma analogia, é como se o cérebro fosse uma tela de cinema e o espírito o rolo de filme. Se vc rasgar uma parte da tela, vc não vai mais ver o filme direito, mas o rolo de filme permanece intacto.

COMO assim? Quem não vai mais ver o filme, eu, que observo a pessoa com o cérebro lesado e não estou mais vendo o espírito direito, ou a própria pessoa com o cérebro lesado? Cê quer dizer o quê, que o espírito permanece intacto com o cérebro lesado?

Isso aí. Mas isso é só um modelo simplista, afinal, o espírito seria ao menos em parte afetado pelas impressões do corpo físico. Há espíritos de loucos que continuam loucos no mundo espiritual...

betossantana escreveu:QUAL o sentido disso, se o fato da consciência ser uma função DO cérebro é muito mais de acordo com Ockam ou com o conhecimento científico atual do que ficar imaginando que o centro da consciência está fora do cérebro?

Nunca foi provado que a consciência é fruto do cérebro. O sentido é que essa visão se ajusta aos fenômenos observados da mediunidade, da reencarnação, de EQM.

Abraço,
Vitor

betossantana
Contato:

Vitor Moura escreveu:Probabilidades muito baixas. 1 em 30 milhões...só 200 pessoas no mundo teriam micro-pênis pelas leis do acaso, considerando 6 bilhões de habitantes....ocorreu logo com uma mãe ter visto um e ter gerado um filho com esse problema...

ARGH... primeiro, vamos admitir que a estatística do Stevenson é verdadeira, já que, se aparentemente ele não girava tão bem da cabeça, a julgar por suas conclusões em suas pesquisas, este é um ponto que precisa ser VENCIDO antes! Depois, ele verificou toda a estatística de nascimentos de bebês sem pênis pela MESMA anomalia congênita à época do nascimento do filho dessa mulher?? Ele checou se não era o filho DELA o que preenchia a estatística na ocasião, se não era ELE o então afálico em trinta milhões de nascimentos, deixando o fato de ser sobrinho de um castrado de ser pouco relevante??

E OUTRA coisa, "AUSÊNCIA CONGÊNITA DE PÊNIS" não é "MICRO-PÊNIS", já que no micro-pênis HÁ um pênis, que é muito pequeno!! Afinal qual condição clínica a criança apresentava?? Será que o menino não nasceu com MICRO-pênis, não com o pênis ausente, e isso foi convenientemente interpretado como pênis AUSENTE? Hummmmm. Ou se a anomalia manifestada na criança não foi ainda uma terceira, talvez até GENITÁLIA AMBÍGUA, identificada como "ausência de pênis"? Ele verificou se não havia histórico de anomalias congênitas nos troncos familiares da criança?

Há FOTOS da região púbica do homem castrado e da região púbica do neném? Ou o Stevenson sai acreditando em tudo que dizem a ele, como é provável?

Vitor Moura escreveu:Olha a lâmina de ockham...

DO QUE você está falando? Olhe VOCÊ. Minha história é tão crível quanto a da praga rogada que pegou no menino sem perna e sem braço.

Vitor Moura escreveu:Mas isso é só um modelo simplista, afinal, o espírito seria ao menos em parte afetado pelas impressões do corpo físico. Há espíritos de loucos que continuam loucos no mundo espiritual...

Que impressionante. Existem espíritos de pessoas com síndrome de Down que continuam com síndrome de Down no mundo espiritual, ou pessoas que morreram de raiva que continuam com os sintomas alucinatórios de hidrofobia no mundo espiritual? Quais os tipos de transtornos mentais que persistem no espírito após a morte? Todos os tipos?

Vitor Moura

betossantana escreveu:
Vitor Moura escreveu:Probabilidades muito baixas. 1 em 30 milhões...só 200 pessoas no mundo teriam micro-pênis pelas leis do acaso, considerando 6 bilhões de habitantes....ocorreu logo com uma mãe ter visto um e ter gerado um filho com esse problema...

ARGH... primeiro, vamos admitir que a estatística do Stevenson é verdadeira, já que, se aparentemente ele não girava tão bem da cabeça, a julgar por suas conclusões em suas pesquisas, este é um ponto que precisa ser VENCIDO antes!

Os cálculos são de Harris (1898):

Harris, R. P. (1898). Congenital absence of the penis, the urethra making its exit into or below the rectum,
and emptying the bladder by, or exterior to, the anus. Philadelphia Medical Journal, 1, 71-77.(U.S.A.)

e de Campbell (1951)(U.S.A.):

Campbell, M. (1951). Clinicalpediatric urology. Philadelphia: W. B. Saunders.

betossantana escreveu:Depois, ele verificou toda a estatística de nascimentos de bebês sem pênis pela MESMA anomalia congênita à época do nascimento do filho dessa mulher?? Ele checou se não era o filho DELA o que preenchia a estatística na ocasião, se não era ELE o então afálico em trinta milhões de nascimentos, deixando o fato de ser sobrinho de um castrado de ser pouco relevante??

Ele diz "Readers can see that with the exception of cleft lip all the listed birth defects are rare, and most are extremely rare. The incidence of cases may be somewhat higher than the available figures suggest, because some cases of
ordinarily hidden birth defects, such as absence of the penis, may never come to medical attention and hence would not figure in counts of medical reports."

E

"Rare as many of the pertinent birth defects are, their infrequency is only part of what we need to consider in appraising the likelihood that a maternal impression
has caused a birth defect (or birthmark). We need also to consider how common is the mother's experience to which the defect is attributed. For the frequencies of this side of the cases I can offer no figures. However, although some of the stimulating experiences, such as seeing on the street someone with a "portwine" birthmark, are fairly common, others are surely extremely rare. It must be most unusual for a woman to examine the site where a man's penis has been surgically amputated; this was the stimulating event in the case reported by Owen (1863) of a congenital absence of the penis. It is surely also unusual for a person to have his face and neck slapped with a bloody hand leaving the red impressions of four fingers on the face and neck; this was the stimulating event in the case of a baby born with a birthmark on its neck and face suggesting "four bloody fingers"
(Lee, 1891)."

Portanto, o fato de ser um sobrinho de um homem castrado não é pouco relevante.

betossantana escreveu:E OUTRA coisa, "AUSÊNCIA CONGÊNITA DE PÊNIS" não é "MICRO-PÊNIS", já que no micro-pênis HÁ um pênis, que é muito pequeno!! Afinal qual condição clínica a criança apresentava??

Ausência mesmo, acho que confundi com um triste caso de reencarnação :emoticon19:

betossantana escreveu:Será que o menino não nasceu com MICRO-pênis, não com o pênis ausente, e isso foi convenientemente interpretado como pênis AUSENTE? Hummmmm. Ou se a anomalia manifestada na criança não foi ainda uma terceira, talvez até GENITÁLIA AMBÍGUA, identificada como "ausência de pênis"? Ele verificou se não havia histórico de anomalias congênitas nos troncos familiares da criança?

Há FOTOS da região púbica do homem castrado e da região púbica do neném? Ou o Stevenson sai acreditando em tudo que dizem a ele, como é provável?

Não há fotos no artigo deste caso, há de outros. Esse caso de ausência de pênis foi investigado por outro.

betossantana escreveu:
Vitor Moura escreveu:Olha a lâmina de ockham...

DO QUE você está falando? Olhe VOCÊ. Minha história é tão crível quanto a da praga rogada que pegou no menino sem perna e sem braço.

Não, não é. A probabilidade de uma criança nascer branca filha de um alemão e uma negra é bem alta, e vc sabe disso. Já uma nascer sem braços e com pernas mal formadas...

betossantana escreveu:
Vitor Moura escreveu:Mas isso é só um modelo simplista, afinal, o espírito seria ao menos em parte afetado pelas impressões do corpo físico. Há espíritos de loucos que continuam loucos no mundo espiritual...

Que impressionante. Existem espíritos de pessoas com síndrome de Down que continuam com síndrome de Down no mundo espiritual, ou pessoas que morreram de raiva que continuam com os sintomas alucinatórios de hidrofobia no mundo espiritual? Quais os tipos de transtornos mentais que persistem no espírito após a morte? Todos os tipos?

Sem testar, como saber?

Johnny
Gênero: Masculino

Re: DESTRUINDO Ganzfeld Experiments

Mensagem por Johnny »

Atendendo à pedidos, RELOAD!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado