Ex-fumantes do RV

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O ENCOSTO
Contato:

Re: Re.: Ex-fumantes do RV

Mensagem por O ENCOSTO »

Samael escreveu:
Alter-ego escreveu:
Andre TJ escreveu:
Alter-ego escreveu:Porque é ruim para a economia?

Pq gera prejuizos enormes na area da saúde.Leia meus outros posts.

Quem se fudeu fumando, que se foda pra pagar tratamento. E não haveria nenhum prejuízo...
Menos Estado, menos problemas.

Essa "solução" é tão "genial" que não funcionaria nem pro caso empregado. A ausência do serviço público serve a um interesse de classe: àquele que pode pagar um serviço médico particular quer mais é que a saúde pública se exploda mesmo.

E, mesmo que obrigasse aqueles que tivessem problemas ocasionados pelo fumo se tratarem em hospitais particulares, como é que se detectaria a causa do problema com tal facilidade? Câncer de pulmão não é exclusividade de quem fuma e, mesmo que um fumante chegue a desenvolver um, como poderia-se provar que ele não desenvolveria o mesmo ser fumar?

Eu hein...

Você, ao menos, acredita que o homem já foi a lua?
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Vito Álvaro escreveu:Fui lá Padaria. Não encontrei dois cigarros. Falei com ele. Só um ele não conhece Gudang. O Lucky já acabou.
E então peguei Carlton é cigarro minha mãe fuma.

Fumei e não sentir nada. Só o gosto paladar parece fraco. Não continuou fumar o cigarro (sem vício). Mais gostei brincar a fumaça e comer dentro é muito forte e tosse.... :emoticon12:

TOMA CACHAÇA CARALHO!
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

O ENCOSTO escreveu:
Samael escreveu:
Apáte escreveu:
Vito Álvaro escreveu:Acho vou experimentar os cigarros com dois (Lucky Strike e Gudang) para anotar os resultados como eu sentir fumar.

É primeiro dia o Vito fumar cigarro.

Não vai tragar de início. E irá preferir o que a biba do Sama recomendou.

Gudang é muito mais forte que Lucky Strike e dá onda. E ainda assim é mais gostoso.

Você tem problemas de saúde e ainda fuma?

Tive adenóide e sinusite curadas na infância com natação e tratamento médico, coisas que me destruíram até a puberdade. Tenho rinite alérgica incurável, mas que não é acionada por cigarros, mas por poeira ou cheiros específicos.

E sim, fumo. Não muito, mas fumo.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

O ENCOSTO escreveu:
Samael escreveu:
Alter-ego escreveu:
Andre TJ escreveu:

Quem se fudeu fumando, que se foda pra pagar tratamento. E não haveria nenhum prejuízo...

Essa "solução" é tão "genial" que não funcionaria nem pro caso empregado. A ausência do serviço público serve a um interesse de classe: àquele que pode pagar um serviço médico particular quer mais é que a saúde pública se exploda mesmo.

E, mesmo que obrigasse aqueles que tivessem problemas ocasionados pelo fumo se tratarem em hospitais particulares, como é que se detectaria a causa do problema com tal facilidade? Câncer de pulmão não é exclusividade de quem fuma e, mesmo que um fumante chegue a desenvolver um, como poderia-se provar que ele não desenvolveria o mesmo ser fumar?

Eu hein...

Você, ao menos, acredita que o homem já foi a lua?

Sim. E você?

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

O ENCOSTO escreveu:
Vito Álvaro escreveu:Fui lá Padaria. Não encontrei dois cigarros. Falei com ele. Só um ele não conhece Gudang. O Lucky já acabou.
E então peguei Carlton é cigarro minha mãe fuma.

Fumei e não sentir nada. Só o gosto paladar parece fraco. Não continuou fumar o cigarro (sem vício). Mais gostei brincar a fumaça e comer dentro é muito forte e tosse.... :emoticon12:

TOMA CACHAÇA CARALHO!

:emoticon12:
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Samael escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Samael escreveu:
Apáte escreveu:
Vito Álvaro escreveu:Acho vou experimentar os cigarros com dois (Lucky Strike e Gudang) para anotar os resultados como eu sentir fumar.

Gudang é muito mais forte que Lucky Strike e dá onda. E ainda assim é mais gostoso.

Tive adenóide e sinusite curadas na infância com natação e tratamento médico, coisas que me destruíram até a puberdade. Tenho rinite alérgica incurável, mas que não é acionada por cigarros, mas por poeira ou cheiros específicos.

Eu não fumo e tenho problemas respiratórios quando fico próximo a alguém que fuma.

Cada caso é um caso.

Não tenho nada contra o cigarro mas acho que as pessoas, por questão de educação, poderiam deixar de fumar em locais fechados.

Tem certos locais, como os tuneis de acesso ao metro, onde é impossivel evitar ter contato com a fumaça produzida por essa gente.
O ENCOSTO

Najma
Gênero: Feminino

Re.: Ex-fumantes do RV

Mensagem por Najma »

Led... :emoticon1:

Seguinte e depois de tanta gente já ter dado seus pareceres... vou falar uma coisinha só: NUNCA se relacione com alguém que não aceite você do jeito que você é, com todas suas qualidades, defeitos, vícios. Assim sendo, não pare de fumar só para agradar alguém... pare por você mesmo, por sua saúde, ou jamais pare. :emoticon1:
Imagem

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

O ENCOSTO escreveu:
Samael escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Samael escreveu:
Apáte escreveu:

Eu não fumo e tenho problemas respiratórios quando fico próximo a alguém que fuma.

Cada caso é um caso.

Não tenho nada contra o cigarro mas acho que as pessoas, por questão de educação, poderiam deixar de fumar em locais fechados.

Tem certos locais, como os tuneis de acesso ao metro, onde é impossivel evitar ter contato com a fumaça produzida por essa gente.

Concordo.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Najma escreveu:Led... :emoticon1:

Seguinte e depois de tanta gente já ter dado seus pareceres... vou falar uma coisinha só: NUNCA se relacione com alguém que não aceite você do jeito que você é, com todas suas qualidades, defeitos, vícios. Assim sendo, não pare de fumar só para agradar alguém... pare por você mesmo, por sua saúde, ou jamais pare. :emoticon1:

Perfeito.

A discussão se encerra aqui.

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

Olha, a minha boa aparência sempre me ajudou no relacionamento com garotas. Elas não gostam de fumantes, mas um fumante bonito como eu não recusam. Nunca pensei em largar o cigarro por causa de garotas, mas estou gostando dessa de agora. Ela não me pediria pra parar de fumar, tenho certeza. Mas ela me pediu pra não fumar perto dela, só isso... e ficou muito triste quando ficou sabendo que estava fumando perto de uma amiga dela (muito dedo duro por sinal a garota :emoticon5: ).
Senti que é hora de parar.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

bah

quer dizer que o namorado que lhe alerta sobre os perigos do vicio e pede pra vc parar de fumar deve ser largado?

quem gosta de ver o(a) namorado(a) fumando, que nao seja um(a) fumante?

e ao parar de fumar nao ta apenas agradando a uma certa pessoa, mas sim a todos que convivem com vc e, acima de tudo, a vc mesmo
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

Hrrr escreveu:

bah

quer dizer que o namorado que lhe alerta sobre os perigos do vicio e pede pra vc parar de fumar deve ser largado?

e ao parar de fumar nao ta apenas agradando a uma certa pessoa, mas sim a todos que convivem com vc e, acima de tudo, a vc mesmo

Ela não me pediu nada. Eu que estou querendo.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

Led Zeppelin escreveu:
Hrrr escreveu:

bah

Ela não me pediu nada. Eu que estou querendo.

eu sei, eu tava refutando najma

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Hrrr escreveu:

bah

Hrrr...

O que eu disse, eu mantenho. A decisão de parar com o vício tem que partir do viciado por si mesmo, pensando na própria saúde, na própria vida. Sem essa de ser "obrigado" a parar pelos outros.

Isso é sério. Ninguém para com algo de que gosta/depende por obrigação e fica bem... A iniciativa de parar tem que partir de livre vontade da própria pessoa, a menos que a pessoa não esteja em condições de pensar e optar e outros tenham interesse em fazerem isso por ela. :emoticon1:
Imagem

André

Mensagem por André »

Alter-ego escreveu:
Andre TJ escreveu:

Teria que mudar o serviço do SUS pois hoje o SUS cobre todo mundo, independente de vicios ou responsabilidade pessoal sobre a enfermidade.

Acho mais humanitario formas de desestimular o consumo.Mas sua idéia não é descartavel(Se fosse apenas para quem tem condiçoes, mas como Samuel destacou existem varios problemas).

Outro problema é que muitos não tem condiçoes de pagar o tratamento e ai entra o fator humanitario ou a questão do sofrimento dessas pessoas, não consigo ser frio ao ponto de dizer "que morram se não tem condiçoes".
Editado pela última vez por André em 28 Dez 2006, 23:08, em um total de 1 vez.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Imagem

Vá a um pneumologista que quase com certeza ele irá receitar esse troço aí em cima... Às vezes funciona.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

Usuário deletado escreveu:
Hrrr escreveu:

bah

Beber também causa danos à saúde. Então se uma namorada sua (tomara que você consiga isto um dia na vida :emoticon12:) pedir para você parar de beber você pararia??

eu nao bebo :emoticon16:
e se fosse pedir pra parar de tomar cocacola, eu pensaria no caso, ainda mais que to tomando so ocasionalmente agora
e eu sei que a coca tem alguns efeitos nocivos se tomada em excesso

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Led Zeppelin escreveu:

Olha, a minha boa aparência sempre me ajudou no relacionamento com garotas. Elas não gostam de fumantes, mas um fumante bonito como eu não recusam.

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
E o post do ano veio poucos dias antes dele acabar...
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Usuário deletado escreveu:Estou de acordo com o que a Najma disse.

Se você for parar mesmo cara para por causa da sua saúde, parar por causa de uma mulher ao meu ver é pouco sensato, mulheres vem e vão à todo tempo, ainda mais na tua idade.

Ainda mais se tratando de um D. Juan como o João (acho que é até a tradução certa). Você leu o que ele disse? Pra mim ele é Mister Red Monkey.

(nunca vi um fumante com dentes belos),etc...

Acho que tem algumas atrizes de Holywood que fumam. Depois eu confirmo.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Hrrr escreveu:

bah

Impressionante! Você não abre mão de nenhuma de suas besteiras por garota nenhuma do mundo e acha que é simples prum fumante largar de fumar.

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

Apáte escreveu:
Hrrr escreveu:

bah

Impressionante! Você não abre mão de nenhuma de suas besteiras por garota nenhuma do mundo e acha que é simples prum fumante largar de fumar.

num acho que seja simples, mas acho necessario pra pessoa

zencem

Re: Ex-fumantes do RV

Mensagem por zencem »

Led Zeppelin escreveu:Preciso parar de fumar, depressa, e preciso de métodos eficientes. Alguém que conseguiu largar, mesmo que por um tempo, pode me dar algumas dicas para eu ao menos tentar?

Oi, Led!

Sou ex-fumante inveterado, com excelente Know how sobre o assunto. Explico:

Fumei dos 18 aos 53 anos aproximadamente.
Neste período, tive várias batalhas inglórias, para deixar de fumar, até que cheguei a conclusão que "eu" era menor do que o vício. (e ainda dizem que livre arbítrio é a livre escolha deste "eu" :emoticon16: ).

Tentei inúmeros métodos, (piteiras, líquidos que deixavam um gosto horrivel do cigarro, etc...) orações, sessões espíritas, centros de macumba, etc... :emoticon12:

Até que resolví fazer para mim mesmo uma oração, (dessa, tipo reza pra cair berruga) :emoticon11: , onde eu me reconhecia, nesta batalha, como um soldado perdedor, que esperava o PODER DO ALTÍSSIMO, para que eu deixasse de fumar, "miraculosamente", aos poucos, sem ter que lutar contra o vício.

Comprei uma caderneta para anotar, diariamente, o horário em que eu abria cada masso, sempre cumprindo o ritual de fazer a milagrosa reza, em cada carteira que eu abria.

Disso eu descobri que, já na primeira semana, de fumante de 3 massos por dia, passei para a média de 2 massos e meio; 2 massos na 2a. semana, um masso e meio na terceira, até que resolví acionar meu livre arbítrio e dar uma ajudinha com a minha vontade, agora com a moral mais elevada, pelos resultados que vinha obtendo.

Foi aí, que uma confusão com um vizinho bêbado, desconstruiu toda aquela paz interior, etc..., etc..., me fazendo eu perder a compostura e jogar tudo para o alto, inclusive o santíssimo método espiritual para deixar de fumar.

Resultado: Quando resolví reiniciar o método, estava fumando, outra vêz, 3 massos de cigarro por dia.
Aí, me desesperei.

Levantei então meus olhos para o Céu e bradei para o Altíssimo: - "Senhor! Assim não dá! :emoticon11: É só me desequilibrar um pouco e tú me abandonas?

Nisto eu ouví uma vóz tonitroante que me dizia:
- Deixa, então, que eu vou te dar um susto.

- "Um susto?", retorquí, "é!!! tem sentido.
Da outra vêz, quando me concedeste uma úlcera, eu fui obrigado a deixar a Macieira de cada dia, e nem sentí falta.
MAS... UM SUSTO, HEIN?
NADA, QUE ME FAÇA SER INTERNADO NO CEPON!!!" bradei eu, já com o anel de urologista, fazendo movimentos pulsativos. :emoticon16:

Resultado: Uma semana depois, estava internado no Hospital dos Servidores, com hemoptise, onde fiquei 10 dias, tomando soro e respirando com uma mangueira enfiada no nariz.
Desnecessário dizer que, naquelas condições, era impossível fumar.
Portanto, foram 10 dias, que eu só lembrava do cigarro para xingá-lo e acusá-lo de responsável por toda aquela situação.
Ainda bém que foi, apenas, a ruptura de uma pequena veia, que não resistiu a hipertensão.

Se eu não sentí falta dele naqueles 10 dias, achei que deveria continuar sem fumar até eu sentir aquela falta irresistível, motivada pelos níveis baixos de nicotina, conhecida como a substância responsável pelo nosso vício.

Pois olha, Uma semana depois, foi que apareceu uma certa ansiedade, que eu traduzí como carência de alguma coisa.

Investigando que tipo de coisa estava causando aquilo, deduzí que seria a vontade de fumar; então, resolví dizer pra mim mesmo:
Se é o cigarro, não tá faltando nada.

E o pensamento se foi, só voltando no outro dia, quando apliquei o mesmo tratamento.

Depois disso, a lembrança do cigarro ficou apagada de minha memória.

Disso tudo eu concluí o seguinte:

(1 - Não existe dependência química no cigarro.

(2 - O vício seria semelhante ao vício da chupeta e aquela pode, na maioria dos casos, ser até a responsável pelo meme do vício do cigarro.

(3 - Deixar de fumar é facil. É só não fumar mais.

(4 - Os níveis baixos de nicotina só são sentidos 30 a 60 dias depois de deixar de fumar, pela síndrome do pavio curto, que são regularizados, cerca de mais 60 dias após a primeira manifestação.
(NOTA: É recomendavel que não se use calmantes, deixando o próprio sistema nervoso recuperar suas próprias prerrogativas.

(5 - Quem deixa de fumar assim consciênte, livra-se das ansiedades, evitando a fome tola que leva ao ganho de peso, portanto: JOGUE A CHUPETA FORA, como faz a criança.

(6 - Depois disso, seja mais comedido com a bebida e com a mania de achar que seu colega fica mais bonito com um cigarro no meio dos dedos. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Abraços!

zencem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Bom Led, eu gosto muito de fumar e detesto acender o cigarro por acender (quem fuma sabe o que estou falando).

O negócio é o seguinte: A Sal disse uma coisa "incompleta" quando disse que precisa ter determinação. Quando das vezes que eu parei foram por motivos de MEU interesse (normalmente aposta, valendo grana ou apenas para provar meu auto controle aos outros e à mim mesmo).

Sendo assim existem várias maneiras de se parar de fumar mas, se você quer realmente parar por completo, sugiro atacar em todos os flancos.

Um método que eu costumo indicar e que as pessoas gostam pois, mesmo que não consigam parar pelo menos tem-se a redução da quantidade de fumo consumida é o que eu chamaria de método progressivo.
Mas você está querendo parar rápido e isso já é um probleminha. Como eu creio que esse rápido tenha a ver com o período em que você não esteja plenamente só e em um lugar pessoal, talvez mesmo esse método já ajude e muito.

Comece reduzindo o cigarro:
Parece óbvio mas muita gente acha que consegue largar deixando de fumar um monte de uma vez quando o corpo-mente assimila mais facilmente se voce usar doses homeopaticas disso. Se voce fuma 30 cigarros por dia, tire um e fume 29 e fique assim por uma semana. Depois fume 28 e fique assim por mais uma semana. vá reduzindo até parar totalmente ou chegar numa quantidade em que voce possa usar o fumo controladamente ou seja, se ao mesmo tempo que voce tem o vicio também tem o prazer (eu tenho prazer em fumar) então use o prazer e deixe o vicio.
Fatos que contribuem para fumar sem prazer:
- Trabalhar em ambiente que permita o uso do fumo
- Trabalhar em locais abertos em que não se tem proibição do uso do fumo
- Trabalhar em trânsito (dirigindo, vendas, entregas, etc..)
- Festas e noitadas (bebidas "dissolvem" a nicotina e você sente vontade de fumar mais)
- Momentos de ansiedade e tensão

Para todos os casos acima é bom você ter uma coisa em mente: Dos 30 cigarros que você fuma, pelo menos metade são inúteis ou seja, você deixa sua mão pedir mas seu corpo não precisa :emoticon19: Explico: Apvroveite e faça um teste que eu chamo de PLeno, neste final de semana (se der afinal, sei lá o que esse rápido que você disse...se era para ontem...). Acorde de manhã e tome um copo de água gelada ou fria. Não tome café ou qualquer coisa doce. Respire BEM fundo por algumas vezes (umas 3 acho que é suficiente). Comece seu dia normalmente SEM COLOCAR QUALQUER TIPO DE AÇUCAR NA BOCA. Quando for colocar a mão no bolso para pegar um cigarro, pense: Vou fumar porque não estou aguentando segurar OU bem, consegui segurar até aqui então vou tentar seguraar mais uns 5 minutos. Quando for fumar, como disse o ? (esqueci quem disse) use este momento bem usado e sem ser interrompido. Se isole e fume com "sentimento", como se fosse uma mulher que você não via a tempos e agora voce vai matar a saudade com um longo beijo (não, não pirei mas isso é para voce ver que a coisa é séria). Mas voltando, fume com calma e pensando no porque você está com o cigarro aceso, se é realmente para t=matar a vontade ou se acendeu por acender. Até aqui você já estará controlando a vontade de fumar e deixando de apenas queimar o cigarro. Cada vez que você pegar num cigarro para acender, repita esse "ritual". Pense no porque você está fumando, se é por prazer ou por "falta de controle". Quando quiser ter o prazer de fumar, verifique o contrário ou seja, o que te dá mais prazer ANTES DE FUMAR ou seja, exemplo: Adoro fumar depois de alomçar e tomar um bom café. Adoro fumar depois de tomar um café (desde que não se encaixe nos casos antes citados).
Bom Led, tenho que ir ao tribunal agora. Depois eu coloco o que falta, mas comece já.
Abraços
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

DaviDeMogi

Mensagem por DaviDeMogi »

Eu parei de fumar me enganando! Por que o maior drama do fumante que quer deixar o vicio é pensar que "nunca" mais vai dar uma "tragada" (ehhh coisa boa!!!). Então eu me prometi não fumar só naquele dia, se conseguisse fumaria no proximo... Ai fui aumentando os dias gradativamente que ficava sem fumar e assim esses dias passaram a ser semanas e meses. Mas não digo nunca que "parei" de fumar, na minha cabeça apenas me "engano" que estou dando um tempo.
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

DaviDeMogi

Mensagem por DaviDeMogi »

Parece que é mais ou menos o metodo do Jhonny
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Trancado