Bom Led, eu gosto muito de fumar e detesto acender o cigarro por acender (quem fuma sabe o que estou falando).
O negócio é o seguinte: A Sal disse uma coisa "incompleta" quando disse que precisa ter determinação. Quando das vezes que eu parei foram por motivos de MEU interesse (normalmente aposta, valendo grana ou apenas para provar meu auto controle aos outros e à mim mesmo).
Sendo assim existem várias maneiras de se parar de fumar mas, se você quer realmente parar por completo, sugiro atacar em todos os flancos.
Um método que eu costumo indicar e que as pessoas gostam pois, mesmo que não consigam parar pelo menos tem-se a redução da quantidade de fumo consumida é o que eu chamaria de método progressivo.
Mas você está querendo parar rápido e isso já é um probleminha. Como eu creio que esse rápido tenha a ver com o período em que você não esteja plenamente só e em um lugar pessoal, talvez mesmo esse método já ajude e muito.
Comece reduzindo o cigarro:
Parece óbvio mas muita gente acha que consegue largar deixando de fumar um monte de uma vez quando o corpo-mente assimila mais facilmente se voce usar doses homeopaticas disso. Se voce fuma 30 cigarros por dia, tire um e fume 29 e fique assim por uma semana. Depois fume 28 e fique assim por mais uma semana. vá reduzindo até parar totalmente ou chegar numa quantidade em que voce possa usar o fumo controladamente ou seja, se ao mesmo tempo que voce tem o vicio também tem o prazer (eu tenho prazer em fumar) então use o prazer e deixe o vicio.
Fatos que contribuem para fumar sem prazer:
- Trabalhar em ambiente que permita o uso do fumo
- Trabalhar em locais abertos em que não se tem proibição do uso do fumo
- Trabalhar em trânsito (dirigindo, vendas, entregas, etc..)
- Festas e noitadas (bebidas "dissolvem" a nicotina e você sente vontade de fumar mais)
- Momentos de ansiedade e tensão
Para todos os casos acima é bom você ter uma coisa em mente: Dos 30 cigarros que você fuma, pelo menos metade são inúteis ou seja, você deixa sua mão pedir mas seu corpo não precisa

Explico: Apvroveite e faça um teste que eu chamo de PLeno, neste final de semana (se der afinal, sei lá o que esse rápido que você disse...se era para ontem...). Acorde de manhã e tome um copo de água gelada ou fria. Não tome café ou qualquer coisa doce. Respire BEM fundo por algumas vezes (umas 3 acho que é suficiente). Comece seu dia normalmente SEM COLOCAR QUALQUER TIPO DE AÇUCAR NA BOCA. Quando for colocar a mão no bolso para pegar um cigarro, pense: Vou fumar porque não estou aguentando segurar OU bem, consegui segurar até aqui então vou tentar seguraar mais uns 5 minutos. Quando for fumar, como disse o ? (esqueci quem disse) use este momento bem usado e sem ser interrompido. Se isole e fume com "sentimento", como se fosse uma mulher que você não via a tempos e agora voce vai matar a saudade com um longo beijo (não, não pirei mas isso é para voce ver que a coisa é séria). Mas voltando, fume com calma e pensando no porque você está com o cigarro aceso, se é realmente para t=matar a vontade ou se acendeu por acender. Até aqui você já estará controlando a vontade de fumar e deixando de apenas queimar o cigarro. Cada vez que você pegar num cigarro para acender, repita esse "ritual". Pense no porque você está fumando, se é por prazer ou por "falta de controle". Quando quiser ter o prazer de fumar, verifique o contrário ou seja, o que te dá mais prazer ANTES DE FUMAR ou seja, exemplo: Adoro fumar depois de alomçar e tomar um bom café. Adoro fumar depois de tomar um café (desde que não se encaixe nos casos antes citados).
Bom Led, tenho que ir ao tribunal agora. Depois eu coloco o que falta, mas comece já.
Abraços