mitologia dos deuses

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:Jesus foi rejeitado em nazaré e não fez ali muitos milagres por causa da incredulidade do povo.
Mais adiante ensinou a seus discípulos: Se chegares em alguma aldeia e ninguém vos receber, sacudí o pó de vossos pés e retirai-vos dali.
Também disse a João Batista: Uma geração má e adúltera pede um sinal do céu e nenhum sinal lhe será dado a não ser a do profeta Jonas.
Este sinal está na ressurreição de Jesus.
Acredite quem quiser.

Pois é, não acreditamos. Não há nenhuma evidência.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
marta escreveu:Apo, estou lembrando de um fato muito engraçado. Uma vez no JN, eles gravaram um telefonema de um presídio entre um preso e a namorada. Ele pedia para que ela levasse um telefone celular dentro da vagina. Ela responde: Tá bem. Tá bem. EM NOME DE JESUS, eu vou levar :emoticon22: :emoticon22: Isso é sério. Não é piada. Só por aí, veja como funciona a cabeça desses cristãos com cérebro alvejado

Foi quase assim. A crente é que se ofereceu para levar o celular (bem maior que os de hoje...) escondido nas coisas. O bandido se espantou, mas ela disse: "Sou evangélica. Faço isto em nome de Jesus".

A Marta que me perdoe, mas eu devo ter passado por cima disto ( inconscientemente, claro ) sem dar resposta, porque é nojento demais.

Não vi esta notícia, mas depois que tive uma evangélica podre de safada trabalhando ( na verdade, trabalhar é o que ela menos fazia) na minha casa, enquanto roubava e maltratava os filhos em casa foi a gota que faltava. Eu jurei que não iria ser preconceituosa, mas ela ao fim de tudo, ainda me botou na justiça e ganhou. :emoticon6:
Jesus esteve o tempo todo ao lado dela. Ele é fiel.
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
Fernando Silva escreveu:
marta escreveu:Apo, estou lembrando de um fato muito engraçado. Uma vez no JN, eles gravaram um telefonema de um presídio entre um preso e a namorada. Ele pedia para que ela levasse um telefone celular dentro da vagina. Ela responde: Tá bem. Tá bem. EM NOME DE JESUS, eu vou levar :emoticon22: :emoticon22: Isso é sério. Não é piada. Só por aí, veja como funciona a cabeça desses cristãos com cérebro alvejado

Foi quase assim. A crente é que se ofereceu para levar o celular (bem maior que os de hoje...) escondido nas coisas. O bandido se espantou, mas ela disse: "Sou evangélica. Faço isto em nome de Jesus".

A Marta que me perdoe, mas eu devo ter passado por cima disto ( inconscientemente, claro ) sem dar resposta, porque é nojento demais.

Não vi esta notícia, mas depois que tive uma evangélica podre de safada trabalhando ( na verdade, trabalhar é o que ela menos fazia) na minha casa, enquanto roubava e maltratava os filhos em casa foi a gota que faltava. Eu jurei que não iria ser preconceituosa, mas ela ao fim de tudo, ainda me botou na justiça e ganhou. :emoticon6:
Jesus esteve o tempo todo ao lado dela. Ele é fiel.

Um amigo meu, até já falecido, tinha uma loja de materiais para construção e percebeu que depois que alguns funcionários viraram evangélicos, alguns itens do estoque da loja começaram a sumir. Um dia ele chegou à loja e na caixa de som, estava um pastor orando. Ele perguntou o que era aquilo, pois não queria pregação no show room de vendas. Depois disso, ele não empregou mais evangélicos, além de mandar embora aqueles que estavam lá. Conheço várias pessoas que não empregam evangélicos. Ou eles roubam, ou ficam pregando e tempo todo e não trabalham, ou ficam vendendo os produtos de gezuiz para outros colegas. São um atraso de vida.
Logo, logo, eles vão ter que omitir que são evengélicos, se não não vão arrumar emprego. As pessoas que eu conheço não se julgam preconceituosa, apenas tiveram muitas experiências ruis e não querem repeti-las.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

marta

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
marta escreveu:E ainda tem uma moral AVANTAJADA!!!!!!! hum...

Até hoje ninguém reclamou do tamanho da minha moral...

:emoticon16: :emoticon16: :emoticon45:
marta

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:Jesus também disse: SEJAM SIMPLES COMO UMA POMBA, MAS PRUDENTE COMO UMA SERPENTE.
Imagem
Os cristãos precisam saber compreender a lei e equilibrar estes dois lados.
Policial cristão perante a lei ele mata.
Paulo disse: Obedecei as autoridades.

E quem são essas autoridades?
marta

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Se lhe pedirem o casaco, dá também a camisa.
-Se lhe mandarem andar um quilômetro, ande dois.
Já são 67 páginas eu recebendo ofensas de analfabeto, maldito, burro e fico sempre andando quilômetros sem revidar a altura dos que me ofendem.
Daqui a pouco nem a camisa eu tenho mais. Entendeu o espírito das palavras de Cristo?

:emoticon11: :emoticon11: Pobre vítima injustiçada!!! Deixa estar, Erivelcro. Não é assim que cristãos ganham postos no céu?? Pen sa no quanto o seu gezuiiiizzzz sofreu na cruz.
Nosso caso é muito pior, Nós, os ateus, que nem convidamos vc pra entrar, estamos por mais de 67 páginas aguentando suas loucuras, seus delírios e a sua INSURPORTÁVEL pregação. e nem temos céu nenhum a ganhar. Nós é que estamos fu
marta

marta

Mensagem por marta »

Judas escreveu:
Lordakner escreveu:Tenho a impressão de que não alcançaremos 100 páginas...

Também acho que não. Ontem mesmo levei umas velas pretas, um carneiro, um litro de cachaça de salinas, um bonequinho e uma agulha para um centro espírita aqui perto de casa.
Sabe como é né, na hora do aperto até os ateus recorrem a alguma religião.

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
marta

marta

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:

Então foram dois casos, Fernandinho, porque do primeiro eu me lembro bem e fiquei indignada. Mas isso não é admiração alguma. Em nome de gezzzuizzz crentes fazem qualquer coisa.
marta

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Erivelton escreveu:Jesus também disse: SEJAM SIMPLES COMO UMA POMBA, MAS PRUDENTE COMO UMA SERPENTE.
Imagem

O estrupício vai responder que são as puliça!

É de bom alvitre perguntar a ele quem ERAM as tais autoridades a que Paulo se referia naquela época.
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
marta escreveu:
Imagem

O estrupício vai responder que são as puliça!

É de bom alvitre perguntar a ele quem ERAM as tais autoridades a que Paulo se referia naquela época.

Acontece que o tal é muito dúbio, Apo. É bem capaz de exigir respeito por se achar uma "otoridade de gezuiiiiz". Deve ser por aí
marta

Apo

Mensagem por Apo »

Tá certo! PROFETA = AUTORIDADE

PROFETA DOS ATEUS = ATEUS TÊM QUE RESPEITÁ-LO E SE CONVERTER OU....SE FOR POSSÍVEL....JÁ SABE NÉ? :emoticon3:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Se lhe pedirem o casaco, dá também a camisa.
-Se lhe mandarem andar um quilômetro, ande dois.
Já são 67 páginas eu recebendo ofensas de analfabeto, maldito, burro e fico sempre andando quilômetros sem revidar a altura dos que me ofendem.
Daqui a pouco nem a camisa eu tenho mais. Entendeu o espírito das palavras de Cristo?

Pois aguente! Não é seu papel como bom cristão? Encher bastante a paciência e chamar os incréus de cabeça fraca e causadores do mal do mundo requer uma dose de sacrifício para dar a outra face ( depois de receber as respostas que você merece!). Sinto dizer-lhe que aqui não será POSSÍVEL matar (para seguir as palavras de Gezuis)...Então...aguente firme aí. Se quiser. Se não, a porta da rua é a serventia.
Editado pela última vez por Apo em 23 Abr 2009, 23:19, em um total de 1 vez.
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:Tá certo! PROFETA = AUTORIDADE

PROFETA DOS ATEUS = ATEUS TÊM QUE RESPEITÁ-LO E SE CONVERTER OU....SE FOR POSSÍVEL....JÁ SABE NÉ? :emoticon3:

Eu achei esse POSSÍVEL(no lugar do NECESSÁRIO) o máximo!! Mas ele nem vai entender a sutileza.
Apo, perece que a figura sumiu :emoticon26: :emoticon12: :emoticon12:
marta

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:

Eu achei esse POSSÍVEL(no lugar do NECESSÁRIO) o máximo!! Mas ele nem vai entender a sutileza.

Tá na hora do chicotinho e do silício. Daqui a pouco ele chega todo animadinho.
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
marta escreveu:

Tá na hora do chicotinho :emoticon221: e do silício. Daqui a pouco ele chega todo animadinho.

Tô pagando pra ver. Ou caiu a ficha do papel de palhaço que ele estava fazendo aqui, ou está com o c# na mão
marta

Reid

Mensagem por Reid »

ja q eh para chutar o pau da barraca... :emoticon12:

ql a utilidade de um deus erivelton? :emoticon26:

talvez para criar tudo, mas parece q ele n eh util o bastante para si proprio :emoticon45:

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Não do mesmo jeito que você entendeu.
Isto me parece bem claro:
SE ALGUÉM TE BATER NUMA FACE, OFEREÇA A OUTRA (Mateus 05:38-41)

Marcos 14:47 E um dos que ali estavam presentes, puxando da espada, feriu o servo do sumo sacerdote, e cortou-lhe uma orelha.
Jesus derrubou a mesa dos cambistas em Jerusalém e os expulsou do templo.
Queres fernando dá um outro sentido a interpretação para mostrar o quanto é ridículo ficar caladinho para entrar no céu?
Cristão é simples como uma pomba, mas prudente como uma serpente. Não distorça esta verdade porque cristão não é otário.
Se bem entendi, você está afirmando que homens não dão a cara a tapa, mas mulheres sim.
Todos percebem que quando acabam as respostas a apelação sobrevive. Onde eu falei mulheres?
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Foi quase assim. A crente é que se ofereceu para levar o celular (bem maior que os de hoje...) escondido nas coisas. O bandido se espantou, mas ela disse: "Sou evangélica. Faço isto em nome de Jesus".

Da boca pra fora qualquer um pode dizer ser evangélico. Bem que Jesus disse: ESTE POVO ME HONRA COM OS LÁBIOS, MAS O CORAÇÃO ESTÁ LONGE DE MIM.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Pois é, não acreditamos. Não há nenhuma evidência.
O que realmente não há são provas. Voce sabe disto e não quer aceitar.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Reid escreveu:ql a utilidade de um deus erivelton? :emoticon26:
Na minha opinião não é saber qual a ultilidade e sim questionar porque ele existe.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:Pois aguente! Não é seu papel como bom cristão? Encher bastante a paciência e chamar os incréus de cabeça fraca e causadores do mal do mundo requer uma dose de sacrifício para dar a outra face ( depois de receber as respostas que você merece!). Sinto dizer-lhe que aqui não será POSSÍVEL matar (para seguir as palavras de Gezuis)...Então...aguente firme aí. Se quiser. Se não, a porta da rua é a serventia.
Começo a entender que curtir com a minha cara é sinômimo de ¨falta de respostas¨
Eu vou aguentar firme. :emoticon45:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Não do mesmo jeito que você entendeu.
Isto me parece bem claro:
SE ALGUÉM TE BATER NUMA FACE, OFEREÇA A OUTRA (Mateus 05:38-41)

Marcos 14:47 E um dos que ali estavam presentes, puxando da espada, feriu o servo do sumo sacerdote, e cortou-lhe uma orelha.
Jesus derrubou a mesa dos cambistas em Jerusalém e os expulsou do templo.
Queres fernando dá um outro sentido a interpretação para mostrar o quanto é ridículo ficar caladinho para entrar no céu?

Você ainda não percebeu que a Bíblia é contraditória? Que Jesus prega uma coisa e faz outra?
Erivelton escreveu:
Se bem entendi, você está afirmando que homens não dão a cara a tapa, mas mulheres sim.
Todos percebem que quando acabam as respostas a apelação sobrevive. Onde eu falei mulheres?

Quando você falou em "homens vestidos de mulheres".

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Apo escreveu:Pois aguente! Não é seu papel como bom cristão? Encher bastante a paciência e chamar os incréus de cabeça fraca e causadores do mal do mundo requer uma dose de sacrifício para dar a outra face ( depois de receber as respostas que você merece!). Sinto dizer-lhe que aqui não será POSSÍVEL matar (para seguir as palavras de Gezuis)...Então...aguente firme aí. Se quiser. Se não, a porta da rua é a serventia.
Começo a entender que curtir com a minha cara é sinômimo de ¨falta de respostas¨
Eu vou aguentar firme. :emoticon45:

Não estaria na hora de bater o pó das sandálias?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Reid escreveu:ql a utilidade de um deus erivelton? :emoticon26:
Na minha opinião não é saber qual a ultilidade e sim questionar porque ele existe.

O "por que" a gente questiona depois de determinar se Deus existe e como é.
Ainda não chegamos a essa fase.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Pois é, não acreditamos. Não há nenhuma evidência.
O que realmente não há são provas. Voce sabe disto e não quer aceitar.

Claro. E sem provas, sem crença.

Trancado