mitologia dos deuses

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por Apo »

Cristão é simples como uma pomba, mas prudente como uma serpente. Não distorça esta verdade porque cristão não é otário.

Simples, não. O luxo e a opulência do Vaticano que o digam. Assim como os templos da corja evangélica.

Otários? Depende...Os que acreditam na corja são otários, fracos e dependentes, pois sem esta muleta não conseguem manter-se de pé. Os que enganam os otários prometendo maravilhas por sua fidelidade e sacrifícios são é muito espertos!

Serpentes são mesmo. Cobras.

Prudência é como na Inquisição? Fogueira santa é uma providência bastante prudente! :emoticon3:
Ou seriam prudentes como as tais autoridades, que se for POSSÍVEL...MATAM? EIN???
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:
Apo escreveu:Pois aguente! Não é seu papel como bom cristão? Encher bastante a paciência e chamar os incréus de cabeça fraca e causadores do mal do mundo requer uma dose de sacrifício para dar a outra face ( depois de receber as respostas que você merece!). Sinto dizer-lhe que aqui não será POSSÍVEL matar (para seguir as palavras de Gezuis)...Então...aguente firme aí. Se quiser. Se não, a porta da rua é a serventia.
Começo a entender que curtir com a minha cara é sinômimo de ¨falta de respostas¨
Eu vou aguentar firme. :emoticon45:

HAHAHA! A falácia do Espantalho!
Falta de respostas a quê? Você não traz pergunta alguma que preste aqui. Só pega a sua Bíblia surrada e cola estas bobagens ( o que qualquer néscio consegue fazer ).
Quem nunca tem respostas é você. Não raciocina por si próprio, apelando apenas para a fé.
Quando lhe questionei sobre outras crenças e deuses, você disse que não queria saber deles, só do seu deus e da sua Bíblia. Então, você nem quer respostas e nem sabe as respostas.
Você não quer debate. Você se diz profeta! E dos ateus! :emoticon12: Piada total!

Aguentar firme na posição vexatória em que você se encontra é coisa de quem gosta de apanhar. Depois diz que cristão não é otário.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:Começo a entender que curtir com a minha cara é sinômimo de ¨falta de respostas¨
Eu vou aguentar firme. :emoticon45:

Quando a gente cita a Bíblia para provar que você está errado, você age de dois modos diferentes:

-Finge que não viu.
-Alega que a gente interpreta tudo de cabeça para baixo.

Você acha que o único jeito certo de interpretar a Bíblia é o seu.
Sua principal resposta é: "Vocês entendem tudo errado" ou "Lá vem vocês pedindo provas".

Como quer ser levado a sério deste jeito?

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Você ainda não percebeu que a Bíblia é contraditória? Que Jesus prega uma coisa e faz outra?
Voce implantou uma doutrina pessoal e agora prega seus conceitos.
Muitos que nem voce não entende o sentido da expressão falada por Jesus e cria uma imagem totalmente desprovida de contradições.
Dar a outra face ou caminhar duas léguas tem o sentido de não partir para agressões verbais ou físicas. Caminhem com eles sendo esbofateados em palavras sem revidar. Um dia eles terão suas recompensas.

http://www.youtube.com/watch?v=HTVe-z2cYtw
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:-Finge que não viu.
Prove.

Apo

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Você ainda não percebeu que a Bíblia é contraditória? Que Jesus prega uma coisa e faz outra?
Muitos que nem voce não entende o sentido da expressão falada por Jesus e cria uma imagem totalmente desprovida de contradições.
Dar a outra face ou caminhar duas léguas tem o sentido de não partir para agressões verbais ou físicas. Caminhem com eles sendo esbofateados em palavras sem revidar. Um dia eles terão suas recompensas.

Foi isto o que Igreja Católica fez na Inquisição? Não revidou nem a mais simples democrática oposição?

Erivelton. Como você pode achar que sabe ler e interpretar alguma coisa escrevendo deste jeito?

Erivelton escreveu:Muitos que nem voce não entende o sentido da expressão falada por Jesus e cria uma imagem totalmente desprovida de contradições.
Imagem

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:O "por que" a gente questiona depois de determinar se Deus existe e como é.
Ainda não chegamos a essa fase.
Se todos pensarem assim o debate acaba num sentido geral.
Voce está correndo.

Apo

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:-Finge que não viu.
Prove.

:emoticon38: :emoticon38: :emoticon38:

Surtou.

Agora ele aprendeu a pedir provas. Mesmo que o assunto não demande prova alguma.

Provar o quê, neste caso, Erivelton?

Tenho uma provinha:

Levei a você o FATO DE QUE EXISTEM OUTRAS CRENÇAS EM OUTROS DEUSES E DIVERSOS LIVROS SAGRADOS e você disse que não está interessado. Isto é debate ou é fugir e fingir que não quer ver?
Você é desonesto.
Imagem

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:Erivelton. Como você pode achar que sabe ler e interpretar alguma coisa escrevendo deste jeito?
Continua querendo curtir com a minha cara?
Se voce tivesse conversando comigo de uma forma oral, daria para me entender e dar as respostas.
Agora que notei que escrevi errado, percebi que minha correria me prejudica.

Erivelton escreveu:Muitos que nem voce não entende o sentido da expressão falada por Jesus e cria uma imagem totalmente desprovida de contradições.
Você. Tá bom assim Apo?

Apo

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:O "por que" a gente questiona depois de determinar se Deus existe e como é.
Voce está correndo.

Correr é não seguir a sua "lógica" de Fé que inverte tudo tendo como premissa a existência? Então NÃO EXISTE DEBATE. Você quer que a gente aceite a sua crença como verdade e debata dentro dela. Nós não acreditamos porque não há provas.Portanto, se você quer debater vai ter que primeiro voltar a genese do seu deus. DEPOIS debateremos os porquês.

O que você discutiria primeiro? O porquê de reprodução hermafrodita do Ximentocorpus Áureos ou se ele existe, onde e como ele é?

Responda.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:
Apo escreveu:Erivelton. Como você pode achar que sabe ler e interpretar alguma coisa escrevendo deste jeito?
Continua querendo curtir com a minha cara?
Se voce tivesse conversando comigo de uma forma oral, daria para me entender e dar as respostas.
Agora que notei que escrevi errado, percebi que minha correria me prejudica.

Não me venha com saídas infantis, Erivelton! Já não percebeu que aqui não é a escolinha em que você dá desculpas pueris à professora? Oralmente você deve falar pior ainda!

Você. Tá bom assim Apo?

Não, não está. Corrija a sua frase mal escrita. Você tem todo o tempo, sem correrias. Eu sou paciente.

E pare de ler a Bíblia na correria. Talvez você entenda alguma coisa! Na correria você se prejudica, como você mesmo acabou de afirmar.
Imagem

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:Levei a você o FATO DE QUE EXISTEM OUTRAS CRENÇAS EM OUTROS DEUSES E DIVERSOS LIVROS SAGRADOS e você disse que não está interessado. Isto é debate ou é fugir e fingir que não quer ver?
Você é desonesto.
Olha ai!
Eu não vou ficar entrando na tua pilha não, pois meu tempo é pouco e tenho muita coisa para se fazer. Conversamos muitos sôbre isto neste tópico e voce parece que não entendeu a minha visão.
Respondo mais uma vez e ponto final:
deuses fazem parte do entendimento de mitologias numa questão puramente teológica. Deus faz parte da religião e tem muita diferença para crença mitológicas, porque deuses são associados.
Numa questão racional bem aceita para a teologia é que deuses não fazem parte de uma lógica espiritual.
Não vamos voltar aos mesmos assuntos já debatidos.
De duas uma:
Ou alguns possuem a mente fraca ou querem curtir com a minha cara.
Qual dos dois?
Para aqueles que não acreditam em divindades nenhum sentido faz ser mitologia ou religião. Não é?
Acertei então.
Abraços
Editado pela última vez por Erivelton em 24 Abr 2009, 09:17, em um total de 1 vez.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Apo que tipo de personalidade voce é que tem tempo para curtir com a cara dos outros?
O que está ganhando com isto?
Não deveria estar aproveitando a sua vida com coisas mais úteis?
Daqui a pouco a idade chega, a velhice vai chegando e o que se aproveita se nosso tempo é tão precioso?
Acho que sua postura é muito irracional e desprovido de muita infantilidade.
Eu estou aqui por vários propósitos pessoais e te garanto que não tenho nenhuma intenção para brincadeirinhas. Voce não vê meu lado pessoal e parte para um lado que para voce mesmo não estará ganhando nada.
Pense bem.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Claro. E sem provas, sem crença.
Para onde vai o debate então? Acaba?
Não estaria na hora de bater o pó das sandálias?
Tem o mesmo sentido de : EU LAVO MINHAS MÃOS

Apo

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:
Apo escreveu:Levei a você o FATO DE QUE EXISTEM OUTRAS CRENÇAS EM OUTROS DEUSES E DIVERSOS LIVROS SAGRADOS e você disse que não está interessado. Isto é debate ou é fugir e fingir que não quer ver?
Você é desonesto.
Olha ai!
Eu não vou ficar entrando na tua pilha não, pois tenho meu tempo é pouco e tenho muita coisa para se fazer. Conversamos muitos sôbre isto neste tópico e voce parece que não entendeu a minha visão.
Respondo mais uma vez e ponto final:
deuses fazem parte do entendimento de mitologias numa questão puramente teológica. Deus faz parte da religião e tem muita diferença para crença mitológicas, porque deuses são associados.
Numa questão racional bem aceita para a teologia é que deuses não fazem parte de uma lógica espiritual.
Não vamos voltar aos mesmos assuntos já debatidos.
De duas uma:
Ou alguns possuem a mente fraca ou querem curtir com a minha cara.
Qual dos dois?
Para aqueles que não acreditam em divindades nenhum sentido faz ser mitologia ou religião. Não é?
Acertei então.
Abraços

Não adianta ficar estressado, cristão. Aqui - e em todo debate sério - o que vale são as regras de lógica ou não tem debate e você vai cansar.
Se você não tem capacidade para acompanhar um debate baseado na lógica, o que você pretende aqui?
Você não é profeta de ateus porcaria nenhuma. Esqueça este delírio de consumo porque é patético.
Quem se ofertou o tempo todo aqui como objeto de chiste foi você. Então, aguente firme, como uma serpente, que você também deve se julgar.

Então, vejamos:

deuses fazem parte do entendimento de mitologias numa questão puramente teológica./quote]

O que quer dizer isto? Explique que eu sei que você tem capacidade.
O que é uma questão puramente teológica? Deus não existe e é apenas mito?
Não fuja da questão central.

Deus faz parte da religião e tem muita diferença para crença mitológicas, porque deuses são associados.

Deuses? Existem vários então?
E todos são objeto da mitologia?

E fazem parte de que lógica?
Imagem

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Apo já conversamos sôbre isto. Se voce tem interesse de pesquisar a religião volte as páginas anteriores e verá todas a minhas respostas. Se tem intenção que curtir com a minha cara, assista mais uma vez a este video:

Apo

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:Apo que tipo de personalidade voce é que tem tempo para curtir com a cara dos outros?
O que está ganhando com isto?
Não deveria estar aproveitando a sua vida com coisas mais úteis?
Daqui a pouco a idade chega, a velhice vai chegando e o que se aproveita se nosso tempo é tão precioso?
Acho que sua postura é muito irracional e desprovido de muita infantilidade.
Eu estou aqui por vários propósitos pessoais e te garanto que não tenho nenhuma intenção para brincadeirinhas. Voce não vê meu lado pessoal e parte para um lado que para voce mesmo não estará ganhando nada.
Pense bem.

Minha postura é muito irracional e DESPROVIDA de infantilidade?

O que que dizer esta frase contraditória e sem sentido?

Deixa eu te explicar um coisa:

Aqui é um forum e estamos aqui há alguns anos.
Você entrou agora, se dizendo profeta nosso.
As regras de um debate excluem profecias e seguem a lógica.
Na lógica não há lugar para a Fé.
Quem decide se eu vou ganhar alguma coisa aqui sou eu e não você.
Quem tem que pensar para que está aqui é você e não eu.

Temos a mesma idade ( pelo que você falou ). Se o conselho serve para mim, Erivelton, também serve para você. Pense.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:Apo já conversamos sôbre isto. Se voce tem interesse de pesquisar a religião volte as páginas anteriores e verá todas a minhas respostas. Se tem intenção que curtir com a minha cara, assista mais uma vez a este video:

Pesquisar a religião? Qual delas e para quê?

E o que significa este vídeo aí ridículo? É você sendo mergulhado numa banheira com gente assistindo e segurando cartazinho das formiguinhas?

:emoticon28:
Imagem

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Imagem
Curta as praias
ImagemCurta a natureza
ImagemFaça as crianças sorrirem
http://images.google.com.br/images?gbv=2&hl=pt-BR&sa=3&q=animaisBrinque com os animais
http://www.youtube.com/watch?v=-7BeuLeV2hoTente sorrir um pouco.
Desejo-lhe boa sorte!

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
Erivelton escreveu:

Foi isto o que Igreja Católica fez na Inquisição? Não revidou nem a mais simples democrática oposição?

Erivelton. Como você pode achar que sabe ler e interpretar alguma coisa escrevendo deste jeito?

O seu Ericreyson não sabe ler, nem escrever e ainda quer falar difícil. dá nisso aí :emoticon12:
Ato falho
Editado pela última vez por marta em 24 Abr 2009, 10:08, em um total de 1 vez.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Apo

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:Imagem
Curta as praias
ImagemCurta a natureza
ImagemFaça as crianças sorrirem
http://images.google.com.br/images?gbv=2&hl=pt-BR&sa=3&q=animaisBrinque com os animais
http://www.youtube.com/watch?v=-7BeuLeV2hoTente sorrir um pouco.
Desejo-lhe boa sorte!

Fugindo?

Eu perguntei o que é aquele vídeo. Você me mostrou um video de batismo. O que é aquilo?
Imagem

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:As regras de um debate excluem profecias e seguem a lógica.
Na lógica não há lugar para a Fé.
Quem decide se eu vou ganhar alguma coisa aqui sou eu e não você.
Quem tem que pensar para que está aqui é você e não eu.
Temos a mesma idade ( pelo que você falou ). Se o conselho serve para mim, Erivelton, também serve para você. Pense.
Onde estão estas regras que um cristão não pode falar de fé?
Pode me mostrá-las?

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:
Voce está correndo.

Pare de correr do debate, Fernando :emoticon12:

Imagem
Editado pela última vez por marta em 24 Abr 2009, 10:06, em um total de 1 vez.
marta

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:Fugindo?
Eu perguntei o que é aquele vídeo. Você me mostrou um video de batismo. O que é aquilo?

Voce deve ter algum propósito e uma proposta de vida muito boa para agir desta maneira.
Eu não entendo!
Talvez voce não deva estar perdendo o seu tempo.

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:

Você. Tá bom assim Apo?

:emoticon266:
marta

Trancado