Separatistas se armam na Bolívia

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica

Re: Re.: Separatistas se armam na Bolívia

Mensagem por Apocaliptica »

Acauan escreveu:
Minuteman escreveu:Esse é apenas um grão de areia no meio dessa realidade de mobilidade social que o discurso do ódio e do reducionismo sabe mascarar tão bem.

Mobilidade social que é uma das características de São Paulo.
Muitos dos nordestinos migrantes estão hoje na classe média (ou além), lugar onde dificilmente estariam se ficassem em seus estados de origem.

Mérito deles e de São Paulo.

Eu sinceramente não entendo essa de "mobilidade social". Eu lia isso em livros nas décadas de 70 e 80, como se fosse coisa típica do Sudeste, principalmente de SP. SP está no eixo de passagem entre norte e sul.. Então as coisas passam por lá mesmo. Não é mérito. É um curso normal e racionalmente logístico das coisas. Mesmo levando a capital federal para o planalto central, SP continuou sendo linha de mobilidade. Se for uma mobilidade interna, inter-social, acho que é um fenômeno normal. Os gaúchos migraram nos últimos 15 anos para o MT, pois descobriram que tinham knowhow para administrar terras que estavam improdutivas por lá, principalmente no plantio de soja. E aqui dentro do Estado, migram de classe social para outra dependendo do contexto sócio-político. Épocas de riqueza na indústria, pessoal mais simples do Vale do Sinos enriqueceu e se estabeleceu em regiões mais valorizadas, épocas de crise, mudam de região, migram geograficamente, mudam de área de atuação, etc.
Judeus embarcaram há décadas no enriquecimento através de uma máfia que inflaciona a construção civil. Enfim, há mobilidade social em outros lugares também.
Enfim, nordestinos e nortistas não vem para o extremo sul, porque a vida aqui é cara, é muito mais longe, e o clima os incomoda um bocado.

Apocaliptica

Acauan escreveu:
Apocaliptica escreveu:Não...tudo bem, vou acreditar. Mas isto quando, Acauan? As tias avós do meu marido era descendentes de italianos, e pegaram pesado em linhas fabris nas décadas de 40 e 50. Pode ser isto? Ou é informação mal passada? Uma delas até´perdeu um dedinho, tadinha...a outra perdeu a audição de um ouvido... :emoticon8:

Os italianos pegaram uma onda de industrialização, nos anos trinta e quarenta, enquanto os nordestinos pegaram a segunda, da indústria automobilística, nos anos cinquenta a setenta.

Nesta segunda onda os italianos já eram mestres, ou seja, profissionais especializados que ocupavam cargos de chefia, enquanto o trabalho operário propriamente dito era feito em sua maioria por migrantes.

Para se ter uma idéia, coisa que pouca gente hoje acredita, o pessoal de recursos humanos da Volkswagen saia em peruas para recrutar trabalhadores nas rodoviárias, dada a escassêz de mão de obra no boom automobilístico (veja bem, a VW onde hoje jovens bem formados, que falam inglês e dominam computação disputam uma vaga nas linhas de montagem).

Foi aí que a italianada passou em massa para a classe média, muitos pelas portas das ferramentarias que asseguravam altos salários mesmo para trabalhadores manuais, no caso altamente especializados.

E daí também parte do preconceito, já que italianos e nordestinos dividiam o mesmo ambiente, com aqueles olhando com desprezo os que passaram a ocupar posições que uma geração atrás eram deles.

É uma síndrome universal, os piores racistas são os que disputavam espaço com os negros, assim como boa parte do preconceito contra nordestinos vinha de uma disputa de espaço entre eles e paulistas.

Quando estratificação social separou as classes médias das operárias, inclusive geograficamente, a coisa amainou e o preconceito passou a ser genérico contra o povo da periferia, independente da origem.

Ok...agora entendi.

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Acauan escreveu:
RicardoVitor escreveu:Quais exemplos? Moro aqui há 26 anos e não conheço nenhuma contribuição positiva de tais imigrantes... Poderia citar? Estou curioso.

E não há preconceito algum, e sim conceito muito bem formado. Após décadas de convivência, corpo a corpo, não se pode considerar tal experiência como um pré-conceito.

26 anos, desde os anos 1980, tudo isto???

E ache e pense o que quiser, não vou perder meu tempo com você.

O que esperar de um bogus que consegue ser racista até no perfil:

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Acauan escreveu:Talvez leve mais algumas décadas para certos preconceitos sumirem de vez, mas estamos no caminho certo, acredite.

:emoticon4:
É um problema espiritual, chupe pau!

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Apocaliptica escreveu:
Acauan escreveu:
Minuteman escreveu:Esse é apenas um grão de areia no meio dessa realidade de mobilidade social que o discurso do ódio e do reducionismo sabe mascarar tão bem.

Muitos dos nordestinos migrantes estão hoje na classe média (ou além), lugar onde dificilmente estariam se ficassem em seus estados de origem.

Eu sinceramente não entendo essa de "mobilidade social". Eu lia isso em livros nas décadas de 70 e 80, como se fosse coisa típica do Sudeste, principalmente de SP. SP está no eixo de passagem entre norte e sul.. Então as coisas passam por lá mesmo. Não é mérito. É um curso normal e racionalmente logístico das coisas. Mesmo levando a capital federal para o planalto central, SP continuou sendo linha de mobilidade. Se for uma mobilidade interna, inter-social, acho que é um fenômeno normal. Os gaúchos migraram nos últimos 15 anos para o MT, pois descobriram que tinham knowhow para administrar terras que estavam improdutivas por lá, principalmente no plantio de soja. E aqui dentro do Estado, migram de classe social para outra dependendo do contexto sócio-político. Épocas de riqueza na indústria, pessoal mais simples do Vale do Sinos enriqueceu e se estabeleceu em regiões mais valorizadas, épocas de crise, mudam de região, migram geograficamente, mudam de área de atuação, etc.
Judeus embarcaram há décadas no enriquecimento através de uma máfia que inflaciona a construção civil. Enfim, há mobilidade social em outros lugares também.
Enfim, nordestinos e nortistas não vem para o extremo sul, porque a vida aqui é cara, é muito mais longe, e o clima os incomoda um bocado.

E uma coisa interessante também é notar que com o crescimento das indústrias, principalmente automobilísticas no final da década de 60 e início de 70, houve migração de gente da capital, que morava no ABC paulista, para o interior. A instalação da Ford em Taubaté, por exemplo, que foi uma das primeiras a abrirem filiais no Vale do Paraíba, mobilizou muita gente.

O mais engraçado agora é lembrar do preconceito do povo daqui do vale em relação ao "povo de São Paulo", como eles generalizavam... Achavam que a gente falava errado (pode? Os "caipiras" são eles!! :emoticon12: ), achavam a gente branca demais, "espichaaaada"... Mas no final, tiveram que nos engolir. E a vida no vale nunca mais foi a mesma... :emoticon1: Depois da Ford, veio Volkswagen também aqui perto... E antes de tudo, já existia a GM nas instalações em Sâo José dos Campos, a 50 Km daqui. Fomos praticamente a segunda leva de migrantes da capital pra esta região onde eu moro até hoje.
Imagem

Apocaliptica

Najma escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Acauan escreveu:

E uma coisa interessante também é notar que com o crescimento das indústrias, principalmente automobilísticas no final da década de 60 e início de 70, houve migração de gente da capital, que morava no ABC paulista, para o interior. A instalação da Ford em Taubaté, por exemplo, que foi uma das primeiras a abrirem filiais no Vale do Paraíba, mobilizou muita gente.

O mais engraçado agora é lembrar do preconceito do povo daqui do vale em relação ao "povo de São Paulo", como eles generalizavam... Achavam que a gente falava errado (pode? Os "caipiras" são eles!! :emoticon12: ), achavam a gente branca demais, "espichaaaada"... Mas no final, tiveram que nos engolir. E a vida no vale nunca mais foi a mesma... :emoticon1: Depois da Ford, veio Volkswagen também aqui perto... E antes de tudo, já existia a GM nas instalações em Sâo José dos Campos, a 50 Km daqui. Fomos praticamente a segunda leva de migrantes da capital pra esta região onde eu moro até hoje.

Então...não existe desenvolvimento ( incluindo épocas de retração e crise ) sem mobilidade social. É inerente. Não imagino um organismo econômico, principalmente com as oscilações sofridas pelo Brasil, onde não haja mobilidade social. E SP não é exceção. Apenas é o centro nevrálgico do país.

marta

Mensagem por marta »

betossantana escreveu:
marta escreveu:Essa história que baiano construiu São Paulo é velha do que cagar sentado.
No mundo tem construções e não tem necessariamente baianos.
Se os nordestinos construiram São Paulo, também colaboraram e muito para destrui-lo, goste vc ou não.
Eu não tenho o menor compromisso com o policamente correto e não tenho medo de falar o que a maioria pensa mas não tem coragem.

Mas é por isso que acho você uma paulista admirável, fantástica, muito ÍNTEGRA, muito VERDADEIRA e CORAJOSA, Martinha!!! (Desculpe a intimidade partindo de um baiano sub-humano como eu!!!) Tudo que você diz é muito bem embasado, ponderado e refletido, e sua falta de compromisso com algemas pérfidas como as do politicamente correto é o que faz de você essa jornalista paulista especial que você é! A Bahia ou o nordeste inteiro jamais produzirão pessoas cheias de vigor verbal e força nas idéias como você, e isso é mais uma vergonha a se adicionar às nossas inúmeras!

Palmas para a Marta! Clap, clap, clap!

Beto, pode ironizar. Não tive a intenção de ofender ninguém.
Ocorre que esse papo que nordestino construiu São Paulo é deveras irritante.
O quer mais me irrita no nordestino em geral, tirando as excessões que conheço muitas e gosto, é que eles não reivindicam nada lá, votam no jader e na roseana, enfiam os 22 filhos no pau de arara e vêm parar no Rio ou em São Paulo.
Não sei que idade vc tem, mas eu tenho 53 e faço contabilidade desde os 12. Logo, posso lhe afirmar que há mais de 40 anos se recolhe contribuição pra SUDAM SUDENE SUDEPE que vem a ser , respectivamernte, Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (ou Amazonas, não lembro), Superintendencia do Desenvolvimento do Nordeste e Superintendencia do Desenvolvimento da Pesca.
Até hoje não se desenvolveu nada por lá exceto o patrimônio das oligarquias nordestinas das quais aqui já citei.
O povo não tem culpa. Tem sim. São eles que votam nesses canalhas ladrões.
Quando aqui chegam, com uma mão na frente e a outra carrengando a filharada, aí eles se lembram que têm direitos. Foi só a Erundina ganhar pra prefeita que os conterrâneos acamparam em frente à prefeitura exigindo casa. Desculpe, mas foram os nordestinos que envavelaram São Paulo. Ou não?
Quem é que mora nas favelas? São os imigantes europeus ou asiáticos?
O povo do nordeste vivem a se gabar das belezas naturais das suas cidades, da limpeza das praias, uma verdadeira maravilha. Isso só foi possivel porque os nordestinos do sertão eles exportam todos para o sul.
A nora da minha emprega brigou com o marido e foi para a casa da mãe na Bahia levando os três filhos.
Não deu 25 dias ela voltou porque lá não dá pra viver.
Por que não dá pra viver?
É isso aí querido. Goste ou não, a verdade é essa.
Imagine você hospedando em sua casa, de repente, 300 pessoas para comer, dormir, etc. Certamente vai faltar banheiro, cama, coberta, comida e ninguém vai viver com conforto nem os anfitriões nem os hospedes. É isso que acontece nos grandes centros. Pessoas chegam diariamente, não tem pra onde ir, constroem um barraco em qualquer lugar e ali ficam por anos e anos, procriando, que é a única coisa que eles sabem fazer legal.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

marta

Mensagem por marta »

Najma escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Acauan escreveu:

O começo da debandada das industrias automibilisticas do ABC foi graças ao noffo Esse Lentíssimo preffidente seu da Filva que, quando era presidente do Cinicato (Sindicato dos Cínicos) não deixava ninguém trabalhar. A exemplo de hoje ele promovia greve por qualquer motivação política.
Preconceito contra paulista existe no apís todo. Eu vivi isso.
Fui fazer um lançamento em Florianípolis em 1987, e não podia dizer que era paulista que catarina não comprava. Tinha que mentir e dizer que era de curitiba.
Agora, pelo que eu estou sacando neste post preconceito contra paulista pode? Só contra os pobrezinhos e injustiçados dos nordestinos que não pode?
marta

marta

Mensagem por marta »

Abmael escreveu:- Discursos preconceituosos estão sempre acima da razão.

Abraços,

Ab,
Você já parou pra pensar que nenhum preconceito surge do nada?
Ninguém acorda de manhã e decide não gostar de A ou B, concorda?
O preconceito é, na verdade, um conceito que vai se formando aos poucos, mediante fatos que vão acontecendo.
marta

Apocaliptica

Re.: Separatistas se armam na Bolívia

Endosso. Acusam de preconceito como se fosse um crime inafiançável e torpe.

Ninguém nasce decidido que vai gostar ou não. E todos têm direito de decidir,segundo seus valores ou gosto pessoal, se gosta de fumaça de cigarro ( agora até fumante se sente injustiçado, essa é boa mesmo), se prefere morar na capital ou no interior, se prefere valsa, rock ou Axé.
Preconceito? Não. Eu não sou obrigada a gostar de favela, aliás ninguém gosta de cheiro de esgoto a céu aberto...gosta? Só turista que faz excursão em favela no RJ.

Eu ein...

Mig Lee Too

Mensagem por Mig Lee Too »

Os nordestinos devem ter preconceitos pelos nornordestinos. De certeza...
"....................." Silent Bob

Mig Lee Too

Mensagem por Mig Lee Too »

marta escreveu:

Abraços,

Ab,
O preconceito é, na verdade, um conceito que vai se formando aos poucos, mediante fatos que vão acontecendo.

Claro nque nao surge do nada. No caso dos Judeus bastou Paulo e S. Marcos. Porque os outros evangelistas nem acusaram os judeus de nada.

betossantana
Contato:

marta escreveu:Beto, pode ironizar.

Nordestinos não são capazes de ironizar ou de entender ironias.

marta escreveu:Não tive a intenção de ofender ninguém.

Nordestinos não têm dignidade, portanto não PODEM realmente ser ofendidos.

marta escreveu:Ocorre que esse papo que nordestino construiu São Paulo é deveras irritante.

Nordestinos não constroem nada, apenas destroem.

marta escreveu:O quer mais me irrita no nordestino em geral, tirando as excessões que conheço muitas e gosto, é que eles não reivindicam nada lá, votam no jader e na roseana, enfiam os 22 filhos no pau de arara e vêm parar no Rio ou em São Paulo.

Não se poderia esperar nada diferente desse povo safado, preguiçoso, não dado ao trabalho e filho da puta, essa gente que conduz e reconduz vigaristas aos cargos de dirigentes de suas instituições na esperança de poderem parasitá-las em troca, mas que permanecem sendo engabelados pelos mesmos e, com as mãos abanando, procuram nadar em direção à luz paulistana como náufragos em busca de uma ilha! Oh, tragédia (sub)humana, oh, insidioso drama de animaizinhos subnutridos!

marta escreveu:Não sei que idade vc tem, mas eu tenho 53 e faço contabilidade desde os 12. Logo, posso lhe afirmar que há mais de 40 anos se recolhe contribuição pra SUDAM SUDENE SUDEPE que vem a ser , respectivamernte, Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (ou Amazonas, não lembro), Superintendencia do Desenvolvimento do Nordeste e Superintendencia do Desenvolvimento da Pesca.
Até hoje não se desenvolveu nada por lá exceto o patrimônio das oligarquias nordestinas das quais aqui já citei.

OH!!!! Um nordestino miserável como eu TEM OS OLHOS MAREJADOS DE LÁGRIMAS quando se depara com os diamantes incisivos de conhecimento e experiência paulistas que você despeja como quem não consegue contê-los! A cada post teu, ó, Marta, minha alma baiana se contorce, grita e clama aos quatro céus por uma segunda oportunidade, uma segunda chance, um segundo caminho para sair da escuridão animal em que vivem os indivíduos nordestinos e me tornar, de todo coração, paulista! Sua trajetória e seu caminho invejáveis como jornalista (e CONTADORA!!!!) paulista comovem meu coração nordestino embrutecido, que só deseja sorver cada vez mais de ti, paulista enciclopédia histórica que és!

marta escreveu:O povo não tem culpa. Tem sim. São eles que votam nesses canalhas ladrões.

Os canalhas ladrões são o único exemplo de vida inteligente no nordeste.

marta escreveu:Quando aqui chegam, com uma mão na frente e a outra carrengando a filharada, aí eles se lembram que têm direitos. Foi só a Erundina ganhar pra prefeita que os conterrâneos acamparam em frente à prefeitura exigindo casa. Desculpe, mas foram os nordestinos que envavelaram São Paulo. Ou não?
Quem é que mora nas favelas? São os imigantes europeus ou asiáticos?

Percebo que as suas mensagens têm um caráter transformador e inovador que transcende a perspectiva urbana, histórica e econômica. Como eu disse ao Acauan, não ficava bem pra ele afirmar coisas como uma suposta mobilidade social dos nordestinos em São Paulo, visto que cedo ou tarde você, ó, Marta, viria aqui pra reduzí-lo a pedaços. E, sem piedade, assim você o fez!

marta escreveu:O povo do nordeste vivem a se gabar das belezas naturais das suas cidades, da limpeza das praias, uma verdadeira maravilha. Isso só foi possivel porque os nordestinos do sertão eles exportam todos para o sul.

Obóvio, caso contrário todos esses lugares que contêm belezas naturais estariam arruinados de cocô e mijo humanos, lixo, crianças perversas, jovens vândalos e adultos mal-educados, que compõem o povo nordestino. Lamentável que você tenha que aguentar tudo isto, ó, Marta.

marta escreveu:A nora da minha emprega brigou com o marido e foi para a casa da mãe na Bahia levando os três filhos.
Não deu 25 dias ela voltou porque lá não dá pra viver.
Por que não dá pra viver?

É que trio elétrico e axé music não enchem barriga.

marta escreveu:É isso aí querido. Goste ou não, a verdade é essa.

Sei muito bem que você só diz verdades, ó, Marta paulista e jornalista.

marta escreveu:Imagine você hospedando em sua casa, de repente, 300 pessoas para comer, dormir, etc. Certamente vai faltar banheiro, cama, coberta, comida e ninguém vai viver com conforto nem os anfitriões nem os hospedes. É isso que acontece nos grandes centros. Pessoas chegam diariamente, não tem pra onde ir, constroem um barraco em qualquer lugar e ali ficam por anos e anos, procriando, que é a única coisa que eles sabem fazer legal.

É exatamente assim que é a minha casa, eu e meus 19 irmãos, você e a Najma desenharam o perfeito e típico cenário do destruído lar nordestino. Sim, minha mãe era uma puta. Acho que ela ainda é puta. Cada filho é de um pai diferente e eu como as minhas irmãs, já que dormimos todos na mesma cama.

betossantana
Contato:

marta escreveu:Fui fazer um lançamento em Florianípolis em 1987, e não podia dizer que era paulista que catarina não comprava. Tinha que mentir e dizer que era de curitiba.

Acho isso um absurdo tão grande, nunca ouvi algo que me revoltasse tanto em toda a minha vida. Como pode ALGUÉM ter ALGUM preconceito contra algum paulista?? Os únicos "cidadãos" brasileiros que fazem jus a esse pensamento vil são os nordestinos, e por motivos óbvios. Esses caratinenses tinham que se colocar em seus devidos lugares.

marta escreveu:Agora, pelo que eu estou sacando neste post preconceito contra paulista pode? Só contra os pobrezinhos e injustiçados dos nordestinos que não pode?

Nordestinos não merecem as qualificações de "pobrezinhos" e "injustiçados", nordestinos são uma DOENÇA pra qual só há uma SOLUÇÃO: a DEFINITIVA. Digo "eles" porque enfrento diariamente uma batalha árdua para deixar de ser baiano e me erguer da lama. Não me considero mais um catarinense de alma por causa dessa atitude perversa deles em relação aos paulistas que você mencionou, ó, Marta jornalista. Meu objetivo é me transformar em paulista e aí sim poderei olhar de cima todos os outros estados brasileiros, sentado no pináculo da glória a seu lado, ó, minha dama contadora.

betossantana
Contato:

marta escreveu:Ab,

O que torna, portanto, todo preconceito plenamente justificado! Uma idéia radical que pode significar toda uma nova tomada de consciência da realidade e que só poderia ter sido exarada por ti, ó, Marta paulista e jornalista! Meu cérebro nordestino arde em chamas com tanta sabedoria.

Ateu Tímido
Contato:

marta escreveu:

Abraços,

Ab,

Deve ser assim também que se explicam os preconceitos dos brancos do sul dos Estados Unidos em relação aos negros e dos alemães nazistas em relação aos judeus.,, :emoticon131:

Apocaliptica

:emoticon11: :emoticon22: :emoticon11: :emoticon22: :emoticon11: :emoticon22: :emoticon11: :emoticon22: :emoticon22:

Najma

Mensagem por Najma »

Ai... mas vai ficar essa choradeira aqui? :emoticon5:

Se falam que paulistano ou paulista é mal educado no volante, eu costumo estender o braço para fora do carro, fazer uns dois ou três sinais com os dedos de uma mão só e está TUDO resolvido. Se me chamam de VELA, idem. Se me chamam de nariguda, idem. Agora, as carpideiras anti-anti-nordestinos-negros-pobres fariam o favor de parar com esse desespero de causa todo? Que coisa chata... :emoticon8:
Imagem

betossantana
Contato:

Ateu Tímido escreveu:Deve ser assim também que se explicam os preconceitos dos brancos do sul dos Estados Unidos em relação aos negros e dos alemães nazistas em relação aos judeus.,, :emoticon131:

Acho que você conseguiu assimilar a importante mensagem que Marta quis nos passar, Ateu Tímido, estude inclusive as entrelinhas do que ela diz e sua mente despertará para o novo, para o bravo, para o nobre e para o belo, tudo que está contido no jeito paulista dela de viver, tudo o que o nordeste desconhece e que almejaria, se tivesse consciência para tanto. A cruzada dela contra os evangélicos e nordestinos singrará todo o universo. Ela irá combatê-los com toda as alegrias / de uma mulher dando a luz.*

*De um poeta vietnamita para Richard Nixon.

Ateu Tímido
Contato:

betossantana escreveu:
Ateu Tímido escreveu:Deve ser assim também que se explicam os preconceitos dos brancos do sul dos Estados Unidos em relação aos negros e dos alemães nazistas em relação aos judeus.,, :emoticon131:

Acho que você conseguiu assimilar a importante mensagem que Marta quis nos passar, Ateu Tímido, estude inclusive as entrelinhas do que ela diz e sua mente despertará para o novo, para o bravo, para o nobre e para o belo, tudo que está contido no jeito paulista dela de viver, tudo o que o nordeste desconhece e que almejaria, se tivesse consciência para tanto. A cruzada dela contra os evangélicos e nordestinos singrará todo o universo. Ela irá combatê-los com toda as alegrias / de uma mulher dando a luz.*

:emoticon266:

Pensei que o poema fosse do pintor austríaco Adolf H. :emoticon13:

betossantana
Contato:

Najma escreveu:Se falam que paulistano ou paulista é mal educado no volante, eu costumo estender o braço para fora do carro, fazer uns dois ou três sinais com os dedos de uma mão só e está TUDO resolvido.

Absurdos sobre absurdos!! Com certeza apenas nordestinos desqualificados lhe dirigiriam a palavra de forma tão rude, Najma.

Najma escreveu:Agora, as carpideiras anti-anti-nordestinos-negros-pobres fariam o favor de parar com esse desespero de causa todo? Que coisa chata... :emoticon8:

É que os nordestinos levam qualquer um ao desespero mesmo, arc, até de falar nesse povinho me dá um asco. Imagino o sacrifício que a Marta não faz pra ocupar sua mente jornalística e contadora com esses elementos.

Najma

Mensagem por Najma »

betossantana escreveu:

Ai, caramba... :emoticon5:

Os nordestinos estão QUASE TODOS EM SUMPAULO... Desconfio inclusive que você não é nordestino, Beto... é só um programa de computador arretado, programado para repetir a cantilhena do desespero da terra nordestina desprovida dos nordestinos...
Imagem

betossantana
Contato:

Ateu Tímido escreveu:Pensei que o poema fosse do pintor austríaco Adolf H. :emoticon13:

Hum, não é o que diz o livro da Fonda, mas ela pode ter feito uma citação errada, afinal de contas. Se é que um nordestino filho de uma piranha parideira como eu sabe ler.

Najma

Mensagem por Najma »

betossantana escreveu:
Najma escreveu:Se falam que paulistano ou paulista é mal educado no volante, eu costumo estender o braço para fora do carro, fazer uns dois ou três sinais com os dedos de uma mão só e está TUDO resolvido.

Absurdos sobre absurdos!! Com certeza apenas nordestinos desqualificados lhe dirigiriam a palavra de forma tão rude, Najma.

Najma escreveu:Agora, as carpideiras anti-anti-nordestinos-negros-pobres fariam o favor de parar com esse desespero de causa todo? Que coisa chata... :emoticon8:

É que os nordestinos levam qualquer um ao desespero mesmo, arc, até de falar nesse povinho me dá um asco. Imagino o sacrifício que a Marta não faz pra ocupar sua mente jornalística e contadora com esses elementos.

Betinho... :emoticon16:

Você é muito chato, Betinho... e eu GOSTO disso. Mas PORRA, para, sim? :emoticon146:
Imagem

betossantana
Contato:

Najma escreveu:Os nordestinos estão QUASE TODOS EM SUMPAULO...

Situação sobre a qual ativistas importantes como Marta DEVEM tomar providências urgentes!

Najma escreveu:Desconfio inclusive que você não é nordestino, Beto...

OH!!!! Jamais recebi elogio tão gracioso e luminoso!

Najma escreveu:é só um programa de computador arretado, programado para repetir a cantilhena do desespero da terra nordestina desprovida dos nordestinos...

Desespero é sempre a palavra chave para definir o nordeste e nossos lares mal cheirosos de formigas humanas.

Trancado