marta escreveu:Beto, pode ironizar.
Nordestinos não são capazes de ironizar ou de entender ironias.
marta escreveu:Não tive a intenção de ofender ninguém.
Nordestinos não têm dignidade, portanto não PODEM realmente ser ofendidos.
marta escreveu:Ocorre que esse papo que nordestino construiu São Paulo é deveras irritante.
Nordestinos não constroem nada, apenas destroem.
marta escreveu:O quer mais me irrita no nordestino em geral, tirando as excessões que conheço muitas e gosto, é que eles não reivindicam nada lá, votam no jader e na roseana, enfiam os 22 filhos no pau de arara e vêm parar no Rio ou em São Paulo.
Não se poderia esperar nada diferente desse povo safado, preguiçoso, não dado ao trabalho e filho da puta, essa gente que conduz e reconduz vigaristas aos cargos de dirigentes de suas instituições na esperança de poderem parasitá-las em troca, mas que permanecem sendo engabelados pelos mesmos e, com as mãos abanando, procuram nadar em direção à luz paulistana como náufragos em busca de uma ilha! Oh, tragédia (sub)humana, oh, insidioso drama de animaizinhos subnutridos!
marta escreveu:Não sei que idade vc tem, mas eu tenho 53 e faço contabilidade desde os 12. Logo, posso lhe afirmar que há mais de 40 anos se recolhe contribuição pra SUDAM SUDENE SUDEPE que vem a ser , respectivamernte, Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (ou Amazonas, não lembro), Superintendencia do Desenvolvimento do Nordeste e Superintendencia do Desenvolvimento da Pesca.
Até hoje não se desenvolveu nada por lá exceto o patrimônio das oligarquias nordestinas das quais aqui já citei.
OH!!!! Um nordestino miserável como eu TEM OS OLHOS MAREJADOS DE LÁGRIMAS quando se depara com os diamantes incisivos de conhecimento e experiência paulistas que você despeja como quem não consegue contê-los! A cada post teu, ó, Marta, minha alma baiana se contorce, grita e clama aos quatro céus por uma segunda oportunidade, uma segunda chance, um segundo caminho para sair da escuridão animal em que vivem os indivíduos nordestinos e me tornar, de todo coração, paulista! Sua trajetória e seu caminho invejáveis como jornalista (e CONTADORA!!!!) paulista comovem meu coração nordestino embrutecido, que só deseja sorver cada vez mais de ti, paulista enciclopédia histórica que és!
marta escreveu:O povo não tem culpa. Tem sim. São eles que votam nesses canalhas ladrões.
Os canalhas ladrões são o único exemplo de vida inteligente no nordeste.
marta escreveu:Quando aqui chegam, com uma mão na frente e a outra carrengando a filharada, aí eles se lembram que têm direitos. Foi só a Erundina ganhar pra prefeita que os conterrâneos acamparam em frente à prefeitura exigindo casa. Desculpe, mas foram os nordestinos que envavelaram São Paulo. Ou não?
Quem é que mora nas favelas? São os imigantes europeus ou asiáticos?
Percebo que as suas mensagens têm um caráter transformador e inovador que transcende a perspectiva urbana, histórica e econômica. Como eu disse ao Acauan, não ficava bem pra ele afirmar coisas como uma suposta mobilidade social dos nordestinos em São Paulo, visto que cedo ou tarde você, ó, Marta, viria aqui pra reduzí-lo a pedaços. E, sem piedade, assim você o fez!
marta escreveu:O povo do nordeste vivem a se gabar das belezas naturais das suas cidades, da limpeza das praias, uma verdadeira maravilha. Isso só foi possivel porque os nordestinos do sertão eles exportam todos para o sul.
Obóvio, caso contrário todos esses lugares que contêm belezas naturais estariam arruinados de cocô e mijo humanos, lixo, crianças perversas, jovens vândalos e adultos mal-educados, que compõem o povo nordestino. Lamentável que você tenha que aguentar tudo isto, ó, Marta.
marta escreveu:A nora da minha emprega brigou com o marido e foi para a casa da mãe na Bahia levando os três filhos.
Não deu 25 dias ela voltou porque lá não dá pra viver.
Por que não dá pra viver?
É que trio elétrico e axé music não enchem barriga.
marta escreveu:É isso aí querido. Goste ou não, a verdade é essa.
Sei muito bem que você só diz verdades, ó, Marta paulista e jornalista.
marta escreveu:Imagine você hospedando em sua casa, de repente, 300 pessoas para comer, dormir, etc. Certamente vai faltar banheiro, cama, coberta, comida e ninguém vai viver com conforto nem os anfitriões nem os hospedes. É isso que acontece nos grandes centros. Pessoas chegam diariamente, não tem pra onde ir, constroem um barraco em qualquer lugar e ali ficam por anos e anos, procriando, que é a única coisa que eles sabem fazer legal.
É exatamente assim que é a minha casa, eu e meus 19 irmãos, você e a Najma desenharam o perfeito e típico cenário do destruído lar nordestino. Sim, minha mãe era uma puta. Acho que ela ainda é puta. Cada filho é de um pai diferente e eu como as minhas irmãs, já que dormimos todos na mesma cama.