Recuperação do fôlego
Que o cigarro diminui a capacidade respiratória é fato bastante conhecido. O que poucos sabem é que esse problema pode ser revertido: com apenas 8 horas sem fumar a quantidade de monóxido e dióxido de carbono presentes na corrente sangüínea cai a níveis normais e o volume de oxigênio sobe proporcionalmente. Resultado: em cerca de 48 horas, um ex-fumante já terá mais facilidade para caminhar e em três meses poderá subir dois lances de escada sem ficar ofegante.
Mas os traumas provocados pelo tabaco no pulmão podem ser irreversíveis. A fumaça do cigarro leva para o interior do pulmão substâncias altamente tóxicas como butano (combustível de isqueiro), benzeno (solvente químico), metropeno (inseticida), amônia (produto de limpeza), polônio 210 (lixo nuclear) e cetona (removedor de esmalte). São mais de 4 mil substâncias, 40 das quais comprovadamente cancerígenas, que lesam as células e podem conduzir a várias doenças, como o grave e fatal enfisema pulmonar. E a capacidade funcional das vias aéreas diminui rapidamente – jovens com idades entre 18 e 20 que se tornaram fumantes com 14 anos já têm capacidade pulmonar equivalente à de um adulto na faixa dos 30 anos (a vitalidade do pulmão vai diminuindo com o tempo).
Em pessoas saudáveis, o volume de ar que o pulmão expira cai cerca de 25 ml por ano. Nas pessoas que fumam um mínimo de 10 cigarros por dia, esse volume cai 50 ml ao ano e se consomem um maço, sobe a 100 ml a perda anual.
Com capacidade funcional diminuída, os fumantes têm pulmão mais vulnerável a infecções e portanto estão sujeitos a mais resfriados, gripes, bronquites, pneumonias e até tuberculose. Não rendem bem no trabalho, tiram licenças médicas freqüentes e acabam aposentando-se precocemente.
Fumante?
- Fedidovisk
Re.: Fumante?
Acho que muito pouco menos... a fumaça mesmo que deve ser a malfeitora...
Re: Re.: Fumante?
manoelmac escreveu:Cigarro de pedreiro é Oscar!
belmont sem filtro parece ser pior...

Samael escreveu:Somos dois. Aceito, no máximo, o Carlton vermelho, que é gostosinho. E o Hilton, que tem mais "sustança". Mas, de sabor, Camel e Charm são ótimos. Capri então...quando for a Sampa roubarei mais dos seus.
Sempre achei Carlton um cigarro charmoso e muito bem feito, ou seja, coisa de fresco.
Hilton é de pobre.
Camel só encontrava em Maringá.
Charm é muito caro.
Capri também é coisa de fresco.
Prefiro o meu Lucky grosseirão.
Fedidovisk escreveu:Não conheço um pedreiro que fume... aliás acho até que eles não podem se dar à esse luxo... até porque a profissão não os permite... é balde numa mão, pá na outra...![]()
Mas o pessoal da roça não dispensa um cigarro de palha.
Verdade, eles tem até marca... eu fumava muito um chamado periquito e o trevo também.
Quanto as marcas, o cigarros são basicamente todos iguais, o que muda é o filtro e se é forte ou fraco.
Lucky Strike, Hollywood e Marlboro, por exemplo, são a mesma bosta, só muda o filtro e o preço.
Claro, os cigarros falsificados já são mais vagabundos.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".
-
- Gênero: Feminino
Re.: Fumante?
Sou fumante. Fumo o bom e velho Marlboro. Nos momentos especiais, gosto de degustar um Gitanes (é muito caro e forte para o dia a dia).
Pior do que o vício do tabaco é o alcoolismo, e eu não vejo nenhuma campanha séria contra ele. Mesmo os que criticam muito o cigarro são adeptos da cervejinha.
Oras, eu nunca soube de alguém que provocasse um acidente de carro porque fumou; ou que bateu na mulher e nos filhos...
O alcoolismo faz tanto ou mais mal que o tabagismo para o organismo, e socialmente falando, é muuuiiitttoo mais destrutivo.
Campanha contra o cigarro: é bom.
Campanha contra o alcoolismo: é necessário.
Pior do que o vício do tabaco é o alcoolismo, e eu não vejo nenhuma campanha séria contra ele. Mesmo os que criticam muito o cigarro são adeptos da cervejinha.
Oras, eu nunca soube de alguém que provocasse um acidente de carro porque fumou; ou que bateu na mulher e nos filhos...
O alcoolismo faz tanto ou mais mal que o tabagismo para o organismo, e socialmente falando, é muuuiiitttoo mais destrutivo.
Livre pensar é só pensar!
rapha... escreveu:Sempre achei Carlton um cigarro charmoso e muito bem feito, ou seja, coisa de fresco.
Um ótimo cigarro
rapha... escreveu:Hilton é de pobre.
Por que?
rapha... escreveu:Camel só encontrava em Maringá.
Encontro até aqui no Nordeste. Em compensação não encontro os da Phillip Morris
rapha... escreveu:Charm é muito caro.
Nem poderia ser diferente. Mas tem outros muito mais caros, coo os da Bahia que sáíram agora com sabores de chocolate, morango, etc... Muito dos gostosos mas a R$ 8,00 a carteira (maço)
rapha... escreveu:Capri também é coisa de fresco.
Nem lembro deste. Mas lembro do Mont Blank

rapha... escreveu:Prefiro o meu Lucky grosseirão.
Quando não encontro o Hilton longo (a-haaaaaa), compro o Luck Light. Agora Derby acho meio picante (na boca pra quem não fuma entender).
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

NeferNeferNefer escreveu:Sou fumante. Fumo o bom e velho Marlboro. Nos momentos especiais, gosto de degustar um Gitanes (é muito caro e forte para o dia a dia).
Johnny's bogus?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Samael escreveu:Alexandre escreveu:Samael escreveu:Alexandre escreveu:Parece que sou o único aqui que fuma o bom e velho Derby. Estou me sentindo marginalizado.
Moz diria que você não é chique o bastante!
Nem me fale! Não sei como ficaria minha auto-estima se meu grande ídolo dissesse que eu não tenho estilo.
Depois do topete mais chique do mundo ter xingado a Madonna, voltei a gostar do mundo.
Pessoalmente, Morrissey deve ser um sujeito irascível e genioso. Somente ele para Achincalhar a deusa do pop com tanta propriedade.
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS
"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht
O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"
Micítaus do ISSÁS
"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht
O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"
Usuário deletado escreveu:Fedidovisk escreveu:Não conheço um pedreiro que fume... aliás acho até que eles não podem se dar à esse luxo... até porque a profissão não os permite... é balde numa mão, pá na outra...![]()
Mas o pessoal da roça não dispensa um cigarro de palha.
Que isso rapá! Já viu filmes de guerra? Todo soldado fumava que nem uma chaminé, e olhar que ser soldado desgasta muito mais do que ser pedreiro...
[Curiosidade boba]Se der um tiro nas costas de um soldado que estiver fumando, sai fumacinha???[/curiosidade boba]
Manoel Machado Henriques
"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."
(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)
"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)