TrueReligion escreveu:Prefiro ter uma fé que me dê a evidência da presença de Deus do que viver com dúvidas e poucas evidências
Alo True, bem vindo.
Podes dizer-me qual seria o problema de viver com dúvidas?
TrueReligion escreveu:Prefiro ter uma fé que me dê a evidência da presença de Deus do que viver com dúvidas e poucas evidências
TrueReligion escreveu:energia que vem daonde?
Hidrogênio que vem daonde?
Se geraram daonde? com o que?
TrueReligion escreveu:Porcaria criacionista que lentamente convencia Einstein, Q.I. maior que o seu, eu acredito...
TrueReligion escreveu:Escolho a fé porque a razão é muito insuficiente. Deixa muitas perguntas no ar e não admite que a complexidade do universo é maior que a capacidade de raciocinio humano
Res Cogitans escreveu:Quais das situações, caso ocorresse, abalaria sua crença?
(1)Descoberta de vida extraterrestre não-inteligente.
(2)Descoberta de vida extraterrestre inteligente.
(3)Criação de inteligência artificial equivalente a inteligência humana.
(4)Criação de vida em laboratório. Considere duas hipóteses:
A-baseda em carbono.
B-não baseada em carbono.
(5)Clonagem humana.
(6)Criação de quimeras humanóides em laboratório.
(7)Suspensão e reanimação de seres humanos (ex: pessoas clinicamente mortas são congeladas e reanimadas num tempo posterior).
(8)Destruição iminente do planeta.
(9)Integração homem-máquina no âmbito cerebral (ex: implantes de chips no cérebro possam acelerar a aprendizagem, melhorar a memória, fazer cálculos pesados etc).
(10)Criação de máquinas autoconscientes.
TrueReligion escreveu:Qual energia? Gravitacional, força fraca, eletromagnética ou nuclear?
ualquer uma, nenhuma me dá uma idéia de princípio...
TrueReligion escreveu:O azathoth falou da nucleosíntese. Procure no Google (bendito seja!).
Procurei na wikipedia, que deve fazer parte duma trindade do googleismo, e vi que é uma criação de novos núcleos atômicos a partir dos núcleos preexistentes, então daonde viriam esses prótons e neutrôns.
TrueReligion escreveu:Aprenda a conviver com a dúvida e creia somente em evidências.
Prefiro ter uma fé que me dê a evidência da presença de Deus do que viver com dúvidas e poucas evidências
Res Cogitans escreveu:Parti de um pressuposto equivocado: o de que os crentes identificariam com certa facilidade quais descobertas entrariam em choque com suas crenças. Nem isso eles conseguem.
A ideia de Deus também não dá nenhuma ideia de principio.
Se deus criou tudo quem criou deus ?
Crentes tendem a responder que Deus sempre existiu.
Qual o problema em admitir que talvez o universo sempre existiu ?
Crentes tem mania de acharem que as lacunas que se encontram no conhecimento ciêntifico são insolucionáveis e que
somente a fé em deus fornece a explicação.
TrueReligion escreveu:Qual o problema em admitir que talvez o universo sempre existiu ?
O problema é que é irracional pensar que o universo sempre existiu, e vocês não aceitam algo que ultrapasse os limites da razão...
TrueReligion escreveu:Nós aceitamos e entendemos que existe uma solução racional para esse fato de Deus ter existido sempre, mas o nosso raciocínio só será capaz de entender isso quando formos perfeitos e morarmos com Deus.
TrueReligion escreveu:E por que vocês não admitem que nós não somos tão bons assim e que somente uma inteligência superior poderia solucionar essas dúvidas.
TrueReligion escreveu:Não dispenso a pesquisa, acho indispensável os avanços da ciência, admiro quem pesquisa, mas só acho errado o fato de uma teoria sem comprovações, como o evolucionismo, ser exposto como um fato ou uma verdade indubitável.
Por que é mais irracional achar que o universo sempre existiu?
Por que é mais racional achar que Deus sempre existiu?
Como você sabe que um dia vai morar com Deus e entender?
Como você pode aceitar cegamente uma coisa que você nem entende nem sabe que existe?
O universo, pelo menos, mesmo sem entender nós sabemos que existe. E Deus?
Em resumo: o evolucionismo já está tão confirmado por fatos que agora é o criacionismo que tem que lutar para provar que os cientistas estão errado, e não o contrário.
O ônus da prova agora cabe aos criacionistas (que, aliás, têm que derrubar não apenas o evolucionismo, mas todos os mitos da criação de todos os outros povos).
TrueReligion escreveu:É igualmente irracional pensar que o universo sempre existiu, mas nós dispensamos a razão, substituindo ela pela fé em alguém que sentimos através de experiências pessoais.
Pela fé, pela Bíblia, pela experiência pessoal, e pelo fato de o universo ser muito complexo para surgir do nada, logo tem que ter um Deus.
Ou seja, Fé cega mesmo !
Você acreditaria nas provas pela fé e sentimentos pessoais de individuos de outras religiões que não a cristã ?
TrueReligion escreveu:Não são apenas experiências pessoais, minha religião é baseado completamente no livro da Bíblia.
TrueReligion
-------------------------------------------------------------
Citação:
e esta tem muitas profecias que se cumpriram, fala do dilúvio que é repleto de evidências, e essas evidências me dão base para crer que o tal "literalismo", como vocÊs dizem, não é inventado.
TrueReligion escreveu:Não creria por que o livro sagrado deles não tem evidências e até religiões que se baseiam na bíblia têm interpretações erradas...
Agora precisa ter evidência ?
A fé e a experiência pessoal não servem pra provar os deuses não cristãos ?
TrueReligion escreveu:Agora precisa ter evidência ?
A fé e a experiência pessoal não servem pra provar os deuses não cristãos ?
Satanás tem o poder de enganar. Mas se formos buscar o verdadeiro Deus, ter devoção diária com ele, e uma comunhão realmente eficaz, sabemos diferenciar as artimanhas do inimigo da voz de Deus.
Evidências são para leigos, com pouca fé, e para os que não acreditam em nada...
TrueReligion escreveu:É igualmente irracional pensar que o universo sempre existiu
TrueReligion escreveu:substituindo ela pela fé em alguém que sentimos através de experiências pessoais.
TrueReligion escreveu:Pela fé, pela Bíblia, pela experiência pessoal, e pelo fato de o universo ser muito complexo para surgir do nada, logo tem que ter um Deus.
TrueReligion escreveu:Já fui em alguns debates e não foi bem o que vi. O evolucionismo trazia respostas vazias e milhões de perguntas sem respostas.
TrueReligion escreveu:O evolucionismo só é unanimidade entre os ateus e alguns cabeçinha de osso pra sopa que acreditam em Deus e evolucionismo.
TrueReligion escreveu:E por favor, uma teoria cujo ícone atual é um tal de Dawkins, um cara arrogante, odiado pelos próprios colegas de trabalho, com argumentos que só tem como objetivo destruir o criacionismo e não constroem praticamente nada.
TrueReligion escreveu:E, desculpem a expressão, mas é uma teoria inspirada pelo diabo.
(1)Descoberta de vida extraterrestre não-inteligente.
(2)Descoberta de vida extraterrestre inteligente.
(3)Criação de inteligência artificial equivalente a inteligência humana.
(4)Criação de vida em laboratório. Considere duas hipóteses:
A-baseda em carbono.
B-não baseada em carbono.
(5)Clonagem humana.
(6)Criação de quimeras humanóides em laboratório.
(7)Suspensão e reanimação de seres humanos (ex: pessoas clinicamente mortas são congeladas e reanimadas num tempo posterior).
(8)Destruição iminente do planeta.
(9)Integração homem-máquina no âmbito cerebral (ex: implantes de chips no cérebro possam acelerar a aprendizagem, melhorar a memória, fazer cálculos pesados etc).
(1) (...)).