Direitos sobre a propriedade privada

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Direitos sobre a propriedade privada

Mensagem por Apáte »

marta escreveu:
Apáte escreveu:
marta escreveu:A meu ver, o problema não são os direitos da propriedade privada e sim quando os nossos políticos confundem o público com a privada. Exemplo: a gastança com os cartões CORVOrativos.

Exato.
Outro problema é de pessoas sem caráter, que adoram dizer que o que é delas é privado, mas a propriedade do outro tem que ser "pública", atendendo ao gosto delas.

Isso é a cara do corruPT. É ou num é?

E é! E é!
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Ilovefoxes escreveu:
Abmael escreveu:- Não me culpe, nada teria começado não fosse seu não-entendimento do termo, você entendeu X quando eu escrevi Y, o desenrolar se deu devido a sua insistência no erro.

Não, se desenrolou porque você não sabe argumentar. A sua intenção de demonstrar um sentimento começou com um Ad Hominem "sendo o escroto que você, você não ajudaria ele", se você se lembra da discussão.

- Lembro muito bem, já você me parece meio desnorteado, do contrário se lembraria que só comecei a te chamar de escroto depois que voce começou a bancar o malvadão.

Ilovefoxes escreveu:
Abmael escreveu:- Não diga que você não estava achando legal bancar o malvadão.

Não, não era por cinismo. Você que se sente emocionalmente tocado por qualquer coisa e leva tudo para esse levado.

- Não era cinismo? - Então você é malvadão mesmo ?!?! - Posso te chamar de malvadão mas não posso chamar de escroto? - Porque um ofende e o outro não?

Ilovefoxes escreveu:
Abmael escreveu:- Nadinha.

O mesmo para mim quanto ao que você falou. Vê como não é algo convincente?

- Quanta pretensão descabida!

- Porque eu acharia que não foi convincente só porque uma única pessoa das dezenas que leram a história não se convenceu?

- Ainda mais quando esta pessoa é um malvadão assumido.

Ilovefoxes escreveu:
- De onde tirou que eu te culpei por algo?

Por isso que eu disse "se", não posso ter certeza.

- Então deixe eu te dar certeza: - Não, eu não te culpei por nada, ok?

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Apo
Gênero: Feminino

Re.: Direitos sobre a propriedade privada

Mensagem por Apo »

Que malinhas vcs dois ein? Tá rolando um clima é? :emoticon16:
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:Que malinhas vcs dois ein? Tá rolando um clima é? :emoticon16:

- Ando meio ocioso... :emoticon7:

Beijos,
Ben Parker

Herf

Mensagem por Herf »

Abmael escreveu:- Exato, abaixo um curso de Videomakerismo básico do tio Abmael:

Desafio ao VideoMaker
Desafio ao VideoMaker 2
Desafio ao VideoMaker 3
Desafio ao VideoMaker 4

Não sei como vocês conseguem perder tempo com esses caras... :emoticon12: :emoticon12:

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

zumbi filosófico escreveu:
Samael escreveu:
zumbi filosófico escreveu:Não são todos. Tem os que defendem que suas as coisas só são suas se você as usa muito. Fora isso, sei lá, não me parece exatamente uma arbitrariedade se eu, digamos, vou lá, corto madeira, faço tábuas, e construo minha casa, e dizer que ela é minha, e que eu decido quem mora lá; me parece estranho é sugerir que não, que outras pessoas são igualmente "donas" porque é uma "arbitrariedade" a casa ser "minha". Similarmente se eu trabalhar de outra forma e trocar essa casa já construída ou qualquer outro bem.

Ok, imaginamos sua situação e agora imagine que eu entro em cena, digamos, no problema, 10 anos mais novo do que você, e pergunto:

"Que direito você teve de construir sua casa do lado dessa linda e maravilhosa cachoeira?! Eu também queria uma casa aí! Cortaria a mesma madeira, e construiria assim como você mesmo construiu."

Ou você vai negar que o "nascer primeiro" não seria igualmente arbitrário? :emoticon12:

Eu não sei se é "arbitrário", me parece simplesmente natural... você poderia igualmente ficar choramingando que queria que os ursos fossem mansinhos, ou que queria ter nascido no Japão ou em um lugar mais bonito, que queria ter a minha namorada e que poderia ter tido se tivesse a conhecido antes de mim, o mesmo valendo para os meus melhores amigos, vizinhos, e etc..... não podemos realizar todos esses desejos de todo mundo, não podemos ficar "isolados" do mundo num tipo de existência etérea em não interferência porque você ou "todos" quereriam as coisas que poderíamos usar...

se tem uma macieira num lugar, com, sei lá quantas maçãs que uma macieira tenha em média de uma vez, pela sua lógica ninguém poderia comer porque outra pessoa/você poderia querer comer... e ao mesmo tempo, de qualquer forma, nem você nem essa outra pessoa poderia comer porque o mesmo vale para você ou outra pessoa. E todos morreriam de fome... :emoticon5:

"Simplesmente natural" é uma ótima forma de dar aos antigos legitimidade sobre os novos. :emoticon12:

A minha lógica diz apenas que o libertarianismo é estúpido. E que quem se designa libertário e capitalista é simplesmente contraditório.

E quanto ao exemplo da maçã, acho que se exigiria apenas maçãs para todos.

zumbi filosófico

Mensagem por zumbi filosófico »

Samael escreveu:"Simplesmente natural" é uma ótima forma de dar aos antigos legitimidade sobre os novos. :emoticon12:

Mas como deveria ser então? VocÊ conhece uma menina, começam a namorar, mas o estado diz que isso é só uma arbitrariedade para te dar legitimidade sobre ela, e que temos que proporcionar igualdade a outros que não tiveram a oportunidade de conhecê-la antes de você, e etc?

A minha lógica diz apenas que o libertarianismo é estúpido.

Acho que praticamente todas ideologias são. A humanidade é estúpida.

E que quem se designa libertário e capitalista é simplesmente contraditório.

É, cada um pode enxergar contradições em tudo, dependendo de como define os termos e como prioriza os conceitos e etc.

Mas e se chegarem mais pessoas, depois que já tiverem acabado todas as maçãs? Essas pessoas não poderiam comer, só pela arbitrariedade injusta e cruel de todos terem comido as que existiam antes dele, apenas pelo fato de que chegaram antes e tinham vontade de comer ou fome.... bem... aí haveria provavelmente um frenesi assassino, violência interminável, sangue derramado e etc... talvez o melhor mesmo então seja o estado se apoderar de tudo, controlar o crescimento populacional, quem se reproduz com quem, e garantir que todos tenham um número igual de maçãs, que ninguém tenha casas em lugares mais bonitos que ninguém, e etc; estabelecendo à força o que todos devem fazer para isso.
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

zumbi filosófico escreveu:

Mas e se chegarem mais pessoas, depois que já tiverem acabado todas as maçãs? Essas pessoas não poderiam comer, só pela arbitrariedade injusta e cruel de todos terem comido as que existiam antes dele, apenas pelo fato de que chegaram antes e tinham vontade de comer ou fome.... bem... aí haveria provavelmente um frenesi assassino, violência interminável, sangue derramado e etc...

- Assim é a natureza, inclusive a humana, o estado suprime isto através de eleições, legislação, jurisdição, fiscalização e policiamento.

zumbi filosófico escreveu:talvez o melhor mesmo então seja o estado se apoderar de tudo, controlar o crescimento populacional, quem se reproduz com quem, e garantir que todos tenham um número igual de maçãs, que ninguém tenha casas em lugares mais bonitos que ninguém, e etc; estabelecendo à força o que todos devem fazer para isso.

- Na verdade os próprios consumidores de maçãs elegem um chefe que determina quantas maças vão para quem, isto gerará desigualdade de qualquer jeito, no entanto, diminui-se a probabilidade de alguém ficar com fome, pois nenhum chefe seria eleito sem prometer fartura, essa tem sido a solução "natural" ao longo da história humana.

Abraços,
Ben Parker

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

zumbi filosófico escreveu:Mas como deveria ser então? VocÊ conhece uma menina, começam a namorar, mas o estado diz que isso é só uma arbitrariedade para te dar legitimidade sobre ela, e que temos que proporcionar igualdade a outros que não tiveram a oportunidade de conhecê-la antes de você, e etc?

Analogia horrorosa, visto que toda mulher, enquanto está viva e em condições normais, pode conhecer e se envolver com quem bem entender.

A oportunidade existirá para quem quer que seja, e a escolha, nesse caso, será dela.

zumbi filosófico escreveu:Acho que praticamente todas ideologias são. A humanidade é estúpida.

Seu lado mais nilista agora?:emoticon12:

É, cada um pode enxergar contradições em tudo, dependendo de como define os termos e como prioriza os conceitos e etc.

Concordo. Mas eu apenas me detive aos conceitos dados pelos próprios "anarco-capitalistas".

Mas e se chegarem mais pessoas, depois que já tiverem acabado todas as maçãs? Essas pessoas não poderiam comer, só pela arbitrariedade injusta e cruel de todos terem comido as que existiam antes dele, apenas pelo fato de que chegaram antes e tinham vontade de comer ou fome.... bem... aí haveria provavelmente um frenesi assassino, violência interminável, sangue derramado e etc... talvez o melhor mesmo então seja o estado se apoderar de tudo, controlar o crescimento populacional, quem se reproduz com quem, e garantir que todos tenham um número igual de maçãs, que ninguém tenha casas em lugares mais bonitos que ninguém, e etc; estabelecendo à força o que todos devem fazer para isso.

Quanta elevação ao absurdo só para justificar a arbitrariedade que é a propriedade privada...

zumbi filosófico

Samael escreveu:
zumbi filosófico escreveu:Mas como deveria ser então? VocÊ conhece uma menina, começam a namorar, mas o estado diz que isso é só uma arbitrariedade para te dar legitimidade sobre ela, e que temos que proporcionar igualdade a outros que não tiveram a oportunidade de conhecê-la antes de você, e etc?

Analogia horrorosa, visto que toda mulher, enquanto está viva e em condições normais, pode conhecer e se envolver com quem bem entender.

A oportunidade existirá para quem quer que seja, e a escolha, nesse caso, será dela.

Não, cada situação da vida é particular, não é todo mundo que conhece todo mundo, as pessoas se conhecem de acordo com distribuição geográfica e acasos diversos. Há muita infelicidade no mundo, muitas pessoas solitárias, traições conjugais (algumas vezes até trazendo DSTs aos conjujes), vinganças que levam à morte, etc.

Quanta elevação ao absurdo só para justificar a arbitrariedade que é a propriedade privada...

Mas não foi exatamente isso mesmo que disse? Que uma pessoa não pode fazer sua casa num lugar mais bonito e dizer que é sua, porque é injusto/arbitrário ter chegado lá primeiro, e que o governo deveria garantir que os lugares onde cada um pode ter suas casas são igualmente bonitos? O que eu estou deixando passar aqui? :emoticon5:
Imagem

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

zumbi filosófico escreveu:Não, cada situação da vida é particular, não é todo mundo que conhece todo mundo, as pessoas se conhecem de acordo com distribuição geográfica e acasos diversos. Há muita infelicidade no mundo, muitas pessoas solitárias, traições conjugais (algumas vezes até trazendo DSTs aos conjujes), vinganças que levam à morte, etc.

Esse que é o tal do ceticismo, né? :emoticon12:

Ou isso, ou você é um cara que enxerga sempre todas as "várias possibilidades".

zumbi filosófico escreveu:Mas não foi exatamente isso mesmo que disse? Que uma pessoa não pode fazer sua casa num lugar mais bonito e dizer que é sua, porque é injusto/arbitrário ter chegado lá primeiro, e que o governo deveria garantir que os lugares onde cada um pode ter suas casas são igualmente bonitos? O que eu estou deixando passar aqui? :emoticon5:

Foi isso o que você disse? Então não tenho do que discordar.

zumbi filosófico

Então onde é que traçamos a linha?

O governo deve garantir lugares iguais para todos terem casas que não são exatamente "deles", e proibir pessoas de morarem em lugares mais bonitos; mas não pode impedir um cara de namorar com uma mulher mais bonita, impondo algo como um rodízio geral de relacionamentos ou quais são os pares permantentes/reprodutivos... onde é que, entre essas duas políticas de igualdade, o governo deve parar de agir e permitir a ocorrência de "arbitrariedades"?
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

zumbi filosófico escreveu:Então onde é que traçamos a linha?

O governo deve garantir lugares iguais para todos terem casas que não são exatamente "deles", e proibir pessoas de morarem em lugares mais bonitos; mas não pode impedir um cara de namorar com uma mulher mais bonita, impondo algo como um rodízio geral de relacionamentos ou quais são os pares permantentes/reprodutivos... onde é que, entre essas duas políticas de igualdade, o governo deve parar de agir e permitir a ocorrência de "arbitrariedades"?

- Tem uma variável que você insiste em não considerar, os caras que tem casas em lugares piores ambicionam aquelas que estão em lugares melhores, como o cara que está na casa mais bem localizada garante a continuidade de sua conquista?

- Imagine você com um saco de maçãs com uma multidão de famintos em volta, você crê que conseguirá manter sua propriedade?

Abraços,
Ben Parker

zumbi filosófico

Não estou entendendo onde quer chegar..... o estado também não enfrenta o mesmo problema?
Imagem

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

zumbi filosófico escreveu:Então onde é que traçamos a linha?

Na verdade, o que eu tencionei criticar, quando postei nesse tópico, foi essa ambição desmedida e moralista por "liberdade" que alguns têm.

Não sei ao certo onde se dá o traçado da linha. Mas que o Estado deve ser um ente pragmático e prática de maneira a limitar o que pode prejudicar a sociedade, nisso eu concordo.

zumbi filosófico

A "liberdade" é relativa; a dos libertários é especificamente liberdade de terem toda propriedade privada que conseguirem obter e fazer praticamente tudo que quiserem fazer desde que não ameaçando alguém com violência física (ainda que alguns defendam liberdade ao abuso/abandono infantil). Mas são uns boiolas, senão aceitariam que se pudesse usar de violência também.
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

zumbi filosófico escreveu:Não estou entendendo onde quer chegar..... o estado também não enfrenta o mesmo problema?

- A propriedade não é apenas uma questão de chegar primeiro e obter como você coloca, para possuir algo você sempre depende de acordos com os que não tem.

Abraços,
Ben Parker

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Ótima postagem, Abmael.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Samael escreveu:Ótima postagem, Abmael.

- Obrigado Sama,

- Andas sumido, você faz falta por aqui (ainda mais agora).

Abraços,
Ben Parker

Trancado