Observação sobre a existência de Deus

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Observação sobre a existência de Deus

Mensagem por Fernando Silva »

Tachyon escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Tachyon escreveu:
Fernando Silva escreveu:O que é "espírito" ?

Você já sabe o que é. :emoticon47:

Não. Tenho apenas definições arbitrárias do tipo "Algo que não é material".


É claro que você só tem definições arbitrárias, Fernando. Estamos lidando com espíritos aqui. É de modo arbitrário que você investiga algo, sem mesmo saber se aquilo existe ou não.
O Universo é 95% Matéria e Energia Escura e, nem por isso eu fico falando: “ah, vocês cientistas procuram a Partícula de Deus. Esse Deus não existe, podem parar com isso!”

Os cientistas estão procurando por coisas previstas em suas hipóteses. Se encontrarem, bom, se não encontrarem, criarão novas hipóteses. Tem funcionado há milhares de anos.

As religiões inventam coisas arbitrariamente e dizem que elas estão fora de nosso alcance e que não devemos tentar entendê-las. A ICAR, por exemplo, inventou a Trindade e nos disse que é um mistério além da nossa compreensão.

Por outro lado, quem aceitará primeiro um deus que se revelar de forma incontestável?
Os cristãos, que se agarrarão ao deus da Bíblia, ou os ateus, que não terão compromisso com nenhuma fé arbitrária?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Observação sobre a existência de Deus

Mensagem por Fernando Silva »

Tachyon escreveu:
Fernando Silva escreveu:Quando se trata de religião, "Não é para entender, é para aceitar", como já me disseram.

Esta afirmação deveria ser reformulada: Quando se trata de DEUS, não é para entender, é para aceitar.
Deus e religião não são a mesma coisa. A religião em si é um sistema, existem várias por aí. E este sistema pode ser modificado, Deus não.

Se você afirma seja lá o que for a respeito de seu deus, acaba de criar uma religião, nem que você seja seu único seguidor.
Tachyon escreveu:A teoria da evolução nos apresenta um progenitor mutante, entretanto não explica como este progenitor surgiu. Caso a ciência consiga explicar de um modo mais aclarado, como surgiu tal parente, somente os tolos continuarão nesta profissão de fé que o mundo vê hoje.

Não tenho certeza. Quem tem fé cega continua acreditando apesar das evidências em contrário.
Mais de 10 anos de debates com crentes me mostram isto.

RenatoBueno
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Abr 2010, 11:19
Gênero: Masculino

Re: Observação sobre a existência de Deus

Mensagem por RenatoBueno »

Tachyon escreveu:
[...]
Ora bolas, se assumimos que existe um Deus Todo-Poderoso como é descrito na Bíblia, não há motivos para contestá-lo, nem questioná-lo; mas, mesmo questionando o fato de Deus existir ou não, jamais sua existência será refutada, já que, nós, os religiosos, partimos da premissa de que Deus existiu um dia. (1)

Não sei qual é a dificuldade em assumir, segundo a lógica, que Deus sempre existiu; não se pensa muitas vezes que o Universo é eterno? (2)

A dificuldade está, então, na ideia de um ser espiritual eterno. Pessoal, o que não se assume como verdade? Muitos de vocês assumiram que devotos são um tanto ignorantes, não? Ok, se isso é verdade na sua concepção, mas, muitos têm opinião contrária, eu assumo também um ceticismo em relação a sua visão. (3)


Colocaram o prato na mesa. Algo criou o prato. Algo criou o “algo” que criou o prato... (4)


Vocês falam de lógica e não compreendem a mesma. Já disse e, repito: A existência humana EXIGE uma Causa Primeira, isto é, uma causa que não seja um EFEITO. (5)

[...]

Ou pensas descobrir o que deu origem ao material que deu origem ao Universo? (6)

Ficarás o resto da vida em cima do muro se não transcenderes a prisão mental que nos foi imposta. (7)

Amigo, não quero provar (nem posso) que Deus existe, mas, o argumento é tão bom quanto à afirmação “NÓS SURGIMOS AO ACASO”. Um forte abraço. (8)



(1) A questão da prova negativa é complicada, realmente, admito que não podemos provar com facilidade a não existencia de nada... Mas a minha impossibilidade de provar que o unicórnio cor-de-roza-invisível não existe, não torna mais plausível a sua existencia... ou não?

(2) A lógica é uma ferramenta, mas a dificuldade é achar algo na natureza que também seja eterno, nem o universo é eterno amigo, essa sua informação deve ser do século passado, o universo está em constante mudança e expansão... TUDO está em constante mudança, você acha que o homem parou de evoluir a 100 mil anos?

(3) Quando eu era um devoto, eu era ignorante, não tinha o mínimo nescessário para entender o funcionamento do universo ao meu redor, então eu creditava à uma deidade as explicações... meu pai me respondia com deus quando eu era criança, acho que deve ser mania de crente...
E não ache que vai ofender a um ateu dizendo que você vê a sua posição com um certo ceticismo... Lhe garanto, ele também vê a posição que defende com MUITO ceticismo, ele vê qualquer posição com ceticismo, por isso ele é um cético... Em um momente da vida ele viu que não poderia confiar em ninguem, nem em pastor, nem em padre, nem em pai, mãe, avó, cunhada, espirito ou qualquer coisa que supostamente possa expressar uma ideia; depois que o mundo como você conhece desmorona você vira um cético, por que você vê que nada é digno de confiança... se quer que eu acredite, então me prove.

(4) Como assim, algo criou o prato? você quer dizer que algo tirou um prato do nada? ou que algo reorganizou a estrutura do metal ou do vidro até ficar em formato de prato?

(5) É, eu não entendo a lógica que alguma coisa exige algo só por existir... deve se por que eu li "A Origem das Espécies"...

(6) É por aí... Depois quero saber o que deu origem à isso também, vai que nessa hora agente chega em DEUS? não sei...

Mas chegar na existencia de deus seria uma situação impar... Em um primeiro lugar, que deus ia ser esse?
Se for o deus do cristão eu to é enrolado, com certeza ele vai tentar me fazer algum mal, tá pra nascer deus mais execrável que o deus judeu, violento, perverso, pestilento, rancoroso, escravocrata, isso sem falar que é machista e infantil... pra não falar bobo e simples.
Se for o deus do mulçumano a situação vai menos destrutiva... É um deus mais tranquilo.
Se for shiva... viche.

É mais provavel que achemos o capeta, só um demonio que tem prazer no sofrimento dos indefesos criaria um universo tão violento como o nosso e colocaria lá alguem com consciencia...

(7) Poisé, agradeça aos seus pais e à sociedade pela prisão mental... Mas pense bem, se eles colocaram a prisão em sua mente, por que acreditar no que dizem? ou estavam tentando me proteger de alguma coisa? o mundo real talvez?

(8) Na verdade você deve a sua existência à propiedade que leva um átomo à se ligar com outro e a diversidade de ambientes na terra.

[]´s

P.S.: Affs... tava espumando de raiva, nem li o resto... fuck!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Observação sobre a existência de Deus

Mensagem por Apo »

Bem vindo Renato Bueno! Isto aqui é um antro. Espume aos poucos, não desperdice tudo agora. :emoticon45:

Bjs.
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Observação sobre a existência de Deus

Mensagem por Lúcifer »

RENATO BUENO ESCREVEU:
É mais provavel que achemos o capeta, só um demonio que tem prazer no sofrimento dos indefesos criaria um universo tão violento como o nosso e colocaria lá alguem com consciencia...

Embora eu tenha ficado chateado ao meu rebaixamento diabítico, seja benvindo ao forum.
A propósito: para algumas pessoas, a figura do demonio é libertadora; fazendo com que a pessoa pense por si mesma e se liberte do julgo da escravidão de deus. ok? :emoticon45: :emoticon45:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Observação sobre a existência de Deus

Mensagem por Apo »

Lúcifer escreveu:RENATO BUENO ESCREVEU:
É mais provavel que achemos o capeta, só um demonio que tem prazer no sofrimento dos indefesos criaria um universo tão violento como o nosso e colocaria lá alguem com consciencia...

Embora eu tenha ficado chateado ao meu rebaixamento diabítico, seja benvindo ao forum.
A propósito: para algumas pessoas, a figura do demonio é libertadora; fazendo com que a pessoa pense por si mesma e se liberte do julgo da escravidão de deus. ok? :emoticon45: :emoticon45:


Ai, que tesão disto! credo! :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Observação sobre a existência de Deus

Mensagem por Lúcifer »

Apo escreveu:
Lúcifer escreveu:RENATO BUENO ESCREVEU:
É mais provavel que achemos o capeta, só um demonio que tem prazer no sofrimento dos indefesos criaria um universo tão violento como o nosso e colocaria lá alguem com consciencia...

Embora eu tenha ficado chateado ao meu rebaixamento diabítico, seja benvindo ao forum.
A propósito: para algumas pessoas, a figura do demonio é libertadora; fazendo com que a pessoa pense por si mesma e se liberte do julgo da escravidão de deus. ok? :emoticon45: :emoticon45:


Ai, que tesão disto! credo! :emoticon12:


Nós, demonios, por natureza somos um tesão mesmo. :emoticon47: :emoticon47:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Observação sobre a existência de Deus

Mensagem por Apo »

Jogadão no sofá de pijamão e cachecol então, uma delícia! :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Tachyon
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Mai 2010, 21:49
Gênero: Masculino

Re: Observação sobre a existência de Deus

Mensagem por Tachyon »

RenatoBueno escreveu:
Tachyon escreveu:
[...]
Ora bolas, se assumimos que existe um Deus Todo-Poderoso como é descrito na Bíblia, não há motivos para contestá-lo, nem questioná-lo; mas, mesmo questionando o fato de Deus existir ou não, jamais sua existência será refutada, já que, nós, os religiosos, partimos da premissa de que Deus existiu um dia. (1)

Não sei qual é a dificuldade em assumir, segundo a lógica, que Deus sempre existiu; não se pensa muitas vezes que o Universo é eterno? (2)

A dificuldade está, então, na ideia de um ser espiritual eterno. Pessoal, o que não se assume como verdade? Muitos de vocês assumiram que devotos são um tanto ignorantes, não? Ok, se isso é verdade na sua concepção, mas, muitos têm opinião contrária, eu assumo também um ceticismo em relação a sua visão. (3)


Colocaram o prato na mesa. Algo criou o prato. Algo criou o “algo” que criou o prato... (4)


Vocês falam de lógica e não compreendem a mesma. Já disse e, repito: A existência humana EXIGE uma Causa Primeira, isto é, uma causa que não seja um EFEITO. (5)

[...]

Ou pensas descobrir o que deu origem ao material que deu origem ao Universo? (6)

Ficarás o resto da vida em cima do muro se não transcenderes a prisão mental que nos foi imposta. (7)

Amigo, não quero provar (nem posso) que Deus existe, mas, o argumento é tão bom quanto à afirmação “NÓS SURGIMOS AO ACASO”. Um forte abraço. (8)



Seja bem vindo Renatation! Eu também sou novo na casa.
(1) A questão da prova negativa é complicada, realmente, admito que não podemos provar com facilidade a não existencia de nada... Mas a minha impossibilidade de provar que o unicórnio cor-de-roza-invisível não existe, não torna mais plausível a sua existencia... ou não?


É verdade, eu não posso provar a inexistência do seu Unicórnio cor-de-rosa. E não é porque você também não pode que isto exaltará o mesmo.
Entretanto, não vejo muitos livros contestando a existência de unicórnios cor-de-rosa.



(2) A lógica é uma ferramenta, mas a dificuldade é achar algo na natureza que também seja eterno, nem o universo é eterno amigo, essa sua informação deve ser do século passado, o universo está em constante mudança e expansão... TUDO está em constante mudança, você acha que o homem parou de evoluir a 100 mil anos?


:emoticon16: provar com facilidade foi foda.

Eu não acredito que o universo é eterno. Contudo, se acreditasse esse seu argumento não refutaria o meu ideal. Acredito que você não entendeu a colocação do termo “eterno”.
Quer dizer que se o universo está em expansão ele não pode ser eterno?

(3) Quando eu era um devoto, eu era ignorante, não tinha o mínimo nescessário para entender o funcionamento do universo ao meu redor, então eu creditava à uma deidade as explicações... meu pai me respondia com deus quando eu era criança, acho que deve ser mania de crente...
E não ache que vai ofender a um ateu dizendo que você vê a sua posição com um certo ceticismo... Lhe garanto, ele também vê a posição que defende com MUITO ceticismo, ele vê qualquer posição com ceticismo, por isso ele é um cético... Em um momente da vida ele viu que não poderia confiar em ninguem, nem em pastor, nem em padre, nem em pai, mãe, avó, cunhada, espirito ou qualquer coisa que supostamente possa expressar uma ideia; depois que o mundo como você conhece desmorona você vira um cético, por que você vê que nada é digno de confiança... se quer que eu acredite, então me prove.


Certo, mas onde isso se enquadra no cerne do assunto. A parte que você enumerou se refere a presumir um fato sem antes entender a parte contrária.
O que você quer que eu prove? Seja mais específico.


(4) Como assim, algo criou o prato? você quer dizer que algo tirou um prato do nada? ou que algo reorganizou a estrutura do metal ou do vidro até ficar em formato de prato?


Não quero dizer que algo tirou o prato do nada. Quero dizer que, se nos aventurarmos a procurar os materiais que deram origem aos pratos, vamos entrar numa caçada infinita. Você não entendeu o exemplo?

(5) É, eu não entendo a lógica que alguma coisa exige algo só por existir... deve se por que eu li "A Origem das Espécies"...


Um bom livro

(6) É por aí... Depois quero saber o que deu origem à isso também, vai que nessa hora agente chega em DEUS? não sei...

Mas chegar na existencia de deus seria uma situação impar... Em um primeiro lugar, que deus ia ser esse?
Se for o deus do cristão eu to é enrolado, com certeza ele vai tentar me fazer algum mal, tá pra nascer deus mais execrável que o deus judeu, violento, perverso, pestilento, rancoroso, escravocrata, isso sem falar que é machista e infantil... pra não falar bobo e simples.
Se for o deus do mulçumano a situação vai menos destrutiva... É um deus mais tranquilo.
Se for shiva... viche.

É mais provavel que achemos o capeta, só um demonio que tem prazer no sofrimento dos indefesos criaria um universo tão violento como o nosso e colocaria lá alguem com consciencia...


Pode ter certeza que chega
Eu encontrei o Deus cristão


(7) Poisé, agradeça aos seus pais e à sociedade pela prisão mental... Mas pense bem, se eles colocaram a prisão em sua mente, por que acreditar no que dizem? ou estavam tentando me proteger de alguma coisa? o mundo real talvez?


Então você tem que reavaliar os seus conceitos . Era o seu pai quem falava de Deus quando você era criança, não o meu.

(8) Na verdade você deve a sua existência à propiedade que leva um átomo à se ligar com outro e a diversidade de ambientes na terra.


Agora só falta explicar o que faz surgir tal átomo e, assim, sucessivamente. Vou esperar.

[]´s
P.S.: Affs... tava espumando de raiva, nem li o resto... fuck!


Geralmente isto acontece com guaxinins, raposas, gatos, morcegos, cães e animais selvagens semelhantes. Apesar de já ter ocorrido várias vezes em humanos.
Creio que a vacinação é gratuita. Procure um posto de saúde próximo a sua residência. Um abraço

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Observação sobre a existência de Deus

Mensagem por pastorgentil »

RenatoBueno escreveu:
.S.: Affs... tava espumando de raiva, nem li o resto... fuck!


É. Meu cachorro fica assim quando dou um peteleco no nariz dele. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon12: :emoticon12:

O Bob é mancinho . mas dá um peteleco no nariz dele pra tu vê. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

beijos.

Melhoras.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Observação sobre a existência de Deus

Mensagem por joaomichelazzo »

pastorgentil escreveu:
RenatoBueno escreveu:
.S.: Affs... tava espumando de raiva, nem li o resto... fuck!


É. Meu cachorro fica assim quando dou um peteleco no nariz dele. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon12: :emoticon12:

O Bob é mancinho . mas dá um peteleco no nariz dele pra tu vê. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

beijos.

Melhoras.


Porra Pastor, porra!!!.
Sabia que o nariz do cão é a parte mais sensível do mesmo?
Sabia que dando uma porrada bem dada no fuço você pode mata-lo?

Gostaria de tomar petelecos no saco?
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Observação sobre a existência de Deus

Mensagem por Reid »

joaomichelazzo escreveu:
pastorgentil escreveu:
RenatoBueno escreveu:
.S.: Affs... tava espumando de raiva, nem li o resto... fuck!


É. Meu cachorro fica assim quando dou um peteleco no nariz dele. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon12: :emoticon12:

O Bob é mancinho . mas dá um peteleco no nariz dele pra tu vê. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

beijos.

Melhoras.


Porra Pastor, porra!!!.
Sabia que o nariz do cão é a parte mais sensível do mesmo?
Sabia que dando uma porrada bem dada no fuço você pode mata-lo?

Gostaria de tomar petelecos no saco?


cuidado vai q ele gosta :emoticon27:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Observação sobre a existência de Deus

Mensagem por pastorgentil »

Reid escreveu:
joaomichelazzo escreveu:
pastorgentil escreveu:
RenatoBueno escreveu:
.S.: Affs... tava espumando de raiva, nem li o resto... fuck!


É. Meu cachorro fica assim quando dou um peteleco no nariz dele. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon12: :emoticon12:

O Bob é mancinho . mas dá um peteleco no nariz dele pra tu vê. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

beijos.

Melhoras.


Porra Pastor, porra!!!.
Sabia que o nariz do cão é a parte mais sensível do mesmo?
Sabia que dando uma porrada bem dada no fuço você pode mata-lo?

Gostaria de tomar petelecos no saco?


cuidado vai q ele gosta :emoticon27:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:



RenatoBueno escreveu:
.S.: Affs... tava espumando de raiva, nem li o resto... fuck!


Eu só falei por causa do novato que chegou aqui bufando... quero dizer "espumando de raiva" pela boca?
Espero que ele tenha sarado... meu Deus!!!!

Minha mulher mandou eu parar com isso... e eu já parei. Juro. Coitado do Renato Bueno :emoticon22:
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Trancado