Indiferença
- DR. BUDDHHAGLAUCIUS
Re.: Indiferença
SE FOR O CASO DE UMA FAMÍLIA QUE CAIU EM DESGRAÇA, EU ENTENDO, MAS SE FOR O CASO DOS PAIS JÁ SEREM MISERÁVEIS AO TER O FILHO, ACHO ATÉ QUE DEVERIAM SER PUNIDOS POR ESTRAGAREM O FUTURO DA CRIANÇA
BUDDHHA O BOM
- Poindexter
Re: Re.: Indiferença
Flavio Costa escreveu:Ontem conheci uma mulher que é enfermeira e trabalha em programas com a população carente. Ela disse algumas coisas pertinentes a esse tópico:
Eles são bombardeados com informações e com o acesso aos métodos anticoncepcionais, eles não querem (1) ou não se importam (2) com os anticoncepcionais.
(1) Ainda existe a cultura de que ter muitos filhos é bom, seja para ajudar no trabalho, na velhice, ou para cumprir o papel de macho.
(2) Mesmo os que não querem deliberadamente ter muitos filhos, têm um problema muito sério de auto-estima, de desvalorização da própria vida. Quando você não tem um sentido, não se importa com seu futuro, simplesmente sobrevive.
Tão vendo? Tão vendo? EC!!!
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Samael escreveu:Exato, Vitor. Fora a divergência ideológica natural nossa, eu concordo com a sua postagem. Que tal então um incentivo nessa "ordem cultural" ao invés de qualquer mecanismo esterilizador?![]()
Aliás, uma coisa que eu não sei: você concorda com a EC?
Não. Acho que a esterilização compulsória é uma violação da liberdade individual em que acredito.
Mas acho que quem tem um monte de filhos e vive na miséria não merece ajuda governamental.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
clara campos escreveu:E se é para ser radical Fernando, se alguém alguma vez me mutilasse dessa forma, nunca mais dormiria uma noite descansado.
Você dormiria, sim, se tivesse concordado com a cirurgia. Se conseguisse entender os benefícios dela. Você está vendo a coisa do seu ponto de vista, ou seja, de alguém que pretende um dia ter filhos quando for capaz de sustentá-los, não do ponto de vista de quem está condenado a ter um filho atrás do outro.
A verdade é que há muita gente querendo ser esterilizada, mas o governo não tem recursos para atendê-la.
O que não justifica a irresponsabilidade de sair trepando sem pensar no futuro, por mais forte e básico que seja o instinto.
clara campos escreveu:Cris e Fernando: percebo a vossa revolta e a dura realidade a que se referem, mas os fins não justificam os meios, jamais se pode passar por cima dos direitos humanos e legislar no sentido de mutilar as pessoas, isso simplesmente não é aceitável.
E se é para ser radical Fernando, se alguém alguma vez me mutilasse dessa forma, nunca mais dormiria uma noite descansado.
A questão Clara, não é revolta não, pelo menos não de minha parte. E eu seria radical se dissesse que pobre não tem direito de ter filhos. Eles podem, só sou a favor da laqueadura em casos em que a mulher não tem condições mesmo de sustentar uma família. Para que ter filhos, se estes serão lançados à própria sorte? Que tenha um, não mais que isso. E lembro que eu disse também que isso seria em caso da pessoa ganhar menos que um salário mínimo ou até um salário mínimo.
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre
Fernando Silva escreveu:clara campos escreveu:E se é para ser radical Fernando, se alguém alguma vez me mutilasse dessa forma, nunca mais dormiria uma noite descansado.
Você dormiria, sim, se tivesse concordado com a cirurgia. Se conseguisse entender os benefícios dela. Você está vendo a coisa do seu ponto de vista, ou seja, de alguém que pretende um dia ter filhos quando for capaz de sustentá-los, não do ponto de vista de quem está condenado a ter um filho atrás do outro.
A verdade é que há muita gente querendo ser esterilizada, mas o governo não tem recursos para atendê-la.
O que não justifica a irresponsabilidade de sair trepando sem pensar no futuro, por mais forte e básico que seja o instinto.
Estou de pleno acordo!
Cris*
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Fernando Silva escreveu:clara campos escreveu:E se é para ser radical Fernando, se alguém alguma vez me mutilasse dessa forma, nunca mais dormiria uma noite descansado.
não foi isso que eu diss Fernando, o que eu quis dizre foi que quem me mutilasse nunca mais dormiria em paz, eu o asseguraria.
Fica por explicar como não conseguem convencer as pessoas a usar contracepção, mas as convenceriam a mutilarem-se.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
- heilel ben-shachar
Para mim o controle de natalidade é essencial para assegurar o sucesso das políticas públicas que visam justamente a eliminação dos problemas que causam o alto índice de natalidade nas famílias pobres. Digamos que um projeto é feito dentro de uma perspectiva de ação, de forma que assegure a eficiência deste de acordo com um índice onde estivesse planejado orbitar em torno de uma margem de erro para mais ou para menos. Se a natalidade não for controlada, o plano deveria ser re-visto a cada vez que o índice de natalidade sofresse uma flutuação de acordo com os números que estavam planejados a orbitar. Por isso que o controle de natalidade é imprescindível para o sucesso do projeto.
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Existem diversas políticas de controlo de natalidade que não incluem a mutilação de pessoas.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
- heilel ben-shachar
Dar um nó é mutilação?
clara campos escreveu:Existem diversas políticas de controlo de natalidade que não incluem a mutilação de pessoas.
Interromper os canais seminíferos ou a "saída" das trompas de Falópio não seria mutilação?
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
heilel ben-shachar escreveu:Dar um nó é mutilação?
Apesar da implicação machista da tua pergunta, aqui vai a resposta: claro.
Uma intervenção que destrua a integridade de um orgão/membro é uma mutilação.
políticas "esterilizadoras" around the world: http://www.acidigital.com/eutanasia/populacao.htm
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
carlos escreveu:clara campos escreveu:Existem diversas políticas de controlo de natalidade que não incluem a mutilação de pessoas.
Interromper os canais seminíferos ou a "saída" das trompas de Falópio não seria mutilação?
claro.
Daí eu defender outro tipo de políticas de controlo de natalidade.
clara campos escreveu:Existem diversas políticas de controlo de natalidade que não incluem a mutilação de pessoas.
Clara, existir diversos métodos existem, mas foi como uma amiga neste final de semana citou, ela é enfermeira e disse claramente que as mulheres não o fazem, porque é uma das formas iludidas "que vão prender um homem a elas". Inventam que já usam anticoncepcional, fogem deste tipo de controle. Então, na minha opinião é descaso consigo mesmo , irresponsabilidade.
Cris*
- Flavio Costa
- Contato:
Cris escreveu:Clara, existir diversos métodos existem, mas foi como uma amiga neste final de semana citou, ela é enfermeira e disse claramente que as mulheres não o fazem, porque é uma das formas iludidas "que vão prender um homem a elas". Inventam que já usam anticoncepcional, fogem deste tipo de controle. Então, na minha opinião é descaso consigo mesmo, irresponsabilidade.
Esqueci de comentar, ela também disse isso, dentre os fatores culturais a mulher tem vários filhos para "prender o homem". Perguntam para ela se ela usa anticoncepcional, ela cita o nome de um que chegou a usar no passado, mas é mentira, ela mente para os enfermeiros ou assistentes sociais para continuar tendo filhos. Aì o homem acaba deixando a mulher e ela fica lá com um monte de filhos e sem condição para criar.
Perguntei para ela se a mãe não pensa ou se preocupa com a possibilidade dos filhos passarem fome e ela disse que não. Quando a mulher está nessa situação, ela está realmente convencida que o cara vai ficar "sensibilizado" com os filhos, vai ficar com ela pelo resto da vida e serão felizes para sempre... Essas mulheres vivem num mundinho pequeno, não percebem o quanto se iludem.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- DaviDeMogi
Legalzinho o desenho .... 

Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
- Lúcifer
- Contato:
Concordo que tenha que ter alguma forma de controle e também concordo que fazer a EC é uma forma de mutilação.
Creio que existe uma forma de o controle de natalidade ser cumprida. Multa!
Como tudo neste país gira em torno do dinheiro, poderia se multar a família que tivesse mais de dois filhos, salvo a condição de a mulher ter gêmeos, trigêmeos, etc.
Não se esqueçam que, no começo, a multa para quem não usasse o cinto de segurança começou como uma polêmica mas, depois que as pessoas começaram a respeitar, muitas vidas foram salvas.
Acho que essa seria uma solução mais humana.
Como tudo neste país gira em torno do dinheiro, poderia se multar a família que tivesse mais de dois filhos, salvo a condição de a mulher ter gêmeos, trigêmeos, etc.
Não se esqueçam que, no começo, a multa para quem não usasse o cinto de segurança começou como uma polêmica mas, depois que as pessoas começaram a respeitar, muitas vidas foram salvas.

- Flavio Costa
- Contato:
Lúcifer escreveu:Não se esqueçam que, no começo, a multa para quem não usasse o cinto de segurança começou como uma polêmica mas, depois que as pessoas começaram a respeitar, muitas vidas foram salvas.
Quem pode ter carro tem dinheiro para pagar multas. Fazer filho é grátis.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
- William James
- William Shakespeare
- William James
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Lúcifer escreveu:Concordo que tenha que ter alguma forma de controle e também concordo que fazer a EC é uma forma de mutilação.
estou contigo grande Mafarrico.
É indiscutível a necessidade de controlo da natalidade em muitos sítios do mundo, mas há coisas que devem logo à partida ficar fora da mesa.
- clara campos
- Moderadora
- Contato:

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
- heilel ben-shachar
clara campos escreveu:Apesar da implicação machista da tua pergunta, aqui vai a resposta: claro.
Uma intervenção que destrua a integridade de um orgão/membro é uma mutilação.
Ha-ha... me pegou de surpresa, quero saber qual é a implicação machista do que eu falei. Quando falei do nó, me referi a uma técnica alternativa a vasectomia, onde ao invés de ligar os canais deferentes, dá-se um "nó" no canal deferente, fazendo com que o esperma não saia pela ejaculação.
Você fala sobre mutilação... e daí??? Várias intervenções cirúrgicas destroem a integridade de determinados orgãos a fim de evitar maiores complicações para a vida do indivíduo. Já ouviu falar em Necrose???
A questão é o que cada um define como um mal pior ou um mal menor. Para mim, existe uma gigante desproporção de valor entre ligar os canais deferentes do homem e fazer com que o seu esperma seja re-absorvido pelo organismo e colocar um ser humano no mundo sem que os seu genitores tenham condições materiais que possam lhe garantir uma vida digna.
- heilel ben-shachar
Lúcifer escreveu:Concordo que tenha que ter alguma forma de controle e também concordo que fazer a EC é uma forma de mutilação.
Ó, brilhante...
Se as famílias que vivem abaixo da linha pobreza não tem dinheiro nem para comer e comprar camisinha, de onde eles tirariam dinheiro para pagar tal multa? Confisco de bens? Opa... que bens essas famílias possuem?
Acorda companheiro, essa medida seria um fracasso.
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Flavio Costa escreveu:Quem pode ter carro tem dinheiro para pagar multas.
demonstra
Flavio Costa escreveu:Fazer filho é grátis.
fazer filhos é um direito que não deve ser regulamentado por outra coisa que não a consciência pessoal. É um direito individual inviolável.
Agir no sentido de alterar a consciência pessoal, é a única coisa decente que se pode fazer no controlo de natalidade.
Uma multa poderossísima, que pusesse em xeque quem tivesse mais de x filhos, seria bastante eficiente.
Mas para legislar nesse sentido, há que ter em conta que a lei (como todas as leis sociais) deveria ser igual para TODOS, independentemente da conta bancária. seria intolerável qualquer coisa do género:
-se ganha x pode ter um filho
-se ganha y, dois
-se ganha z, três
...
(o mesmo se alguma vez a esterilização obrigatória fosse aprovada, teria que ser igual para todos, homens e mulheres, claro)