O Planeta Chupão

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
betossantana
Contato:

Re: ã

Mensagem por betossantana »

Botanico escreveu:Já disse que as formas materializadas e mesmo fenômenos de efeitos físicos são improváveis de serem reproduzidos sob luz forte. A luz vermelha é menos problemática e hoje há câmaras que podem ver na escuridão total.
Quanto ao filme de boa qualidade, transmissão ao vivo, etc e tal, será que você ainda não se mancou que para a comunidade cética, isso NADA PROVA? Estou no aguardo de um retorno dessa comunidade para saber o que provaria...

Whatever, whatever. O Lord é muito melhor do que eu nisso.

Não vi que a filmagem ao vivo nada prova. Não foi feita filmagem ao vivo nem transmissão de imagem de um local a outro em tempo real de um espírito até agora.

Mas EU sei que tive a primeira idéia verdadeiramente GENIAL pra um experimento médium!!! O teste seria: assim que a materialização aparecer, um cientista armado daria um tiro na cabeça do fantasma. Ou poderiam ser várias pessoas atirando com várias armas ao mesmo tempo na direção da figura. As balas deveriam atravessar o ectoplasma, que permaneceria incólume. Poderiam ser testadas outras tentativas de lesões potencialmente fatais para seres humanos, como facadas, machadadas, flechas, etc, aos quais o nobre espírito não deveria dar mais atenção do que a infantilidades de incrédulos.

Na verdade, poderíamos evoluir para outros estágios de experimentação depois desse!!! Poderíamos requisitar à médium que realizasse uma manifestação ectoplásmica sólida o suficiente pra que fosse possível, com instrumento cirúrgico ou com qualquer faca de cozinha (que não precisaria estar esterilizada) cortar um dedo, uma mão, um braço, um pé, uma perna, da matéria do espírito, prontamente levada à geladeira mais próxima para evitar que este se derretesse, óbvio. Para posterior análise. Por quê é incrível como essa matéria dos espíritos tem o hábito de derreter e desaparecer absolutamente sem deixar vestígio algum pra ser examinado. Isso pode parecer lógico para um espírita, afinal a matéria É o espírito, e se este abandona o local, não restaria matéria alguma. Mas é tão aborrecedor para cientistas. Uma geladeira resolveria o problema?

Outros testes físicos interessante seriam furar o olho do espírito e observar sua pronta recomposição, ou desnudar o espírito, já que suas roupas se materializam também. Talvez para não chocar os presentes. Mas tenho certeza de que cientistas menos puritanos gostariam de observar se os espíritos tem seios, pêlos no peito, vagina, pênis, ou ânus. É possível manter relação sexual com um espírito? Um espírito deixaria sua vagina ou ânus espirituais serem ligadas a eletrodos para observar se existe reação dolorosa ao choque? Todas estas são questões que me inquietam.

Será que meu protocolo tem chances de ser aprovado por algum experimentador?
É um problema espiritual, chupe pau!

Botanico

Mensagem por Botanico »

betossantana escreveu:
Botanico escreveu:Já disse que as formas materializadas e mesmo fenômenos de efeitos físicos são improváveis de serem reproduzidos sob luz forte. A luz vermelha é menos problemática e hoje há câmaras que podem ver na escuridão total.
Quanto ao filme de boa qualidade, transmissão ao vivo, etc e tal, será que você ainda não se mancou que para a comunidade cética, isso NADA PROVA? Estou no aguardo de um retorno dessa comunidade para saber o que provaria...

Whatever, whatever. O Lord é muito melhor do que eu nisso.

Não vi que a filmagem ao vivo nada prova. Não foi feita filmagem ao vivo nem transmissão de imagem de um local a outro em tempo real de um espírito até agora.

Mas EU sei que tive a primeira idéia verdadeiramente GENIAL pra um experimento médium!!! O teste seria: assim que a materialização aparecer, um cientista armado daria um tiro na cabeça do fantasma. Ou poderiam ser várias pessoas atirando com várias armas ao mesmo tempo na direção da figura. As balas deveriam atravessar o ectoplasma, que permaneceria incólume. Poderiam ser testadas outras tentativas de lesões potencialmente fatais para seres humanos, como facadas, machadadas, flechas, etc, aos quais o nobre espírito não deveria dar mais atenção do que a infantilidades de incrédulos.

Na verdade, poderíamos evoluir para outros estágios de experimentação depois desse!!! Poderíamos requisitar à médium que realizasse uma manifestação ectoplásmica sólida o suficiente pra que fosse possível, com instrumento cirúrgico ou com qualquer faca de cozinha (que não precisaria estar esterilizada) cortar um dedo, uma mão, um braço, um pé, uma perna, da matéria do espírito, prontamente levada à geladeira mais próxima para evitar que este se derretesse, óbvio. Para posterior análise. Por quê é incrível como essa matéria dos espíritos tem o hábito de derreter e desaparecer absolutamente sem deixar vestígio algum pra ser examinado. Isso pode parecer lógico para um espírita, afinal a matéria É o espírito, e se este abandona o local, não restaria matéria alguma. Mas é tão aborrecedor para cientistas. Uma geladeira resolveria o problema?

Outros testes físicos interessante seriam furar o olho do espírito e observar sua pronta recomposição, ou desnudar o espírito, já que suas roupas se materializam também. Talvez para não chocar os presentes. Mas tenho certeza de que cientistas menos puritanos gostariam de observar se os espíritos tem seios, pêlos no peito, vagina, pênis, ou ânus. É possível manter relação sexual com um espírito? Um espírito deixaria sua vagina ou ânus espirituais serem ligadas a eletrodos para observar se existe reação dolorosa ao choque? Todas estas são questões que me inquietam.

Será que meu protocolo tem chances de ser aprovado por algum experimentador?

Não tem tanta chance assim, se bem que quando acertado o protocolo, até certo ponto o seu experimento é possível. O contato com o ectoplasma, sem preparação, pode ter conseqüências fatais para o médium.
Contudo as suas sugestões já foram aplicadas, para azar do médium. Acho que está no livro O Espiritismo à Luz dos Fatos, de Carlos Imbassahy, onde numa sessão, um dos presentes, diante de uma mão materializada que passava sobre a mesa, sacou um canivete e cravou nela. O médium, em seu gabinete, deu um berro daqueles e a mão se desfez. Na mão do médium, no mesmo local, onde o canivete acertara a mão materializada, havia um sinal, MAS NÃO HAVIA CORTE, NEM SANGUE.

Crookes em experimento com a fantasma Kate King, examinou-lhe a cabeça e verificou que os cabelos cresciam mesmo nela (certificou-se de que não havia peruca) e cortou alguns dos cachos de seus cabelos. Antes que os cachos caíssem ao chão, um novo reaparecia no lugar. Também suas roupas foram cortadas e refeitas. Crookes guardou numa caixa alguns desses cachos, que duraram alguns meses. Ouvi falar que a Sociedade de Pesquisas Psíquicas guardava um fragmento de ectoplasma obtido da médium Duncan, mas não sei o que fizeram dele.

E acho que você ainda não incorporou o espírito da comunidade cética, meu caro. Já disse que filmes, vídeos, fotografias, etc e tal, NADA PROVAM para essa dita comunidade. O espetáculo ao vivo também não, pois bastará que um cético diga: mas o mágico tal também faz shows ao vivo e até lhe poderão mostrar daqueles mágicos que fazem seus shows na rua (como aquele que "levita") ou de improviso, como aquele japonês que faz um copo atravessar uma mesa de vidro (peça pro pessoal aqui indicar-lhe os vídeos disponíveis na web). Portanto uma materialização ao vivo NADA PROVA para a comunidade cética.

Sacou? Ou melhor Cecou?

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Botanico escreveu:O contato com o ectoplasma, sem preparação, pode ter conseqüências fatais para o médium. Contudo as suas sugestões já foram aplicadas, para azar do médium. Acho que está no livro O Espiritismo à Luz dos Fatos, de Carlos Imbassahy, onde numa sessão, um dos presentes, diante de uma mão materializada que passava sobre a mesa, sacou um canivete e cravou nela. O médium, em seu gabinete, deu um berro daqueles e a mão se desfez. Na mão do médium, no mesmo local, onde o canivete acertara a mão materializada, havia um sinal, MAS NÃO HAVIA CORTE, NEM SANGUE.

Entendo. Deve haver transmissão energética psicocinética do ferimento causado no espírito para o médium que o canaliza. Mas pelo parecer de Carlos Imbassahy, um médium verdadeiramente comprometido com a absoluta comprovação das realidades dos espíritos poderia se submeter a testes controlados desta monta, visto que o fenônemo mediúnico claramente justificativa a abdicação do médium a confortos tais como não sentir dor. Afinal, a revolução conceitual e filosófica que tal evidência inevitavelmente acarretaria faz jus ao sofrimento passageiro de um ou mais médiuns realmente comprometidos com a verdade e com o desnudamento do mundo espiritual para a multidão de incrédulos. Esta missão ímpar no conhecimento humano deve mesmo estar reservada a admiráveis espíritos cuja passagem por este planeta estaria especialmente reservada para tal intento.

Ademais, talvez nem seja necessário submeter o pobre médium a sofrimento físico pelo choque psicocinético. Poderíamos usar anestesia. Não geral, porque imagino que a inconsciência impeça o médium de manifestar o espírito (poderia ser irrelevante para incorporações, psicografias, etc, mas não é o caso), mas local, em partes do corpo ectoplásmico do espírito materializado a serem testadas. Poderia-se anestesiar os membros inferiores do médium e serrar fora as pernas do espírito, por exemplo, o que serviria de material de observação tanto para a transmissão energética da dor (veríamos se no local da amputação algo ocorre no corpo do médium), quanto para retirada de abundante material ectoplásmico a ser devidamente conservado e catalogado. Poderíamos também, neste caso, castrar o espírito, sendo este homem, e observar se há efeito psicocineticamente correspondente no corpo do médium.

Ou poderíamos estimular genitalmente o espírito e observar se é produzida uma ereção no médium homem ou lubrificação na médium mulher, ou seja, analisar se o fenômeno da transmissão ocorre também com sensações prazeirosas, não só dolorosas. Seria interessante testar a hipótese de se provocar um orgasmo no médium usando estímulos sexuais no espírito.

Botanico escreveu:Crookes em experimento com a fantasma Kate King, examinou-lhe a cabeça e verificou que os cabelos cresciam mesmo nela (certificou-se de que não havia peruca) e cortou alguns dos cachos de seus cabelos. Antes que os cachos caíssem ao chão, um novo reaparecia no lugar. Também suas roupas foram cortadas e refeitas. Crookes guardou numa caixa alguns desses cachos, que duraram alguns meses.

Realmente, mais uma falha imperdoável do nobre Crookes. Como OUSOU ele dar tratamento tão displicente a material espiritual legítimo, divisor de águas no entendimento da espécie humana do universo? Guardar os cachos fantasmagóricos em uma simples caixa? Não isolá-los de contaminação ambiental, já que não se conhecem os possíveis efeitos de microorganismos em ectoplasma? Não submetê-los a testes químicos de composição ou físicos de resistência? Deixá-los evaporar-se negligentemente durante MESES, sem procurar obter desses cachos todo o conhecimento que deles se poderia extrair? Deixar que as roupas de King fossem cortadas mas não pedí-la para retirar nenhuma peça para análise posterior? Seu véu, sua combinação, sua saia, seu sutiã, sua calcinha? Que inépcia, que descaso!

Felizmente, hoje tal atitude não se repetiria, com certeza. Os cabelos dos espíritos poderiam inclusive ser submetidos a testes inclusive de DNA, para verificar-se se o espírito é capaz de se materializar em nível molecular. Tantas possibilidades maravilhosas.

Botanico escreveu:O espetáculo ao vivo também não, pois bastará que um cético diga: mas o mágico tal também faz shows ao vivo e até lhe poderão mostrar daqueles mágicos que fazem seus shows na rua (como aquele que "levita") ou de improviso, como aquele japonês que faz um copo atravessar uma mesa de vidro (peça pro pessoal aqui indicar-lhe os vídeos disponíveis na web). Portanto uma materialização ao vivo NADA PROVA para a comunidade cética.

Bem, os céticos são, com efeito, muito céticos. Se um espetáculo proporcionado por um médium pode ser repetido por um mágico, infelizmente para os espíritas a explicação mais simples é que seja mesmo tudo mágica. Mas nenhum mágico pode materializar um VERDADEIRO ectoplasma, a não ser, é claro, que seja um mágico médium. Por isso meu protocolo é crucial.
É um problema espiritual, chupe pau!

videomaker

Re: Re.: O Planeta Chupão

Mensagem por videomaker »

Márcio escreveu:E aí pessoal?!
Já chegaram à uma conclusão se o Gasparzinho é um lençol ou um espírito fantasma?

Eu pensava que era um desenho animado ! juro ...
:emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Botanico

Mensagem por Botanico »

betossantana escreveu:Entendo. Deve haver transmissão energética psicocinética do ferimento causado no espírito para o médium que o canaliza... etc, etc ... estímulos sexuais no espírito.

Bem, meu caro, acho que o tempo dos médiuns-mártires já passou. Além disso, suas propostas não mudam o resultado final (ver abaixo).

betossantana escreveu:Realmente, mais uma falha imperdoável do nobre Crookes. Como OUSOU ele dar tratamento tão displicente a material espiritual legítimo... etc, etc, ... poderiam inclusive ser submetidos a testes inclusive de DNA, para verificar-se se o espírito é capaz de se materializar em nível molecular. Tantas possibilidades maravilhosas.

Não me lembro do livro, mas ao que parece o ectoplasma foi analisado, tendo sido encontrados leucócitos nele e albumina. Realmente poderiam ser feitos hoje testes mais elaborados, mas para a comunidade cética, isso provaria o quê?

betossantana escreveu:Bem, os céticos são, com efeito, muito céticos. Se um espetáculo proporcionado por um médium pode ser repetido por um mágico, infelizmente para os espíritas a explicação mais simples é que seja mesmo tudo mágica. Mas nenhum mágico pode materializar um VERDADEIRO ectoplasma, a não ser, é claro, que seja um mágico médium. Por isso meu protocolo é crucial.

O seu protocolo não vale nada porque:
1) O registro vai ser feito como? Por vídeos, filmes ou fotos? Os céticos consideram que nada valem.
2) Quem vai fazer os testes e os experimentos? O James Randi, aquele que oferece um milha de dolar por algum fenômeno autêntico? Bem, se ele disser que "há suspeita de fraude e por isso não vou pagar", aplausos gerais dos céticos; se não achar nada e pagar o milha, aí então virão os argumentos: "sabem, o James já tá velhinho, não tá enxergando bem, pode já estar ficando caduco... O que será mais provável? Que ele achou um médium autêntico ou teria sido enganado por um ilusionista mais esperto (e experto)?

Como vê, não vale a pena perder tempo com essa gente.

Azathoth

Re.: O Planeta Chupão

Mensagem por Azathoth »

Up.
Imagem

manoelmac
Contato:

Re.: O Planeta Chupão

Mensagem por manoelmac »

Tá que nem a Teoria de "Nemesis - A Estrela da Morte"... buuu
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Trancado