Botanico escreveu:Já disse que as formas materializadas e mesmo fenômenos de efeitos físicos são improváveis de serem reproduzidos sob luz forte. A luz vermelha é menos problemática e hoje há câmaras que podem ver na escuridão total.
Quanto ao filme de boa qualidade, transmissão ao vivo, etc e tal, será que você ainda não se mancou que para a comunidade cética, isso NADA PROVA? Estou no aguardo de um retorno dessa comunidade para saber o que provaria...
Whatever, whatever. O Lord é muito melhor do que eu nisso.
Não vi que a filmagem ao vivo nada prova. Não foi feita filmagem ao vivo nem transmissão de imagem de um local a outro em tempo real de um espírito até agora.
Mas EU sei que tive a primeira idéia verdadeiramente GENIAL pra um experimento médium!!! O teste seria: assim que a materialização aparecer, um cientista armado daria um tiro na cabeça do fantasma. Ou poderiam ser várias pessoas atirando com várias armas ao mesmo tempo na direção da figura. As balas deveriam atravessar o ectoplasma, que permaneceria incólume. Poderiam ser testadas outras tentativas de lesões potencialmente fatais para seres humanos, como facadas, machadadas, flechas, etc, aos quais o nobre espírito não deveria dar mais atenção do que a infantilidades de incrédulos.
Na verdade, poderíamos evoluir para outros estágios de experimentação depois desse!!! Poderíamos requisitar à médium que realizasse uma manifestação ectoplásmica sólida o suficiente pra que fosse possível, com instrumento cirúrgico ou com qualquer faca de cozinha (que não precisaria estar esterilizada) cortar um dedo, uma mão, um braço, um pé, uma perna, da matéria do espírito, prontamente levada à geladeira mais próxima para evitar que este se derretesse, óbvio. Para posterior análise. Por quê é incrível como essa matéria dos espíritos tem o hábito de derreter e desaparecer absolutamente sem deixar vestígio algum pra ser examinado. Isso pode parecer lógico para um espírita, afinal a matéria É o espírito, e se este abandona o local, não restaria matéria alguma. Mas é tão aborrecedor para cientistas. Uma geladeira resolveria o problema?
Outros testes físicos interessante seriam furar o olho do espírito e observar sua pronta recomposição, ou desnudar o espírito, já que suas roupas se materializam também. Talvez para não chocar os presentes. Mas tenho certeza de que cientistas menos puritanos gostariam de observar se os espíritos tem seios, pêlos no peito, vagina, pênis, ou ânus. É possível manter relação sexual com um espírito? Um espírito deixaria sua vagina ou ânus espirituais serem ligadas a eletrodos para observar se existe reação dolorosa ao choque? Todas estas são questões que me inquietam.
Será que meu protocolo tem chances de ser aprovado por algum experimentador?