CHICO XAVIER - DROGADO!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
videomaker

Mensagem por videomaker »

O ENCOSTO escreveu:
videomaker escreveu:
Jack Torrance escreveu:
videomaker escreveu:Mr.Torrada.

Será possível que é TÃO FÁCIL E TÃO SIMPLES ASSIM FALAR AOS PARENTES DOS FALECIDOS COM MENSAGENS QUE TRATAM DE ASSUNTOS ÍNTIMOS E ATÉ COM LETRAS E TREJEITOS E FORMAS DE EXPRESSÃO SEMELHANTES AOS FALECIDOS? Sim, pois se eu tivesse ido lá, querendo saber do meu pai ou da minha avó paterna, eu esperaria que o Chico me trouxesse provas de que realmente obteve algum contato com eles e se me passasse alguma mensagem escrita, eu esperaria através delas reconhecer alguma coisa que servisse de prova que de fato vieram deles.

Acho que isso já é suficiente.
:emoticon1:

E você continua...

Vai ser vc e mais quantos? :emoticon5: façam a fila....
:emoticon240:

Fila para quê? Para ficar tirando onda com a tua cara?

Com vc eu nem discuto sobre esse asunto! tu é fraquinho demais.... vai tomar poliplex....
:emoticon16:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Jack Torrance escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
videomaker escreveu:
Jack Torrance escreveu:

Será possível que é TÃO FÁCIL E TÃO SIMPLES ASSIM FALAR AOS PARENTES DOS FALECIDOS COM MENSAGENS QUE TRATAM DE ASSUNTOS ÍNTIMOS E ATÉ COM LETRAS E TREJEITOS E FORMAS DE EXPRESSÃO SEMELHANTES AOS FALECIDOS? Sim, pois se eu tivesse ido lá, querendo saber do meu pai ou da minha avó paterna, eu esperaria que o Chico me trouxesse provas de que realmente obteve algum contato com eles e se me passasse alguma mensagem escrita, eu esperaria através delas reconhecer alguma coisa que servisse de prova que de fato vieram deles.

E você continua...

Achei muito revelador o post do videomaker. O chamei de botequeiro por ficar chupando o saco do Botanico, por não ter capacidade de argumentar e ficar postando textos dele; agora ele falar em eu e não sei mais quantos, e ainda pede para fazer fila... credo, sou macho, gosto é de mulher. Sai fora, videomaker. :emoticon12:

o assunto era esse lembra: É.. até que "Torrada" saiu como um bom trocadilho.

Mas eu entendo vc.... dizer que não entendeu é mais facil... :
emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

videomaker escreveu:
Jack Torrance escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
videomaker escreveu:
Jack Torrance escreveu:

E você continua...

Achei muito revelador o post do videomaker. O chamei de botequeiro por ficar chupando o saco do Botanico, por não ter capacidade de argumentar e ficar postando textos dele; agora ele falar em eu e não sei mais quantos, e ainda pede para fazer fila... credo, sou macho, gosto é de mulher. Sai fora, videomaker. :emoticon12:

o assunto era esse lembra: É.. até que "Torrada" saiu como um bom trocadilho.

Mas eu entendo vc.... dizer que não entendeu é mais facil... :
emoticon1:

Não. O assunto era o que está no link. Você acessou o link? Era isto: E você continua...

Ninguém aqui tem dúvidas: o único botequeiro deste fórum é você. Não tem capacidade para argumentar e fica postando trecho dos posts dos outros. Já deve ter feito isto umas 10 vezes.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

videomaker

oK! pode correr....já é habito por aqui... :emoticon1:

Botanico

Mensagem por Botanico »

Judas escreveu:Como se testa estória??

Após 200 anos de testes espiritas de cientistas (eu não diria babacas...porém não os chamaria de cientistas) qual a utilidade para nós?

Isso já foi debatido aqui inclusive entre nós dois.

Se têm algo novo que tal ganhar o milhão do Randi???

[/quote]

Bem, seu Judas.
Você compõe a história da Ciência fazendo o levantamento bibliográfico dos trabalhos científicos feitos em tempos idos e passados. Através deles você pode avaliar se tinham valor científico, por tiraram conclusões certas ou erradas de tais e quais experimentos, etc e tal.

ENFIM VOCÊ FAZ UMA ANÁLISE CRÍTICA E CIENTÍFICA DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS DOS TEMPOS IDOS E PASSADOS.

Mas não é o que eu tenho visto das críticas céticas aos trabalhos científicos feitos com os médiuns. Os céticos não dizem: houve uma falha experimental aqui assim e assado, que compromete a validade do trabalho; ou tal método aplicado era inadequado por tais e quais razões. Não. Jamais vi algo assim vindo dos valorosos céticos. O que vi foi coisas do tipo: "Crookes estava apaixonado pela Florence Cook, ou pela Fantasma Kate King ou pela irmã da médium". Ou "o amante da médium tal confessou que ela lhe confessara que fraudara com truques bobos e infantis". Coisas que só céticos sábios, cultos, racionais e inteligentes acreditam...

E você não chama os cientistas que investigaram a mediunidade de babacas, mas também não os chama de cientistas? O que faltou a William Crookes, Cronwell Varley, Charles Richet e outros que até ganharam Prêmio Nobel para serem cientistas?

Muita coisa que os cientistas pesquisam podem não ter uma utilidade prática imediata, mas o conhecimento obtido está ali e potencialmente poderá ser utilizado. Quando Marie Curie e seu esposo descobriram o rádio, era um trabalho de ciência pura: ninguém imaginou que poderia ser útil no tratamento do câncer. Muito que bem, os cientistas descobriram que há algo mais no ser humano do que o que estamos acostumados a ver, mas tudo o que se recebeu foi chacota e desprezo. Como se está lidando com material humano e não com bichos, plantas ou mineriais, então tiramos o time de campo e vamos os médiuns ficar onde somos bem vindos.

E ganhar o prêmio do Randi? Ora, meu caro, não é de agora que se oferecem prêmios e não será desta vez que será pago. Nos tempos idos e passados, sempre se dava uma desculpa para não pagar o prêmio... se bem que uns pagaram ao perderem as apostas.

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

videomaker escreveu: oK! pode correr....já é habito por aqui... :emoticon1:

Gosta de se fazer de idiota, né, videomker?:

Não. O assunto era o que está no link. Você acessou o link? Era isto: E você continua...

Ninguém aqui tem dúvidas: o único botequeiro deste fórum é você. Não tem capacidade para argumentar e fica postando trecho dos posts dos outros. Já deve ter feito isto umas 10 vezes.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Judas

Mensagem por Judas »

Botanico escreveu:

Após 200 anos de testes espiritas de cientistas (eu não diria babacas...porém não os chamaria de cientistas) qual a utilidade para nós?

Bem, seu Judas.
Você compõe a história da Ciência fazendo o levantamento bibliográfico dos trabalhos científicos feitos em tempos idos e passados. Através deles você pode avaliar se tinham valor científico, por tiraram conclusões certas ou erradas de tais e quais experimentos, etc e tal.

ENFIM VOCÊ FAZ UMA ANÁLISE CRÍTICA E CIENTÍFICA DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS DOS TEMPOS IDOS E PASSADOS.

Mas não é o que eu tenho visto das críticas céticas aos trabalhos científicos feitos com os médiuns. Os céticos não dizem: houve uma falha experimental aqui assim e assado, que compromete a validade do trabalho; ou tal método aplicado era inadequado por tais e quais razões. Não. Jamais vi algo assim vindo dos valorosos céticos. O que vi foi coisas do tipo: "Crookes estava apaixonado pela Florence Cook, ou pela Fantasma Kate King ou pela irmã da médium". Ou "o amante da médium tal confessou que ela lhe confessara que fraudara com truques bobos e infantis". Coisas que só céticos sábios, cultos, racionais e inteligentes acreditam...

E você não chama os cientistas que investigaram a mediunidade de babacas, mas também não os chama de cientistas? O que faltou a William Crookes, Cronwell Varley, Charles Richet e outros que até ganharam Prêmio Nobel para serem cientistas?

Muita coisa que os cientistas pesquisam podem não ter uma utilidade prática imediata, mas o conhecimento obtido está ali e potencialmente poderá ser utilizado. Quando Marie Curie e seu esposo descobriram o rádio, era um trabalho de ciência pura: ninguém imaginou que poderia ser útil no tratamento do câncer. Muito que bem, os cientistas descobriram que há algo mais no ser humano do que o que estamos acostumados a ver, mas tudo o que se recebeu foi chacota e desprezo. Como se está lidando com material humano e não com bichos, plantas ou mineriais, então tiramos o time de campo e vamos os médiuns ficar onde somos bem vindos.

E ganhar o prêmio do Randi? Ora, meu caro, não é de agora que se oferecem prêmios e não será desta vez que será pago. Nos tempos idos e passados, sempre se dava uma desculpa para não pagar o prêmio... se bem que uns pagaram ao perderem as apostas.
[/quote]

Mas algum deles ganhou prêmio nobel devido à alguma descobrta relacionada com o espiritísmo?

ENFIM VOCÊ FAZ UMA ANÁLISE CRÍTICA E CIENTÍFICA DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS DOS TEMPOS IDOS E PASSADOS

Até ai tudo bem, mas porquê eles não podem ser repetidos com aparato e rigor mais contemporâneos? É assim que teorias científicas se tornam mais robustas e resistentes a ataques.

Muita coisa que os cientistas pesquisam podem não ter uma utilidade prática imediata, mas o conhecimento obtido está ali e potencialmente poderá ser utilizado. Quando Marie Curie e seu esposo descobriram o rádio, era um trabalho de ciência pura: ninguém imaginou que poderia ser útil no tratamento do câncer.

Mas são 200 anos e nada pelo menos ainda.Porém concordo com você neste ponto se, o espiritísmo evoluir a tal ponto de se tornar útil um dia,mas sem testes...

Como se está lidando com material humano e não com bichos, plantas ou mineriais, então tiramos o time de campo e vamos os médiuns ficar onde somos bem vindos.

Isto significa que o espiritísmo se for verdade, nunca vai chegar ao status de ciência já que nem mesmo os próprios espíritas parecem querer que assim seja.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Botanico escreveu:

Judas escreveu:Mas algum deles ganhou prêmio nobel devido à alguma descobrta relacionada com o espiritísmo?

A questão não é essa. Sua colocação foi:(eu não diria babacas...porém não os chamaria de cientistas). Então me diga você por que não os chamaria de cientistas.

ENFIM VOCÊ FAZ UMA ANÁLISE CRÍTICA E CIENTÍFICA DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS DOS TEMPOS IDOS E PASSADOS

Judas escreveu:Até ai tudo bem, mas porquê eles não podem ser repetidos com aparato e rigor mais contemporâneos? É assim que teorias científicas se tornam mais robustas e resistentes a ataques.

Assim, meu caro, nunca acabaremos, pois daqui a 100 anos estariam dizendo a mesma coisa dos nossos métodos contemporâneos. O que eu cobro é provar que os métodos adotados antigamente eram falhos e porque seriam falhos. Onde estaria a falha? É isso que não me mostraram até hoje. Por que eu teria de apelar para métodos e rigor contemporâneos, se não foi mostrada a insuficiência dos métodos antigos? Sacou?

Muita coisa que os cientistas pesquisam podem não ter uma utilidade prática imediata, mas o conhecimento obtido está ali e potencialmente poderá ser utilizado. Quando Marie Curie e seu esposo descobriram o rádio, era um trabalho de ciência pura: ninguém imaginou que poderia ser útil no tratamento do câncer.

Judas escreveu:Mas são 200 anos e nada pelo menos ainda.Porém concordo com você neste ponto se, o espiritísmo evoluir a tal ponto de se tornar útil um dia,mas sem testes...

Meu caro, a ÚNICA coisa útil que vamos tirar dessa experimentação científica são as provas de que há algo além do nosso mundo e que a nossa consciência continua existindo, mesmo quando o corpo já se foi. Mas nos dias de hoje, ao menos aqui no Brasil, tal coisa é dispensável. Quem está satisfeito com a Filosofia e Religião espíritas, não precisa de confirmação científica.

Como se está lidando com material humano e não com bichos, plantas ou mineriais, então tiramos o time de campo e vamos os médiuns ficar onde somos bem vindos.

Judas escreveu:Isto significa que o espiritísmo se for verdade, nunca vai chegar ao status de ciência já que nem mesmo os próprios espíritas parecem querer que assim seja.

Bem, meu caro, se depois de mais de 200 cientistas terem investigado a coisa ao longo de mais de 80 anos, se depois de terem sido estudados dezenas de médiuns, cujos fenômenos produzidos foram confirmados, se depois de dezenas de farsantes terem sido desmascarados _ o que prova que os cientistas não eram incompetentes para descobrir uma fraude _ e depois de milhares de experimentos feitos que comprovam a existência dos fenômenos, aqueles QUE NUNCA FIZERAM EXPERIMENTAÇÃO ALGUMA vêm dizer que nada disso existe e são acatados, então por que acha que vamos perder mais tempo com essa gente? Que ganharíamos com isso?

Xicao

Re.: CHICO XAVIER - DROGADO!

Mensagem por Xicao »

a pior religião, é a que quer nos fazer acreditar que mitologia é ciência....

Espiritismo nunca foi comprovado cientificamente e não tem nada de científico nele... só suposições como qualquer outra religião, suposições mescladas com charlatanismo.... :emoticon13:

Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...

Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta
Imagem

videomaker

Re: Re.: CHICO XAVIER - DROGADO!

Xicao escreveu:a pior religião, é a que quer nos fazer acreditar que mitologia é ciência....

Espiritismo nunca foi comprovado cientificamente e não tem nada de científico nele... só suposições como qualquer outra religião, suposições mescladas com charlatanismo.... :emoticon13:

Clarissimo! não existem cientistas nem experimentos testando a mediunidade! e todos são fraudadores... e nos aqui a espera da confirmação de ambos os casos...

Judas

Mensagem por Judas »

Botanico escreveu:
Botanico escreveu:

Judas escreveu:Mas algum deles ganhou prêmio nobel devido à alguma descobrta relacionada com o espiritísmo?

A questão não é essa. Sua colocação foi:(eu não diria babacas...porém não os chamaria de cientistas). Então me diga você por que não os chamaria de cientistas.

Judas escreveu:Até ai tudo bem, mas porquê eles não podem ser repetidos com aparato e rigor mais contemporâneos? É assim que teorias científicas se tornam mais robustas e resistentes a ataques.

Assim, meu caro, nunca acabaremos, pois daqui a 100 anos estariam dizendo a mesma coisa dos nossos métodos contemporâneos. O que eu cobro é provar que os métodos adotados antigamente eram falhos e porque seriam falhos. Onde estaria a falha? É isso que não me mostraram até hoje. Por que eu teria de apelar para métodos e rigor contemporâneos, se não foi mostrada a insuficiência dos métodos antigos? Sacou?

Judas escreveu:Mas são 200 anos e nada pelo menos ainda.Porém concordo com você neste ponto se, o espiritísmo evoluir a tal ponto de se tornar útil um dia,mas sem testes...

Meu caro, a ÚNICA coisa útil que vamos tirar dessa experimentação científica são as provas de que há algo além do nosso mundo e que a nossa consciência continua existindo, mesmo quando o corpo já se foi. Mas nos dias de hoje, ao menos aqui no Brasil, tal coisa é dispensável. Quem está satisfeito com a Filosofia e Religião espíritas, não precisa de confirmação científica.

Judas escreveu:Isto significa que o espiritísmo se for verdade, nunca vai chegar ao status de ciência já que nem mesmo os próprios espíritas parecem querer que assim seja.

Bem, meu caro, se depois de mais de 200 cientistas terem investigado a coisa ao longo de mais de 80 anos, se depois de terem sido estudados dezenas de médiuns, cujos fenômenos produzidos foram confirmados, se depois de dezenas de farsantes terem sido desmascarados _ o que prova que os cientistas não eram incompetentes para descobrir uma fraude _ e depois de milhares de experimentos feitos que comprovam a existência dos fenômenos, aqueles QUE NUNCA FIZERAM EXPERIMENTAÇÃO ALGUMA vêm dizer que nada disso existe e são acatados, então por que acha que vamos perder mais tempo com essa gente? Que ganharíamos com isso?

questão não é essa. Sua colocação foi:(eu não diria babacas...porém não os chamaria de cientistas). Então me diga você por que não os chamaria de cientistas.

Sir William Crookes, OM , FRS (17 de junho de 1832 – 4 de abril de 1919) foi um químico e físico inglês. Freqüentou o Royal College of Chemistry em Londres, trabalhando em espectroscopia.

Em 1861, descobriu um elemento que tinha uma linha de emissão verde brilhante no seu espectro, ao qual deu o nome de tálio, do grego thalos, um broto verde, que é o elemento químico de número atómico 81. Também identificou a primeira amostra conhecida de hélio, em 1895. Foi o inventor do radiômetro de Crookes, vendido ainda como uma novidade, e desenvolveu os tubos de Crookes, investigando os raios canal.

Em suas investigações sobre a condutividade da eletricidade em gases sob baixa pressão, descobriu que, à medida que se diminuía a pressão, o elétrodo negativo parece emitir raios (os chamados raios catódicos, que hoje se sabe tratarem-se de um feixe de elétrons livres, utilisado nos dispositivos de vídeo padrão CRT). Como esses exemplos mostram, Crookes foi um pioneiro na construção e no uso de tubos de vácuo para estudar fenômenos físicos. Foi, por conseguinte, um dos primeiros cientistas a investigar o que hoje é chamado de plasmas. Também criou um dos primeiros instrumentos para estudar a radioatividade nuclear, o assim-chamado espintariscópio

Nestes casos se é o que quer saber, trata-se de um cientista e não tem como se negar tal fato.Mas como pesquisador de fenômenos mediúnicos é outro papo,não vejo nada cientificamente PROVADO até hoje.

Assim, meu caro, nunca acabaremos, pois daqui a 100 anos estariam dizendo a mesma coisa dos nossos métodos contemporâneos

É assiim que a ciência evolui.

O que eu cobro é provar que os métodos adotados antigamente eram falhos e porque seriam falhos.

Pra quê? se existem parametros diferentes de rigor HOJE.
E principalmente COMO?

Ai

Se estão satisfeitos com o respeito que têm por parte da comunidade científica tudo bem,mas que ganhariam muito mais se fizessem testes mais atuais nao tenho dúvidas.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Judas escreveu:Sir William Crookes, OM , FRS (17 de junho de 1832 – 4 de abril de 1919) foi um químico e físico inglês. Freqüentou o Royal College of Chemistry em Londres, trabalhando em espectroscopia.

Em 1861, descobriu um elemento que tinha uma linha de emissão verde brilhante no seu espectro, ao qual deu o nome de tálio, do grego thalos, um broto verde, que é o elemento químico de número atómico 81. Também identificou a primeira amostra conhecida de hélio, em 1895. Foi o inventor do radiômetro de Crookes, vendido ainda como uma novidade, e desenvolveu os tubos de Crookes, investigando os raios canal.

Em suas investigações sobre a condutividade da eletricidade em gases sob baixa pressão, descobriu que, à medida que se diminuía a pressão, o elétrodo negativo parece emitir raios (os chamados raios catódicos, que hoje se sabe tratarem-se de um feixe de elétrons livres, utilisado nos dispositivos de vídeo padrão CRT). Como esses exemplos mostram, Crookes foi um pioneiro na construção e no uso de tubos de vácuo para estudar fenômenos físicos. Foi, por conseguinte, um dos primeiros cientistas a investigar o que hoje é chamado de plasmas. Também criou um dos primeiros instrumentos para estudar a radioatividade nuclear, o assim-chamado espintariscópio

Nestes casos se é o que quer saber, trata-se de um cientista e não tem como se negar tal fato.Mas como pesquisador de fenômenos mediúnicos é outro papo,não vejo nada cientificamente PROVADO até hoje.

Proclamações enfáticas para mim não me dizem nada. Comece provando que Crookes era INCOMPETENTE como pesquisador psíquico e depois de analisar seus trabalhos nesta área, então me explique porquê não provam nada.

Assim, meu caro, nunca acabaremos, pois daqui a 100 anos estariam dizendo a mesma coisa dos nossos métodos contemporâneos

Judas escreveu:É assiim que a ciência evolui.

A Ciência não evolui dando voltas em torno da mesma coisa. Se até hoje os céticos não conseguiram provar a insuficiência da metodologia e dos trabalhos científicos feitos em cima da mediunidade em tempos idos e passados, então não há porque fazer AS MESMAS coisas DE NOVO só porque o pessoal da fé cética não gostou do que viu. Os céticos nada propõe de novo, nem métodos novos, nem técnicas novas de registros, nada. O que quer que obtenham receberá a clássica resposta: vídeos não provam nada, filmes não provam nada, fotografias não provam nada... Nada prova nada.
E assim caminha o ceticismo.

O que eu cobro é provar que os métodos adotados antigamente eram falhos e porque seriam falhos.

Judas escreveu:Pra quê? se existem parametros diferentes de rigor HOJE.
E principalmente COMO?

O problema é que os métodos novos em nada melhoram a situação com relação aos antigos.

Judas escreveu:Se estão satisfeitos com o respeito que têm por parte da comunidade científica tudo bem,mas que ganhariam muito mais se fizessem testes mais atuais nao tenho dúvidas.

Pois eu tenho muitas dúvidas em vista da INFELIZ DESCOINCIDÊNCIA: quando aparece um médium dos bons, NÃO APARECE NENHUM CÉTICO CAPAZ E COMPETENTE para investigá-lo. Só aparecem os cientistas tidos e havidos pela comunidade céticas como babacas, trouxas, incapazes ou pilantras. Quando o médium bate com as dez, aí sim os céticos capazes e competentes aparecem... apenas para teorizar o que o médium teria feito e assim "provam" que tudo não passou de safadeza.

Judas

Mensagem por Judas »

então não há porque fazer AS MESMAS coisas DE NOVO só porque o pessoal da fé cética não gostou do que viu

Mais uma vez, como se testam relatos de 200 anos atrás? como repetir as experiências para se avaliar os metodos?

vídeos não provam nada, filmes não provam nada, fotografias não provam nada... Nada prova nada.

E de fato não provam pelo menos pra mim.
O problema é que os métodos novos em nada melhoram a situação com relação aos antigos.

Não vejo problemas em se demonstrar de novo,afinal não é tudo verdade comprovada,quem não deve não teme.

Proclamações enfáticas para mim não me dizem nada. Comece provando que Crookes era INCOMPETENTE como pesquisador psíquico e depois de analisar seus trabalhos nesta área, então me explique porquê não provam nada

Os fatos falam por sí,a comunidade científica reconhece seus trabalhos nas áreas onde sua atuação foi digna de reconhecimento.Porém se o espiritismo ainda é motivo de controversias,ele como "cientista espirita" falhou.

Pois eu tenho muitas dúvidas em vista da INFELIZ DESCOINCIDÊNCIA: quando aparece um médium dos bons, NÃO APARECE NENHUM CÉTICO CAPAZ E COMPETENTE para investigá-lo. Só aparecem os cientistas tidos e havidos pela comunidade céticas como babacas, trouxas, incapazes ou pilantras. Quando o médium bate com as dez, aí sim os céticos capazes e competentes aparecem... apenas para teorizar o que o médium teria feito e assim "provam" que tudo não passou de safadeza.

Se existem estes médiums dos bons,os proprios poderiam desafiar os céticos para conseguir de uma vez por todas o merecido respeito não?Ou provar que o espiritismo é verdadeiro não cabe aos espíritas?

Botanico

Mensagem por Botanico »

então não há porque fazer AS MESMAS coisas DE NOVO só porque o pessoal da fé cética não gostou do que viu

Judas escreveu:Mais uma vez, como se testam relatos de 200 anos atrás? como repetir as experiências para se avaliar os metodos?

Você NÃO TESTA, você apenas examina o relato e verifica se ele é PLAUSÍVEL. Se foram tomadas medidas para se impedir fraudes; se essas medidas de fato seriam eficazes e se há outras possibilidades além do tão improvável poder paranormal. No caso então TESTAR se as outras possibilidades seriam então mais plausíveis do que o suposto poder paranormal. Como eu tenho visto, os céticos NÃO TESTAM essas possibilidades. Apenas TEORIZAM que poderiam acontecer e não raro, só seriam plausíveis se os aspectos incômodos do relato foram varridos para baixo do tapete.

vídeos não provam nada, filmes não provam nada, fotografias não provam nada... Nada prova nada.

Judas escreveu:E de fato não provam pelo menos pra mim.

Exatamente e se NADA PROVAM, então o que um experimento feito nos dias de hoje provaria? Como você vai registrá-lo se TODAS as formas de registros possíveis NADA PROVAM?

Judas escreveu:Não vejo problemas em se demonstrar de novo,afinal não é tudo verdade comprovada,quem não deve não teme.

Mas o que é uma verdade comprovada?

Proclamações enfáticas para mim não me dizem nada. Comece provando que Crookes era INCOMPETENTE como pesquisador psíquico e depois de analisar seus trabalhos nesta área, então me explique porquê não provam nada

Judas escreveu:Os fatos falam por sí,a comunidade científica reconhece seus trabalhos nas áreas onde sua atuação foi digna de reconhecimento.Porém se o espiritismo ainda é motivo de controversias,ele como "cientista espirita" falhou.

O único fato que está falando por si é aquele que vem sendo visto por nós espíritas desde o início: a fé é mais poderosa do que a Ciência. Então Crookes fez os experimentos e você diz que fracassou pois o Espiritismo ainda é motivo de controvérsias (como se essas não existissem no meio cientifico!). Pois muito que bem: Lord Kelvin, William Carpenter e Douglas Ramsay, cientistas do mesmo gabarito de Crookes, avacalharam com as pesquisas espíritas do último, MAS NÃO FIZERAM UM ÚNICO EXPERIMENTO. E veja que nesta época os médiuns com os quais Crookes trabalhou AINDA ESTAVAM DISPONÍVEIS. Qual foi o motivo da crítica desses sábios? Os experimentos de Crookes CONTRADITAVAM OS DOGMAS DA CIÊNCIA. Parece que aqui ficou valendo aquela máxima científica: se os fatos contradizem as teorias, rejeite os fatos...

Judas escreveu:Se existem estes médiums dos bons,os proprios poderiam desafiar os céticos para conseguir de uma vez por todas o merecido respeito não?Ou provar que o espiritismo é verdadeiro não cabe aos espíritas?

Bem, Kardec já havia dito a um crítico que lhe perguntara se não procurava fazer adeptos: _ Para que me esforçar em fazê-lo um adepto, se não o quer ser?
Aqueles que já têm seus sistemas religiosos, filosóficos ou científicos sedimentados e sacramentados, não mudarão de idéia, não importa o que digam os fatos. Já foi o tempo em que se procurava provar alguma coisa, pois se afinal depois de mais de 80 anos de pesquisa, com milhares de experimentos e com os céticos que se meteram a experimentar, mudarem de opinião, ainda assim os que NUNCA EXPERIMENTARAM NADA prevalecem em seus argumentos pífios em nome da fé cética, então vamos adiante e deixemos esses caras para trás.

É isso.

Judas

Mensagem por Judas »

Você NÃO TESTA, você apenas examina o relato e verifica se ele é PLAUSÍVEL. Se foram tomadas medidas para se impedir fraudes; se essas medidas de fato seriam eficazes e se há outras possibilidades além do tão improvável poder paranormal. No caso então TESTAR se as outras possibilidades seriam então mais plausíveis do que o suposto poder paranormal. Como eu tenho visto, os céticos NÃO TESTAM essas possibilidades. Apenas TEORIZAM que poderiam acontecer e não raro, só seriam plausíveis se os aspectos incômodos do relato foram varridos para baixo do tapete

Entendi,mas continuo não entendendo porque relatos antigos deveriam servir como testes.O impacto destes testes hoje atingiria um número muito maior de pessoas podendo faze-las pensar diferente.
Exatamente e se NADA PROVAM, então o que um experimento feito nos dias de hoje provaria? Como você vai registrá-lo se TODAS as formas de registros possíveis NADA PROVAM?

Um video gravado na minha casa,e depois levado ao crivo de céticos, hoje, não valeria de nada.
Uma transmissão de televisão ao vivo, com uma platéia de céticos assistindo o médium passar em um teste similar ao que foi proposto(poderia ainda gerar controversias...já concordando com você)seria algo absolutamente novo, e confesso que mudaria muito o meu parecer sobre o assunto.

A eletricidade para mim é uma .Não que as teorias sobre ela que hoje são usadas, para se fazer o uso da mesma,não possam mudar,porém vejo os resultados e não tenho como contestá-los.

Mas já me dou por satisfeito com suas respostas(com relação ao tópico).
Seu ponto de vista é:
O espiritismo não fará mais testes até que os antigos sejam avaliados e devidamente falseados (se forem falsos) .
Não que eu concorde mas entendi.
Mas se eu fosse um médium"dos bons " ou seja, com a faca e o queijo na mão, não me aquietaria, desafiaria os céticos "dos bons" à todo tempo.Mas este é só meu ponto de vista.
Obrigado pelo debate.Apesar de não termos saído do lugar :emoticon12:

OBS:em funçao de já ter acompanhado inúmeros debates sobre os experimentos que foram feitos no passado pelos cientistas(para mim cientista e cientista espírita ainda são coisas diferentes) que você citou. (debates em que você participou e colocou seu ponto de vista)resolvi não argumentar mais mais sobre o que já foi exaustivamente debatido aqui ok?!O meu tempo as vezes é curto e, presumo que o seu também .
Editado pela última vez por Judas em 24 Mai 2007, 12:28, em um total de 1 vez.

Judas

Mensagem por Judas »

Botânico ...estou confundindo os tópicos,respondi a você como se estivesse em outro tópico citando testes e tal,mas o que escrevi acima ta valendo do mesmo jeito ...foi mal .

Botanico

Mensagem por Botanico »

Judas escreveu:Entendi,mas continuo não entendendo porque relatos antigos deveriam servir como testes.O impacto destes testes hoje atingiria um número muito maior de pessoas podendo faze-las pensar diferente.

Devido ao volume e consistência desses relatos antigos, eu insisto que deveriam ser refutados CIENTIFICAMENTE. Ou seja: mostrar que falhas experimentais foram cometidas e que comprometeriam os resultados e, se não fossem encontradas essas falhas, então validar o relato. E como eu disse, os céticos não fazem isso. Não refutam os relatos e só tentam avacalhar moralmente os pesquisadores e pesquisados... e sem nenhuma prova plausível do que afirmam.

Judas escreveu:Um video gravado na minha casa,e depois levado ao crivo de céticos, hoje, não valeria de nada.
Uma transmissão de televisão ao vivo, com uma platéia de céticos assistindo o médium passar em um teste similar ao que foi proposto(poderia ainda gerar controversias...já concordando com você)seria algo absolutamente novo, e confesso que mudaria muito o meu parecer sobre o assunto.

Aos 29 anos, acho que é muito jovem para se lembrar ou até a coisa aconteceu antes de você nascer, pois não lembro direito que ano foi (talvez 1974 ou 1975). Mas surgiu na nossa mídia um israelense, chamado Uri Geller, que à distância fazia talheres se entortar e relógios quebrados voltarem a funcionar. Uma prima minha, na época com 11 anos, fez entortar uma colher do jeito Geller (só esfregando o dedinho). E aí? Ficaria você impressionado se visse um espetáculo assim de novo?

Judas escreveu:A eletricidade para mim é uma .Não que as teorias sobre ela que hoje são usadas, para se fazer o uso da mesma,não possam mudar,porém vejo os resultados e não tenho como contestá-los.

Uma coisa são os fatos e outra é que testemunha e descreve os fatos. Veja só que um antropólogo, Cesare Lombroso, escreveu artigos pondo o Espiritismo mais para baixo que cu de cachorro sentado. Mas um dia aconteceu de ele ver os fatos cara-a-cara e tomando os cuidados que impediria as fraudes. E sua confissão foi: _ Estou muito envergonhado e constrangido de haver combatido com tanta viemência os fatos ditos espíritas _ os fatos, pois com relação à teoria, ainda sou contrário _ mas os fatos eu testemunhei e orgulho-me de ser um escravo dos fatos.

É... mas como os grandes figurões céticos não os testemunharam, então eles não existem... E pior ainda: se testemunharem e disserem que existem, então estão excluídos da comunidade cética.

Judas escreveu:Mas já me dou por satisfeito com suas respostas(com relação ao tópico).
Seu ponto de vista é:
O espiritismo não fará mais testes até que os antigos sejam avaliados e devidamente falseados (se forem falsos) .

O Espiritismo não faz nada. Quem faz são os interessados no assunto. Quando estes encontram médiuns de efeitos físicos, podem se interessar em fazer experimentos, mas já não têm o menor interesse em convidar a comunidade cética para ver a coisa. Além de saberem ser os fenômenos imprevisíveis, sabem também que NADA do que seja feito, por mais impressionante, convencerá aos céticos.

Judas escreveu:Não que eu concorde mas entendi.
Mas se eu fosse um médium"dos bons " ou seja, com a faca e o queijo na mão, não me aquietaria, desafiaria os céticos "dos bons" à todo tempo.Mas este é só meu ponto de vista.
Obrigado pelo debate.Apesar de não termos saído do lugar :emoticon12:

Bem, se você fosse um médium, saberia que tem o poder, mas o controle não é tão simples. Nós espíritas há tempos já sabíamos que a causa são os espíritos e eles podem colaborar ou não. A Parapsicologia e assemelhadas insistem que o poder está apenas na pessoa, mas curiosamente nunca produziram nada muito significativo.

Judas escreveu:OBS:em funçao de já ter acompanhado inúmeros debates sobre os experimentos que foram feitos no passado pelos cientistas(para mim cientista e cientista espírita ainda são coisas diferentes) que você citou. (debates em que você participou e colocou seu ponto de vista)resolvi não argumentar mais mais sobre o que já foi exaustivamente debatido aqui ok?!O meu tempo as vezes é curto e, presumo que o seu também .

Isso é verdade.

Xicao

Mensagem por Xicao »

As religiões só se sustenta em FATOS ANTIGOS ou EM LOCAIS DISTANTES, pois se for verificado EMPIRICAMENTE o que se declara, mostrarão MENTIROSOS OS ARGUMENTOS RELIGIOSOS....

Testes Científicos podem ser feitos QUANTAS VEZES SE PRECISAR FAZER e com CERTEZA, SEMPRE DARÃO O RESULTADO COMPROVADO....

Quanto a Religião, VAI DEPENDER DO HUMOR E DA DISPONIBILIDADE DOS ESPÍRITOS OU DIVINDADES.....
Talvês estejam MUITO OCUPADOS e não poderm atender....

Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...

Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta
Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Xicao escreveu:As religiões só se sustenta em FATOS ANTIGOS ou EM LOCAIS DISTANTES, pois se for verificado EMPIRICAMENTE o que se declara, mostrarão MENTIROSOS OS ARGUMENTOS RELIGIOSOS....

Testes Científicos podem ser feitos QUANTAS VEZES SE PRECISAR FAZER e com CERTEZA, SEMPRE DARÃO O RESULTADO COMPROVADO....

Quanto a Religião, VAI DEPENDER DO HUMOR E DA DISPONIBILIDADE DOS ESPÍRITOS OU DIVINDADES.....

À respeito disso fico me perguntando:
Se os espíritos tanto colaboram para fazer psicografias de livros inteiros,por que não fazem com o mesmo empenho, esforços para produzir evidências cada vez mais consistentes em favor do espiritismo?

Botanico

Mensagem por Botanico »

Judas escreveu:
Xicao escreveu:As religiões só se sustenta em FATOS ANTIGOS ou EM LOCAIS DISTANTES, pois se for verificado EMPIRICAMENTE o que se declara, mostrarão MENTIROSOS OS ARGUMENTOS RELIGIOSOS....

Se os espíritos tanto colaboram para fazer psicografias de livros inteiros,por que não fazem com o mesmo empenho, esforços para produzir evidências cada vez mais consistentes em favor do espiritismo?

E qual seria essa evidência, meu caro? Quando espíritos apareciam materializados de boa vontade, os que os viam e faziam tudo quanto era fiscalização para impedir fraudes eram chamados ceguinhos, babacas, imbecis e salafrários. Os que NUNCA foram lá para ver os ditos espíritos, diziam que não existiam e repetiam os argumentos acima contra os que viram. E estes eram e são até hoje aclamados como sábios e sagazes. Se as regras do ceticismo são essas...

Judas

Mensagem por Judas »

Botanico escreveu:
Judas escreveu:

E qual seria essa evidência, meu caro? Quando espíritos apareciam materializados de boa vontade, os que os viam e faziam tudo quanto era fiscalização para impedir fraudes eram chamados ceguinhos, babacas, imbecis e salafrários. Os que NUNCA foram lá para ver os ditos espíritos, diziam que não existiam e repetiam os argumentos acima contra os que viram. E estes eram e são até hoje aclamados como sábios e sagazes. Se as regras do ceticismo são essas...

As evidências na minha opinião poderiam ser testes, com parametros estabelecidos por cientistas mais capazes do que eu,para que após realizados fosse mais dificil simplesmente negar os resultados.Para isso deveria haver uma troca de informações entre os três lados
Céticos
Espíritas
Espíritos
E esperar isso das três partes,não tem cabimento.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Judas escreveu:
Botanico escreveu:
Judas escreveu:

As evidências na minha opinião poderiam ser testes, com parametros estabelecidos por cientistas mais capazes do que eu,para que após realizados fosse mais dificil simplesmente negar os resultados.Para isso deveria haver uma troca de informações entre os três lados
Céticos
Espíritas
Espíritos
E esperar isso das três partes,não tem cabimento.

Mas Judas, eu tenho insistido: mesmo que o que você propõe acima fosse feito, para os céticos tudo seria jogado no lixo com a simples declaração: _ Relato (e tudo o que vier junto com ele) é evidência anedota e na prova. Fim de papo.

Entendeu?

Zé Pilintra

Mensagem por Zé Pilintra »

Bobotânico, explique-me isso:

Imagem

[size=24]
Oxalá, meu pai!!

DIG

Mensagem por DIG »

Zé Pilintra escreveu:Bobotânico, explique-me isso:

Imagem

É 1 espírito, ué :emoticon12:

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Todo a maluquice e o charlatanismo da DE são culpa dos céticos que não conseguem provar que aquilo é maluquice e charlatanismo. :emoticon5:
Nem todo charlatanismo é de má-fé, uma parte dele é fruto da insanidade mesmo, malucos são capazes de criar dentro da sua imaginação e materializar as suas idéias insanas, pois isto os alivia e conforta, pelo menos na luta interna contra momentos de lucidez.

Nunca vou esquecer de um negro velho e sozinho coitado, mendigo contumaz dos dias e noites do centro portoalegrense. De pés no chão e roupas maltrapilhas, ele andava o tempo todo batucando numa caixinha de fósforos de forma obsessivo-compulsiva. Quando lhe perguntavam o que era aquilo era afirmava categoricamente ser um músico que já tinha morrido. Ele acredita e mostrava a prova irrefutável de sua afirmação. Quem iria ser tão cético a ponto de duvidar? Não tínhamos provas para demonstrar que ele e a sua caixinha não eram o que ele afirmava....coitado.

Trancado