Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Não, a solução é soltar todo mundo e pedir com gentileza que sejam bonzinhos
Em vez de prender os pobres...... você quer é que prendam os pobres... como são presos agora...
e pior, que os forcem a trabalhar!
o certo, para você, é trazer de volta a escravidão.... tsc, tsc, tsc...
Isso é RACISMO.
[/argumento do mesmo naipe]
Não há o que se falar de escravidão pois trata-se de uma punição.Punição sem assassinato provocado pelo estado.
PS Seria assassinato em massa.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não. VOLTAIRE Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ? A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos . No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
Havia um quadro no Fantástico sobre vítimas de pessoas que tiveram seus parentes mortos de forma deliberada... assim como o caso dessa menina...
Lembro-me de um episódio... que o filho da mãe assassinada apareceu pra dialogar com o assassino que a matou... e achei muito legal a atitude do rapaz...
Ele levou algumas fotos da mãe viva e mostrou para o assassino falando que a mãe era daquela jeito, bonita, bela e uma mulher cheia de vida... e depois exibiu as fotos dela morta, com o rosto todo esfolado e transfigurado... dizendo que aquela foi a forma que o ele, o filho, a viu pela ultima vez... depois de ter sido morta pelo assassino... que dizia não se lembrar de nada...
O filho concordou com ele dizendo que esperava isso do assassino... a negação... e questionou se pelo menos ele se recordava da promessa que o filho havia dito a ele no tribunal... de estar sempre na cola do assassino... do lado de fora do presidio fazendo de tudo para prolongar ao máximo a detenção dele... ele respondeu com um "ahm"... tipo "e que o que tem???"
E entregou ao presidiário um documento pedindo a ele que lesse... o gajo fez uma cara de poucos amigos na hora... pois estava decretado a prisão perpétua dele...
emmmcri escreveu: Não há o que se falar de escravidão pois trata-se de uma punição.Punição sem assassinato provocado pelo estado. PS Seria assassinato em massa.
Não há o que falar em assassinato em massa pois seriam apenas casos bem específicos cuja culpa estivesse bem fundamentada.
PS., seria escravidão de pobres em massa.
Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
emmmcri escreveu: Não há o que se falar de escravidão pois trata-se de uma punição.Punição sem assassinato provocado pelo estado. PS Seria assassinato em massa.
Não há o que falar em assassinato em massa pois seriam apenas casos bem específicos cuja culpa estivesse bem fundamentada. PS., seria escravidão de pobres em massa.
Já postei isso aqui no tópico , mas vou perguntar de novo:
Só muda o tipo de pena. Já não são só os pobres que vão em cana ( salvo exceções)? E se fosse Prisão Perpétua? Mudava alguma coisa?
Não há o que falar em assassinato em massa pois seriam apenas casos bem específicos cuja culpa estivesse bem fundamentada. PS., seria escravidão de pobres em massa.
Já postei isso aqui no tópico , mas vou perguntar de novo: Só muda o tipo de pena. Já não são só os pobres que vão em cana ( salvo exceções)? E se fosse Prisão Perpétua? Mudava alguma coisa?
E eu já respondi :
Na prisão perpétua há chances de reparo,indenização,correção da injustiça.
Agora o forte é: se um só inocente morrer condenado injustamente não há como se reparar,isso já é motivo bastante forte para um não a pena de morte.
Agora eu é quem te pergunto:
Ajustiça no Brasil com ela é?
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não. VOLTAIRE Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ? A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos . No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
Shanaista escreveu:E entregou ao presidiário um documento pedindo a ele que lesse... o gajo fez uma cara de poucos amigos na hora... pois estava decretado a prisão perpétua dele... Um exemplo isso não???
Arre, que exercício escroto de voyeurismo canibal por parte dos telespectadores.
Já postei isso aqui no tópico , mas vou perguntar de novo: Só muda o tipo de pena. Já não são só os pobres que vão em cana ( salvo exceções)? E se fosse Prisão Perpétua? Mudava alguma coisa?
E eu já respondi : Na prisão perpétua há chances de reparo,indenização,correção da injustiça. Agora o forte é: se um só inocente morrer condenado injustamente não há como se reparar,isso já é motivo bastante forte para um não a pena de morte. Agora eu é quem te pergunto: Ajustiça no Brasil com ela é?
Injusta, falha e tendenciosa.
Mas eu disse que defendo a pena de morte para casos extremos. Réu confesso, flagrante, ou com provas suficientes, testemunhas, em crimes hediondos, como aquele desgraçado que todo mundo viu colocanmdo fogo no ônibus com muitas pessoas dentro.
Corrigir o que num cara desses? Não temque corrigir nada. Aliás, ele nem devia ter nascido.
Apocaliptica escreveu: Injusta, falha e tendenciosa. Mas eu disse que defendo a pena de morte para casos extremos. Réu confesso, flagrante, ou com provas suficientes, testemunhas, em crimes hediondos, como aquele desgraçado que todo mundo viu colocanmdo fogo no ônibus com muitas pessoas dentro. Corrigir o que num cara desses? Não temque corrigir nada. Aliás, ele nem devia ter nascido.
Apocaliptica por ser como você disse injusta, falha e tendenciosa,já temos que dizer um não bem sonoro a Pena capital!
Você acredita em arrependimento?
Não?
Por quê ?
Com certeza você já se arrependeu de algo que fez certo?
Abraço.
Gente, vamos pensar um pouco? A pena de morte é desumana, injusta e nos remete à selvageria grosseira, geralmente vista em países neoliberais imorais, como o império burguês norte-americano. Não posso crer que existem pessoas no nosso país tão lindo que acreditam na pena de morte.
raul meganet escreveu:Gente, vamos pensar um pouco? A pena de morte é desumana, injusta e nos remete à selvageria grosseira, geralmente vista em países neoliberais imorais, como o império burguês norte-americano. Não posso crer que existem pessoas no nosso país tão lindo que acreditam na pena de morte.
Apocaliptica escreveu: Injusta, falha e tendenciosa. Mas eu disse que defendo a pena de morte para casos extremos. Réu confesso, flagrante, ou com provas suficientes, testemunhas, em crimes hediondos, como aquele desgraçado que todo mundo viu colocanmdo fogo no ônibus com muitas pessoas dentro. Corrigir o que num cara desses? Não temque corrigir nada. Aliás, ele nem devia ter nascido.
Apocaliptica por ser como você disse injusta, falha e tendenciosa,já temos que dizer um não bem sonoro a Pena capital! Você acredita em arrependimento?
Não? Por quê ? Com certeza você já se arrependeu de algo que fez certo? Abraço.
Emmmcri
todo mundo tem o direito de se arrepender, claro...
Mas o arrependimento do bandido não o exime de cumprir sua pena. Sobretudo se o delito for tão grave quanto o da notícia que deu início a este tópico.
Apocaliptica por ser como você disse injusta, falha e tendenciosa,já temos que dizer um não bem sonoro a Pena capital! Você acredita em arrependimento?
Emmmcri todo mundo tem o direito de se arrepender, claro... Mas o arrependimento do bandido não o exime de cumprir sua pena. Sobretudo se o delito for tão grave quanto o da notícia que deu início a este tópico.
Concordo q ele cumpra as penas com exeção a Pena Capital Alter, por motivos já demosntrado.
Abraço.
Tempest_Storm escreveu:E se o malvado assassino fosse filho do Igor?
Mighell
podia até ser que, sendo meu filho, eu praticasse o "corporativismo" de que você falava em outra discussão. Contratasse o melhor advogado, coisa e tal.
Mas a justiça teria que ser feita com relação a meu filho também.
É duro imaginar, mas temos que lutar para que as leis sejam o mais corretas possíveis.
Os que fizeram a legislação daquie eram, em sua maioria, envolvidos com corrupção e mesmo crimes comuns, daí a necessidade de fazer penas leves... E eis o caos em que estamos!
E eu já respondi : Na prisão perpétua há chances de reparo,indenização,correção da injustiça. Agora o forte é: se um só inocente morrer condenado injustamente não há como se reparar,isso já é motivo bastante forte para um não a pena de morte. Agora eu é quem te pergunto: Ajustiça no Brasil com ela é?
Na prisão perpétua, pode não haver reparo ao engano causado.Ou você acha que indenização de 300 mil reais a uma pessoa que ficou 20 anos na cadeia significa algum reparo relevante?Sem falar num caso que passou no Fantástico de um pseudo-estuprador que contraiu Aids na cadeia e ele e a família sofreu todo tipo de humilhação, simplesmente porque foi confundido com um bandido.Está certo que foi falha de nossa justiça.Mas poderia ter acontecido de ele ter tido o azar de as evidências conclusivas terem se ajustado contra ele, mesmo sendo inocente.Que reparo seria possível num caso desse?
A questão é que não podemos deixar de condenar as pessoas porque enganos e acidentes acontecem.Quando enganos e acidentes acontecem, ninguém tem culpa.
Eu também sou contra a pena de morte, mas vamos melhorar os argumentos.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”
Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)
"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."
Na prisão perpétua, pode não haver reparo ao engano causado.Ou você acha que indenização de 300 mil reais a uma pessoa que ficou 20 anos na cadeia significa algum reparo relevante?Sem falar num caso que passou no Fantástico de um pseudo-estuprador que contraiu Aids na cadeia e ele e a família sofreu todo tipo de humilhação, simplesmente porque foi confundido com um bandido.Está certo que foi falha de nossa justiça.Mas poderia ter acontecido de ele ter tido o azar de as evidências conclusivas terem se ajustado contra ele, mesmo sendo inocente.Que reparo seria possível num caso desse?
A questão é que não podemos deixar de condenar as pessoas porque enganos e acidentes acontecem.Quando enganos e acidentes acontecem, ninguém tem culpa.
Eu também sou contra a pena de morte, mas vamos melhorar os argumentos.
Huxley o meu principal argumento é a morte de um inocente, mas eu discordo de você quanto a indenização, esta,é sim uma foema de compensação,se você não concorda aí é outra coisa..
Enganos em casos de pena capital são completamente impossíveis qualquer tipo de reparos,satisfatório ou não.
Meus deus! Mas será que estou falando noutra língua? Já falei que esse tipo de pena se aplicaria, no meu entender, a casos extremos de crimes hediondos, onde criminosos patológicos não tem conserto mesmo! Já ouviu falar de gente assim? O cara que mata com requintes de crueldade e ainda ri na cara do Juiz. Nunca viu isso? Não conhece a natureza humana.
Meus deus! Mas será que estou falando noutra língua? Já falei que esse tipo de pena se aplicaria, no meu entender, a casos extremos de crimes hediondos, onde criminosos patológicos não tem conserto mesmo! Já ouviu falar de gente assim? O cara que mata com requintes de crueldade e ainda ri na cara n=do Juiz. Nunca viu isso? Não conhece a natureza humana.
Calminha Apocaliptica...
Apenas discordamos de opinião.E a pena de morte em tais casos não concordo também, doentes são para ser tratados não exterminados pelo estado.
Meus deus! Mas será que estou falando noutra língua? Já falei que esse tipo de pena se aplicaria, no meu entender, a casos extremos de crimes hediondos, onde criminosos patológicos não tem conserto mesmo! Já ouviu falar de gente assim? O cara que mata com requintes de crueldade e ainda ri na cara n=do Juiz. Nunca viu isso? Não conhece a natureza humana.
Calminha Apocaliptica... Apenas discordamos de opinião.E a pena de morte em tais casos não concordo também, doentes são para ser tratados não exterminados pelo estado.
Estou calma...
Claro que discordamos, há doentes que podem ser tratados e outros não.Aliás, tratados e mantidos pelo Estado. Se der uma chance eles te atacam na próxima esquina. E daí não é ele que vai se arrepender, pode ter certeza.
Institucionalizar a vingança nos faria melhores? Acho que não. A justiça existe para reinserir o indivíduo em sociedade. Se não existe maneira de reinserí-lo, ou se a própria sociedade ficar, de certa forma, tão enojada do indivíduo a ponto de não aceitá-lo em seu seio novamente devido ao delito cometido, que o mesmo seja afastado dela e trabalhe pelo seu próprio sustento pelo resto da vida.
A justiça não existe para re-inserir o indivíduo na sociedade.
Ela existe para puní-lo pelos seus crimes e, ao menos, tentar evitar que ele volte a cometê-los.