Botanico escreveu:Judas escreveu:salgueiro escreveu:Judas escreveu:Certo. Então Randi é um arrogante farsante mentiroso e inescrupuloso etc... etc...Não é o que quer dizer? ok. Isso me parece a falácia do "espantalho".
Mas E AI!!!
Ninguém mais???Ninguém mais poderia fazer pesquisas com médiuns apresentando resultados?? Câmeras, videos ao vivo, céticos presenciando, todos presenciando...
Pouco importa a reputação de quem os faça, se forem feitos DIREITO e puderem ser reproduzidos por cientistas qualificados, que assim seja.
Não nego a possibilidade de que existam fenômenos sem explicação, mas acho uma piada o que é apresentado como prova... relatos, fotos...violinos tocando no escuro...copos se mexendo...xícaras voando etc... etc...
A análise do proceder de um "investigador" ou 'desmistificador" também deve ser feita, não ? Ou a crítica deve ser feita somente pro lado "de lá" ?![]()
Acho melhor vc reler o que escreveu e dar uma pensada mais elaborada. Reputação é tudo nesse meio, caso não fosse acredito que muito já teria sido esclarecido, é só ler as opiniões sobre cientistas que embarcaram nessa canoa e instantaneamente são "emburrecidos"
Ah ! E a xícara voou mesmo![]()
Bjs
O que eu disse é:
Mesmo o maior vagabundo charlatão e o que mais valha, fizer um teste BEM FEITO, nem mesmo os mais sabichões vão poder desmentir os RESULTADOS do teste, se este puder ser repetido por eles.
Concordo com você quando o OPOSTO ocorre. Um cientista renomado, pode perder a credibilidade se fizer uma porcaria tipo essa que Crookes fez.
Choroso Iscariotes, é o seguinte:
1) Que porcaria mesmo é o que o Crookes fez? Que faria você se estivesse no lugar dele?
2) Em vez de ficar chorando por alguma boa alma que um dia apareça para fazer investigações que lhe agradem, por que não arregaça suas mangas você mesmo e faça a pesquisa e os experimentos que lhe agradam.
É como eu vi numa pichação: Chê tá morto: faça a sua própria revolução.
Aquela cagada no escuro com os violinos que você falou.
Mas realmente não é culpa dele. concordo que ele fez o que pode.
O "pobrema" é que atualmente essas coisas não acontecem mais, tirando a experiência da Salgueiro com a xícara.