edmar escreveu:Fernando Silva escreveu:edmar escreveu:Fernando Silva escreveu:edmar escreveu:Eu tenho uma filha e de forma alguma a veria na beira de um abismo sem volta,e ficaria de braços cruzados esperando que ela criasse asas e voasse,antes eu a resgataria e mostraria um caminho seguro.
Assim como Deus fez com Adão e Eva? Criou uma armadilha para eles e ficou esperando que caíssem nela para expulsá-los do paraíso?
Não foi armadilha Ele apenas concedeu a eles uma forma de mostrarem sua obediência.
Faça isto com sua filha. Se ela falhar, expulse-a de casa.
Deus deu apenas uma restrição a Adão e a Eva e ainda sim eles pecaram contra Ele.Não sei se voce é chefe de família mas se não faz valer sua palavra,então sua autoridade de nada vale.
Quanto a expulsão do jardim,ela se deu somente para que eles não tivessem acesso a árvore da vida eterna.E após a expulsão lhes deu vestes e ainda os abençoou em muitas coisas,e para completar ainda resgatou toda raça humana enviando seu único filho para morrer em nosso lugar.
Basta crer e receber esta salvação.
Bom, deixa ver se eu te entendi. Deus, o bonzão onipotente, onipresente e onisciente deixou uma árvore lá no jardim, sabendo que os dois iam comer a fruta proibida, mas mesmo assim ele a colocou lá, dizendo para não mexerem.
Deus também abençou a todos, principalmente as mulheres com as terríveis dores de parto, pois foi uma mulher que levou o homem à perdição. E também fez com que elas se submetessem ao homem por causa disso, nunca podendo ter voz ativa.
Depois, cansado de sua "obra", ele se cansou da humanidade e destruiu a todos com um dilúvio. É, realmente uma grande benção mesmo.
Só duas perguntas, espero que você consiga responder sem apelar para a bìblia:
1- Supondo que sua filha engravidasse do namorado, mesmo você a alertando para não transar com ele, você a expulsaria de casa por ela ter comido da "fruta proibida"?
2- No caso do dilúvio; como toda a humanidade morreu afogada, sobrando somente a Moises e sua familia, como é que tem tantas pessoas de etnias diferentes como asiáticos e africanos, por exemplo? (nesse caso, eu deixo você consultar a bíblia)
Espero respostas coerentes, por favor. Obrigado.