Apresentação

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
vega!

Re: Re.: Apresentação

Mensagem por vega! »

Fernando Silva escreveu:
vega! escreveu:Todos os textos que encontrei no google informam que Salomão era rei, você tem algum livro/site pra indicar que tenha provas ( arqueológicas, históricas e escritas ) sobre isso ? A mesma coisa de que os reis antigamente dormiam no chão

Num mundo de crentes, a chance de encontrar a versão religiosa é muito mais alta.

Tente isto:

ORIGENS DOS TEXTOS DA BÍBLIA
http://www.bidstrup.com/bible.htm
Analisa as origens dos textos da Bíblia, tanto do AT como do NT, e sua historicidade em relação aos registros históricos e arqueológicos..
Há uma tradução no site da STR:
http://www.str.com.br/Atheos/biblia2.htm

Quanto aos reis europeus, tente este livro:
"O processo civilizador", de Norbert Elias.

Ele conta como as boas maneiras evoluíram da Idade Média para cá, desde o tempo em que boas maneiras era apenas não cuspir de volta na mesa o que já estava mastigado.

Vou dar uma lida depois dou um parecer.
Obrigado
VEGA SCORPIUS

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

edmar escreveu:ARREPENDA-SE;CREIA EM JESUS COMO SEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR;SEJA BATIZADO;E VEJA VOCÊ MESMO.

Começo a desconfiar de que você seja, na verdade, um ateu curtindo com a nossa cara.
Ou talvez seja o Porissocri.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

edmar escreveu:MAS NÃO ME CALAREI DIANTE DE QUESTÕES TÃO POLÊMICAS SOBRE DEUS.ESTOU AQUI PARA SOMAR UMA NOVA VISÃO,DEBATER E NÃO DISCUTIR.

Você não está debatendo, está apenas fazendo pregação.
Ainda não apresentou um único argumento que não fosse tirado da Bíblia.

edmar

Mensagem por edmar »

Fernando Silva escreveu:
edmar escreveu:MAS NÃO ME CALAREI DIANTE DE QUESTÕES TÃO POLÊMICAS SOBRE DEUS.ESTOU AQUI PARA SOMAR UMA NOVA VISÃO,DEBATER E NÃO DISCUTIR.

Você não está debatendo, está apenas fazendo pregação.
Ainda não apresentou um único argumento que não fosse tirado da Bíblia.

Você apenas tem dificuldade de aceitar que existam pessoas capazes de defender pontos de vista diferentes.
Falar do evangelho,realmente já pode ser considerado pregação,mas meus argumentos tem sido lógicos apesar de inegavelmente baseados em passagens bíblicas.
Se não falo no que acredito do que falarei?
Hipocrisia não!
Aos amigos ateus e céticos:Não crer que Deus é o criador,é crer na inteligência do acaso.O acaso não possui inteligência para ser criador de coisas tão complexas.
A fé de vocês em crer no "acaso criador" se compara,em volume,a nossa fé em Deus.
Talvez se vocês fossem cristãos,com essa mentalidade,provavelmente seriam fanáticos extremistas.
Vocês pensam não crer em nada,mas na verdade são os maiores crentes,pois insistem em não crer no que é óbvio.Para isso é preciso realmente ter fé.

edmar

Mensagem por edmar »

zencem escreveu:
edmar escreveu:ME DÊ ANTES UMA PROVA CONCRETA DA EXISTÊNCIA DO AMOR.

Oh, God! como é que deixei isto passar batido!??

Então o amor não existe?

Ou será que é a nossa alienação que não nos deixa sentí-lo.

Eu sei que o amor cristão é uma falácia, basta ver o ódio e o egoismo que eles manifestam entre sí.

Mas eu acredito no amor; ...naquele que nasce na compreensão de uma sabedoria que descobriu, através da razão, da liberdade e da inteligência, que ele á fundamental para sermos felízes.

Mas o amor é uma coisa, repito, que nasce, e não o que nos é imposto pela vontade, nossa ou de outros.

De que adianta, portanto, Jesus afirmar que veio trocar o velho pelo novo, o olho por olho pelo amor, se ele deixou uma ideologia que embruteceu, alienou e anestesiou a consciência, com o obscurecimento da inteligência humana?

Não existe amor cristão ou ateu nem outro.
O amor é um só.
Deus é amor.
você definiu o amor como uma coisa que nasce...O que há de concreto nisso?Não prova nada.
Definir sentimentos ou qualquer coisa imperceptível aos sentidos humanos da forma que alguns anseiam é impossível.A única forma de definí-las é pelos seus efeitos.
O Espírito Santo pode ser definido por seus frutos:GL5-22 "Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. "
Ainda que eu não possa provar de forma "concreta",seu ceticismo é real,e até mesmo você sabe disso.
Aos amigos ateus e céticos:Não crer que Deus é o criador,é crer na inteligência do acaso.O acaso não possui inteligência para ser criador de coisas tão complexas.
A fé de vocês em crer no "acaso criador" se compara,em volume,a nossa fé em Deus.
Talvez se vocês fossem cristãos,com essa mentalidade,provavelmente seriam fanáticos extremistas.
Vocês pensam não crer em nada,mas na verdade são os maiores crentes,pois insistem em não crer no que é óbvio.Para isso é preciso realmente ter fé.

edmar

Mensagem por edmar »

Fernando Silva escreveu:
edmar escreveu:Eu tenho uma filha e de forma alguma a veria na beira de um abismo sem volta,e ficaria de braços cruzados esperando que ela criasse asas e voasse,antes eu a resgataria e mostraria um caminho seguro.

Assim como Deus fez com Adão e Eva? Criou uma armadilha para eles e ficou esperando que caíssem nela para expulsá-los do paraíso?

Não foi armadilha Ele apenas concedeu a eles uma forma de mostrarem sua obediência.

edmar

Mensagem por edmar »

Fernando Silva escreveu:
edmar escreveu:Crer em Jesus significa amá-lo e obedecê-lo,em tudo que está escrito.
Pense nisso...

Crer em tudo o que está escrito? Inclusive no Alcorão e nos Vedas?
Por que acreditar num livro velho que nem sabemos quem escreveu? Por que rejeitar outros livros velhos?

A questão não é rejeitar um livro...
Mas sim a de rejeitar seu próprio criador e seus ensinamentos.

edmar

Mensagem por edmar »

Fernando Silva escreveu:
edmar escreveu:Deus não deixa margens para interpretações erradas,antes ele ensina aos que querem saber sua vontade a forma de compreender seus estatutos e mandamentos.Esta forma é ler a palavra sob o poder do Espírito Santo,que simultanemente a leitura nos revela sua interpretação.

Deve ser por causa desta "clareza" que há milhares de seitas cristãs e milhares de outras religiões.

A razão de existirem estas coisas,é a ambição o afastamento de Deus.
Não atribua a Deus as falhas humanas.

vega!

Mensagem por vega! »

vega! escreveu:
Fernando Silva escreveu:
vega! escreveu:Todos os textos que encontrei no google informam que Salomão era rei, você tem algum livro/site pra indicar que tenha provas ( arqueológicas, históricas e escritas ) sobre isso ? A mesma coisa de que os reis antigamente dormiam no chão

Num mundo de crentes, a chance de encontrar a versão religiosa é muito mais alta.

Tente isto:

ORIGENS DOS TEXTOS DA BÍBLIA
http://www.bidstrup.com/bible.htm
Analisa as origens dos textos da Bíblia, tanto do AT como do NT, e sua historicidade em relação aos registros históricos e arqueológicos..
Há uma tradução no site da STR:
http://www.str.com.br/Atheos/biblia2.htm

Quanto aos reis europeus, tente este livro:
"O processo civilizador", de Norbert Elias.

Ele conta como as boas maneiras evoluíram da Idade Média para cá, desde o tempo em que boas maneiras era apenas não cuspir de volta na mesa o que já estava mastigado.

Vou dar uma lida depois dou um parecer.
Obrigado

Hmm, bem interessante viu .. é bom tomar cuidado com o que eu leio.. o ideal é sempre buscar o maior número de fontes possível valeu
VEGA SCORPIUS

Fernando Silva
Administrador
Contato:

edmar escreveu:Você apenas tem dificuldade de aceitar que existam pessoas capazes de defender pontos de vista diferentes.
Falar do evangelho,realmente já pode ser considerado pregação,mas meus argumentos tem sido lógicos apesar de inegavelmente baseados em passagens bíblicas.
Hipocrisia não!

Você não está defendendo seu ponto de vista, está apresentando seu ponto de vista.
Se ele depende da Bíblia para ser verdadeiro, comece provando que a Bíblia é toda verdade.

Mas isto não basta. Prove também que os outros livros sagrados não são verdade.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

edmar escreveu:
Fernando Silva escreveu:
edmar escreveu:Eu tenho uma filha e de forma alguma a veria na beira de um abismo sem volta,e ficaria de braços cruzados esperando que ela criasse asas e voasse,antes eu a resgataria e mostraria um caminho seguro.

Assim como Deus fez com Adão e Eva? Criou uma armadilha para eles e ficou esperando que caíssem nela para expulsá-los do paraíso?

Não foi armadilha Ele apenas concedeu a eles uma forma de mostrarem sua obediência.

Faça isto com sua filha. Se ela falhar, expulse-a de casa.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

edmar escreveu:
Fernando Silva escreveu:
edmar escreveu:Crer em Jesus significa amá-lo e obedecê-lo,em tudo que está escrito.
Pense nisso...

Por que acreditar num livro velho que nem sabemos quem escreveu? Por que rejeitar outros livros velhos?

Por que eu preciso de um livro? E qual livro, entre tantos?
Por que Deus não me fala pessoalmente, em vez de mandar recadinhos por gente esquisita?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

edmar escreveu:
Fernando Silva escreveu:Deve ser por causa desta "clareza" que há milhares de seitas cristãs e milhares de outras religiões.

Com isto, você criticou todo mundo que interpreta a Bíblia diferente de você. Quanta arrogância!
E ainda não provou que a sua interpretação é a correta.

edmar

Mensagem por edmar »

Fernando Silva escreveu:
edmar escreveu:
Fernando Silva escreveu:Deve ser por causa desta "clareza" que há milhares de seitas cristãs e milhares de outras religiões.

Com isto, você criticou todo mundo que interpreta a Bíblia diferente de você. Quanta arrogância!
voce não sabe o que diz...
em nenhum momento mencionei algo sobre minhas interpretações pessoais,apenas mencionei sobre a correta,que é sob o auxílio de Deus de Deus.GL 1-8"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema."

edmar

Mensagem por edmar »

Fernando Silva escreveu:
edmar escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Pense nisso...

Por que eu preciso de um livro? E qual livro, entre tantos?
Por que Deus não me fala pessoalmente, em vez de mandar recadinhos por gente esquisita?

Somos servos de Deus,e se fazemos é para benefício dos homens não de Deus.Ele não precisa de nós e sim nós Dele.
Deus fala pessoalmente com muitos que o buscam.
E se envia mensageiros aos que não o buscam é por amor a eles,e para que não se digam inocentes de que niguém falou de Deus para ele,no dia do julgamento final.

edmar

Mensagem por edmar »

Fernando Silva escreveu:
edmar escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Deus deu apenas uma restrição a Adão e a Eva e ainda sim eles pecaram contra Ele.Não sei se voce é chefe de família mas se não faz valer sua palavra,então sua autoridade de nada vale.
Quanto a expulsão do jardim,ela se deu somente para que eles não tivessem acesso a árvore da vida eterna.E após a expulsão lhes deu vestes e ainda os abençoou em muitas coisas,e para completar ainda resgatou toda raça humana enviando seu único filho para morrer em nosso lugar.
Basta crer e receber esta salvação.

edmar

Mensagem por edmar »

Fernando Silva escreveu:
edmar escreveu:Você apenas tem dificuldade de aceitar que existam pessoas capazes de defender pontos de vista diferentes.
Hipocrisia não!

Você não está defendendo seu ponto de vista, está apresentando seu ponto de vista.
Se ele depende da Bíblia para ser verdadeiro, comece provando que a Bíblia é toda verdade.

Mas isto não basta. Prove também que os outros livros sagrados não são verdade.

No meu caso posso usar o termo defender,pois sou duramente criticado quando apresento meu ponto de vista convicto de que ele é o correto.
Num tribunal,quando culpado, você é condenado pelo delito que cometeu ao transgredir algo previsto na constituição,ainda que você se recuse a acreditar nela.Da mesma forma ao trangredir o que a bíblia diz vocÊ será julgado condenado pela palavra nela contida.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

edmar escreveu:
Fernando Silva escreveu:Com isto, você criticou todo mundo que interpreta a Bíblia diferente de você. Quanta arrogância!
voce não sabe o que diz...
em nenhum momento mencionei algo sobre minhas interpretações pessoais,apenas mencionei sobre a correta,que é sob o auxílio de Deus de Deus.GL 1-8"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema."

Mais arrogância. Paulo acha que a versão dele tem mais credibilidade que a dos anjos.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

edmar escreveu:
Fernando Silva escreveu:Faça isto com sua filha. Se ela falhar, expulse-a de casa.
Deus deu apenas uma restrição a Adão e a Eva e ainda sim eles pecaram contra Ele.Não sei se voce é chefe de família mas se não faz valer sua palavra,então sua autoridade de nada vale.

Como eu disse, faça isto com a sua filha.
edmar escreveu:Quanto a expulsão do jardim,ela se deu somente para que eles não tivessem acesso a árvore da vida eterna.E após a expulsão lhes deu vestes e ainda os abençoou em muitas coisas,e para completar ainda resgatou toda raça humana enviando seu único filho para morrer em nosso lugar.

1. Que beleza! Milhares de anos de sofrimento nesta bosta de mundo e você ainda diz "os abençoou em muitas coisas".
Imagine se não tivesse abençoado...

2. Por que Deus precisaria sacrificar a si mesmo para se
permitir mudar uma regra que ele mesmo criou?!

Dito de outra forma: a humanidade foi condenada por comer o fruto de uma árvore, mas foi perdoada após matar o filho do dono da árvore.

3. Como uma pessoa faz para crer se ela não crê? Ela finge?

4. Você ainda não provou que o seu deus é o verdadeiro deus.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

edmar escreveu:No meu caso posso usar o termo defender,pois sou duramente criticado quando apresento meu ponto de vista convicto de que ele é o correto.

Se você ainda não percebeu, este é um fórum cético, onde as pessoas pedem evidências antes de aceitar afirmações.
Tudo o que você fez até agora foi anunciar sua crença.
edmar escreveu:Num tribunal,quando culpado, você é condenado pelo delito que cometeu ao transgredir algo previsto na constituição,ainda que você se recuse a acreditar nela.Da mesma forma ao trangredir o que a bíblia diz vocÊ será julgado condenado pela palavra nela contida.

As leis dos homens são escritas com base num consenso e baseada em motivos que todos podem compreender.
É possível explicar uma lei usando a lógica.
Claro, elas existem porque alguns idiotas preferem prejudicar os outros a viver pacificamente.

Por outro lado, não é possível explicar muitas das leis de "Deus" usando a lógica. É preciso aceitar sem discutir.

Se a lei não se baseia em "Não faça aos outros o que não queres que te façam", então esqueça.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

edmar escreveu:Deus fala pessoalmente com muitos que o buscam.

Por que não fala com todos?
edmar escreveu:E se envia mensageiros aos que não o buscam é por amor a eles,e para que não se digam inocentes de que niguém falou de Deus para ele,no dia do julgamento final.

Então por que há tantos mensageiros dizendo coisas tão diferentes?
E que provas eu tenho de que algum deles é o verdadeiro mensageiro?
E quem lhe garante que esses tais "mensageiros verdadeiros" vão conseguir falar com todo mundo?
Só 1/3 da humanidade é cristã. O resto todo vai para o inferno?

zencem

Mensagem por zencem »

Fernando Silva escreveu:
edmar escreveu:Deus fala pessoalmente com muitos que o buscam.

Por que não fala com todos?
edmar escreveu:E se envia mensageiros aos que não o buscam é por amor a eles,e para que não se digam inocentes de que niguém falou de Deus para ele,no dia do julgamento final.

Então por que há tantos mensageiros dizendo coisas tão diferentes?
E que provas eu tenho de que algum deles é o verdadeiro mensageiro?
E quem lhe garante que esses tais "mensageiros verdadeiros" vão conseguir falar com todo mundo?
Só 1/3 da humanidade é cristã. O resto todo vai para o inferno?

E pra completar, Fernando:

Porque temos que ter mensageiros, se temos olhos pra ver, ouvidos pra ouvir e inteligência pra discernir
o que é verdade e o que é a caixa oca da fé e da superstição?

Como eu posso discernir, entre esta picaretagem dominadora e alienada, quem não é falso profeta, ou a serviço dele?
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Sorrelfa
Contato:

Re.: Apresentação

Mensagem por Sorrelfa »

E se envia mensageiros aos que não o buscam é por amor a eles,e para que não se digam inocentes de que niguém falou de Deus para ele,no dia do julgamento final.

Gostaria de saber como vão ficar os seres humanos que viveram na américa pré colombiana...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

edmar escreveu:
Fernando Silva escreveu:
edmar escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Quanto a expulsão do jardim,ela se deu somente para que eles não tivessem acesso a árvore da vida eterna.E após a expulsão lhes deu vestes e ainda os abençoou em muitas coisas,e para completar ainda resgatou toda raça humana enviando seu único filho para morrer em nosso lugar.

Bom, deixa ver se eu te entendi. Deus, o bonzão onipotente, onipresente e onisciente deixou uma árvore lá no jardim, sabendo que os dois iam comer a fruta proibida, mas mesmo assim ele a colocou lá, dizendo para não mexerem.

Deus também abençou a todos, principalmente as mulheres com as terríveis dores de parto, pois foi uma mulher que levou o homem à perdição. E também fez com que elas se submetessem ao homem por causa disso, nunca podendo ter voz ativa.

Depois, cansado de sua "obra", ele se cansou da humanidade e destruiu a todos com um dilúvio. É, realmente uma grande benção mesmo.

Só duas perguntas, espero que você consiga responder sem apelar para a bìblia:

1- Supondo que sua filha engravidasse do namorado, mesmo você a alertando para não transar com ele, você a expulsaria de casa por ela ter comido da "fruta proibida"?

2- No caso do dilúvio; como toda a humanidade morreu afogada, sobrando somente a Moises e sua familia, como é que tem tantas pessoas de etnias diferentes como asiáticos e africanos, por exemplo? (nesse caso, eu deixo você consultar a bíblia)

Espero respostas coerentes, por favor. Obrigado.
Imagem

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Eu fico impressionado com a paciência de uns aqui.

Trancado