Intolerância

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
descartes

Re.: Intolerância

Mensagem por descartes »

É instintal do ser humano não conseguir se adequar ao diferente, mas acho que todos tem seu lugar em qualquer parte do mundo, e é aconselhável até mesmo por questão de afinidade que as personalidades se procurem, porque é sim certo que "se mudem os incomodados" eu acho um absurdo o preconceito, porém o pós conceito é riquissimo.temos sim que lutar pelos nossos contra os demais.
"Duvide até daquilo que está diante dos vossos olhos..."

Anna
Gênero: Feminino

Mensagem por Anna »

:emoticon5:
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Anna
Gênero: Feminino

Mensagem por Anna »

Fernando Silva escreveu:
zencem escreveu:Eu acho o índio mais descolado; Não tem aquela nóia do branco, exceto, talvez, no tempo em que ele experimentou as tragédias que os piedosos cristão proporcioinaram a eles.

Deve valer a pena esse stress todo, caso contrário todo mundo largaria a cidade grande e iria viver pelado no meio do mato, comendo o que encontrasse.

A maioria das pessoas não dura um dia no meio do mato. Ficam logo neuróticas. Floresta, ainda que levemos alguns bons recursos do mundo branco pra dar um axé, não é pra qualquer um.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Tally

Mensagem por Tally »

Teem razão, Anna. Fora as alergias...eu sou alérgica a picada de mosquito. E também não gosto de florestas não.Gosto de entrar em um dia de sol, respirar o ar úmido, gostoso. Mas passar dias? Não mesmo!
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Intolerância

Mensagem por Fernando Silva »

Anna escreveu:Se muitos de vocês tivessem a mínima idéia do que é a vida de uma mulher índia em grande parte das etnias amazônicas nunca diriam esse tipo de coisa.

Um chileno me contou uma história sobre um índio araucano que ele conhecia:
No natal, o índio disse que ia viajar para a aldeia para ver a família, mas não ia levar a mulher. Ele explicou: "Já estou levando gente demais".

Acauan
Moderador

Re: Re.: Intolerância

Mensagem por Acauan »

Fernando Silva escreveu:
Anna escreveu:Se muitos de vocês tivessem a mínima idéia do que é a vida de uma mulher índia em grande parte das etnias amazônicas nunca diriam esse tipo de coisa.

Um chileno me contou uma história sobre um índio araucano que ele conhecia:
No natal, o índio disse que ia viajar para a aldeia para ver a família, mas não ia levar a mulher. Ele explicou: "Já estou levando gente demais".

Agradeço a Mayra-Monã por ter me feito Índio e não Índia...
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

spink
Contato:

Mensagem por spink »

O teste da tolerância

Um bom teste para avaliar o comedimento das paixões políticas, é se perguntar: eu consigo ver alguma coisa de bom no meu "adversário político"?

Um critério, apenas para divertir, seria este:

1. É impossível que algo de bom venha do outro lado. (você é intolerante politicamente)

2. É possível, mas é pouco provável. (você é tolerante, mas tende para o radicalismo)

3. Lógico que há, e até sei citar suas virtudes (você é um tolerante de carteirinha)

4. O outro lado é muito bom (você é tolerante, mas cuidado: você está virando casaca!)

5. Todos são ótimos (pronto, você é a própria miss simpatia)

6. Tudo é a mesma porcaria (você ganhará o título Prozac do ano)
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

chagas

Mensagem por chagas »

Todos querem que você não vá para o lado das pessoas ruins, mas quem garante quem nós somos as boas?

spink
Contato:

Mensagem por spink »

quem tem mais experiência no fórum poderia arriscar uma classificação.
poderia dar alguns palpites; mas por enquanto vou ficar só observando.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

spink
Contato:

Mensagem por spink »

esse texto eu encontrei em um blog e copiei para o bloco de notas.
não me lembro da fonte.

Trancado