KARDECISMO e voo 447 - Hora de prestar conforto espiritual

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: KARDECISMO e voo 447 - Hora de prestar conforto espiritual

Mensagem por Botanico »

Cabula escreveu:Não existe nenhum espírito voando por aí desenvolvido o bastante para falar tudo de uma vez? Se ainda há tantos questionamentos fica parecendo que na verdade são pessoas encarnadas querendo explicar o lado de lá sem a assessoria de lá.

Ô meu caro Conselheiro Acácio Cabula!
Existe por acaso alguém aqui neste mundo suficientemente capacitado para explicá-lo a algum ET que nos telefone? O que você pensa que é o mundo espiritual? É um mundo como o nosso, feito de espíritos que nada mais são do que humanos sem corpo. Então tá:
1) Ao Kardec foi dada uma série de respostas a seus questionamentos e ele quebrou o pau com os espíritos, não aceitava nada de graça só porque vinha deles, enfim, foi um "profeta' que passava longe da vaquinha de presépio.
2) Já na Bíblia, os espíritos também revelaram coisas aos profetas aos quais só restavam dizer "muuu!" pois não tinham nem cérebro, nem audácia para questionar o que lhes diziam/ordenavam. Deus manda um profeta comer pão assado sobre merda (e o profeta obedeceu); Deus manda massacrar todo um povo (e rejeitou o rei porque ele não fez o serviço direito) e por aí vai com todas as outras revelações bíblicas... E como é a Palavra de Deus e ainda hoje temos vaquinhas de presépio de sobra...
3) No mundo espiritual, meu caro, há espíritas, CATÓLICOS, PROTESTANTES, ATEUS, MUÇULMANOS, JUDEUS, ETC E TAL. E como é que ficam esses espíritos por lá? Até que se manquem, CONTINUAM A MESMA COISA. Assim há confrarias católicas que não veem com bons olhos outras religiões progredirem por aqui, tomando espaços da Santa Madre Igreja. Não ficarão quietas: vão cuidar de "melar" o que for possível. Nem nós espíritas escapamos dessa: ainda nos tempos de Kardec, um contemporâneo seu foi "escolhido" para trazer uma revelação de fé, que explicava minuciosamente os evangelhos. Eram os próprios espíritos dos evangelistas que vieram dar o seu pitaco, com a ajuda ainda do espírito de Moisés. O resultado foi uma obra espúria, na qual ficaram misturados de forma mal disfarçada preceitos da fé católica e coisas absurdas que um espírita que sabe da coisa até tem vergonha de falar.
Tal obra, "Os quatro evangelhos", de Jean B. Roustaing, teria morrido lá na França mesmo, se não tivesse sido trazida para o Brasil, onde fez a alegria dos ex-católicos (porém ainda beatos e carolas) que deixaram a Igreja e abraçaram o Espiritismo. A Federação Espírita Brasileira foi fundada e totalmente dominada por eles até recentemente, quando num cochilo dos rustenistas, assumiu a presidência dela um kardecista.

Então, meu caro, não vai vir UM espírito a nos revelar tudo certinho e bonitinho: virão VÁRIOS espíritos, cada qual com sua visão de mundo, seus preconceitos e idiossincrasias, com muitos conhecimentos ou com muita falta deles e caberá a nós por aqui ter o bom senso de separar o joio do trigo.

É isso.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: KARDECISMO e voo 447 - Hora de prestar conforto espiritual

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:
Johnny escreveu:
salgueiro escreveu:Eu acho essa abordagem excelente, o que me fez procurar outra foram os fenômenos por mim vivenciados que simplesmente a tornam inverídica.

Não adianta Sal. Nós estamos sendo enganados. Sabe, existe com certeza uma outra resposta para o que passamos, mas com certeza não será nunca a que tivemos. Ponha isso na sua cabecinha muié! :emoticon12:


É bem provável que não seja mesmo. Por que vocês julgam que seja? O que dá tanta certeza?
Não seria mais sensato deixar a questão em aberto do que logo correr para uma explicação que consta nuns livrinhos de 200 anos atrás?
Talvez alguma cultura pré histórica tivesse as respostas mais aproximadas...pena que tanta coisa se perdeu no tempo...

Se é BEM provável que não seja, significa que tenha uma BEM PROVÁVEL alternativa, plausível e coerente coms os fatos e fenômenos divulgados exaustivamente.

Aguardamos os relatos.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: KARDECISMO e voo 447 - Hora de prestar conforto espiritual

Mensagem por Johnny »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:
Johnny escreveu:
salgueiro escreveu:Eu acho essa abordagem excelente, o que me fez procurar outra foram os fenômenos por mim vivenciados que simplesmente a tornam inverídica.

Não adianta Sal. Nós estamos sendo enganados. Sabe, existe com certeza uma outra resposta para o que passamos, mas com certeza não será nunca a que tivemos. Ponha isso na sua cabecinha muié! :emoticon12:


É bem provável que não seja mesmo. Por que vocês julgam que seja? O que dá tanta certeza?
Não seria mais sensato deixar a questão em aberto do que logo correr para uma explicação que consta nuns livrinhos de 200 anos atrás?
Talvez alguma cultura pré histórica tivesse as respostas mais aproximadas...pena que tanta coisa se perdeu no tempo...

Se é BEM provável que não seja, significa que tenha uma BEM PROVÁVEL alternativa, plausível e coerente coms os fatos e fenômenos divulgados exaustivamente.

Aguardamos os relatos.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Cabula
Mensagens: 1404
Registrado em: 28 Out 2005, 19:55
Gênero: Masculino
Localização: Salvador

Re: KARDECISMO e voo 447 - Hora de prestar conforto espiritual

Mensagem por Cabula »

Botanico escreveu:
Botanico escreveu:Até poderia ser se não fossem algumas dificuldades que espero então que você me resolva:
1) Quem foram os inventores?
2) POR QUE as inventaram (reencarnação e religião em geral)? Sim, pois se a coisa não existe, é muito improvável que existisse a necessidade dela.
3) E se não há necessidade de uma coisa que não existe, então por que foi tão amplamente aceita? E por que continua sendo aceita até hoje, mesmo com os valorosos ateus batalhando para eliminá-la, servindo-se de toda a lógica e racionalidade que lhe são peculiares?


Cabula escreveu:Medo do desconhecido.

Não entendi. Medo do desconhecido? Mas se o suposto conhecimento trazido é falso, ou pelo menos é impalpável e inverificável, como é que ainda é aceito por uma ampla maioria? Tá, vá lá que nos tempos dos pajés, dos xamãs, etc e tal, isso fosse válido, pois o povo não estava acostumado a pensar, mas nos dias de hoje tal explicação parece simplista demais.



Pois é, ainda a idéia de morrer e virar um monte de carne inerte e podre causa muito medo e as pessoas se abraçam ao que diz o contrário disso, e a proposta não precisa nem ser inteligente. A diversidade de religiões está aí para mostrar isso. Além disso os pais e damais parentes fazem a sua parte plantando esse medo nas crianças quando nascem.

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Avatar do usuário
Cabula
Mensagens: 1404
Registrado em: 28 Out 2005, 19:55
Gênero: Masculino
Localização: Salvador

Re: KARDECISMO e voo 447 - Hora de prestar conforto espiritual

Mensagem por Cabula »

Botanico escreveu:
Botanico escreveu:
Cabula escreveu:Os animais são conduzidos no processo e os homens escolhem sofrer em outra vida para pagar o mal que fizeram na vida anterior, só para evoluir. Que besta esse homem!!

Pois é, meu caro. Se o espírito é bronco demais para decidir por si mesmo, a situação lhe é imposta.

Cabula escreveu:Então seria o caso da situação ser imposta ponto.

Pois é, Conselheiro Acácio Cabula, o mundo espiritual é como o nosso. Uns podem fazer coisas pois têm consciência e capacidade para isso e outros precisam ser obrigados. Está pensando que os espíritos são o que? Nada mais do que os mesmos humanos de sempre, porém sem o corpo físico. No mais são tudo igual.
Assim, um espírito mais esclarecido, vendo seus amigos avançando na evolução espiritual e ele parado na sua, a hora que entende que vai ficar para trás e sozinho, resolve enfrentar a situação e cuidar de reparar e pagar pelos seus erros. Já um que é bronco e não tem essa capacidade, pode ser constrangido a passar pela situação para o seu próprio bem.

Botanico escreveu:Afinal, se é praticado o mal, quem se ferrou vai querer ferrar quem o ferrou antes. Simples assim, né? E se o espírito quer ter paz, é bom que se acerte...

Cabula escreveu:O espírito iria o que? se vingar porque ele não escolheu o mesmo fim que deu ao outro? A forma de vingança seria dá-lhe o mesmo fim escolhendo para ele o que ele se recusou a escolher.

Várias situações são possíveis, meu caro, sem que o olho por olho seja necessário. Não dá para exemplificar tudo, mas como eu disse, a situação lá no mundo espiritual é a mesma de cá. Se um espírito fez inimigos por aqui, esses inimigos vão para lá também e aí... No LE e em outros livros espíritas, você poderá ter esclarecimentos melhores, caso queira.

Botanico escreveu:Mas se quer entender o processo, vá ler os livros espíritas. Não tô lá muito a fins de explicar nos mínimos detalhes.

Cabula escreveu:Até comecei a ler o livro dos espíritos, espero ter paciência para terminar.

Bem, tomara, pois é muito chato ficar discutindo com quem não sabe do assunto e fica nos fazendo perguntas primárias.


Toda essa teoria não muda o fato que se sempre existiram espíritos eles ficaram milênios sem contar a versão correta das coisas para os " encarnados" só o tal do kardec foi esperto o suficiente para inventar tudo isso assim como os antigos egípcios inventaras as suas teorias.

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: KARDECISMO e voo 447 - Hora de prestar conforto espiritual

Mensagem por O ENCOSTO »

Quem lê livros kardecistas e continua sem acreditar na materialização da Irmã Josefa é porque não entendeu nada.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Cabula
Mensagens: 1404
Registrado em: 28 Out 2005, 19:55
Gênero: Masculino
Localização: Salvador

Re: KARDECISMO e voo 447 - Hora de prestar conforto espiritual

Mensagem por Cabula »

Botanico escreveu:
Cabula escreveu:Não existe nenhum espírito voando por aí desenvolvido o bastante para falar tudo de uma vez? Se ainda há tantos questionamentos fica parecendo que na verdade são pessoas encarnadas querendo explicar o lado de lá sem a assessoria de lá.

Ô meu caro Conselheiro Acácio Cabula!
Existe por acaso alguém aqui neste mundo suficientemente capacitado para explicá-lo a algum ET que nos telefone? O que você pensa que é o mundo espiritual? É um mundo como o nosso, feito de espíritos que nada mais são do que humanos sem corpo. Então tá:
1) Ao Kardec foi dada uma série de respostas a seus questionamentos e ele quebrou o pau com os espíritos, não aceitava nada de graça só porque vinha deles, enfim, foi um "profeta' que passava longe da vaquinha de presépio.
2) Já na Bíblia, os espíritos também revelaram coisas aos profetas aos quais só restavam dizer "muuu!" pois não tinham nem cérebro, nem audácia para questionar o que lhes diziam/ordenavam. Deus manda um profeta comer pão assado sobre merda (e o profeta obedeceu); Deus manda massacrar todo um povo (e rejeitou o rei porque ele não fez o serviço direito) e por aí vai com todas as outras revelações bíblicas... E como é a Palavra de Deus e ainda hoje temos vaquinhas de presépio de sobra...
3) No mundo espiritual, meu caro, há espíritas, CATÓLICOS, PROTESTANTES, ATEUS, MUÇULMANOS, JUDEUS, ETC E TAL. E como é que ficam esses espíritos por lá? Até que se manquem, CONTINUAM A MESMA COISA. Assim há confrarias católicas que não veem com bons olhos outras religiões progredirem por aqui, tomando espaços da Santa Madre Igreja. Não ficarão quietas: vão cuidar de "melar" o que for possível. Nem nós espíritas escapamos dessa: ainda nos tempos de Kardec, um contemporâneo seu foi "escolhido" para trazer uma revelação de fé, que explicava minuciosamente os evangelhos. Eram os próprios espíritos dos evangelistas que vieram dar o seu pitaco, com a ajuda ainda do espírito de Moisés. O resultado foi uma obra espúria, na qual ficaram misturados de forma mal disfarçada preceitos da fé católica e coisas absurdas que um espírita que sabe da coisa até tem vergonha de falar.
Tal obra, "Os quatro evangelhos", de Jean B. Roustaing, teria morrido lá na França mesmo, se não tivesse sido trazida para o Brasil, onde fez a alegria dos ex-católicos (porém ainda beatos e carolas) que deixaram a Igreja e abraçaram o Espiritismo. A Federação Espírita Brasileira foi fundada e totalmente dominada por eles até recentemente, quando num cochilo dos rustenistas, assumiu a presidência dela um kardecista.

Então, meu caro, não vai vir UM espírito a nos revelar tudo certinho e bonitinho: virão VÁRIOS espíritos, cada qual com sua visão de mundo, seus preconceitos e idiossincrasias, com muitos conhecimentos ou com muita falta deles e caberá a nós por aqui ter o bom senso de separar o joio do trigo.

É isso.


Nós não estamos lá então é impossível separar o joio do trigo, está parecendo os pastores explicando porque os outros pregam diferente dele. Quem sabe se Kardec não fez a maior besteirada assim como fizeram os faraós

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: KARDECISMO e voo 447 - Hora de prestar conforto espiritual

Mensagem por Botanico »

Cabula escreveu:Nós não estamos lá então é impossível separar o joio do trigo, está parecendo os pastores explicando porque os outros pregam diferente dele. Quem sabe se Kardec não fez a maior besteirada assim como fizeram os faraós

É... Também não estou na França, mas se jornais, revistas ou outra mídia qualquer fala dela, eu posso fazer uma análise e saber ou ao menos aceitar que seja verdade algumas coisas e outras deixar de quarentena ou rejeitá-las. Disseram muitas coisas que li e vi que a França tem uma capital de nome Paris e que nela há uma torre de 300 metros de altura, toda em aço, chamada Torre Eiffel... De tudo o que li e vi, ISSO NUNCA FOI DESMENTIDO. Então DEVE ser verdade...

Ouvi falar que lá na França se faz um cozido de galinha assim: mata-se a galinha e ela é enterrada e fica lá uns dias até as penas começarem a se soltar. Aí então ela vai para a panela e é cozinha com certos temperos e que fica muito boa... Bem, isso é tão ridículo que dispensa comentários...

Também já ouvi falar em 'banho francês', ou seja, 'banho' de perfume, pois os franceses detestam tomar banho... Bem, é certo que lá nos tempos da Idade Média, banho era coisa imoral e indecente e na Idade Moderna, ninguém tinha lá muito conceito de higiene. Mas isso não era só na França... Já nos dias de hoje como será a coisa? Bem, a França tem poucos rios e conscientização ecológica é coisa recente. Tratamento de esgotos ainda deixa a desejar um pouco. Assim não há tanta água disponível para um banho demorado. Mas dizer hoje em dia que francês não gosta de tomar banho é um tanto forçado. Aqui vai ter de entrar o bom-senso, separar joio de trigo e cuidado para não falar besteira e acabar ofendendo a quem não se deve ofender...

Acho que o seu problema aqui, Conselheiro Acácio Cabula, é que embora tenha decidido protestar contra sua antiga fé protestante, ainda não se livrou de um vício dela: a certeza de uma revelação perfeita, exata e infalível, dada pelo próprio Deus e que tem de ser aceita sem se discutir. Ou seja, ao que parece você AINDA NÃO APRENDEU A PENSAR e assim fica confuso diante de uma revelação cheia de alertas e de senões...

Avatar do usuário
Cabula
Mensagens: 1404
Registrado em: 28 Out 2005, 19:55
Gênero: Masculino
Localização: Salvador

Re: KARDECISMO e voo 447 - Hora de prestar conforto espiritual

Mensagem por Cabula »

Botanico escreveu:
Cabula escreveu:Nós não estamos lá então é impossível separar o joio do trigo, está parecendo os pastores explicando porque os outros pregam diferente dele. Quem sabe se Kardec não fez a maior besteirada assim como fizeram os faraós

... Conselheiro Acácio Cabula, ... AINDA NÃO APRENDEU A PENSAR ...


Eu peço que você pare de ser agressivo deste jeito.
Não é um livro cheio de doutrinas inventadas exatamente como dezenas de outras que vai ensinar a pensar


Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: KARDECISMO e voo 447 - Hora de prestar conforto espiritual

Mensagem por Botanico »

Cabula escreveu:
Botanico escreveu:
Cabula escreveu:Nós não estamos lá então é impossível separar o joio do trigo, está parecendo os pastores explicando porque os outros pregam diferente dele. Quem sabe se Kardec não fez a maior besteirada assim como fizeram os faraós

... Conselheiro Acácio Cabula, ... AINDA NÃO APRENDEU A PENSAR ...


Eu peço que você pare de ser agressivo deste jeito.
Não é um livro cheio de doutrinas inventadas exatamente como dezenas de outras que vai ensinar a pensar



Pois não seu Cabula
É lógico que não é um livro de doutrinas, inventadas ou reveladas, que vai ensiná-lo a pensar. Aprender a pensar vem por OUTROS processos, mas exigem que se tenham sido estimulados desde a infância...

Trancado