Abiogenese eh um paralelepipedo no sapato dos ateus

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
o pensador

Re: Re.: Abiogenese eh um paralelepipido no sapato dos ateus

Mensagem por o pensador »

Zzzz escreveu:Ah desisto. Venceste pensador. Vou ficar com as minhas ideias e tirar boas notas na faculdade... :emoticon13:

Ok..Eu fico com as minhas idéias e me torno mais sábio e inteligente :emoticon13: .

Enfant Terrible

Mensagem por Enfant Terrible »

o pensador escreveu:
Zzzz escreveu:Porque Deus é infinito? E isso não é definição também? Que espécie de infinito e porquê? Se tu tiveres um circulo de qualquer tamanho podes sempre desenhar um fratal que nunca saia do círculo e que, no entanto é infinito em extenção. Deus pode ser infinito dentro de um circulo com um raio de 1 cm? E sendo assim, poderão haver muitos Deuses infinitos fechados em círculos de vários tamanhos?

Temos sempre de partir de definiçôes para conhecermos a Verdade.Vc é capaz de avaliar o grau de credibilidade racional de uma hipótese sem nenhuma definiçâo?Sem nenhum conteúdo signalístico?

Só mais esta. A defenições são úteis enquanto tiverem utilidade. E contra definições racionalistas que não oferecem qualquer método de verificação extra-racional... valem outras possibilidades não verificáveis e não refutáveis.

o pensador

No caso deixei de lado o cálculo sobre a quantidade máxima de arranjos a serem feitos porque isto é irrelevante para o argumento em questâo.

Enfant Terrible

o pensador escreveu:
Zzzz escreveu:Ah desisto. Venceste pensador. Vou ficar com as minhas ideias e tirar boas notas na faculdade... :emoticon13:

Ok..Eu fico com as minhas idéias e me torno mais sábio e inteligente :emoticon13: .

Ah... mas tu vai ficar pobre e eu vou enriquecer e dedicar-me a coisas mais importantes que procurar sabedoria. :emoticon16:

o pensador

Zzzz escreveu:
o pensador escreveu:
Zzzz escreveu:Porque Deus é infinito? E isso não é definição também? Que espécie de infinito e porquê? Se tu tiveres um circulo de qualquer tamanho podes sempre desenhar um fratal que nunca saia do círculo e que, no entanto é infinito em extenção. Deus pode ser infinito dentro de um circulo com um raio de 1 cm? E sendo assim, poderão haver muitos Deuses infinitos fechados em círculos de vários tamanhos?

Temos sempre de partir de definiçôes para conhecermos a Verdade.Vc é capaz de avaliar o grau de credibilidade racional de uma hipótese sem nenhuma definiçâo?Sem nenhum conteúdo signalístico?

Só mais esta. A defenições são úteis enquanto tiverem utilidade. E contra definições racionalistas que não oferecem qualquer método de verificação extra-racional... valem outras possibilidades não verificáveis e não refutáveis.

Definiçôes que incluem em si mesma todas as possibilidades ontológicas e racionais,como um Deus infinito,nâo tem possibilidade transcedente que contradiga sua existência.

aknatom
Gênero: Masculino

Re.: Abiogenese eh um paralelepipido no sapato dos ateus

Mensagem por aknatom »

Usando uma piada que vc não vai entender, já que é piada interna, mas que tem um sentido perjorativo óbvio:

Parabéns, e o vencedor do Trófeu Leitão é.... Pensêitor.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Enfant Terrible

o pensador escreveu:
Zzzz escreveu:
o pensador escreveu:
Zzzz escreveu:
o pensador escreveu:
Zzzz escreveu:

Nada disso. É o contrário. Distribuir probabilidades e a forma de fazer com que o improvável se torne provável. :emoticon5:

Distribuir probabilidades?Se eu tenho um conjunto de dez unidades e pretendo formar um conjunto específico de três unidades específicas selecionadas aleatoriamente tenho 3/10 chances de atingir meu objetivo.Se eu porventura selecionar duas unidades específicas tenho 2/10 chances de atingir meu objetivo.

Logo conclui-se que quanto mas simples e restritiva for a combinaçâo requerida dentro um dado número de combinaçôes possíveis,menos provável será a sua concretizaçâo.

Tu tens um furacão e um mar de aminoácidos e outros compostos. Num único passo é extremamente improvável construir uma bactéria (virtualmente impossível). Partindo de uma base simples com hereditariedade (alguma memória) e capaz de acumular erros (guardando os erros vantajosos), distrubuindo essa atividade cumulativa durante eras, a probabilidade de surgir algo interessante aumenta muito. Tu ignoras alegremente o fator tempo...

Partir de uma base simples é ainda mais improvável porque se exige um grau de precisâo e organizaçâo maior para formar um conjunto menor de fatores específicos.Quanto menor for o conjunto de fatores exigidos dentre um fixo número de fatores possíveis maior terá de ser o grau de exatidâo dos arranjos aleatórios.Logo é menos provável que uma base simples com hereditariedade seja formada casualmente do que a própria nolécula auto replicante.

:emoticon12:

Imagem

Humor de lusitano é fogo :emoticon18: :emoticon12: .

Veja bem Miguell, se tenho que acertar uma flecha num círculo de 1 centímetro estando a 30 metros de distância,minha probabilidade de acerto é menor do que se eu tiver que acertar uma flecha num círculo de dez centímetos à mesma distância e com o mesmo arco e a mesma flecha.Entendeu?

Não. Essa eu nunca irei entender... :emoticon12:

o pensador

Zzzz escreveu:
o pensador escreveu:

Ah... mas tu vai ficar pobre e eu vou enriquecer e dedicar-me a coisas mais importantes que procurar sabedoria. :emoticon16:

Que nada,eu sou um gênio inventivo como einstein.Meu poder criativo em gerar insights vai me enriquecer e me encher de títulos profissionais e prêmios mundiais enquanto que vc continuará correndo atrás do rabo em seus dogmas científicos :emoticon13: .

o pensador

aknatom escreveu:Usando uma piada que vc não vai entender, já que é piada interna, mas que tem um sentido perjorativo óbvio:

OBa...sempre gostei de Leitâo :emoticon12:

o pensador

Zzzz escreveu: Não. Essa eu nunca irei entender... :emoticon12:

Bom,vc acabou de demonstrar que nâo entendeu mesmo :emoticon12:

o pensador

aknatom escreveu:Usando uma piada que vc não vai entender, já que é piada interna, mas que tem um sentido perjorativo óbvio:

E o vencedor do troféu joinha ééééé Aknatom´

:emoticon12: :emoticon12:

Enfant Terrible

Detesto Leitão.

o pensador

Zzzz escreveu:Detesto Leitão.

Azar o teu..

o pensador

:emoticon12: :emoticon12:

Enfant Terrible

o pensador escreveu:

Azar o teu..

Sorte do Leitão...

aknatom

Mensagem por aknatom »

o pensêitor escreveu:Veja bem Miguell, se tenho que acertar uma flecha num círculo de 1 centímetro estando a 30 metros de distância,minha probabilidade de acerto é menor do que se eu tiver que acertar uma flecha num círculo de dez centímetos à mesma distância e com o mesmo arco e a mesma flecha.Entendeu?

Não. Essa eu nunca irei entender... :emoticon12:[/quote]

Vou fazer uma ultima tentativa:

E se eu tiver 800 milhões de anos, e flechas o suficiente pra atirar 1 por segundo, um dia eu acerto o alvo? Tenho alguma chance?
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

o pensador

Ou seja,o que importa mesmo para a questâo certamente nâo é a quantidade máxima de arranjos a serem feitos e sim a quantidade necessária de arranjos para formar os conjuntos requeridos pelo enunciado da questâo.

Listar a quantidade máxima de arranjos e contrapô-la à quantidade de arranjos necessários nâo é calcular a probabilidade.Calcular probabilidade é listar a quantidade máxima de elementos e contrapô-la à quantidade máxima de arranjos requeridos.

Listar todas as possibilidades de arranjos é errado porque nâo queremos calcular a probabilidade de que dez bolas tenham sido aleatoriamente retiradas,mas somente a probabilidade de que três bolas específicas(e a quantidade máxima de arranjos entre elas) sejam retiradas.Os Erros lógicos cometidos por vcs dois é generalizaçâo apressada e erro conceitual.

o pensador

aknatom escreveu:
o pensêitor escreveu:Veja bem Miguell, se tenho que acertar uma flecha num círculo de 1 centímetro estando a 30 metros de distância,minha probabilidade de acerto é menor do que se eu tiver que acertar uma flecha num círculo de dez centímetos à mesma distância e com o mesmo arco e a mesma flecha.Entendeu?

Não. Essa eu nunca irei entender... :emoticon12:

Vou fazer uma ultima tentativa:

E se eu tiver 800 milhões de anos, e flechas o suficiente pra atirar 1 por segundo, um dia eu acerto o alvo? Tenho alguma chance?

Aknatom,se vc nem ao menos percebe os erros lógicos fatais que comete,como posso concordar com vc?

E vc neste exemplo faz uma falsa analogia,pois o número de flechas(condiçôes necessárias) nâo é de forma alguma idêntico ao número de tentativas em 800 milhôes de anos(condiçoes possíveis).

Nâo se estivermos falando do princípio de vida na Terra.

o pensador

Zzzz escreveu:
o pensador escreveu:

Azar o teu..

Sorte do Leitão...

Verdade :emoticon16:

o pensador

É por isso que falam que sou ruim de probabilidade.Se a pessoa errar na definiçâo lógica do problema é claro que meu resultado final vai diferir do dela.

aknatom

Mensagem por aknatom »

Bem, depois de ser acusado de erro lógico ao demonstrar a prova matemática, definitivamente não estamos falando da mesma coisa.
Depois de fazer uma analogia perfeitamente válida, a analogia foi refutada sem argumentação.
Para qualquer pessoa racional, que tenha um QI acima de 60, fica bem claro o que se desenrolou nesse tópico.
Está perfeitamente claro que qualquer tentativa de explicação é inútil, qualquer argumentação é inútil, não devido ao fato do pensêitor se negar ao diálogo mas sim ao fato dele não conseguir dialogar.
O pouco de esperança que eu tenho, é que algumas pessoas como o emmmmmcricri, tenham pelo menos entendido o que se passou aqui, mas como disse, é só esperança.

Imagem

aknatom

Mensagem por aknatom »

Faz assim então, me dá um flecha. Eu atiro ela e vou buscar todas as vezes, por 800 milhões de anos seguidos... vc acha que eu acerto? :emoticon1:

Imagem

o pensador

aknatom escreveu:Bem, depois de ser acusado de erro lógico ao demonstrar a prova matemática, definitivamente não estamos falando da mesma coisa.
Depois de fazer uma analogia perfeitamente válida, a analogia foi refutada sem argumentação.
Para qualquer pessoa racional, que tenha um QI acima de 60, fica bem claro o que se desenrolou nesse tópico.
Está perfeitamente claro que qualquer tentativa de explicação é inútil, qualquer argumentação é inútil, não devido ao fato do pensêitor se negar ao diálogo mas sim ao fato dele não conseguir dialogar.
O pouco de esperança que eu tenho, é que algumas pessoas como o emmmmmcricri, tenham pelo menos entendido o que se passou aqui, mas como disse, é só esperança.

Calma cara..Vc leva pro lado pessoal quando isso nâo é necessário.Estou num Fórum de debates e nâo numa arena de gladiadores ou num campeonato de inteligência.Fica calmo..

Se nâo concorda com meus últimos dizeres,tente refutá-los.É simples..

o pensador

aknatom escreveu:Faz assim então, me dá um flecha. Eu atiro ela e vou buscar todas as vezes, por 800 milhões de anos seguidos... vc acha que eu acerto? :emoticon1:

A 30 metros de distância.è capaz.Mas lembre-se que o círculo tem 1 centímetro de circunferência :emoticon1:

aknatom

Mensagem por aknatom »

o pensador escreveu:
aknatom escreveu:Faz assim então, me dá um flecha. Eu atiro ela e vou buscar todas as vezes, por 800 milhões de anos seguidos... vc acha que eu acerto? :emoticon1:

A 30 metros de distância.è capaz.Mas lembre-se que o círculo tem 1 centímetro de circunferência :emoticon1:

Mas a chance de eu acertar é alta, concorda? Em 800 milhões de anos? :emoticon1:

Imagem

Trancado