CHICO XAVIER - DROGADO!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Zé Pilintra

Re.: CHICO XAVIER - DROGADO!

Mensagem por Zé Pilintra »

E essa cena, juntamente com os outros elementos dessas circunstâncias, provam INDUBITAVELMENTE A FARSA MONTADA....No mais, prolongo o assunto em outra oportunidade, pois vou trabalhar hoje à noite (domingo :emoticon6: ) e no decorrer da semana fico cheio de obrigações com a faculdade...Até próximo domingo a todos... :emoticon15: :emoticon15: :emoticon15:
Oxalá, meu pai!!

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

Zé Pilintra escreveu:Bobotânico, explique-me isso:

Imagem

[size=24]

Imagem
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

RicardoVitor

Além de drogado e espírita, Chico X-avier é maometano...

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Puxa...nunca tinha pensado nesta "ligação" entre as duas doutrinas. :emoticon12:

Pelo menos as burkas parecem bem mais "vivas... :emoticon13:
Por que tudo na DE é desmaiado, preto e branco e cinza morto? :emoticon12:

As respostas são óbvias né? :emoticon1:
É deprimente, é um negócio com cara de século retrasado e é muito mais fácil montar as fotos.

Botanico

Re: Re.: CHICO XAVIER - DROGADO!

Mensagem por Botanico »

Apocaliptica escreveu:Todo a maluquice e o charlatanismo da DE são culpa dos céticos que não conseguem provar que aquilo é maluquice e charlatanismo. :emoticon5:
Nem todo charlatanismo é de má-fé, uma parte dele é fruto da insanidade mesmo, malucos são capazes de criar dentro da sua imaginação e materializar as suas idéias insanas, pois isto os alivia e conforta, pelo menos na luta interna contra momentos de lucidez.

Nunca vou esquecer de um negro velho e sozinho coitado, mendigo contumaz dos dias e noites do centro portoalegrense. De pés no chão e roupas maltrapilhas, ele andava o tempo todo batucando numa caixinha de fósforos de forma obsessivo-compulsiva. Quando lhe perguntavam o que era aquilo era afirmava categoricamente ser um músico que já tinha morrido. Ele acredita e mostrava a prova irrefutável de sua afirmação. Quem iria ser tão cético a ponto de duvidar? Não tínhamos provas para demonstrar que ele e a sua caixinha não eram o que ele afirmava....coitado.

Não imagina como eu adoro exemplos como este. Não consegui descobrir nada de DE neste caso além de ou piração ou talvez obsessão. Se os céticos acham que nisso se resume a DE, então fico cada vez mais feliz de não levar a comunidade cética a sério. Pelo jeito não é feita de gente séria.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Zé Pilintra escreveu:E essa cena, juntamente com os outros elementos dessas circunstâncias, provam INDUBITAVELMENTE A FARSA MONTADA....No mais, prolongo o assunto em outra oportunidade, pois vou trabalhar hoje à noite (domingo :emoticon6: ) e no decorrer da semana fico cheio de obrigações com a faculdade...Até próximo domingo a todos... :emoticon15: :emoticon15: :emoticon15:

Não sei se vai dar para esperar alguma coisa do camarada tão ocupado, tanto que já não alimento mais expectativas a respeito. Lembra-me um livro apologético cristão, no capítulo que tratava do tema "os cristãos são anticientíficos". Começava com um camarada que procurava os autores dizendo ter sabido de uma bomba que acabaria de vez com o Evolucionismo: pouco antes de morrer, Darwin se convertera a Cristo e renegara toda a teoria da Evolução. Os autores, prudentemente pediram a essa pessoa que trouxesse então os elementos de provas, mas ela respondeu que naquele momento não os tinha. A bomba já dava sinais de que ia falhar... Semanas depois a tal pessoa veio lhes dizer que de fato a história não era verdadeira.

Bem, essa figura, que suponho nova por aqui, esse tal de Zé Pilantra, diz "E essa cena, juntamente com os outros elementos dessas circunstâncias, provam INDUBITAVELMENTE A FARSA MONTADA...." Muito que bem, fico no aguardo de saber quais são esses elementos e as circunstâncias e finalmente o "PROVAM QUE..." Afinal os céticos JAMAIS testam suas teorias. É a nova forma de se fazer ciência.
.

Botanico

Mensagem por Botanico »

[quote="RicardoVitor"][quote="Zé Pilintra"]Bobotânico, explique-me isso:
quote]
A primeira foto é de uma materialização de espírito, que preferiu apresentar-se com os trajes vistos. A segunda é de um grupo de mulheres vestindo traje típico de seu país, o Afeganistão, em respeito aos preceitos legais.

RicardoVitor

Botanico escreveu:
RicardoVitor escreveu:
Zé Pilintra escreveu:Bobotânico, explique-me isso:
quote]
A primeira foto é de uma materialização de espírito, que preferiu apresentar-se com os trajes vistos. A segunda é de um grupo de mulheres vestindo traje típico de seu país, o Afeganistão, em respeito aos preceitos legais.

Errado, a primeira foto é de uma cena de decapitação de um jornalista norte-americano.

NadaSei
Gênero: Masculino

Mensagem por NadaSei »

Botanico escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Ótimo argumento. Se a droga era legal, Chico não usava drogas.

Lá na jamaica parece que maconha é liberarda. Logo, não há maconheiros por lá.

Encostado, você pode apelar o quanto quiser, mas sua tentativa não passa de um ato de desespero.
1) O lance contado pelo Souto-Maior é pra lá de ridículo, no entender de vocês céticos: um espírito providenciando uma droga (um alcalóide não identificado) trazida por ele próprio! Você não vai querer me dizer que acreditou nisso, vai?

2) Numa vez, o suposto alcalóide produz um efeito ruim... por conta do estado de espírito do Chico. Na segunda vez, produz alegria... Que raio de droga é essa?

3) E uma coisa é boa ou ruim não por si só, mas porque as leis assim dizem? Se a droga é legal, isso não significa que seja benéfica só porque a polícia não vai atrás do consumidor ou do vendedor. Cigarro é legal, mas nada tem de benéfico. LSD é ilegal, mas organicamente não me consta que seja nocivo. O que pode acontecer é de, chapado, o consumidor aprontar alguma no lugar e hora errados... Mas voltando ao seu argumento: se maconha é legal, então não há maconheiros; se o fumo é legal, então não há fumantes. Olha, meu caro, eu já vi teólogos e crentes mais inteligentes... Se eu já não conhecesse os céticos, diria que você é a vergonha para eles.

4) No episódio em questão, se queremos tirar alguma lição moral ou lição de algum tipo, o Emmanuel simplesmente fez o Chico perceber que não precisava de droga nenhuma. O bem estar dele dependia de seu estado de espírito. Portanto seu argumento está fraco: ele NUNCA FOI DROGADO.

Mas como você não tem argumentos, daqui a pouco você volta com esse tópico bobo de novo. Certo?

É mais fácil dizer: Aspirina é droga, ou somos todos drogados, ou existe algum preconceito burro e irracional nesse termo...
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Botanico

Mensagem por Botanico »

NadaSei escreveu:É mais fácil dizer: Aspirina é droga, ou somos todos drogados, ou existe algum preconceito burro e irracional nesse termo...

O preconceito burro e irracional aqui é outro.

Maurício

Mensagem por Maurício »

Botanico escreveu:Pelo jeito não é feita de gente séria.

Isso é uma verdade irrefutável.
Só a DE é verdadeira, as outras "seitas" são obras de espíritos zombeteiros e malígrinos ( :emoticon12: ).
hummm... seria isso um Ad toshiba?? :emoticon5:
Parece deja vu.
Já ví esse filme num sei aonde....

Mas, já que só o espiritismo é O verdadeiro, vou fazer aqui uma perguntinha besta, mas.... eu não sou iluminado mesmo!!!

O XICA JÁ TELEFONOU? :emoticon12: :emoticon12:
Editado pela última vez por Maurício em 28 Mai 2007, 23:49, em um total de 1 vez.
"Consulte sempre um charlatão !!"

Maurício

Mensagem por Maurício »

RicardoVitor escreveu:Errado, a primeira foto é de uma cena de decapitação de um jornalista norte-americano.

Decapitação??
Coisa estranha... Pensei que era um abujur. Tem até um fio ligado na cúpula!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Consulte sempre um charlatão !!"

Botanico

Mensagem por Botanico »

Maurício escreveu:

Só a DE é verdadeira, as outras "seitas" são obras de espíritos zombeteiros e malígrinos ( :emoticon12: ).
Parece deja vu.

Mas, já que só o espiritismo é O verdadeiro, vou fazer aqui uma perguntinha besta, mas.... eu não sou iluminado mesmo!!!

Deveria?

Ah! Se o ceticismo fosse coisa séria, por que então grandes céticos mentem em defesa da fé cética, como é o caso de Massimo Polidoro?

Zé Pilintra

Mensagem por Zé Pilintra »

Botanico escreveu:
Maurício escreveu:

Parece deja vu.

Deveria?

Ah! Se o ceticismo fosse coisa séria, por que então grandes céticos mentem em defesa da fé cética, como é o caso de Massimo Polidoro?

O Massimo não mentiu, omitiu, como vc mesmo disse. Se formos colocar em uma balança, os espíritas ganham de goleada!! Até Domingo!!!
Oxalá, meu pai!!

Botanico

Mensagem por Botanico »

Zé Pilintra escreveu:
Botanico escreveu:
Maurício escreveu:

Parece deja vu.

Deveria?

O Massimo não mentiu, omitiu, como vc mesmo disse. Se formos colocar em uma balança, os espíritas ganham de goleada!! Até Domingo!!!

Acompanhe a minha discussão com o Encostado e depois vejamos se mentiu ou não...

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Abmael escreveu:
Azathoth escreveu:
Abmael escreveu:- Quer dizer que além de MALUCO e VEADO o Chico Xavier também era DROGADO!?!?!?!

Faltou charlatão.

- Quer dizer que além de MALUCO , VEADO e CHARLATÃO o Chico Xavier também era DROGADO!?!?!?!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Up.

Ilovefoxes

Mensagem por Ilovefoxes »

Nada demais.
Qualquer coisa recebe uma explicação religiosa.
No caso as drogas não são excessão. E como previsível, atribuísse da mesma forma que a meditação como um meio de atingir o divino. Não lembrar do vinho descrito na Bíblia?

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Ilovefoxes escreveu:Nada demais.
Qualquer coisa recebe uma explicação religiosa.
No caso as drogas não são excessão. E como previsível, atribuísse da mesma forma que a meditação como um meio de atingir o divino. Não lembrar do vinho descrito na Bíblia?

Qualquer coisa que cause uma instabilidade mental é bem vindo pra religião, não precisa ser exatamente drogas.

Experimente falar "merda" por diversas vezes sozinho por algumas horas, verás que seu raciocínio diminuirá e sua sugestibilidade aumentará some a isso um pouco de misticismo e pronto, terás sua primeira experiência religiosa

Judas

Mensagem por Judas »

Azathoth escreveu:
Abmael escreveu:
Azathoth escreveu:
Abmael escreveu:- Quer dizer que além de MALUCO e VEADO o Chico Xavier também era DROGADO!?!?!?!

Faltou charlatão.

- Quer dizer que além de MALUCO , VEADO e CHARLATÃO o Chico Xavier também era DROGADO!?!?!?!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Up.

Esqueceu de FILHO DA PUTA e DÉBIL MENTAL :emoticon12:
Up.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Sobe.

O ENCOSTO
Contato:

Re: CHICO XAVIER - DROGADO!

Mensagem por O ENCOSTO »

UP!
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Trancado