Israel planeja lançar ataque nuclear contra Irã, diz jornal

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Pug

Mensagem por Pug »

http://www.cao.pt/surya/js_29_1.htm#_Toc135302493

Ainda só fiz uma leitura na diagonal.

Hoje falar-se em arianos, cai-se no nazismo, assim, como da suástica, pese embora nada tenham a ver com essa ideologia.

Uma só humanidade...os antigos povos fazem parte do meu imaginário ( pensava dizer colectivo)

Nota: Irei ler sobre o assunto, contudo não participarei mais nos tópicos em curso...
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Alter-ego
Gênero: Masculino

Re.: Israel planeja lançar ataque nuclear contra Irã, diz jo

Mensagem por Alter-ego »

Também não pretendo cair no reducionismo de, ao falar em arianos, pensar logo em nazismo, como muitos fazem ao pensar na suástica.
Mas, ME PARECE, que de fato falar em arianos ocupando o norte da Europa é algo fantasioso. Já li sobre o assunto, embora não possua referências à mão no momento. Decerto, a idéia de um povo ariano foi importada de um povo habitante de regiões onde hoje é a India, vindo de regiões da Ásia Central.
Fala-se de um tronco comum, o indo-europeu, cuja existência, no entanto, jamais foi confirmada. Não passa, hoje, de um arquétipo construido para dar didática ao que julgamos da história antiga.
"Noite escura agora é manhã..."

Will

Re: Re.: Israel planeja lançar ataque nuclear contra Irã, di

Mensagem por Will »

Mr. Crowley escreveu:
Will escreveu:Crowley,

Desde o século IXX(como diz o videomaker :emoticon12: ) (XIX) milionários tais como a família Rothschild compravam fazendas e financiava a chamada Aliah (imigração) dos judeus da Diaspora... Isso se dava comprando terras e fazendas dos Palestinos e assentando os judeus nela.

Leia esse texto, entenda definitivamente e deixe de ser chato : http://www.espacoacademico.com.br/011/11pol01.htm

Mas o 3º mapa mostra esses territórios, e oberve a diferença em relação ao que a ONU lhes cedeu, e olhe o quanto eles avançaram.

Mr. Crowley,

Vc não consegue entender que a ONU só devolveu o que era do povo Judeu? Porque vc não quer aceitar isso? Observe no seu próprio mapa, o primeiro, de como era maior o Reino de Israel. Ou seja a ONU nem de longe devolveu o que era no passado Israel, e sem falar que Israel nem foi tomado dos Palestinos, a terra foi tomada dos Cananeus, descendentes de Cão, Filho de Noé. Os Semitas (judes) são descendentes de Sem, Irmão de Cão, filhos de Noé... Os Palestinos são filhos ilegitimos de Agar, concubina de Abraão, e no período que os Semitas tomaram Canaan (Israel) os Palestinos não estavam nem nas paradas... Inclusive eles só ficaram salientes na época de Salazar I, no periodo das Cruzadas...

Cara, vc não vai desistir, não?

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Will escreveu:Mr. Crowley,

Vc não consegue entender que a ONU só devolveu o que era do povo Judeu? Porque vc não quer aceitar isso? Observe no seu próprio mapa, o primeiro, de como era maior o Reino de Israel. Ou seja a ONU nem de longe devolveu o que era no passado Israel, e sem falar que Israel nem foi tomado dos Palestinos, a terra foi tomada dos Cananeus, descendentes de Cão, Filho de Noé. Os Semitas (judes) são descendentes de Sem, Irmão de Cão, filhos de Noé... Os Palestinos são filhos ilegitimos de Agar, concubina de Abraão, e no período que os Semitas tomaram Canaan (Israel) os Palestinos não estavam nem nas paradas... Inclusive eles só ficaram salientes na época de Salazar I, no periodo das Cruzadas...

Cara, vc não vai desistir, não?

Não, não vou.

Porque não faz o menor sentido devolver uma terra a alguém que a ocupou a mais 1000 e a perdeu por motivos históricos.

Achar que a ONU tentou fazer "justiça" depois de um milênio é piada de mal gosto, além de desviar a atenção para as verdadeiras intenções dessas doações, que eram SIM colocar um satélite estadunidense dentro do Oriente Médio.

Seria como a ONU resolvesse retirar todos nós de nossas casas porque o Brasil anteriormente era habitado por índios.

E foi + ou - isso que aconteceu em Israel.

Assim como hoje não faz sentido extinguir-se o Estado de Israel.

O que deve ser feito sobre Israel é evitar que ele tente se expandir ainda mais ou que fique aterrorizando países árabes com ataques terroristas como os que ocorreram no Líbano no ano passado.
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

RETIRADO escreveu:, como da suástica, pese embora nada tenham a ver com essa ideologia.

[Hugo]É um solar symbol[/Hugo]
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Will

Mensagem por Will »

Mr. Crowley escreveu:
Porque não faz o menor sentido devolver uma terra a alguém que a ocupou a mais 1000 e a perdeu por motivos históricos.

Bom, história por história, a cada dia fazemos um pouquinho... Daqui Há uns 20 anos vão estar discutinhdo a forma como o Sadam foi morto, e mais tarde outro fato... Isso prova como seu argumento é falho. Além do mais, temos que considerar que ocupação por ocupação, os Judeus também ocuparam Israel no século passado, e mesmo com o reconhecimento e ações da ONU, os judeus tiveram que tomar a força sua terra, vide a guerra dos 6 dias.

Achar que a ONU tentou fazer "justiça" depois de um milênio é piada de mal gosto, além de desviar a atenção para as verdadeiras intenções dessas doações, que eram SIM colocar um satélite estadunidense dentro do Oriente Médio.

Seus argumento vão de mal a pior, Crowley, desde quando os EUA precisam de desculpas para ter representatividade em algum lugar? Só por exemplo, no fim do ano passado, os EUA consolidaram a instalação de uma base militar no Paraguai, e uma base de ponta em questões tecnológicas, sem falar das que ficam na Bolívia.

Agora se vc falasse que os EUA foram impelidos via lobby dos judeus Americanos, eu poderia até concordar. Nesse caso os EUA não manipulou, foi manipulado.

Seria como a ONU resolvesse retirar todos nós de nossas casas porque o Brasil anteriormente era habitado por índios.

Esse foi mais ou menos o início do seu raciocínio para defender os palestinos, não entendi porque vc virou o jogo. No mais, eu gostaria de saber como vc se sentiria se vc estivesse no lugar deles, espalhados pelo mundo, sem patria, sem honra, sem um lar. Querendo vc ou não, com patria ou sem patria, eles sempre foram uma nação por força cultural. Inclusive fato esse, o qual eu reputo como digno de elogio e consideração.

O que deve ser feito sobre Israel é evitar que ele tente se expandir ainda mais ou que fique aterrorizando países árabes com ataques terroristas como os que ocorreram no Líbano no ano passado.

Por mim eu devolveria Jerusalém para eles, destruíria a Al Aksa, e os ajudaria a reconstruir o Templo de Salamão, só para ver se o que está escrito na Bíblia é verdade, para poder observar impiricamente esses fatos escatológicos. :emoticon12:

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Will escreveu:
Mr. Crowley escreveu:

Bom, história por história, a cada dia fazemos um pouquinho... Daqui Há uns 20 anos vão estar discutinhdo a forma como o Sadam foi morto, e mais tarde outro fato... Isso prova como seu argumento é falho. Além do mais, temos que considerar que ocupação por ocupação, os Judeus também ocuparam Israel no século passado, e mesmo com o reconhecimento e ações da ONU, os judeus tiveram que tomar a força sua terra, vide a guerra dos 6 dias.

Sim, mas foi uma jogada totalmente política e que não foi resolvida na região. Esses territórios foram cedidos por gente que nunca pisou o pé ali e sem perguntar o que o povo que vivia ali achava. Ou seja, uma ação totalmente condenável.

Will escreveu:

Seus argumento vão de mal a pior, Crowley, desde quando os EUA precisam de desculpas para ter representatividade em algum lugar? Só por exemplo, no fim do ano passado, os EUA consolidaram a instalação de uma base militar no Paraguai, e uma base de ponta em questões tecnológicas, sem falar das que ficam na Bolívia.

Mas veja as diferenças: Nos países Latino-Americanos os EUA sempre tiveram uma influência ferrada, tanto que até promoveu as Ditauras Militares daqui, sem falar que a gente assiste programas de estadunidenses, comemos o que eles comem e por ae vai.

Nos países árabes-muçulmanos essa influência sofre ENORME resistência, além do que na época os EUA dividiam as suas forças com a URSS, ou seja, não mandavam sozinhos no planeta como ocorre hoje.

Will escreveu:

Esse foi mais ou menos o início do seu raciocínio para defender os palestinos, não entendi porque vc virou o jogo. No mais, eu gostaria de saber como vc se sentiria se vc estivesse no lugar deles, espalhados pelo mundo, sem patria, sem honra, sem um lar. Querendo vc ou não, com patria ou sem patria, eles sempre foram uma nação por força cultural. Inclusive fato esse, o qual eu reputo como digno de elogio e consideração.

Não, o que eu disse a respeito dos palestinos foi que o território era deles a séculos, e que a invasão lá ocorrida não deveria ter acontecido. Aconteceu, e como eu disse a pouco, agora não faz sentido retomar.

Sobre como eu iria me sentir, iria me sentir mal. Mas isso não me daria o direito de invadir e ocupar o território alheio. Assim como um morador de rua, que não tem lar, honra e etc, mas que mesmo assim ele não tem o direito de invadir a sua casa.

Will escreveu:

Por mim eu devolveria Jerusalém para eles, destruíria a Al Aksa, e os ajudaria a reconstruir o Templo de Salamão, só para ver se o que está escrito na Bíblia é verdade, para poder observar impiricamente esses fatos escatológicos. :emoticon12:

:emoticon131:
Imagem

Trancado