mitologia dos deuses

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Erivelton

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:É uma afirmação de não-existência
Aprenderam ateus.
Exceto pelos radicais, a maioria dos ateus nem acredita nem nega, apenas aguarda por evidências.
Posso saber que tipo de evidências seriam estas?
São os crentes que afirmam a não-existência de milhares de deuses.
Uma lógica religiosa.
Ateus, pelo contrário, estão mais predispostos a acreditar num deles que os crentes.
Ateus predispostos a acreditar em alguma divindade?
É brincadeira! Ateus não crem em nada além da matéria.
Ateus só pedem evidências, mas os crentes vão continuar não acreditando mesmo diante de evidências.
Alguém entendeu alguma coisa?

Ao se iniciar um debate todas as questões são colocadas na mesa e analisadas. Por fim quando algum ateu não tem como mais responder aplica aquele velho ditado ateísta: Isto não são provas de que Deus existe.
Ora bolas! Quem vai provar a existência de Deus?
O que sobra são os debates e é através deles que tiramos as evidências de que Deus possa ou não existir.
A nossa inteligência é a bússola para acreditar-se em Deus pela fé e as faltas de respostas da ciência trás evidências para o designe que Deus tem as respostas para tanta complexidade.
Ateus são materialistas que nem são Tomé: Só acreditam vendo e jamais irão aceitar evidências se não quiserem. Conclusão: Ateu vai morrer ateu.
A bíblia diz que ninguém jamais viu a Deus e no plano de fé isto será impossível.
Que adianta também ateus se revoltarem contra Deus?
Se existir quem mudará seus pensamentos
Se existir quem seria sábio para faze-lo mudar de pensamentos?
Se existe quem seria sábio para desafiar o onipotente?
Se existir quem venceria a batalha contra Deus?
Ateus podem falar o que quiser, mas o barro nunca poderá perguntar ao oleiro porque me fizeste assim.
A resposta de Deus é: Fiz assim pronto e acabou. O plano se resume aos bons e maus para gozar da vida ou a separação de Deus.
Ninguém por mais inteligente que seja poderá entender os propósitos divinos. Somos apenas algumas células com pensamentos limitados. Nunca teremos talento suficiente para discutirmos com Deus e o mínimo que podemos fazer é pedir força para resistirmos a sua vontade.
SEJA FEITA A SUA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU
Quando a coisa aperta ateus dizem: Só não acreditamos em Deus porque ninguém nunca o viu. Ora! Se ateus não possuem certeza de q ue Deus não existe porque então falar coisas precipitadas? Por fim a revolta fala mais alto que a razão.
Falam e com tempo esquecem do que dizem e acabam voltando ao mesmo lugar dizendo: Deus não existe e só vamos crer se alguém provar. Sinceramente, estou cansado deste rodízio incrédulo. Se Deus existe, ateus estão com um pé na cova esperando a porta abrir para o diabo lancá-los na prisão.
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por Erivelton em 27 Abr 2009, 08:31, em um total de 1 vez.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Lúcifer escreveu:Pra voce ver como a biblia é contraditória.
Primeiro Jesus fala que todos aqueles que acreditarem farão milagres ainda maiores do que ele e depois chega um outro e fala, não, só com a vontade de deus.
E ainda tem gente que fala que esse livreco é verdadeiro.
Não possue sabedoria do Espírito Santo para interpretar a palavra de Deus o que sôbra são interpretações mau feitas.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Mentira. Mas já discutimos isto. Não seja desonesto.
Eu lhe mostro muitos argumentos de ateus que dizem: DEUS NÃO EXISTE.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Márcio escreveu:Reafirmo que antigamente e hoje há várias mitologias que descrevem seus deuses e crenças.
Um suposto deus único e justo seria capaz de se apresentar à todos sem distinção em um só tempo, já que ele parece fazer questão disso, evitando assim muitos conflitos entre seus filhos. Não seria boa tática eleger um povo só e manda-lo propagar a verdade suprema a custa de muita dor e sofrimento.
Acho que deus não seria assim tão limitado em suas ações, suas boas intenções.
Você se baseia na sua doutrina para tentar justificar um suposto deus Universal, entretanto nega todos os outros, em certo sentido você é ateu perante os outros deuses.
Você não consegue raciocinar sem uma doutrina mitológica por trás?
Isso é, procurar pelo seu deus sem a interferência doutrinária, sem os dogmas, seja lá de que cultura for?
Desejar ser feliz, procurar a paz, viver sem violar os limites alheios, respeitar o próximo não é exclusividade do pensamento religioso.
Não é preciso ameaçar com o inferno para se conquistar humanidade.
A conquista pelo medo só gera hipocrisia.
O mínimo que Deus pede é a união entre os povos.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Lordakner escreveu:Parece que todo crente é onisciente... numa escala menor.
Perfeito!

Lordakner
Gênero: Masculino

Mensagem por Lordakner »

marta escreveu:
Ercreyson escreveu:
Lúcifer escreveu:Resumo do resumo:
Se o fiel de deus, quiser curar os doentes que estão internados em uma UTI, em o nome de jesus, poderá não conseguir realizar tal milagre se o seu deus não quiser.
É isso mesmo que eu entendi?[/color]
Deus é onisciente. Sabe o que faz

Imagem

Revendo minhas previsões:
Chegaremos às 100 páginas...
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Erivelton escreveu:
Lordakner escreveu:Parece que todo crente é onisciente... numa escala menor.
Perfeito!

Er... Na verdade eu estava sendo um pouco irônico...
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Reid

Mensagem por Reid »

Imagem

(nao resisti :emoticon12: )

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Trancado