unipalmares...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: unipalmares...

Mensagem por Apáte »

Apocaliptica escreveu:A questão não é só o conforto, mas a condição de concentração e de atenção individual dos alunos e do professor.
Aqui não se usa mais de 30 alunos por sala. Não é produtivo.

Concordo. Talvez as salas A tenham mais ou menos esse número, mas sei não...
King In Crimson escreveu:O meu tinha un]mas 5/6, acho. a outra sede tinha umas 10.

Cidade de 130mil habitantes é foda.
King In Crimson escreveu:Aqui é fácil passar de 45 no 2o, 3o ano.
Minha turma de cursinho(no mesmo colégio) tinha uns 150

Na outra escola, tinha 20 alunos (está caminhando pra falência). Nessa agora minha sala tem 43 e a outra acho que 45.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

betossantana
Contato:

Re: Re.: unipalmares...

Mensagem por betossantana »

Apáte escreveu:O aluno de sala F é o maior responsável por estar lá e na maioria dos casos se orgulha disso, chamando os alunos de sala A de CDF e até fazendo ameaças caso estes não fizerem seus deveres e afins.

E não interessam as razões pelas quais uma pessoa de 11, 12, 13, 14, 15 anos vive com esse sistema de valores, provavelmente eles são ruins de nascença. Quem duvida disso?

Dã.

Bjs.
É um problema espiritual, chupe pau!

betossantana
Contato:

Pôxa, eu SEMPRE estudei em turmas com média de 40 alunos e mais de 70 no terceiro ano do Médio!!! Estou impressionado com vocês falando que isso é "muito"!

Bjs.

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

E é uma merda. Todo aluno de intercâmbio que eu já tive notícia reclama disso.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Apáte,

Eu queria estudar no Tiradentes aqui ou no Colégio Militar de Brasília, mas precisa ter um parentesco para ingressar. Mesmo tendo, minha mãe não quis que eu fosse pra escola militar 6 meses antes de ir embora

Certa ela.

O Marista e Nossa Senhora das Graças (Positivo) são os mais tradicionais, mas a melhor escola é o Da20 (COC). A que eu estudava, Fonseca Rodrigues (Pitágoras), está decaindo muito a cada ano. A nova, Losango, está entre as melhores

Hum...Vi o João dizendo que a Pitágoras era a melhor de todas... :emoticon12:

Aqui em Porto Alegre tem umas 5 grandes e tradicionais escolas maristas. Algumas já foram excepcionais, mas perderam a modernidade, já viu né...mas continuam muito procuradas e aprovando bem.

Será por quê?

Invasão das particulares fez com que as novas levas de professores migrassem e o nível geral das públicas puxou tudo penhasco abaixo.

E questões de troca de governos estaduais tb.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

betossantana escreveu:
Apáte escreveu:O aluno de sala F é o maior responsável por estar lá e na maioria dos casos se orgulha disso, chamando os alunos de sala A de CDF e até fazendo ameaças caso estes não fizerem seus deveres e afins.

E não interessam as razões pelas quais uma pessoa de 11, 12, 13, 14, 15 anos vive com esse sistema de valores, provavelmente eles são ruins de nascença. Quem duvida disso?

Dã.

Bjs.

Sala A também tem alunos pobres e de famílias não tão estruturadas. Isso tem até em escola particular. Não que não atrapalhe o desempenho, mas não é justificativa pra acariciar o cocoruto do mentecapto.
Seja lá qual for a solução, não será colocando este aluno junto aos bons que ele pegará no tranco. Então, quanto menor o contato dos bons frutos com estas ervas daninhas, melhor.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apocaliptica

betossantana escreveu:Pôxa, eu SEMPRE estudei em turmas com média de 40 alunos e mais de 70 no terceiro ano do Médio!!! Estou impressionado com vocês falando que isso é "muito"!

Bjs.

Eu estudei em pública. Terceiro ano tinha 33, nunca vou esquecer.

E agora as escolas não passam disto. Se subir, abrem outra turma.

Os pais reclamam se não for assim. E com razão.

o anátema

Mensagem por o anátema »

betossantana escreveu:
Apáte escreveu:Botar todos malas num lugar só com certeza não vai dar em algo que presta, mas ainda é melhor do que colocar um em cada sala atrapalhando todas as turmas.

Francamente, pra que serve uma "ESCOLA"(????) que não sabe nem mesmo avaliar as causas pelas quais um aluno seria inoportuno, agressivo e pedagogicamente inaceitável??? É só categorizá-lo e socá-lo numa sala com outros que se comportam da mesma maneira, e deixá-los mofar??? Sem nem PROCURAR saber POR QUÊ um adolescente age assim??? Meu Deus!

Bjs.

A escola tem o papel de ensinar, apenas. Não é um centro de estudos sociológicos sobre grupos ou indivíduos, com alunos como cobaias.

Se há algum serviço de psicólogos ou psiquiatria público, talvez até na escola (?), deveriam ser mandados para lá também, mas sem prejudicar o andamento daqueles que não tem nada a ver com os problemas deles.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

É meio que um beco sem saída. Apesar de a maior culpa ser mesmo da ganância das escolas, o que ocorre é que, maior o números de turmas, menor a qualiedade dos professores.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Apocaliptica escreveu:Certa ela.

Deve estar.
Apocaliptica escreveu:um...Vi o João dizendo que a Pitágoras era a melhor de todas... :emoticon12:

Longe léguas. Dando uma olhada rápida pelo material, o do COC parece ser o melhor, além da escola ter a melhor infra-estrutura.

Apocaliptica

King In Crimson escreveu:É meio que um beco sem saída. Apesar de a maior culpa ser mesmo da ganância das escolas, o que ocorre é que, maior o números de turmas, menor a qualiedade dos professores.

Não é . É cultural.
Aqui o mercado não aceita.

Os pais reclamam e os alunos também.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Apocaliptica escreveu:
betossantana escreveu:Pôxa, eu SEMPRE estudei em turmas com média de 40 alunos e mais de 70 no terceiro ano do Médio!!! Estou impressionado com vocês falando que isso é "muito"!

Bjs.

Os pais daí estão vivos. Que bom.

Apocaliptica

Apáte escreveu:

Deve estar.
Apocaliptica escreveu:um...Vi o João dizendo que a Pitágoras era a melhor de todas... :emoticon12:

Longe léguas. Dando uma olhada rápida pelo material, o do COC parece ser o melhor, além da escola ter a melhor infra-estrutura.

Deve ser porque ele estudou lá... :emoticon12:

Essas escolas não tem por aqui. São franquias né? Em SP tem.

É como Objetivo.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Apocaliptica escreveu:
King In Crimson escreveu:É meio que um beco sem saída. Apesar de a maior culpa ser mesmo da ganância das escolas, o que ocorre é que, maior o números de turmas, menor a qualiedade dos professores.

Não é . É cultural.

Isso aí não é Brasil, jamais.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Apocaliptica escreveu:
Apáte escreveu:

Deve estar.

É como Objetivo.

Pitágoras é mais em MG.
Objetivo tinha aqui também, só que romperam a franquia e fizeram uma com o Nacional de Uberlândia, mas romperam também. A escola fechou as portas no meio do ano passado sem avisar pra ninguém (não saberia dizer se hoje já passaram toda a documentação para os alunos :emoticon12: )

Apocaliptica

Apáte escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Bjs.

Os pais daí estão vivos. Que bom.

A maioria sim...alguns não. Mas o mercado reage à maioria.

Apocaliptica

Apáte escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Não é . É cultural.

Isso aí não é Brasil, jamais.

É sim. Mas é extremo sul. hehe

Pergunta ao Beto sobre não sei o quê que ele vive elogiando aqui na Justiça gaúcha.

Apocaliptica

Apáte escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Apáte escreveu:

Deve estar.

É como Objetivo.

Pitágoras é mais em MG.
Objetivo tinha aqui também, só que romperam a franquia e fizeram uma com o Nacional de Uberlândia, mas romperam também. A escola fechou as portas no meio do ano passado sem avisar pra ninguém (não saberia dizer se hoje já passaram toda a documentação para os alunos :emoticon12: )

Franquias de escolas não são muito bem aceitas aqui.
Aliás, escolas sérias nunca são. Nem cursinhos. Os grandes e tradicionais são os donos absolutos do mercado e os que aprovam. Os demais são vistos como charlatões. E são.

Apenas de cursos de línguas são aceitos: yazigi, Cultura Inglesa, Aliança Francesa, Brittânia, ICNA.
O resto briga entre si. Um mercado gigantesco.

o anátema

Mensagem por o anátema »

o anátema escreveu:
betossantana escreveu:
SickBoy escreveu:isso tem a ver com discriminação e isonomia. princípios que muitos ignoram ao atacar as cotas.

Eles têm uma visão muito desatualizada e pela metade do princípio da isonomia. Por isso nem fico mais discutindo esse assunto de cotas, não sou defensor ferrenho delas, mas pouco acrescenta discutir antes de dissecar o que se considera atualmente, em posição majoritária, o que é e como se implementa a isonomia, e isso eu não tenho saco nenhum pra fazer. Imagine eu tentando explicar alguma coisa pro Anátema?

Bjs.

:emoticon5:

Responda apenas àquele exercício hipotético que propus, e ficou ignorado:

Se a europa tivesse tido pessoas de todas as cores como escravos e donos de escravos, sem desproporção, o que estaria se defendendo hoje?

:emoticon138:

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

betossantana
Contato:

Apáte escreveu:Então, quanto menor o contato dos bons frutos com estas ervas daninhas, melhor.

Bons frutos? Ervas daninhas? Argh, não poste mais, estou vomitando no teclado de novo. Mas vale lembrar que essas coisas são muito subjetivas. Por exemplo, pra mim você não é um bom fruto.

Bjs.

betossantana
Contato:

Apocaliptica escreveu:Pergunta ao Beto sobre não sei o quê que ele vive elogiando aqui na Justiça gaúcha.

Não é exatameeeeeeeente a Justiça, o Judiciário, é mais a jurisprudência, as DECISÕES, os entendimentos... sempre o RS é apontado como tendo a jurisprudência mais progressista e avançada!

Bjs.

betossantana
Contato:

o anátema escreveu:A escola tem o papel de ensinar, apenas. Não é um centro de estudos sociológicos sobre grupos ou indivíduos, com alunos como cobaias.
Se há algum serviço de psicólogos ou psiquiatria público, talvez até na escola (?), deveriam ser mandados para lá também, mas sem prejudicar o andamento daqueles que não tem nada a ver com os problemas deles.

Tsc, tsc. Pobre Brasil, até quando?

Bjs.

o anátema

Mensagem por o anátema »

betossantana escreveu:
o anátema escreveu:A escola tem o papel de ensinar, apenas. Não é um centro de estudos sociológicos sobre grupos ou indivíduos, com alunos como cobaias.

Tsc, tsc. Pobre Brasil, até quando?

Bjs.

Poxa, me convenceu.

A escola não deve meramente ser um sistema de ensino de massas, mas um centro de interação de indivíduos valorizados como tal, indivíduos. Se há alunos problemáticos, o currículo ortodoxo de ensino deveria ser posto de lado, para todos, pelo bem maior que é compreender aqueles indivíduos problemáticos que atrapalham o andamento curricular da turma.

Ora, o currículo ortodoxo, com português, matemática, ciências, etc, é não é a única coisa que se pode aprender, como ser humano. Ao interrompê-lo para discussão em classe dos problemas pessoais dos alunos, estão sendo oferecidas inigualáveis oportunidades dos alunos crescerem como pessoas.

Opor-se a isso é pura ortodoxia, conservadorismo ranzinza, típico dessas separações de classe por desempenho, que não seriam as únicas coisas arcaicas que deveriam ser abandonadas, trocadas pelo ousado, moderno.

Por exemplo, por que segregar os alunos em "anos letivos", primeira, segunda, terceira série? Deveria-se dar a oportunidade de interação de pessoas de todas as idades, que são todas detentoras dos mesmos direitos. Sem elites etárias e culturais, que não se misturam com a ralé - o que é uma tremenda hipocrisia, pois todos já pertenceram a essa ralé, e deveriam se enxergar e abandonar esse perfil psicótico e narcisista.

As matérias convencionais também, deveriam ser abandonadas, dando lugar a uma interdisciplinaridade total; simplesmente ensino puro, sem classificações, estereótipos, e divisões artificiais, preconceituosas e elitistas. Assim a vida do aluno problemático não seria uma fuga ao currículo, pois esse seria dinâmico, espontâneo, LIVRE.

E por fim, abandonaria-se a clássica relação professor-e-aluno, uma hierarquização totalitária e elitista, que coloca os alunos como seres inferiores. É quase um clichê ouvir de professores que eles aprendem muito com os alunos. Esse aprendizado não é necessariamente no sentido do currículo ortodoxo/arcaico e rígido, mas de âmbito mais diverso. Abandonando-se essa relação de superior e subordinado/inferior, as escolas seriam um lugar onde todos vão para aprender, sem preconceitos, com respeito a liberdade, igualdade e a individualidade de todo SER HUMANO.

Se opor a essas coisas é nazismo. Classificavam em séries com conteúdos diferenciados para faixas etárias ontem, classificam por desempenho hoje, amanhã estarão colocando câmaras com banheiros coletivos "especiais" para os alunos das classes "F".

www.talkorigins.org

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

Apáte escreveu:
betossantana escreveu:O que é isso, "salas vão passando pra C, D, E"??? "Segregação"?? As escolas separam os alunos por FAIXA DE RENDA? Não, peraí, isso não EXISTE, existe???

Os alunos de sala A são os que têm as melhores notas e o melhor comportamento, ou, em alguns casos, têm parentesco com alguém da escola; os alunos de sala B são os medianos; os de sala C são vagabundos que não querem nada com nada; os de sala D são as grávidas e os repetentes; os de sala E são os que já são fichados na polícia. Os de sala F nem quero imaginar (e acho que tem mais).
Pensava que tinha isso em mais lugares...

Aqui em São Paulo era assim, na escola pública em que estudei o 1º e o 2º grau se separava por desempenho, pela atenção à aula... Os bagunceiros e os vagabundos eram colocados em uma classe, os que se esforçavam para aprender em outra. Hoje eu sou graduado pela USP, e ainda tenho contato com alguns colegas da época que também estão muito bem de vida. Consigo até imaginar como estão hoje os outros alunos das outras classes, que reuniam maconheiros, grávidas, valentões e outros vagabundos do tipo. Ou estão atrás das grades, se passando por coitadinhos explorados aos olhos da esquerda brasileira, ou pedindo esmola em algum lugar da cidade. Hoje eu digo que isso é justíssimo, injusto seria eles terem o mesmo nível de vida que aqueles que se esforçaram hoje têm.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

RicardoVitor escreveu:
Apáte escreveu:
betossantana escreveu:O que é isso, "salas vão passando pra C, D, E"??? "Segregação"?? As escolas separam os alunos por FAIXA DE RENDA? Não, peraí, isso não EXISTE, existe???

Os alunos de sala A são os que têm as melhores notas e o melhor comportamento, ou, em alguns casos, têm parentesco com alguém da escola; os alunos de sala B são os medianos; os de sala C são vagabundos que não querem nada com nada; os de sala D são as grávidas e os repetentes; os de sala E são os que já são fichados na polícia. Os de sala F nem quero imaginar (e acho que tem mais).
Pensava que tinha isso em mais lugares...

Aqui em São Paulo era assim, na escola pública em que estudei o 1º e o 2º grau se separava por desempenho, pela atenção à aula... Os bagunceiros e os vagabundos eram colocados em uma classe, os que se esforçavam para aprender em outra. Hoje eu sou graduado pela USP, e ainda tenho contato com alguns colegas da época que também estão muito bem de vida. Consigo até imaginar como estão hoje os outros alunos das outras classes, que reuniam maconheiros, grávidas, valentões e outros vagabundos do tipo. Ou estão atrás das grades, se passando por coitadinhos explorados aos olhos da esquerda brasileira, ou pedindo esmola em algum lugar da cidade. Hoje eu digo que isso é justíssimo, injusto seria eles terem o mesmo nível de vida que aqueles que se esforçaram hoje têm.

:emoticon45:

Trancado