Ilovefoxes escreveu:NadaSei, essa sua defesa sobre como o envolvimento do Fernando evidencia algo... você esqueceu de um detalhe bem simples: as outras páginas no tópico.
Najma escreveu:Fernandão... faz um favor? Bane logo o SabePorraNenhuma?
Ou seja, pessoas que não estão argumentando sobre o que eu disse nas frases apontadas por você.
Não deram o palpite sobre ser ou não uma critica a ciência, nem sobre eu negar ou não a suposta critica.
Mesmo que alguém pudesse se equivocar e assim pensar... TEM O TÓPICO QUE VOCÊ FAZ QUESTÃO DE IGNORAR.
Eu não faço uma critica a ciência, mas uma critica a quem chama de crenças aquilo que é verificável.
Na critica de vocês a religião, tudo vira crença então vocês apelam para o "não é cientificamente comprovado".
O que eu faço é apontar para o fato de que, não ser cientificamente comprovado, não significa que seja crença, principalmente em se tratando de algo VERIFICÁVEL.
Eu falo sobre aquilo que eu verifiquei, gostem vocês ou não.
É por isso que eu insisto no ponto de que a crença é da sua parte, não da minha.
Você acredita em hipóteses não falseadas, como "ilusão" e "dopamina".
Eu inclusive ELOGIO a ciência e digo que os cientistas são céticos e neutros.
Eu contrario de você, eles não "acreditam" nessas hipóteses, eles estudam o assunto via métodos cientificos.
Só que mais uma vez, eu sei que não adianta repetir isso... Mais uma vez você vai fazer questão de ignorar o ponto principal.
O tópico antigo que eu te mostrei, fala justamente sobre isso.
Sobre como isso ser cientificamente comprovado ou não, é de longe a coisa menos importante na questão.
O que importa é a capacidade de verificação, algo presente tanto na ciência quanto na religião.
Se você quer continuar acreditando que isso é uma critica...
Desculpe, acredite no que quiser.
Eu estou fora dessa discussão, eu gosto de argumentos racionais, mas você prefere trabalhar com crenças.
O tópico é a prova de que não menti quando disse que não era uma critica a ciência, e de que não agi de má fé quando contestei sua afirmação descabida de que eu estava a critica-la.
Você chegou a me acusar de criar essa segunda explicação após o ocorrido. (algo completamente desonesto de se fazer).
O tópico antigo prova que isso não é verdade.
Como não pode fugir ao óbvio, você prefere se fazer de desentendido.