Nadasei, a fraude, o desonesto

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
NadaSei
Gênero: Masculino

Re: Re.: Nadasei, a fraude, o desonesto

Mensagem por NadaSei »

docdeoz escreveu:
A verdade é, mas pode ser que você não saiba como é, como a gravidade... A gravidade existe, mas talvez não concordemos o que é a gravidade, assim como físicos e químicos divergem nas suas conceituações, por exemplo...

Exato Docdeoz, se assim fosse, seria cientificamente comprovado que o Sol gira em torno da Terra.
Não é a nossa experiência da gravidade que faz dela algo que chamamos de cientificamente comprovado.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Ilovefoxes escreveu:NadaSei, essa sua defesa sobre como o envolvimento do Fernando evidencia algo... você esqueceu de um detalhe bem simples: as outras páginas no tópico.
Najma escreveu:Fernandão... faz um favor? Bane logo o SabePorraNenhuma? :emoticon1:

Ou seja, pessoas que não estão argumentando sobre o que eu disse nas frases apontadas por você.
Não deram o palpite sobre ser ou não uma critica a ciência, nem sobre eu negar ou não a suposta critica.

Mesmo que alguém pudesse se equivocar e assim pensar... TEM O TÓPICO QUE VOCÊ FAZ QUESTÃO DE IGNORAR.

Eu não faço uma critica a ciência, mas uma critica a quem chama de crenças aquilo que é verificável.

Na critica de vocês a religião, tudo vira crença então vocês apelam para o "não é cientificamente comprovado".
O que eu faço é apontar para o fato de que, não ser cientificamente comprovado, não significa que seja crença, principalmente em se tratando de algo VERIFICÁVEL.
Eu falo sobre aquilo que eu verifiquei, gostem vocês ou não.

É por isso que eu insisto no ponto de que a crença é da sua parte, não da minha.
Você acredita em hipóteses não falseadas, como "ilusão" e "dopamina".
Eu inclusive ELOGIO a ciência e digo que os cientistas são céticos e neutros.
Eu contrario de você, eles não "acreditam" nessas hipóteses, eles estudam o assunto via métodos cientificos.

Só que mais uma vez, eu sei que não adianta repetir isso... Mais uma vez você vai fazer questão de ignorar o ponto principal.
O tópico antigo que eu te mostrei, fala justamente sobre isso.
Sobre como isso ser cientificamente comprovado ou não, é de longe a coisa menos importante na questão.
O que importa é a capacidade de verificação, algo presente tanto na ciência quanto na religião.
Se você quer continuar acreditando que isso é uma critica...
Desculpe, acredite no que quiser.
Eu estou fora dessa discussão, eu gosto de argumentos racionais, mas você prefere trabalhar com crenças.

O tópico é a prova de que não menti quando disse que não era uma critica a ciência, e de que não agi de má fé quando contestei sua afirmação descabida de que eu estava a critica-la.
Você chegou a me acusar de criar essa segunda explicação após o ocorrido. (algo completamente desonesto de se fazer).
O tópico antigo prova que isso não é verdade.
Como não pode fugir ao óbvio, você prefere se fazer de desentendido.
Editado pela última vez por NadaSei em 20 Set 2007, 19:46, em um total de 2 vezes.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Re.: Nadasei, a fraude, o desonesto

Mensagem por NadaSei »

Um detalhe.

Eu poderia criticar a ciência, pois ela não está acima de criticas.
A acusação não é exatamente essa.

Ele não está apenas me acusando de criticar a ciência.
Ele está me acusando de ser DESONESTO e mentiroso por eu NEGAR que tenha criticado a ciência.
Ele disse que eu critiquei a ciência e eu neguei isso, então ele me chamou de mentiroso por supostamente estar negando a critica que eu fiz, me acusa não querer admitir que critiquei a ciência.
Me acusou inclusive de INVENTAR uma segunda explicação depois do ocorrido.
O tópico antigo prova que você está errado Foxes... é por isso que você faz questão de ignora-lo.
Pois com ele eu provei que o desonesto e mentiroso foi você.

A minha critica foi a você Foxes, a sua postura.
A postura neutra e cético dos cientistas eu inclusive ELOGIEI.
Assuma logo o seu erro.

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Aiai... cadê o chinelo???
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Ilovefoxes

Mensagem por Ilovefoxes »

NadaSei escreveu:
docdeoz escreveu:
A verdade é, mas pode ser que você não saiba como é, como a gravidade... A gravidade existe, mas talvez não concordemos o que é a gravidade, assim como físicos e químicos divergem nas suas conceituações, por exemplo...

Exato Docdeoz, se assim fosse, seria cientificamente comprovado que o Sol gira em torno da Terra.
Não é a nossa experiência da gravidade que faz dela algo que chamamos de cientificamente comprovado.
Não? Eu sei o significado de ciência, e eu afirmo que minhas observações sobre ciência são científicas, e eu não sou um cientista. :emoticon5: "Científico" agora virou um termo secreto que só cientistas sabem o significado?

NadaSei escreveu:Ou seja, pessoas que não estão argumentando sobre o que eu disse nas frases apontadas por você.
NO WAY!! :emoticon20:
Ilovefoxes escreveu:Ok, ok, a maioria são só deboches quanto a sua pessoa que eu pus aqui de sacanagem...
Sua observação foi impressionante. :emoticon20:

NadaSei escreveu:Eu não faço uma critica a ciência, mas uma critica a quem chama de crenças aquilo que é verificável.

Na critica de vocês a religião, tudo vira crença então vocês apelam para o "não é cientificamente comprovado".
O que eu faço é apontar para o fato de que, não ser cientificamente comprovado, não significa que seja crença, principalmente em se tratando de algo VERIFICÁVEL.
Eu falo sobre aquilo que eu verifiquei, gostem vocês ou não.

É por isso que eu insisto no ponto de que a crença é da sua parte, não da minha.
Você acredita em hipóteses não falseadas, como "ilusão" e "dopamina".
Eu inclusive ELOGIO a ciência e digo que os cientistas são céticos e neutros.
Eu contrario de você, eles não "acreditam" nessas hipóteses, eles estudam o assunto via métodos cientificos.

Só que mais uma vez, eu sei que não adianta repetir isso... Mais uma vez você vai fazer questão de ignorar o ponto principal.
O tópico antigo que eu te mostrei, fala justamente sobre isso.
Sobre como isso ser cientificamente comprovado ou não, é de longe a coisa menos importante na questão.
O que importa é a capacidade de verificação, algo presente tanto na ciência quanto na religião.
Se você quer continuar acreditando que isso é uma critica...
Desculpe, acredite no que quiser.
Eu estou fora dessa discussão, eu gosto de argumentos racionais, mas você prefere trabalhar com crenças.

O tópico é a prova de que não menti quando disse que não era uma critica a ciência, e de que não agi de má fé quando contestei sua afirmação descabida de que eu estava a critica-la.
Você chegou a me acusar de criar essa segunda explicação após o ocorrido. (algo completamente desonesto de se fazer).
O tópico antigo prova que isso não é verdade.
Como não pode fugir ao óbvio, você prefere se fazer de desentendido.
Nada verossímil...

só faz parte da sua pregação maluca de iluminação, tentar desmerecer a ciência para aquilo parecer utilizável...

NadaSei escreveu:Eu poderia criticar a ciência, pois ela não está acima de criticas.
Outra coisa é pregar que ela está ao mesmo nível da religião. Não se faça de desentendido, qualquer um nesse fórum sabe suas intenções.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

manoelmac escreveu:Aiai... cadê o chinelo???

:emoticon12:

Comédia...
Imagem

b!rD oF pReY

Mensagem por b!rD oF pReY »

alguém podia fazer um resumo (tipo relato de futebol) para eu entender afinal o que é isto?

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

b!rD oF pReY escreveu:alguém podia fazer um resumo (tipo relato de futebol) para eu entender afinal o que é isto?

tenha medo de ter pedido isso... :emoticon16:
Manoel Machado Henriques

Imagem

b!rD oF pReY

NadaSei... já atingiste a iluminação... ou está para breve?

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

b!rD oF pReY escreveu:NadaSei... já atingiste a iluminação... ou está para breve?

Pelo andar da carroça vai levar mais umas 33.333 vidas... se eu tiver sorte da carroça endar assim tão rápido.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

b!rD oF pReY escreveu:alguém podia fazer um resumo (tipo relato de futebol) para eu entender afinal o que é isto?

Eu fiz uma critica a forma como alguns encaram a religião, e como crêem em hipóteses inventadas, dai ele "distorceu" minhas palavras e me acusou de estar "criticando" a ciência.
Como eu neguei estar criticando a ciência ele me acusou de ser mentiroso e afirma que eu critiquei a ciência sim e não quero admitir.

Como ele "acredita" nisso e contra crenças não há argumentos, pois o Fernando já tentou e eu já PROVEI que não critiquei apresentando um tópico antigo que ele faz questão de ignorar, então eu deixo ele com a crença dele e fico com a verdade. Encerro então minha participação nesse tópico.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Ilovefoxes escreveu:Nada verossímil...

só faz parte da sua pregação maluca de iluminação, tentar desmerecer a ciência para aquilo parecer utilizável...

Afirmar isso não torna isso verdade, nem conta como argumentação racional.
Aprenda, afirmações crentes não são argumentos.

Como você não argumenta, apenas afirma e continua ignorando o tópico apresentado e o meu ponto, encerro aqui essa discussão.

Você provou que não é honesto no debate, ou sabe que está errado ou está sendo simplesmente irracional. De qualquer forma se queimou sozinho.
Faço como o Fernando, desisto. Tchau!

b!rD oF pReY

para mim... tudo isto se deve a uma má compreensão do que critica significa...

Ilovefoxes

Não, b!rD oF pReY:
NadaSei escreveu:e como crêem em hipóteses inventadas
MENTIROSO!!

Aqui está o que o NadaSei realmente disse:
NadaSei escreveu:Quando dizemos que algo foi cientificamente provado, estamos apenas dizendo que alguns cientistas de forma independente "relataram" ter comprovado algo pessoalmente e que "acreditamos" neles.
NadaSei escreveu:O que chamamos de algo cientificamente provado, não passa do "relato" de cientistas que comprovaram algo pessoalmente.
Seus termos são bem claros, você generaliza qualquer coisa "comprovada cientificamente" e usa termos bem claros para definir que estão totalmente limitadas a "relatos pessoais de cientistas" (como você coloca).

NadaSei escreveu:Afirmar isso não torna isso verdade
:emoticon266:
Então, NadaSei, que tal um tópico com seu quote que eu disse não ser verossímil, e ver o que os outros acham? É muito mais fácil perguntar algo assim, se é verossímil ou não.

Bom, já vou criar o tópico... :emoticon12:
Editado pela última vez por Ilovefoxes em 21 Set 2007, 00:39, em um total de 1 vez.

Najma

Mensagem por Najma »

:emoticon12:
Imagem

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Bom, já vou criar o tópico... emoticon12

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOO!!!

:emoticon11:
Manoel Machado Henriques

Imagem

b!rD oF pReY

Ilovefoxes escreveu:Não, b!rD oF pReY:
NadaSei escreveu:e como crêem em hipóteses inventadas
MENTIROSO!!

Aqui está o que o NadaSei realmente disse:
NadaSei escreveu:Quando dizemos que algo foi cientificamente provado, estamos apenas dizendo que alguns cientistas de forma independente "relataram" ter comprovado algo pessoalmente e que "acreditamos" neles.
NadaSei escreveu:O que chamamos de algo cientificamente provado, não passa do "relato" de cientistas que comprovaram algo pessoalmente.
Seus termos são bem claros, você generaliza qualquer coisa "comprovada cientificamente" e usa termos bem claros para definir que estão totalmente limitadas a "relatos pessoais de cientistas" (como você coloca).

NadaSei escreveu:Afirmar isso não torna isso verdade
:emoticon266:
Então, NadaSei, que tal um tópico com seu quote que eu disse não ser verossímil, e ver o que os outros acham? É muito mais fácil perguntar algo assim, se é verossímil ou não.

é verdade que disseste isto nada sei?
Então, quando Steven weinberg previu a existência de umas particulas... e do outro lado do mundo... Abdus Salam fez a mesma descoberta de forma independente... depois confirmada em aceleradores de particulas (o que deu o Nobel aos dois)... foi tudo relato pessoal ou uma demonstração de que a verdade está lá fora e se formos objectivos conseguimos de facto arrancar seguedos á natureza?

Ilovefoxes

Disse sim, links:
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=284640#284640
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=284776#284776
manoelmac escreveu:
Bom, já vou criar o tópico... emoticon12

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOO!!!

:emoticon11:
Chegou tardeee... :emoticon16:

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

b!rD oF pReY escreveu:é verdade que disseste isto nada sei?
Então, quando Steven weinberg previu a existência de umas particulas... e do outro lado do mundo... Abdus Salam fez a mesma descoberta de forma independente... depois confirmada em aceleradores de particulas (o que deu o Nobel aos dois)... foi tudo relato pessoal ou uma demonstração de que a verdade está lá fora e se formos objectivos conseguimos de facto arrancar seguedos á natureza?

Foi tudo a comprovação pessoal de algo, feita por cientistas usando acelerador de partículas.
É com base no relatos deles, sobre algo que eles comprovaram pessoalmente usando métodos científicos, que dizemos que algo foi cientificamente comprovado.

Veja o que eu digo no tópico:
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=11 ... sc&start=0

Veja aqui a explicação a alguém que se confundiu com a primeira mensagem do tópico (postada acima) e também pensou que era uma critica a ciência:
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=11 ... c&start=40

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Ilovefoxes escreveu::emoticon266:

Se você já cria o tópico distorcendo as coisas... não adianta nada.

Ilovefoxes

Bundão, eu pûs os links dos tópicos, você só consegue enganar a você mesmo. :emoticon12:

2 - Você só "achou" qualquer "distorção" depois que começou a perder a enquete. Isso é meio engraçado. :emoticon16:

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Ilovefoxes escreveu:Bundão, eu pûs os links dos tópicos, você só consegue enganar a você mesmo. :emoticon12:

2 - Você só "achou" qualquer "distorção" depois que começou a perder a enquete. Isso é meio engraçado. :emoticon16:

Sem argumentos, distorce as coisas, ignora as provas apresentada e se cala completamente sobre elas... e só fica nos ataques pessoais e ofensas.

Você não consegue enganar nem a si mesmo agindo assim.
Você sabe que está errado e não me engana quanto a isso, até o Fernando desistiu de você... e olha que o cara foi paciente. :emoticon12:

Ilovefoxes

até o Fernando
Um monte de gente zoou da sua cara, mas eles não valem nada, e o Fernando você até já canonizou. :emoticon16:

ignora as provas
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Vocês são um pé no saco...

Najma

Mensagem por Najma »

Fernando Silva escreveu:Vocês são um pé no saco...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Trancado