TrueReligion escreveu:Aliás, se você ler o resto, verá que a criança era a filha de uma sacerdotisa e nasceu pouco depois.
"e lhe CHAMARÁ EMANUEL" 7:14 "PÔE-LHE O NOME DE RÁPIDO-DESPOJO-PRESA-SEGURA"?
Hein???
Qual o problema? Também não se chamava Jesus.
Não se pode garantir que essa criança seja a que se chamaria Emanuel, mas o texto é claro:
"Ela concebeu e dará à luz"
Ou seja, já tinha concebido.
E Isaías diz depois que "antes que o menino saiba rejeitar o mal e escolher o bem" a Assíria deixará de ser uma ameaça.
Repetindo: o menino foi usado como uma medida de tempo.
TrueReligion escreveu:A pergunta permanece: que profecia fala na compra do terreno?
O texto divulgado diz que o texto de Mateus fala que a traição de Judas e as 30 moedas é profetizado em Salmos. Mas o texto de Mateus não fala nada de profecia. Apenas diz que Judas se vendeu.
Mateus 26:15 apenas fala das 30 moedas, mas Mateus 27:09 fala explicitamente da suposta profecia de Jeremias.
As notas de pé de página da minha bíblia dizem "que o texto pode ser atribuído a Jeremias por aproximação", o que eu entendo como "podemos chutar que era uma profecia".
TrueReligion escreveu:Disso eu não duvido, mas o fato é que Jesus os expulsou porque o templo não era lugar para aquilo.
Na opinião dele.
TrueReligion escreveu:Por exemplo: o A.T. fala que o cara recebeu 30 moedas por um serviço prestado. Isto não é uma profecia, é um relato. Acaba ali. Dizer que é uma profecia é forçar a barra.
Me parece que relatos dos profetas são encarados por "desmascaradores bíblicos" como profecias.
Pelo contrário, foram os evangelistas que se agarraram a vagas menções no A.T. para dar credibilidade a seu relato, como se fossem profecias. Estou apenas apontando este fato.
Não fui eu que disse que eram profecias. Você inverteu as coisas.
Como eu disse antes, por exemplo, David se queixa de perseguição por parte do rei Saul e os evangelistas usam este trecho como sendo palavras de Jesus na cruz: "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes?" (Salmos 22:02-19, 34(33):21 e 69:22).