Aos crentes: que situação abalaria sua crença atual?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

TrueReligion escreveu:
Aliás, se você ler o resto, verá que a criança era a filha de uma sacerdotisa e nasceu pouco depois.

"e lhe CHAMARÁ EMANUEL" 7:14 "PÔE-LHE O NOME DE RÁPIDO-DESPOJO-PRESA-SEGURA"?
Hein???

Qual o problema? Também não se chamava Jesus.
Não se pode garantir que essa criança seja a que se chamaria Emanuel, mas o texto é claro:
"Ela concebeu e dará à luz"
Ou seja, já tinha concebido.
E Isaías diz depois que "antes que o menino saiba rejeitar o mal e escolher o bem" a Assíria deixará de ser uma ameaça.
Repetindo: o menino foi usado como uma medida de tempo.
TrueReligion escreveu:
A pergunta permanece: que profecia fala na compra do terreno?

O texto divulgado diz que o texto de Mateus fala que a traição de Judas e as 30 moedas é profetizado em Salmos. Mas o texto de Mateus não fala nada de profecia. Apenas diz que Judas se vendeu.

Mateus 26:15 apenas fala das 30 moedas, mas Mateus 27:09 fala explicitamente da suposta profecia de Jeremias.

As notas de pé de página da minha bíblia dizem "que o texto pode ser atribuído a Jeremias por aproximação", o que eu entendo como "podemos chutar que era uma profecia".
TrueReligion escreveu:Disso eu não duvido, mas o fato é que Jesus os expulsou porque o templo não era lugar para aquilo.

Na opinião dele.
TrueReligion escreveu:
Por exemplo: o A.T. fala que o cara recebeu 30 moedas por um serviço prestado. Isto não é uma profecia, é um relato. Acaba ali. Dizer que é uma profecia é forçar a barra.

Me parece que relatos dos profetas são encarados por "desmascaradores bíblicos" como profecias.

Pelo contrário, foram os evangelistas que se agarraram a vagas menções no A.T. para dar credibilidade a seu relato, como se fossem profecias. Estou apenas apontando este fato.
Não fui eu que disse que eram profecias. Você inverteu as coisas.

Como eu disse antes, por exemplo, David se queixa de perseguição por parte do rei Saul e os evangelistas usam este trecho como sendo palavras de Jesus na cruz: "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes?" (Salmos 22:02-19, 34(33):21 e 69:22).

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

TrueReligion escreveu:
-Lucas 01:28-33, onde o nascimento de Jesus é anunciado a Maria, uma cópia quase
exata de Sofonias 03:14-18, onde se profetiza o triunfo de Israel sobre as nações que a oprimiram.

Leia o capítulo inteiro de Sofonias 3 e verás que o texto profetiza que Jesus virá, e livrará seu povo escolhido (na época Israel, atualmente os cristãos), do mal e do pecado, dando a eles alegria e júbilo, isso aconteceu através da vinda de Cristo e de sua morte.

Dedução sua. Sofonias não fala nada que permita extrapolar para um futuro messias espiritual e que "Israel, atualmente os cristãos".
E não fala em "libertar do mal e do pecado" e sim dos inimigos de carne e osso.
TrueReligion escreveu:
-Mateus 02:05-06 e João 07:42, onde se diz que o nascimento de Jesus em Belém
fora profetizado. Entretanto, o trecho que fala de Belém (Miquéias 05:02), se refere
ao clã de David, Belém Éfrata, e não a uma cidade. Além disto, mesmo que fosse
uma cidade, o tal Messias profetizado viria para espalhar o terror e a morte
entre os inimigos de Israel e torná-la poderosa, enquanto que Jesus afirmou que
"meu reino não é deste mundo". Fala também que tal messias libertaria Judá dos
assírios, mas estes nunca invadiram suas terras. Na época em que Jesus teria
vivido, os assírios já não existiam mais.

Belém-Efrata é um clã de Davi? Quanta nabisse.
http://www.jesusvoltara.com.br/dicionar ... efrata.htm

Miquéias 05: 01: "Mas tu, Belém, Éfrata, embora o menor dos clãs de Judá, de ti sairá para mim aquele que será dominador em Israel".

Off topic:
"Nabisse" ---> Luso detectado :emoticon16:

Trancado