Por que os gays são gays?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por NadaSei »

Apocaliptica escreveu:Não. Você ironiza e desfaz da heterossexualidade de todos. Baseando-se na ironia da SUA VIDA. Continuo dizendo...isso é estranho e não é legal...

Não, eu apenas compreendo que a heterossexualidade não existe (exceto na mente da pessoa).
Isso é bem diferente dos comentários feitos as pessoas acima, comentário do qual você se queixou.

Eu acho estranho é achar que certas preferências são natas, como se fossemos maquinas biologicamente determinadas, sem uma mente e capacidade de controle sobre ela.
Fatalista demais e sem embasamento para tal, compreender um pouco melhor a mente humana não custa nada.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
Shanaista
Mensagens: 1029
Registrado em: 19 Dez 2005, 23:48

Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por Shanaista »

NadaSei,

Que cada um faça e se satisfaça do jeito que achar melhor então... :emoticon1:

Afinal, pelo menos a mim, fazer o que nos faz bem é parte de nossa felicidade também!

Passou a ser feliz e mais realizado assim?... que continue! :emoticon12:

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re: Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por francioalmeida »

NadaSei escreveu:
Apocaliptica escreveu:Não, eu apenas compreendo que a heterossexualidade não existe (exceto na mente da pessoa).



prove ou pare de falar asneiras!



NadaSei escreveu:
Eu acho estranho é achar que certas preferências são natas, como se fossemos maquinas biologicamente determinadas, sem uma mente e capacidade de controle sobre ela.


Pessoas estranhas Vêem as coisas estranhas.

Se você quer controlar seu desejo a ponto de direcionar, tudo bem; mas não significa que todo mundo queira isso ou que isso seja bom. Certo? :emoticon1:

Você pode até direcionar seus desejos para um elefante, (e conseguir se sentir atraido por elefantes!). Mas não significa que todos sentem "naturalmente" atração por elefantes.

NadaSei escreveu:Fatalista demais e sem embasamento para tal, compreender um pouco melhor a mente humana não custa nada.


Creio que você que está sendo fatalista em suas afirmações!
:emoticon1:

Apocaliptica

Re: Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por Apocaliptica »

NadaSei escreveu:
Apocaliptica escreveu:Não. Você ironiza e desfaz da heterossexualidade de todos. Baseando-se na ironia da SUA VIDA. Continuo dizendo...isso é estranho e não é legal...

Não, eu apenas compreendo que a heterossexualidade não existe (exceto na mente da pessoa).
Isso é bem diferente dos comentários feitos as pessoas acima, comentário do qual você se queixou.

Eu acho estranho é achar que certas preferências são natas, como se fossemos maquinas biologicamente determinadas, sem uma mente e capacidade de controle sobre ela.
Fatalista demais e sem embasamento para tal, compreender um pouco melhor a mente humana não custa nada.


E nós e todos os psiquiatras do mundo, dizemos o contrário. Você se escondeu atrás da SUA CONCLUSÃO. É uma crença SUA. Conviva com ela em paz. ELA É SUA. Entendeu?

Aliás, você podia trazer provas concretas sobre isto. Você não vale, tá querido. Você é só 1. Tem todo mundo aqui em contra-prova. Vai ser uma refutação e tanto.

Deixe de ser propotente. Não custa entender a mente humana! Você sabe o que da formação, da vida e da compreensão das pessoas ? Nada. Você PENSA que sabe de você.



PS: Você tá dando muita risada aí né, tirando com a nossa cara, você tá fazendo de propósito. EIN EIN??? :emoticon4:

Apocaliptica

Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por Apocaliptica »

francioalmeida,

Pessoas estranhas Vêem as coisas estranhas.

Se você quer controlar seu desejo a ponto de direcionar, tudo bem; mas não significa que todo mundo queira isso ou que isso seja bom. Certo?

Você pode até direcionar seus desejos para um elefante, (e conseguir se sentir atraido por elefantes!). Mas não significa que todos sentem "naturalmente" atração por elefantes.



É. Pessoas estranhas vêem elefantes de 4 e querem traçar logo logo.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por videomaker »

NadaSei escreveu:
videomaker escreveu:
NadaSei escreveu:
Liouville escreveu:Se o cara mudou ou não de heterossexual pra viado ou bissexual eu não sei e não me interessa saber, é problema dele.
Porra, tem que ser muito doente pra gostar de homem, na boa, minha opinião. Tá aí o que é realmente bom:

http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=10476

Falou!

Ui, estou sentido cheiro de homofobia... Tipico de quem MORRE de vontade... mas MORRE muito mais de medo... :emoticon12:



Foi assim com vc NadaSei? :emoticon5: Hetero é o escambal .... :emoticon17:

Não, comigo não foi assim... E com você é assim? hetero uma pinoia... :emoticon178: :emoticon17:



Me faz rir esse negocio do "MUNDO COR DE ROSA" pra todo mundo! me faz achar que só pode ser um complexo de inferioridade muito grande, em achar que todo mundo tem a homosexualide á espera! Como se fosse preciso isso para se ter o respeito do outro! Sabe Nadasei, tenho amigos gays e isso não é argumento mais no "seu meio" :emoticon16:
É que mulher é bom demais! :emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por NadaSei »

francioalmeida escreveu:
NadaSei escreveu:
Apocaliptica escreveu:Não, eu apenas compreendo que a heterossexualidade não existe (exceto na mente da pessoa).



prove ou pare de falar asneiras!
Prove você o contrario, se vocês tem direito a opinião de que isso é "nato" e "biologico", eu tenho direito a opinião de que isso é mental.
francioalmeida escreveu:Você pode até direcionar seus desejos para um elefante, (e conseguir se sentir atraido por elefantes!). Mas não significa que todos sentem "naturalmente" atração por elefantes.

E eu disse que todos sentem "naturalmente" atração por pessoas do mesmo sexo?
Não, muito pelo contrario, eu falei sobre o condicionamento mental que leva "naturalmente" a certas preferências atuais.
francioalmeida escreveu:Creio que você que está sendo fatalista em suas afirmações!
:emoticon1:

Na minha opinião isso é mental, sendo assim, temos o controle inclusive de nos torna-mos ex-gays.
Se temos controle, não estou sendo fatalista.
Editado pela última vez por NadaSei em 26 Abr 2007, 14:28, em um total de 1 vez.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por NadaSei »

Apocaliptica escreveu:E nós e todos os psiquiatras do mundo, dizemos o contrário.

Primeiro vamos lembrar que o nome disso é apelo a multidão.
Segundo que isso nem ao menos é verdadeiro, muita gente pensa como eu, inclusive psicólogos, psiquiatras e gente de todo tipo. Isso inclui Freud e o Dr. Kinsey. (sem deixar também de mencionar o cantor brasileiro Sidney Magal.:emoticon12:)

E por fim, nada disso importa, visto que pouco a ciência sabe sobre o assunto.
Até algum tempo os psiquiatras eram quase que unânimes em afirmar que a homossexualidade era uma doença mental (sendo que alguns ainda pensam assim hoje), constando inclusive no DSM e outros catálogos médicos.
Apocaliptica escreveu: Você se escondeu atrás da SUA CONCLUSÃO. É uma crença SUA. Conviva com ela em paz. ELA É SUA. Entendeu?

Não, o que eu fiz foi argumentar sobre algo que descobri em diversas pessoas e, devido ao mecanismo de como funciona, concluo que seja valido para todo ser humano.
Eu inclusive apresentei uma boa argumentação sobre isso e, que foi ignorada.
O lado contrario só fez afirmações enganadas.
É ao menos uma opinião mais bem embasada nos fatos, que a opinião e conclusão pessoal de que a sexualidade seja "nata" e imutável.

Apocaliptica escreveu:Aliás, você podia trazer provas concretas sobre isto. Você não vale, tá querido. Você é só 1. Tem todo mundo aqui em contra-prova. Vai ser uma refutação e tanto.

Você poderia tentar fazer o mesmo querida...
Só que vai descobrir que não existem provas científicas sobre o assunto, apenas hipóteses.

Eu acho que apresentei uma boa argumentação sobre, o máximo que você poderia tentar defender é que "nem todos podem mudar a sexualidade", que em alguns casos ela provavelmente é "nata".
Por mais improvável que seja essa hipótese de que alguns possam mudar e outros não, ao menos não é tão sabidamente enganada, quanto tentar afirmar que a sexualidade é imutável, sendo que não faltam casos de pessoas que mudaram sua sexualidade.

O ponto que eu defendo, ao menos é uma hipótese "plausivel", já defender que a sexualidade de todos é imutável, não passa de uma afirmação absurda e que contraria a realidade dos fatos.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por NadaSei »

videomaker escreveu:Me faz rir esse negocio do "MUNDO COR DE ROSA" pra todo mundo! me faz achar que só pode ser um complexo de inferioridade muito grande, em achar que todo mundo tem a homosexualide á espera!

É a bissexualidade a espera, e isso não é complexo de inferioridade, é otimismo quanto ao potencial humano e conhecimento de certos truques mentais.
videomaker escreveu: Como se fosse preciso isso para se ter o respeito do outro! Sabe Nadasei, tenho amigos gays

Eu também tinha e, jurava que não tinha preconceito... mas tinha um pouco e não sabia... mas isso já é outra discussão.
videomaker escreveu: e isso não é argumento mais no "seu meio" :emoticon16:
É que mulher é bom demais! :emoticon1:

Sim, também acho... e o que isso tem a ver?
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re: Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por francioalmeida »

NadaSei escreveu: Prove você o contrario, se vocês tem direito a opinião de que isso é "nato" e "biologico", eu tenho direito a opinião de que isso é mental.


Bem, como não é nada científico é somente "opinião", "achismo" e "experiência pessoal", não precisa provar mais nada. Respeito a sua opinião.

Alguns amigos meus acham que a verdadeira transa é com ET!

nadasei escreveu:
francioalmeida escreveu:Você pode até direcionar seus desejos para um elefante, (e conseguir se sentir atraido por elefantes!). Mas não significa que todos sentem "naturalmente" atração por elefantes.

E eu disse que todos sentem "naturalmente" atração por pessoas do mesmo sexo?
Não, muito pelo contrario, eu falei sobre o condicionamento mental que leva "naturalmente" a certas preferências atuais.


Correto. O que eu quero dizer é justamente isso. Você pode transar até com martelos, mas o ridículo é querer defender a idéia de que martelos são melhores que marretas.



nadasei escreveu:
francioalmeida escreveu:Creio que você que está sendo fatalista em suas afirmações!
:emoticon1:

Na minha opinião isso é mental, sendo assim, temos o controle inclusive de nos torna-mos ex-gays.
Se temos controle, não estou sendo fatalista.


Opinião pessoal sua!

Loucos possuem a capacidade de mudarem de personalidade e acharem que são Napoleão Bonaparte, é tudo mental!

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por NadaSei »

francioalmeida escreveu:Bem, como não é nada científico é somente "opinião", "achismo" e "experiência pessoal", não precisa provar mais nada. Respeito a sua opinião.

Alguns amigos meus acham que a verdadeira transa é com ET!

Correto. O que eu quero dizer é justamente isso. Você pode transar até com martelos, mas o ridículo é querer defender a idéia de que martelos são melhores que marretas.
Opinião pessoal sua!

Loucos possuem a capacidade de mudarem de personalidade e acharem que são Napoleão Bonaparte, é tudo mental!

Sobre o assunto o que mais temos são opiniões pessoais, algumas mais outras menos embasadas nos fatos. (científicos e não-científicos).

O problema todo é que muitos pensam que a idéia da sexualidade nata e biológica é científica, pregando inclusive que isso não pode ser mudado...
O assunto só causou tanta polêmica porisso, muitos consideram essas "opiniões" como fatos científicos e qualquer opinião contraria como uma heresia.

A idéia de que ninguém ao menos pode mudar a preferência, inclusive contraria os fatos.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Apocaliptica

Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por Apocaliptica »

Eu acho que todos nós aqui temos tesão por bichos. Estamos apenas negando. :emoticon18:

E acho mais, que nós negamos que somos todos hermafroditas, na verdade as mulheres não tem clitóris e sim pênis disfarçados.
E todo homem adoraria esconder os testículos e ter ovários.

Trompas alguns já têm. :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re: Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por francioalmeida »

NadaSei escreveu:
francioalmeida escreveu:Bem, como não é nada científico é somente "opinião", "achismo" e "experiência pessoal", não precisa provar mais nada. Respeito a sua opinião.

Alguns amigos meus acham que a verdadeira transa é com ET!

Correto. O que eu quero dizer é justamente isso. Você pode transar até com martelos, mas o ridículo é querer defender a idéia de que martelos são melhores que marretas.
Opinião pessoal sua!

Loucos possuem a capacidade de mudarem de personalidade e acharem que são Napoleão Bonaparte, é tudo mental!

Sobre o assunto o que mais temos são opiniões pessoais, algumas mais outras menos embasadas nos fatos. (científicos e não-científicos).

O problema todo é que muitos pensam que a idéia da sexualidade nata e biológica é científica, pregando inclusive que isso não pode ser mudado...
O assunto só causou tanta polêmica porisso, muitos consideram essas "opiniões" como fatos científicos e qualquer opinião contraria como uma heresia.

A idéia de que ninguém ao menos pode mudar a preferência, inclusive contraria os fatos.


A opção sexual é algo que você nasce com ela, pode mudar de opção durante a vida ou morrer com a opção sexual que nasceu.

Porém não significa que seja algo que por "vontade" seja naturalmente mudado. Se você gosta de mulher, isso é natural; se gosta de homens, também é uma opção natural e se gosta de ambos idem.

O que é incorreto é achar que todos "naturalmente" são heteros e os homo e bi são "anormais", ou que todos "naturalmente" são homo e os bi e heteros são anormais, ou que todos são "naturalmente" bi e as demais opções são erradas.

Tentar justificar opção x, y ou z como a opção correta, teria que vir acompanhados de evidências concretas. E como começarmos a discutir que torta de chocolate é mais gostoso que de morango, ou que nascemos gostando de torta de baunilha o resto e imposição social e etc.

Apocaliptica

Re: Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por Apocaliptica »

NadaSei escreveu:
Apocaliptica escreveu:E nós e todos os psiquiatras do mundo, dizemos o contrário.

Primeiro vamos lembrar que o nome disso é apelo a multidão.


Bobagem. A multidão fala muito mais neste caso. Ela mostra que a raça humana é hetero em sua maioria e gosta disto.

Segundo que isso nem ao menos é verdadeiro, muita gente pensa como eu, inclusive psicólogos, psiquiatras e gente de todo tipo.


Isto sim é apela à multidão. Quantos a esse"muita gente", lógico, os que se enganam como você, que acredita em ex-gay e ex-hetero ( quando na verdade você sabe que sempre foi BI, só não tinha praticado ou descoberto, mas isto é a sua vida, não a do mundo todo), devem mesmo pensar assim. É uma forma de explicar o que deve ter causado confusão por um tempo.
Dizer que psicólogos e psiquiatras pensam assim é absurdo, o RCA por exemplo acha que homossexualismo é doença e precisa ser tratada. Outro absurdo. E ele parece que é psiquiatra. Por falar nisto, eu lhe perguntei faz uns dias se você já fez terapia. Isto é um dado importante, pois a gente costuma tirar a limpo assuntos sobre sexualidade no divã.
E você pode me mostrar algum parecer de psiquiatra ou psicólogo sobre a sua informação que heterossexualidade NÃO EXISTE? E onde Sigmund Freud disse isto?

Isso inclui Freud e o Dr. Kinsey. (sem deixar também de mencionar o cantor brasileiro Sidney Magal.:emoticon12:)


Prove.

E por fim, nada disso importa, visto que pouco a ciência sabe sobre o assunto.
Até algum tempo os psiquiatras eram quase que unânimes em afirmar que a homossexualidade era uma doença mental (sendo que alguns ainda pensam assim hoje), constando inclusive no DSM e outros catálogos médicos.


Muito menos você sabe então. E muito menos sobre a sexualidade da raça humana toda. O que EU PENSO é que ser hetero é real. Ser gay também é real. E ser Bi também. Tudo é real . Mas uma coisa não necessita da outra.
Apocaliptica escreveu: Você se escondeu atrás da SUA CONCLUSÃO. É uma crença SUA. Conviva com ela em paz. ELA É SUA. Entendeu?

Não, o que eu fiz foi argumentar sobre algo que descobri em diversas pessoas e, devido ao mecanismo de como funciona, concluo que seja valido para todo ser humano.[/quote]

Que é equivocada. Descobriu em várias pessoas? Essa conclusão é boba demais. Ela apenas serve para justificar as escolhas de algumas pessoas. Por que querem colocar toda a raça no mesmo pacote.
Eu sempre achei que ia detestar SP. Me disseram que era porque eu não conhecia. Fui passear. Odiei. Me disseram que eu não estava entendo "o espírito da cidade", que eu precisava morar lá, que tinha tido apenas uma impressão falsa da cidade. Nâo estava me deixando curtir SP.
Fui morar lá. Odiei mais ainda. Me disseram que eu precisava mais tempo. Quanto mais o tempo passava, mais eu queria sair de lá.
Voltei para POA. Eu realmente odeio SP.
2 anos depois tive que voltar. Me disseram que agora sim, eu estava voltando e ia me sentir melhor. EU ODEIO SÃO PAULO!
Me falaram para morar no interior numa bela cidade como Rio Preto. Eu fui. ODEIO SÃO PAULO E RIO PRETO E TODO O INTERIOR DE SP.

Dá para entender isto? Nada do que a "multidão" disse mudou meu gosto. EU AMO O SUL E ODEIO SÃO PAULO.
Em compensação, EU AMO NOVA IORQUE. Pode dizer o que quiserem dos EUA. EU AMO AQUILO LÁ.



Eu inclusive apresentei uma boa argumentação sobre isso e, que foi ignorada.

Apresentou. Não foi ignorado.Ou sua afirmação não tece sentido ou sua afirmação foi refutada. E você ignorou.
O lado contrario só fez afirmações enganadas.


Ou seja, só o que você diz faz sentido e nós temos que concordar. Está todo mundo enganado. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
É ao menos uma opinião mais bem embasada nos fatos, que a opinião e conclusão pessoal de que a sexualidade seja "nata" e imutável.


Que fatos? Nós temos os nossos. Já sonhei que estava beijando mulheres, meu pai, fazendo sexo em público....enfim.
Podia ter gostado da idéia e posto em prática. Mas nem meu pai me atrai, nem mulheres, nem fazer sexo em público.
Já fui cantada por mulheres. Podia ter provado. Mas realmente não faz meu tipo, sabe? Prefiro homens, eles são FANTÁSTICOS.

Apocaliptica escreveu:Aliás, você podia trazer provas concretas sobre isto. Você não vale, tá querido. Você é só 1. Tem todo mundo aqui em contra-prova. Vai ser uma refutação e tanto.

Você poderia tentar fazer o mesmo querida...
Só que vai descobrir que não existem provas científicas sobre o assunto, apenas hipóteses.


Só um pouquinho...você está há afirmando há dias que somos passíveis de mudar nossa sexualidade. Estamos dizendo que não. Nós não negamos a você a sua sexualidade e nem duvidamos dela, e nós que temos que provar? O quê? Prove você que somos todos gays.
Eu acho que apresentei uma boa argumentação sobre, o máximo que você poderia tentar defender é que "nem todos podem mudar a sexualidade", que em alguns casos ela provavelmente é "nata".


Ninguém muda. Eu já expliquei. Você descobre que gosta das coisas, mas isto precisa estar dentro de você. Mas a minoria das pessoas na raça humana tem isto para ser descoberto. A maioria é HETERO. Se eu beijar ou tocar numa mulher ou for bolinada por uma, vai ser um grande problema, entendeu? Ela vai de dar muito mal. PORQUE EU NÃO TENHO A MENOR ATRAÇÃO POR MULHERES.
Por mais improvável que seja essa hipótese de que alguns possam mudar e outros não, ao menos não é tão sabidamente enganada, quanto tentar afirmar que a sexualidade é imutável, sendo que não faltam casos de pessoas que mudaram sua sexualidade.



Por que você insiste no verbo MUDAR? A gente é sexualizado. Pode ser Gay e não ser Hetero, pode ser hetero e nçao Gay. E pode ser BI. Não esxiste MUDANÇA. Você se convenceu que existe. Ou você sei lá porque motivos achava que estava realizado ou devia ter relacionamentos heteros, mas na veradade, no fundo, era GAY. Ou depois que gostou de ser Gay, viu que na veradade gostava de ser BI. Mas isto não é MUDAR.
E você pode espernear e dizer que todos nós podemos MUDAR. Mas não estamos interessados nisto, e nem eu vou passar a amar SP. Não adianta. E ninguém vai me convencer a não amar NY. Eu simplesmente AMO.
O ponto que eu defendo, ao menos é uma hipótese "plausivel", já defender que a sexualidade de todos é imutável, não passa de uma afirmação absurda e que contraria a realidade dos fatos.


SEUS FATOS. O QUE VOCÊ INTERPRETA COMO FATOS.
ENTÃO, QUE SEJAM PARA VOCÊ. Como pode não entender que nem todo mundo precisa gostar de amarelo, só porque você gosta?
Editado pela última vez por Apocaliptica em 27 Abr 2007, 23:11, em um total de 1 vez.

Apocaliptica

Re: Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por Apocaliptica »

francioalmeida escreveu:
NadaSei escreveu:
francioalmeida escreveu:Bem, como não é nada científico é somente "opinião", "achismo" e "experiência pessoal", não precisa provar mais nada. Respeito a sua opinião.

Alguns amigos meus acham que a verdadeira transa é com ET!

Correto. O que eu quero dizer é justamente isso. Você pode transar até com martelos, mas o ridículo é querer defender a idéia de que martelos são melhores que marretas.
Opinião pessoal sua!

Loucos possuem a capacidade de mudarem de personalidade e acharem que são Napoleão Bonaparte, é tudo mental!

Sobre o assunto o que mais temos são opiniões pessoais, algumas mais outras menos embasadas nos fatos. (científicos e não-científicos).

O problema todo é que muitos pensam que a idéia da sexualidade nata e biológica é científica, pregando inclusive que isso não pode ser mudado...
O assunto só causou tanta polêmica porisso, muitos consideram essas "opiniões" como fatos científicos e qualquer opinião contraria como uma heresia.

A idéia de que ninguém ao menos pode mudar a preferência, inclusive contraria os fatos.


A opção sexual é algo que você nasce com ela, pode mudar de opção durante a vida ou morrer com a opção sexual que nasceu.

Porém não significa que seja algo que por "vontade" seja naturalmente mudado. Se você gosta de mulher, isso é natural; se gosta de homens, também é uma opção natural e se gosta de ambos idem.

O que é incorreto é achar que todos "naturalmente" são heteros e os homo e bi são "anormais", ou que todos "naturalmente" são homo e os bi e heteros são anormais, ou que todos são "naturalmente" bi e as demais opções são erradas.

Tentar justificar opção x, y ou z como a opção correta, teria que vir acompanhados de evidências concretas. E como começarmos a discutir que torta de chocolate é mais gostoso que de morango, ou que nascemos gostando de torta de baunilha o resto e imposição social e etc.


Perfeito, meu caro. Fique com a Angelina e eu com o Brad ok.

E tudo certinho!!! :emoticon19:

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por NadaSei »

francioalmeida escreveu:A opção sexual é algo que você nasce com ela, pode mudar de opção durante a vida ou morrer com a opção sexual que nasceu.

Porém não significa que seja algo que por "vontade" seja naturalmente mudado.

A "opção" sexual a que se refere é formada na infância por condicionamentos mentais, o máximo que podemos ter ao nascer, são preferências sexuais acentuadas.
E isso pode ser mudado pela "vontade".

Eu mesmo sempre tive uma preferência bem acentuada por garotas, na infância fui condicionado a completa heterosexualidade inclusive ao ponto de sentir repulsa pela idéia de praticar sexo com homens, mas pela "vontade" eu pude mudar isso.
francioalmeida escreveu: Se você gosta de mulher, isso é natural; se gosta de homens, também é uma opção natural e se gosta de ambos idem.

Só que isso pode ser mudado.
francioalmeida escreveu:O que é incorreto é achar que todos "naturalmente" são heteros e os homo e bi são "anormais", ou que todos "naturalmente" são homo e os bi e heteros são anormais, ou que todos são "naturalmente" bi e as demais opções são erradas.

Não existem opções erradas, só o que existem são condicionamentos mentais e opções que podem ser mudadas.
São apenas preferências.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re: Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por francioalmeida »

NadaSei escreveu:
francioalmeida escreveu:A opção sexual é algo que você nasce com ela, pode mudar de opção durante a vida ou morrer com a opção sexual que nasceu.

Porém não significa que seja algo que por "vontade" seja naturalmente mudado.

A "opção" sexual a que se refere é formada na infância por condicionamentos mentais, o máximo que podemos ter ao nascer, são preferências sexuais acentuadas.
E isso pode ser mudado pela "vontade".

Eu mesmo sempre tive uma preferência bem acentuada por garotas, na infância fui condicionado a completa heterosexualidade inclusive ao ponto de sentir repulsa pela idéia de praticar sexo com homens, mas pela "vontade" eu pude mudar isso.
francioalmeida escreveu: Se você gosta de mulher, isso é natural; se gosta de homens, também é uma opção natural e se gosta de ambos idem.

Só que isso pode ser mudado.
francioalmeida escreveu:O que é incorreto é achar que todos "naturalmente" são heteros e os homo e bi são "anormais", ou que todos "naturalmente" são homo e os bi e heteros são anormais, ou que todos são "naturalmente" bi e as demais opções são erradas.

Não existem opções erradas, só o que existem são condicionamentos mentais e opções que podem ser mudadas.
São apenas preferências.


Se eu gosto de tortade chocolate porque eu me "forçaria" a gostar de torta de morango que eu odeio?

Se eu gosto de mulher que necessidade eu tenho de me força a gostar de homens?... algo estranho, não?

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Mensagem por NadaSei »

Apocaliptica escreveu:Bobagem. A multidão fala muito mais neste caso. Ela mostra que a raça humana é hetero em sua maioria e gosta disto.

A única coisa que a multidão fala nesse caso, é que é condicionada, preconceituosa, moralista ou iludida.
Apocaliptica escreveu:
Segundo que isso nem ao menos é verdadeiro, muita gente pensa como eu, inclusive psicólogos, psiquiatras e gente de todo tipo.


Isto sim é apela à multidão.

Não, não é apelo a multidão, pois eu não os citei para dizer que estou certo, mas apenas para mostrar que o seu apelo a multidão, nem ao menos é verdadeiro.
Apocaliptica escreveu: Quantos a esse"muita gente", lógico, os que se enganam como você, que acredita em ex-gay e ex-hetero ( quando na verdade você sabe que sempre foi BI, só não tinha praticado ou descoberto, mas isto é a sua vida, não a do mundo todo), devem mesmo pensar assim. É uma forma de explicar o que deve ter causado confusão por um tempo.

Acho mais lógico você e a multidão para qual apelou estarem enganados.
Apocaliptica escreveu:Dizer que psicólogos e psiquiatras pensam assim é absurdo, o RCA por exemplo acha que homossexualismo é doença e precisa ser tratada. Outro absurdo. E ele parece que é psiquiatra. Por falar nisto, eu lhe perguntei faz uns dias se você já fez terapia. Isto é um dado importante, pois a gente costuma tirar a limpo assuntos sobre sexualidade no divã.

Quem apelou para psiquiatras e psicólogos foi você...
Como eu já disse muitas vezes, a ciência não dá nenhum parecer sobre o assunto, só teorias diversas.
Veja como abaixo você pede pelo "parecer de psiquiatras ou psicólogos". (como se isso significasse algo...)
Apocaliptica escreveu:E você pode me mostrar algum parecer de psiquiatra ou psicólogo sobre a sua informação que heterossexualidade NÃO EXISTE? E onde Sigmund Freud disse isto?

Quando ele fala sobre a formação da sexualidade e no complexo de édipo.
Isso não significa que a heterossexualidade não existe, mas que é uma característica mental gerada pelo conflito em que a criança se encontra.
A criança precisa renunciar aos desejos bissexuais da infância e se identificar como pertencente ao sexo masculino ou feminino.

"Comentário do Dr. Bernardo de Gregório

Psquiatra e psicoterapeuta.

Creio que a bissexualidade não somente seja possível e existente, mas é a origem da sexualidade humana em seu estado mais puro. Evidentemente muitos homossexuais se "escondem" por trás de uma capa de bissexualidade por razões sociais, mas isso não impede que hajam pessoas que realmente se sintam atraídas por ambos os sexos, em proporções variáveis.

Nos estudos de Master & Johnson e de Kinsey & Kinsey ficou demonstrado que toda a população humana é a rigor bissexual e que tem atividades, sonhos eróticos e fantasias sexuais com ambos os sexos. O que varia de pessoa para pessoa é a quantidade de vezes que elas ocorrem voltadas para um ou outro sexo.

Mesmo quando se estuda sociologia e antropologia, chega-se à mesma conclusão: a sexualidade humana em, seu carater mais original seria mesmo bissexual. E mais: a monogamia não seria própria da espécie humana!"
http://www.libertos.com.br/libertos/sexualidade/008.htm
Apocaliptica escreveu:
Isso inclui Freud e o Dr. Kinsey. (sem deixar também de mencionar o cantor brasileiro Sidney Magal.:emoticon12:)


Prove.

Prove?
Se tá de brincadeira né?
Freud e outros:
http://scielo.bvs-psi.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1679-44272004000200004&lng=en&nrm=is&tlng=pt
Quanto a Kinsey e Sidney Magal, procure você.
Apocaliptica escreveu:
Muito menos você sabe então. E muito menos sobre a sexualidade da raça humana toda. O que EU PENSO é que ser hetero é real. Ser gay também é real. E ser Bi também. Tudo é real . Mas uma coisa não necessita da outra.

E real, só que é mental.


Apocaliptica escreveu:Que é equivocada. Descobriu em várias pessoas? Essa conclusão é boba demais. Ela apenas serve para justificar as escolhas de algumas pessoas. Por que querem colocar toda a raça no mesmo pacote.
Eu sempre achei que ia detestar SP. Me disseram que era porque eu não conhecia.(...)

Dá para entender isto? Nada do que a "multidão" disse mudou meu gosto. EU AMO O SUL E ODEIO SÃO PAULO.
Em compensação, EU AMO NOVA IORQUE. Pode dizer o que quiserem dos EUA. EU AMO AQUILO LÁ.

Gostar ou não de SP, é completamente diferente da sexualidade.
Apocaliptica escreveu:
Apresentou. Não foi ignorado.Ou sua afirmação não tece sentido ou sua afirmação foi refutada. E você ignorou.

Nenhuma das duas coisas.
Apocaliptica escreveu:
Que fatos? Nós temos os nossos. Já sonhei que estava beijando mulheres, meu pai, fazendo sexo em público....enfim.
Podia ter gostado da idéia e posto em prática. Mas nem meu pai me atrai, nem mulheres, nem fazer sexo em público.
Já fui cantada por mulheres. Podia ter provado. Mas realmente não faz meu tipo, sabe? Prefiro homens, eles são FANTÁSTICOS.

Isso não significa que você não possa experimentar e aprender a gostar.

Apocaliptica escreveu:
Apoc escreveu:Aliás, você podia trazer provas concretas sobre isto. Você não vale, tá querido. Você é só 1. Tem todo mundo aqui em contra-prova. Vai ser uma refutação e tanto.


Só um pouquinho...você está há afirmando há dias que somos passíveis de mudar nossa sexualidade. Estamos dizendo que não. Nós não negamos a você a sua sexualidade e nem duvidamos dela, e nós que temos que provar? O quê? Prove você que somos todos gays.

Você tem que provar que a sexualidade é biológica e não pode ser mudada, pois afirma isso.
Foi você quem pediu por provas, não eu...
De fato, você adora pedir por provas, autoridades, etc... mas argumentar mesmo que é bom...

Apocaliptica escreveu:Ninguém muda. Eu já expliquei.

Olha só essa afirmação novamente... eu já não te disse que muda sim e que eu mesmo mudei?
Apocaliptica escreveu:Você descobre que gosta das coisas, mas isto precisa estar dentro de você. Mas a minoria das pessoas na raça humana tem isto para ser descoberto. A maioria é HETERO. Se eu beijar ou tocar numa mulher ou for bolinada por uma, vai ser um grande problema, entendeu? Ela vai de dar muito mal. PORQUE EU NÃO TENHO A MENOR ATRAÇÃO POR MULHERES.

Assim como eu não tinha a menor atração por homens...
A diferença é que eu tive experiências e aprendi a gostar, você não procurou verificar isso e "pensa" que isso não mudaria.

Apocaliptica escreveu:Por que você insiste no verbo MUDAR?

Porque a sexualidade é mental e pode ser mudada.
Da pra entender que eu mesmo mudei?
Porque você insiste em dizer que não dá pra mudar?
Apocaliptica escreveu: A gente é sexualizado. Pode ser Gay e não ser Hetero, pode ser hetero e nçao Gay. E pode ser BI. Não esxiste MUDANÇA. Você se convenceu que existe. Ou você sei lá porque motivos achava que estava realizado ou devia ter relacionamentos heteros, mas na veradade, no fundo, era GAY. Ou depois que gostou de ser Gay, viu que na veradade gostava de ser BI. Mas isto não é MUDAR.

Mudar é ser hetero, ter atração apenas por pessoas do sexo oposto e, de preferência, repulsa pela idéia de transar com pessoas do mesmo sexo... então mudar e passar a ter atração por pessoas do mesmo sexo.
Ou seja, eu mudei.
Quer saber melhor que eu o que se passou comigo?

Isso é o mesmo que eu afirmar que não é possível ser ateu, que isso se deve a uma confusão mental, onde a pessoa "acha" que é ateia, mas que vai descobrir que não é.
Apocaliptica escreveu:E você pode espernear e dizer que todos nós podemos MUDAR. Mas não estamos interessados nisto.

Interessada ou não, só experimentando pra saber.
Eu mesmo experimentei e mudei...
Apocaliptica escreveu:SEUS FATOS. O QUE VOCÊ INTERPRETA COMO FATOS.
ENTÃO, QUE SEJAM PARA VOCÊ. Como pode não entender que nem todo mundo precisa gostar de amarelo, só porque você gosta?

Outra comparação enganosa.
Gostar de pessoas do mesmo sexo e sexo oposto, está mais para gostar de doces e salgados, ambos existem de vários tipos e um desses tipos tanto de doces quanto de salgados, sempre vai agradar alguém...

O fato, é que é possível mudar.
Dados os mecanismos observados nessa mudança, mais provável é que o mesmo seja verdade para todos, não apenas para alguns. (que é o máximo que você poderia tentar defender).
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por NadaSei »

francioalmeida escreveu:Se eu gosto de tortade chocolate porque eu me "forçaria" a gostar de torta de morango que eu odeio?

Se eu gosto de mulher que necessidade eu tenho de me força a gostar de homens?... algo estranho, não?

Não, depende do que você quer pra sua vida, ninguém tem obrigação de mudar e aprender a gostar de ambos os sexos.

Eu particularmente o fiz por descobrir que era um pouco homofóbico e não sabia, bem como por não gostar de ter tido minha sexualidade forjada por conceitos e pré-conceitos da sociedade.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

NadaSei escreveu:Outra comparação enganosa.
Gostar de pessoas do mesmo sexo e sexo oposto, está mais para gostar de doces e salgados, ambos existem de vários tipos e um desses tipos tanto de doces quanto de salgados, sempre vai agradar alguém...

Homens e mulheres têm papilas gustativas semelhantes, portanto ambos estão capacitados a sentir os gostos da mesma forma. Se há diferenças, é porque não há dois seres humanos iguais

Por outro lado, há uma enorme e visível diferença física quando se trata de órgãos sexuais e hormônios envolvidos no processo da reprodução.
NadaSei escreveu:O fato, é que é possível mudar.
Dados os mecanismos observados nessa mudança, mais provável é que o mesmo seja verdade para todos, não apenas para alguns. (que é o máximo que você poderia tentar defender).

Não, não é provável. É sua experiência pessoal.
No meu modo de ver, haveria apenas em teoria um homem 100% e uma mulher 100%. Na prática, há uma gradação entre eles. Alguns estão mais para homens e outros mais para mulheres. Talvez você esteja mais para o centro.

Apocaliptica

Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por Apocaliptica »

Aiai. Desisto. Vou MUDAR de SEXO. VIRAR HOMO. Estou lutando contra isto para quê, não é mesmo?

:emoticon1:

Apocaliptica

Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por Apocaliptica »

Numa coisa eu concordo: a monogamia é muito cultural. O que não quer dizer que TODOS desejam a poligamia.

Mas o TudoSei enxerga todo mundo como uma massa uniforme. So...

Apocaliptica

Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por Apocaliptica »

Mentira que gostar de doces e salgados agrada a todo mundo. A maioria das pessoas tende mais para um do que para outro. E tem gente que nem come doce. So...

Apocaliptica

Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por Apocaliptica »

É incrível. Ele meteu na cabeça que SÓ PORQUE ACONTECEU COM ELE, TODO MUNDO É IGUAL.
É. É difícil querer que todo mundo entre no barco e ninguém tá a fim de entrar...é assim mesmo...

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

NadaSei,

Do texto que você me passou o link...

Não se sabe exatamente como essa orientação - inclinação - sexual se define, mas o mais importante é deixar claro que a orientação sexual não é uma opção pessoal. Também não é uma imaturidade sexual, nem uma 'safadeza' e sim uma orientação sexual desenvolvida com influências psico-sociais e biológicas que ainda não se sabe ao certo o quanto podem interferir nessa orientação.

Essas questões ainda não são completamente definidas pela ciência. É importante deixar claro que essa orientação afetivo-sexual e seus desejos independem da vontade do sujeito, da vontade de seus pais ou familiares ou do grupo social que freqüente.



Leu? Ou pulou esta parte?

E esta?

As pessoas podem assumir a bissexualidade em qualquer idade?


Sabe o que é ASSUMIR? Não é MUDAR. É ASSUMIR.O que todo mundo aqui está dizendo a você faz dias e você se nega a admitir. VOCÊ SEMPRE FOI E NEGOU. Até ASSUMIR. PROVOU E GOSTOU. PARABÉNS. SE eu provar, e já tive oportunidade, mas parece que você não entende...vou odiar e tenho certeza disto.

E isto você leu?

Na década de 50, segundo essa escala, 46% dos entrevistados eram exclusivamente heterossexuais, 4% exclusivamente homossexuais e 50% não se apresentavam exclusivamente nem homo e nem heterossexuais, mas bissexuais.


Muito estranha esta pequisa do Kinsey, EXATAMENTE 50% de BIs e 50% entre Homo e Hetero. Mas tudo bem. Mas veja, são quase 50% de heteros. Você não disse que tinha provas de que todo mundo é BI?
As pesquisas mais recentes, falam em cerca de 5 a 13% de homossexuais no mundo. Variações essas dadas por condições demográficas e culturais. Numa população com muitos homens a ausência de mulheres faz com a satisfação sexual acabe acontecendo forçosamente entre homens. Se houvesse equilíbrio, eles voltariam para as mulheres, O que são gays não. Os hetero e Bi, lógico.


Vamos ao comentário no final do texto:

Comentário do Dr. Bernardo de Gregório

Psquiatra e psicoterapeuta.

Creio que a bissexualidade não somente seja possível e existente, mas é a origem da sexualidade humana em seu estado mais puro. Evidentemente muitos homossexuais se "escondem" por trás de uma capa de bissexualidade por razões sociais, mas isso não impede que hajam pessoas que realmente se sintam atraídas por ambos os sexos, em proporções variáveis.


Ele CRÊ. Como muita gente crê em muita coisa. A origem PODE SER BISSEXUAL. PODE. Talvez seja. O que não quer dizer que TODOS SEJAM. OU SINTAM DESEJO pelos 2 sexos. Muito menos que MUDEM. Ele disse que algumas pessoas SE ESCONDEM POR TRÁS DA CAPA DE BISSEXUALIDADE. Pode ser seu caso...mas pode ser que você seja mesmo BI. Não posso afirmar. Isto é você que sabe. Assim como você não pode afirmar de mim e de mais ninguém.

Nos estudos de Master & Johnson e de Kinsey & Kinsey ficou demonstrado que toda a população humana é a rigor bissexual e que tem atividades, sonhos eróticos e fantasias sexuais com ambos os sexos.


M&J já foram tidos como malucos e ultrapassados.Ou muito espertos. Eu lembro que era criança quando li as primeiras coisas deles e passei toda a adolescência lendo. Eles adoraram a liberalização sexual da década de 60, fizeram uma revolução tão grande com as "constatações" deles, que era moda querer participar de pesquisas deles. Há coisas de se morrer de rir. Eles ganharam muito, muito dinheiro. O mundo estava saindo de uma era de repressão sexual muito grande e abriu a torneira das liberações. As meninas EMO de agora se dizem todas BISSEXUAIS. É moda. Bastou ser EMO para ser BI.

O que varia de pessoa para pessoa é a quantidade de vezes que elas ocorrem voltadas para um ou outro sexo.


EEEE????Não diz nada. Não prova nada. Ele cogitou apenas. Claro, tudo varia de pessoa para pessoa...

Mesmo quando se estuda sociologia e antropologia, chega-se à mesma conclusão: a sexualidade humana em, seu carater mais original seria mesmo bissexual. E mais: a monogamia não seria própria da espécie humana! Sobre isso escrevi um texto que estou anexando.


É. Temos os dois sexos dentro de nós. Mas nosso desejo ( que nós não controlamos)´pode ser por 1 sexo, pelo outro sexo ou pelos 2. Não obrigatoriamente pelos 2.

Quanto à monogamia, já dei minha opinião. Acho que muitos de nós preferem a monogamia, outros a bigamia, outros a poligamia e outros não preferem nada, preferem ficar sozinhos, sem parceiro fixo. Não há regra para isto. Simples.

Trancado