Juíza toma criança de mãe umbandista sob pretexto de traumas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Juíza toma criança de mãe umbandista sob pretexto de traumas

Mensagem por Apo »

famado escreveu:
Fernando Silva escreveu: Você vê dois carros amassados num cruzamento, com marcas de freiada, cacos de vidro, manchas de sangue etc.

Pessoa racional: "Eu não estava aqui na hora, mas acho que um deles avançou o sinal, tentou freiar, mas eles bateram e houve feridos".

Criacionista: "Deus colocou os carros neste lugar, já amassados, e também criou as marcas de pneu e as manchas de sangue. Eu sei que é verdade porque está escrito neste livro. Você não estava na hora em que aconteceu e não pode provar que eles bateram".

Imagem

Essa sua formulação tem um "quê" de verdade, mas não se aplica à evolução. Aliás, imagino que a Suyndara esteja elaborando um texto imenso. Contudo, seria interessante que resumisse, para que o debate ficasse mais objetivo.

Amarelou de novo. E ainda foi tão desonesto que colocou outra pessoa no meio da questão, para se ver ver livre do foco.
Imagem

famado
Gênero: Masculino

Mensagem por famado »

Ok, essa afirmação do Fernando Silva pode ser estendida à evolução da seguinte maneira:

Eu observei que há animais extintos que se parecem com alguns atuais

Pessoas normais (incluídos os criacionistas e demais cientistas não fanáticos): E daí? Pode ser que sejam da mesma família mas de diferentes espécies, pode ser que a evolução seja um fato, ou sei lá o que mais.

Pessoas loucas e ateístas/agnósticos/céticos: Não, esse fóssil aqui é um exemplar de um animal extinto que evoluiu para o atual animal tal. Cadê as provas? Não precisamos de provas, cremos piamente. Temos fé na evolução tanto quanto os teístas têm fé nos seus deuses (mas vamos negar nossa fé até morrer)
Embora não haja um fóssil sequer entre dois supostos elos, cremos;
Embora não haja como um organismo unicelular evoluir para um organismo complexo, mesmo levanto todo o tempo disponível no universo, cremos;
Embora não haja qualquer possibilidade estatística, nenhuma prova laboratorial de que a vida surgiu da não vida, cremos;
Embora, embora, embora, cremos, cremos e sempre creremos (mas negaremos que temos apenas fé)
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Cara, eu não acredito que estou lendo o que você acabou de colocar sobre a ciência.
Para sua informação, os cientistas paleontólogos, quando descobrem uma ossada, eles não vão logo dizendo que é de tal animal ou não. Primeiro, eles tentam encontrar o maior números de ossos, montar o esqueleto, procurar semelhanças estruturais com outros animais para finalmente poder dizer: é da mesma familia.

Para ver se você pode compreender um pouco melhor, vamos desenhar.

Imagem
O Propalaeotherium cujo nome significa " anterior ao Palaeotherium " é um dos ancestrais dos cavalos mais antigos que se conhece, possuíam quatro dedos nas patas da frente e três nas patas de trás. Viveu há 49 milhões de anos atrás comendo folhas e frutas durante o Eoceno na Europa, deveriam andar em pequenos bandos que caminhavam em filas pelo interior das florestas.

Imagem
O Hyracotherium ou Cavalo primitivo era um ancestral dos atuais cavalos viveu há aproximadamente 55 milhões de anos atrás durante o Eoceno na América do Norte e Europa, era do tamanho de uma raposa, ele possuía quatro artelhos nas patas dianteiras e três nas traseiras, e a maior parte de seu peso se apoiava nas almofadas das patas, semelhantes às dos cães. Seus dentes mastigavam as folhas e os frutos tenros de seu habitat na floresta. Antigamente ele era conhecido como Eohippus.

Imagem
O Parahippus evoluiu a partir do Mesohippus, ele se mudou das florestas para os campos norte-americanos. Ali, os cavalos de patas mais longas escapavam melhor dos predadores e a evolução foi selecionando cavalos mais altos. O Parahippus possuía um terceiro artelho muito grande e dois artelhos pequenos, que não tocavam o solo enquanto o animal corria.

Imagem
O Pliohippus ou Cavalo primitivo de um dedo viveu há aproximadamente 5 milhões de anos atrás durante o Plioceno na América do Norte, quase completou a evolução dos quatro artelhos de seus ancestrais para um casco com um só artelho. A pata dianteira do Pliohippus se assemelhava à dos cavalos de hoje, com apenas um casco, porém ainda não era tão adaptado.
Fonte: http://www.avph.com.br/

Este é um pequeno exemplo do estudo sobre a evolução que os cientistas fazem. Eles não ficam no "achismo". ELES ESTUDAM.

Acredito que até você pode notar uma semelhança entre esses animais. Ou será que sua fé te cega até nisso?
Imagem

Discernimento

Mensagem por Discernimento »

Lúcifer escreveu:Cara, eu não acredito que estou lendo o que você acabou de colocar sobre a ciência.
Para sua informação, os cientistas paleontólogos, quando descobrem uma ossada, eles não vão logo dizendo que é de tal animal ou não. Primeiro, eles tentam encontrar o maior números de ossos, montar o esqueleto, procurar semelhanças estruturais com outros animais para finalmente poder dizer: é da mesma familia.

Para ver se você pode compreender um pouco melhor, vamos desenhar.

Imagem
O Propalaeotherium cujo nome significa " anterior ao Palaeotherium " é um dos ancestrais dos cavalos mais antigos que se conhece, possuíam quatro dedos nas patas da frente e três nas patas de trás. Viveu há 49 milhões de anos atrás comendo folhas e frutas durante o Eoceno na Europa, deveriam andar em pequenos bandos que caminhavam em filas pelo interior das florestas.

Imagem
O Hyracotherium ou Cavalo primitivo era um ancestral dos atuais cavalos viveu há aproximadamente 55 milhões de anos atrás durante o Eoceno na América do Norte e Europa, era do tamanho de uma raposa, ele possuía quatro artelhos nas patas dianteiras e três nas traseiras, e a maior parte de seu peso se apoiava nas almofadas das patas, semelhantes às dos cães. Seus dentes mastigavam as folhas e os frutos tenros de seu habitat na floresta. Antigamente ele era conhecido como Eohippus.

Imagem
O Parahippus evoluiu a partir do Mesohippus, ele se mudou das florestas para os campos norte-americanos. Ali, os cavalos de patas mais longas escapavam melhor dos predadores e a evolução foi selecionando cavalos mais altos. O Parahippus possuía um terceiro artelho muito grande e dois artelhos pequenos, que não tocavam o solo enquanto o animal corria.

Imagem
O Pliohippus ou Cavalo primitivo de um dedo viveu há aproximadamente 5 milhões de anos atrás durante o Plioceno na América do Norte, quase completou a evolução dos quatro artelhos de seus ancestrais para um casco com um só artelho. A pata dianteira do Pliohippus se assemelhava à dos cavalos de hoje, com apenas um casco, porém ainda não era tão adaptado.
Fonte: http://www.avph.com.br/

Este é um pequeno exemplo do estudo sobre a evolução que os cientistas fazem. Eles não ficam no "achismo". ELES ESTUDAM.

Acredito que até você pode notar uma semelhança entre esses animais. Ou será que sua fé te cega até nisso?

Você não pode provar que eles existiram, é apenas convenção da comunidade científica, assim como o crentelho crê no pastor que estuda deus você crê nos past, digo cientistas que estudam a evolução.
Ou você tem um Personal Carbono-14 Dateitor™ ?
Se tivesse um, ainda assim creria numa máquina feita por crentelhos.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Discernimento escreveu:
Lúcifer escreveu:

Você não pode provar que eles existiram, é apenas convenção da comunidade científica, assim como o crentelho crê no pastor que estuda deus você crê nos past, digo cientistas que estudam a evolução.
Ou você tem um Personal Carbono-14 Dateitor™ ?
Se tivesse um, ainda assim creria numa máquina feita por crentelhos.

[color=#00BFFF]Não. Você tá de saca conosco, só pode ser. Vê conspiração em tudo.
A única coisa que esqueci de mencionar é a datação dos ossos, fora isso os PALEONTÓLOGOS fazem um trabalho sério.

Mas vamos responder a essa pergunta com outra.
Como você pode comprovar que sua tatatataravó existiu?
Você poderia responder, "eu estou aqui né?"
Mas quem garante que ela é realmente a sua tatatataravó? Você conheceu ela? Viu ela? Tem provas de que ela existiu?
Viu o esqueleto dela?
Comprovou se tem alguma semelhança com você?
Se não, como você sabe que ela existiu?
Imagem

Discernimento

Mensagem por Discernimento »

Lúcifer escreveu:Não. Você tá de saca conosco, só pode ser. Vê conspiração em tudo.
A única coisa que esqueci de mencionar é a datação dos ossos, fora isso os PALEONTÓLOGOS fazem um trabalho sério.

Mas quem garante que ela é realmente a sua tatatataravó? Você conheceu ela? Viu ela? Tem provas de que ela existiu?
Viu o esqueleto dela?

Que papo é esse de tatatataravó?

Palentólogos e todos os profissionais que conheço fazem trabalho sério pra quem paga mais.

O esqueleto apenas foi mostrado em foto ou desenhado. Está em livros. Assim como as histórias fantásticas.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Discernimento escreveu:
Lúcifer escreveu:Não. Você tá de saca conosco, só pode ser. Vê conspiração em tudo.

Viu o esqueleto dela?

Que papo é esse de tatatataravó?

Palentólogos e todos os profissionais que conheço fazem trabalho sério pra quem paga mais.

O esqueleto apenas foi mostrado em foto ou desenhado. Está em livros. Assim como as histórias fantásticas.

E as inumeras escavações e achados?
Também são desenhados??
Me poupa.
Imagem

famado

Mensagem por famado »

Lúcifer meu véio

Vc é um bom menino. Não sabe da missa a metade. Esse exemplo dos ancestrais dos cavalos, assim como aqueles da baleia, são a maior furada. Vamos aos fatos:

1 - Como tenho postado, não existe qualquer elo entre quaisquer dois exemplos de supostos parentes. Nesse caso do cavalo, os supostos parentes são apenas animais desconexos entre sí, que se extinguiram (se é que existiram). Os esqueletos encontrados têm números de costelas variando para cima e para baixo. O primeiro tem um número x, o segundo X +2, o terceiro, x-3, o quarto, x-5, o quinto, x+1 e assim por diante. Que processo de "evolução" é esse em que o animal varia seu número de costelas como se fosse uma sanfona? A resposta é simples: não compõem uma cadeia evolutiva!

2 - Muitos dos ditos parentes nos diversos exemplos são encontrados em continentes diferentes, tão distantes uns dos outros e em tão pouco número que precisa muita, mas muita imaginação para dizer que fazem parte da mesma cadeia evolutiva.

3 - Quanto aos da baleia, torudon e aqueles outros que agora não me lembro o nome, são mais improváveis ainda. Se desejar, consiga aqueles exemplos que poderemos discutir sobre eles.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Eu? Fazendo um texto imenso? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Deixo essa paciência para o Botânico, eu não consigo.

E além do mais, bem diz o teu livro "sagrado":

Não jogais bits aos bobus...Ops!, quero dizer: não jogai pérolas aos porcos :emoticon45:

Eu já lhe disse que não dou aulas online, muito menos gratuita!

Quer desbancar a Biologia Evolutiva? Escreva uma tese decente e publique :emoticon4:

Que culpa tenho eu se você é engenheiro e não sabe patavina de Biologia? Está se baseando em discursos de pastorecos é isso? Pelos argumentos, parece que sim.

A academia está pouco se lixando para os comentários crentóides que rolam por aí, é apenas lixo e divagações baseadas em fé e em argumentos falsos e mentirosos.

Ou vai me dizer que já viu algum "criacionista científico" publicar suas idéias? :emoticon36:

Não fazem pq não podem e não sabem do que estão falando. Como você.

Você por acaso já leu a "Origem das Espécies"? Sabe quantas teorias Darwin descreveu?

Já leu um dos 300 artigos de Charles Darwin na Royal Society? Todos apresentam evidências da Evolução :emoticon4:

Já leu a Evolution ou a TREE? Elas estão sempre recheadas de comprovações e estudos.

O ônus da prova é todo teu, é você que diz que toda uma ciência está errada! Prove então :emoticon45:

[]s
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Judas

Mensagem por Judas »

famado escreveu:Lúcifer meu véio

Vc é um bom menino. Não sabe da missa a metade. Esse exemplo dos ancestrais dos cavalos, assim como aqueles da baleia, são a maior furada. Vamos aos fatos:

1 - Como tenho postado, não existe qualquer elo entre quaisquer dois exemplos de supostos parentes. Nesse caso do cavalo, os supostos parentes são apenas animais desconexos entre sí, que se extinguiram (se é que existiram). Os esqueletos encontrados têm números de costelas variando para cima e para baixo. O primeiro tem um número x, o segundo X +2, o terceiro, x-3, o quarto, x-5, o quinto, x+1 e assim por diante. Que processo de "evolução" é esse em que o animal varia seu número de costelas como se fosse uma sanfona? A resposta é simples: não compõem uma cadeia evolutiva!

2 - Muitos dos ditos parentes nos diversos exemplos são encontrados em continentes diferentes, tão distantes uns dos outros e em tão pouco número que precisa muita, mas muita imaginação para dizer que fazem parte da mesma cadeia evolutiva.

3 - Quanto aos da baleia, torudon e aqueles outros que agora não me lembro o nome, são mais improváveis ainda. Se desejar, consiga aqueles exemplos que poderemos discutir sobre eles.

Só a título de esclarecimento. A evolução do cavalo já foi discutida aqui, quem defendia a tese de que era uma furada etc... era um forista tão arrogante quanto você, o final da estória vocâ não vai gostar de saber.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

famado escreveu:Eu responderei à sua pergunta, quando vc me apresentar uma prova. Uma única prova. Pode ser bem pequenininha, de que a evolução é um fato. Serve alguma das que citarei a seguir:

1 - Um único fóssil que seja um elo entre dois outros que vcs julgam que sejam dois estágios em alguma cadeia evolutiva;

2 - Uma experiência que prove que a vida surgiu do acaso;

3 - Um argumento que viabilize que estas experiências de evolução de bactérias e de bicos de pássaros, etc, que ocorrem em um curto espaço de tempo, servem de prova para a absurda evolução de um organismo unicelular até um organismo complexo como os existentes hoje;

Se me apresentar algo consistente, eu listo mais algumas questões.

Agora, por favor, em alto nível. Não se prenda ao fato de que eventualmente eu posso não estar utilizando os termos que vc usa com os seus alunos.

No aguardo.

Verdade, o google não encontra as respostas que lhe pedi não é? :emoticon33:

Já imaginava que você tentaria inverter o ônus da prova novamente, criancionistas sempre fazem isso...

- Me mostre uma única prova de que algum bichinho tenha surgido assim no "puf", deus criou! :emoticon45: (pode ser até uma amebinha).

Tá vendo o que dá falar as coisas sem estudar antes? Evolução não ocorre como nos desenhos do pókemon não :emoticon26:

1. Besteira, existem até fósseis vivos! O que você quer, um híbrido? Pq fósseis de híbridos e espécies intermediárias tem uma tonelada, é só você procurar.

Vá visitar um museu de paleontologia.

E claro, não existem pokemons...

2. Origem da vida é cosmologia, não estávamos falando sobre evolução biológica? :emoticon5:

Tcs, tcs, tcs.

3. Evolução absurda? Ah sim, vamos ser mais simplista: deus criou aquela os bagres, pq precisava povoar o mar de criaturas feias também? :emoticon16: Quanta criatividade!

Bom, já lhe disse quais são as revistas de maior impacto, dê uma olhadinha em qualquer edição e irá encontrar vários experimentos desses.

Quer alto nível? Debata comigo via papers :emoticon4: O fórum é passa-tempo pra mim :emoticon45:

[]s
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

famado

Mensagem por famado »

Ok, boa saída. Já que não quer discutir, o que posso fazer? Quanto a publicações, sabe qual é o mal dos fanáticos céticos? É que eles tacharão de criacionistas todos os cientistas que tentarem refutar a evolução. Eles dividiram os interessados em dois mundos, os criacionistas e os evolucionistas, ou melhor, os fundamentalistas e os ateístas/agnósticos/céticos. Quem não é um, é outro.

Imagino que vc já tenha lido uma matéria da Super (ou foi da Galileu?) que falava de alguns criacionistas que têm publicado na Nature e em outras revistas renomadas. Por outro lado, há cientistas não necessariamente cristãos evangélicos (mas que tb não professam a religião ateísta/agnóstica/cética) que não consideram a evolução um fato. Esses dias, saiu uma matéria no O Globo sobre uma "brigaiada" de uns fanáticos ateus com um cara que queria discutir o ensino do criacionismo nas escolas, sendo ele um não criacionista e coisa e tal. Vc deve estar lembrada.

Quanto a discutir evolução, talvez vc esteja certa. Vc deve estar querendo discutir em termos pormenorizados e só poderei falar de linhas gerais. Até porque, não precisa mergulhar no assunto para saber que se trata de um engodo.

Tudo bem, passemos a outras polêmicas.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:Lúcifer meu véio

Se o senhor não conhece nem o básico sobre evolução das espécies e não quer aprender sobre isso, nada posso fazer.
Continue com seu livrinho dizendo que tudo foi criado da maneira que conhecemos hoje.

Isso se chama evolução adaptativa (Suyndara, por favor me corrija se eu estiver errado).
Quando existiam as pontes naturais, diversas espécies se espalharam pelo globo. Como as condições de sobrevivencia são diversas, as espécies tiveram que se adaptar e isso não é de um dia para o outro. São várias dezenas, até centenas de anos para que a mudança ocorra.
Um exemplo. Se uma manada de elefantes que comem 500 kg de vegetais por dia, cai em uma ilha que só se produz 150 kg por dia / cada elefante, eles se adaptarão a esse estilo de vida tornando-se menores. Foi isso, por acaso que aconteceu com a espécie conhecida como mamutes anões. Estude.

Filhinho do papai do céu. por favor, não diga asneiras.
Diversas espécies já fizeram o caminho inverso para a existência marinha. Até mesmo as espécies pré-históricas, como por exemplo o Ictiossauro.
Por favor, siga o exemplo da Suyndara e estude antes de comentar essas coisas, sim?
Imagem

famado

Mensagem por famado »

Lúcifer, vc é um cara que fala de laranjas quando falamos de bananas. Como vc não tem condições de responder as questões básicas que levantei sobre a evolução (sim, porque aquilo que vc respondeu é absolutamente descabido, pois vc responde uma coisa quando eu pergunto outra), por favor, vamos falar de qualquer outro assunto.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:Lúcifer, vc é um cara que fala de laranjas quando falamos de bananas. Como vc não tem condições de responder as questões básicas que levantei sobre a evolução (sim, porque aquilo que vc respondeu é absolutamente descabido, pois vc responde uma coisa quando eu pergunto outra),

Mas do que é que estamos falando? Estou falando de ciencia evolutiva. Adaptações das espécies em diversos meios-ambiente. Se o senhor não consegue entender isso, eu nada posso fazer.

por favor, vamos falar de qualquer outro assunto.

Claro! Assim que você responder ao meu desafio com certeza vamos debater. E vamos ver como se sai em sua propria área.

Imagem

famado

Mensagem por famado »

Camarada, eu não estou a fim de fazer força pra traduzir bobagens. Faz uma coisa, traduz logo o texto e me diz o que vc quer debater. Vc não queria falar de apócrifos? Eu tenho muitas questões sobre apócrifos. Tem uma que não achei resposta até o presente momento, quer saber qual é?

Mucuna
Contato:

Mensagem por Mucuna »

Nossa... Mais um crente que não sabe o que é biologia e muito menos metodologia científica e ao que ela se propõem.

Podia ao menos tentar conhecer o que quer combater.

Mas vou com a Suyndara:

Suyndara escreveu:Quer desbancar a Biologia Evolutiva? Escreva uma tese decente e publique :emoticon4:

Boa sorte, filhão! Por favor, nos avise quando vc for defender isso na frente de uma bancada acadêmica!
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:Camarada, eu não estou a fim de fazer força pra traduzir bobagens. Faz uma coisa, traduz logo o texto e me diz o que vc quer debater. Vc não queria falar de apócrifos? Eu tenho muitas questões sobre apócrifos. Tem uma que não achei resposta até o presente momento, quer saber qual é?

Bobagem é querer se meter em um assunto que não domina.

Quanto à tradução do texto, eu colocarei quando chegar em casa. Ao contrário de certos cristãos que gostam de ganhar dinheiro a custa dos trouxas (não estou falando do senhor, mas sim de pastores inescrupulosos) eu estou trabalhando e meus arquivos e fontes está em minha casa. Não, não fico pegando fontes da wikipedia e sim de revistas especializadas e livros.
Aliás, cadê a humildade inerente dos cristãos em dizer, "Sinto muito, eu não sei?" Esqueceu em casa?

Qual a sual questão a respeito do texto apócrifo? Se eu tiver o conhecimento falo pra você agora.
Imagem

famado

Mensagem por famado »

Mucuna escreveu:Nossa... Mais um crente que não sabe o que é biologia e muito menos metodologia científica e ao que ela se propõem.

Mas vou com a Suyndara:

Suyndara escreveu:Quer desbancar a Biologia Evolutiva? Escreva uma tese decente e publique :emoticon4:

Boa sorte, filhão! Por favor, nos avise quando vc for defender isso na frente de uma bancada acadêmica!

Nossa, mais um ateu que não sabe que não existem provas da evolução e tem muita fé (mas nega o fato!)
Poderia ao menos apresentar uma prova?

Boa sorte filhão, não vais apresentar nenhuma, porque não existem.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:
Mucuna escreveu:Nossa... Mais um crente que não sabe o que é biologia e muito menos metodologia científica e ao que ela se propõem.

Mas vou com a Suyndara:

Nossa, mais um ateu que não sabe que não existem provas da evolução e tem muita fé (mas nega o fato!)

Da mesma forma que não existem provas da existencia de seu deus.
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

famado escreveu:Ok, boa saída. Já que não quer discutir, o que posso fazer? Quanto a publicações, sabe qual é o mal dos fanáticos céticos? É que eles tacharão de criacionistas todos os cientistas que tentarem refutar a evolução. Eles dividiram os interessados em dois mundos, os criacionistas e os evolucionistas, ou melhor, os fundamentalistas e os ateístas/agnósticos/céticos. Quem não é um, é outro.

Imagino que vc já tenha lido uma matéria da Super (ou foi da Galileu?) que falava de alguns criacionistas que têm publicado na Nature e em outras revistas renomadas. Por outro lado, há cientistas não necessariamente cristãos evangélicos (mas que tb não professam a religião ateísta/agnóstica/cética) que não consideram a evolução um fato. Esses dias, saiu uma matéria no O Globo sobre uma "brigaiada" de uns fanáticos ateus com um cara que queria discutir o ensino do criacionismo nas escolas, sendo ele um não criacionista e coisa e tal. Vc deve estar lembrada.

Quanto a discutir evolução, talvez vc esteja certa. Vc deve estar querendo discutir em termos pormenorizados e só poderei falar de linhas gerais. Até porque, não precisa mergulhar no assunto para saber que se trata de um engodo.

Tudo bem, passemos a outras polêmicas.

Uai, fugiu? Mas já? :emoticon16:

Você nem sabe o que é Evolução, mas chega querendo dizer que tem uma prova incontestável de que ela está errada?

Patético! É o cúmulo da ignorânica.

E algum desses retardados criacionistas já publicaram suas idéias? Onde??? Kadê?

Esses discursos nunca saíram dos cultos de domingo e só os unguelatos, digo fiéis, acreditam que o pastoreco está certo...

No dia que um criacionista publicar na Nature pode ter certeza que será sobre melancias sem semente ou um robôzinho novo, JAMAIS será sobre Evolução! :emoticon45:

Mas tudo bem, eu sabia que você fugiria da raia.

Fora o discurso furado do pastor, vc não tem argumento algum. Não sabe nem ao menos do que pretende refutar!

Vá estudar! Deixe de ser ingênuo.

Judas

Mensagem por Judas »

Lúcifer escreveu:
famado escreveu:

Mas vou com a Suyndara:

Da mesma forma que não existem provas da existencia de seu deus.

O Mucuna disse bem, o Famado seuqer sabe o que é método científico, fica falando em provas...provas...provas. Mas o método científico (pelo menos na área da biologia, e me corrijam se eu estiver errado) trabalha com EVIDÊNCIAS.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Justamente, o próprio Darwin publicou quase mil artigos científicos demonstrando (via evidências científicas e utilizando o método científico) que a sua teoria sobre seleção natural estava certa...

Isso ele, sem contar todos os outros que testaram e testaram as evidências até que ela deixasse de ser um teoria...Sabe pq não se diz "lei da evolução?" simplesmente pq as causas dela são naturais, casuais e imprevisíveis, daí não dá pra montar uma "fórmula" como nas leis da física...

Aliás, criacionista acha que evolução se resume a um livro que nunca leram? :emoticon36:

Nunca vi um criacionista tentar desbancar as teorias de Haldane, Fisher, Seal Writhe, etc :emoticon26:

Acho que eles nem sabem quem são esses... :emoticon12: :emoticon12:

Pra eles a Evolução é como nos desenhos do pokemòn: Puf! Puf! E está "evoluindo" para uma forma melhor :emoticon28:

famado

Mensagem por famado »

Ok, suyndara, então me apresente o que pedi. Apenas uma único fóssil que comprove a evolução. Só unzinho. Não adianta publicar artigos sobre evolução de bactérias e coisas parecidas, que não podem ser relacionados à evolução como vcs propõe. Quero algo observável, reprodutível. Há alguma experiência em laboratório? Não há nada, nada, nada, nada, nada, além da mais pura imaginação. vc não viu esse recente caso do O Globo não? Não leu a Galileu (essa revista não é do gosto de vcs?)

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Eu mereço, o cara faz uma pergunta de cosmologia achando que é Evolução e ainda se acha o sabichão :emoticon22: :emoticon22:

O pessoal do Clube Cético sempre comete esse erro: eles insistem em discutir com criacionistas e esquecem que o ônus da prova é deles...

Ainda estou esperando pelas publicações criacionistas e pela prova de que deus criou uma amebinha que seja :emoticon45:

Trancado