Alter-ego escreveu:Prove.
O primeiro post já provou isso.
Cristo manda seu dicipulo guardar a espada e diz que quem matar com a espada, com ela será morto.
Isso é cristalino.
Alter-ego escreveu:Errado quanto a ele ser a personagem principal.
Então se eu escrevo um livro contando as idéias que ouvi de você, eu sou o autor das idéias?
Ah, tá! Por isso as secretárias é que mandam nas empresas.
Que João está falando, ou melhor: narrando, está claro. Mas o conteúdo da mensagem continua não sendo dele. Quem recebe uma Revelação a recebe de alguém.
Tá, agora você está apelando.
Segundo sua lógica, então Cristo nunca diz nada, pois ele deixa claro que tudo o que ele fala, aprendeu com Deus.
Isso significa que continua errada a primeira afirmação.
Eu nunca disse que o conteúdo da mensagem era somente dele, muito pelo contrario, disse que isso já era uma confirmação de algo que Cristo já tinha ensinado.
A "Revelação", principalmente da forma mostrada em apocalipse, não é nada diferente de qualquer "revelação" que temos na vida.
Se a vida e o convivio com as pessoas me mostra que não devemos ser preconceituosos, isso significa essa é a mesagem dessas pessoas?
A revelação narrada por ele, inclui sim o que ele próprio aprendeu, suas impressões e conclusões, coisas que estão de acordo com aquilo que Cristo já tinha ensinado.
As palavrras são dele, sobre algo que ele aprendeu com Deus.
Desculpe, mas a vida me ensinou que aceitar as diferenças é fundamental.
É a "vida" que está falando isso ou sou "eu"?
Alter-ego escreveu:Nem Cristo, nem o cristianismo, em tempo algum foram contrários à pena de morte. E eu cortei o texto não para dizer que você havia parado, mas para pegar a parte que me interessou particularmente. Mas já que te apetece, vamos lá!
É claro que não devemos matar ninguém! E o autor do texto inicial diz a mesma coisa. leia com atenção e veja que ele diz que isso.
Eu já li e, ele distorceu as passagens para defender a pena de morte.
Se Cristo e o cristianismo ensinam a perdoar, a não julgar, a deixar a justiça por conta de Deus, a não matar, e ensinam que o que fizermos receberemos na mesma moeda. Qualquer tentativa de defender a pena de morte, contraria o que é ensinado por Cristo.
Ele podem não falar contra a pena de morte, mas falam contra todas as idéias que resultam nela.
Alter-ego escreveu:Alter-ego escreveu:Pensei que da última tivesse aprendido a não falar sobre o que não sabe...
"Ai que burro, dá zero pra ele!"
Está falando sobre o que? Que tópico?
Discussão comigo é que não foi, depois, eu conheço sim esse assunto. Pelo visto, melhor que você.
Sobre o tópico em que você foi surrado se eximindo de manter a discussão. O assunto foi outro, mas você demonstrava a mesma ignorância cristológica de agora.
Desculpe, mas não me recordo disso e, pelo seu post nesse tópico, jamais seria surrado por você.
O maximo que pode ter acontecido, foi eu esquecer do tópico devido a falta de interesse em manter a discussão, ou por não ter mais visto ele, visto que participo de muitos tópicos.
Aponte o tópico que se interessar, respondo algo que você postou e ficou sem resposta, coisa que eu não vi acontecer.
qual era o tema?
Sebre cristianismo? surra sua? hahahahahhahah

impossivel.