Motoqueiro fantasma - o filme

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
betossantana
Contato:

Re: Re.: Motoqueiro fantasma - o filme

Mensagem por betossantana »

Samael escreveu:E você acha que eu não fui ver o filme por ser fã dos HQs, ora?

Bom, eu conheci a Liga PELO filme, e li as revistas depois, talvez por isso tenha gostado.

Bjs.
É um problema espiritual, chupe pau!

betossantana
Contato:

Alexandre escreveu:O que acabou com a franquia do Batman foi o schumacher, que transformou o terceiro e quarto filmes em uma espécie de "Priscila - Rainha do Deserto", pelos cenários, adornos e figurações patéticas, que davam a sensação de que o Batman era metrossexual.

Mas sempre se falou do Batman ser gay desde as HQs, parece que isso até é mencionada numa história, a Graphic Novel Asilo Arkham (que eu nunca li, buááááá).

Bjs.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Alexandre escreveu:Cambada de fanboys...

prefiro ser comparaqdo a fanboy do que àqueles caras que fazem greve de fome e infestam a internet com protestos porque o filme falta com respeito às origens do héroi :emoticon16:

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

Alexandre escreveu:Cambada de fanboys...

Na minha opinião, com exceção de Spider-Man (apenas o original), nenhuma outra adaptação de HQs para o cinema deu certo. Hulk, Superman Returns, e Batman Bengins, eu os assisti só até a metade, de tão pedantes e cansativos que eram. X-men também decepciona, principalmente com um adolescente no papel do Cyclops, nada a ver. Quarteto Fantástico, Demolidor, Justiceiro, e outras aberrações, eu nem perdi tempo de assistir. Para fazer justiça, eu tenho que dizer que Burton foi competente nas duas primeiras películas do Batman, dando um visual gótico e sombrio ao morcego. O ponto baixo era a roupa do herói, que parecia mais uma armadura de gesso, mas isso é detalhe. O que acabou com a franquia do Batman foi o schumacher, que transformou o terceiro e quarto filmes em uma espécie de "Priscila - Rainha do Deserto", pelos cenários, adornos e figurações patéticas, que davam a sensação de que o Batman era metrossexual. Das últimas adaptações, só mesmo Sin City para salvar; nem tanto pelo enredo, mas pela técnica visual empregada por Rodriguez.

Quase todos os HQs mainstreams ficaram ruins.

Já clássicos de curta publicação, público adulto e ambiente Noir, como "V for Vendetta" ou "Sin City" ficaram simplesmente maravilhosos. Infelizmente, o mesmo não ocorreu nem com Hellboy nem com A Liga Extraordinária.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

betossantana escreveu:
André escreveu:Superman o Retorno eu acho assistivel.Mas não chega perto de Demolidor,

Ih, Demolidor eu achei o supra-sumo da merda de dinossauro petrificada. Ben Affleck pra mim é a pior desgraça de toda Hollywood.

Bjs.

Seguido de perto por Keanu Reeves, Leonardo DiCaprio e Matt Damon, claro! :emoticon13:

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

André escreveu:
Samael escreveu:O Begins é politicamente correto, mas tem um enredo bem amarradinho e "joga" bem com a história de vida do Batman, sem, no entanto, lhe dar metade do obscurantismo e desespero comum à HQ. Transformaram até o magnata Wayne, seu pai, num filantropo...

Mas, claro, o filme vale por dois monstros do cinema: Liam Neeson e Michael Caine. E, claro, ainda ganha um Gary Oldman de brinde! :emoticon12:

Não se esqueça de Morgan Freeman no papel de Lucius Fox.

Bem eu gostei muito.Foi um filme que eu revi, e entendo que o ritmo, o enredo, o texto mesmo foi muito bem feito.

http://www.imdb.com/title/tt0372784/

Freeman só tem um papel: o negão calmo e politicamente correto. Não fede nem cheira pra mim. E eu ODEIO papéis de "oráculos" que não tem pinta de canastrões...

E o Begins é um bom pipoca. O melhor que se pode fazer para se transferir o Batman à telona e torná-lo facilmente "assimilável" sem desestruturá-lo muito.

Alexandre

Mensagem por Alexandre »

Curiosidade inútil: Por que os heróis tradicionais nos HQs, tanto da DC quanto da Marvel, usam a sunga por cima da calça? Superman, Batman, Capitão América, Wolverine... É algum atestado de virilidade? Aliás, por que todos os heróis usam colant? Freud explica... :emoticon122:
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Led Zeppelin
Contato:

Re.: Motoqueiro fantasma - o filme

Mensagem por Led Zeppelin »

Nicolas Cage é fantástico, além de bom ator cultiva o bom gosto pelos HQs, principalmente da DC Comics e da Marvel. Uma pena que sua mulher tenha o obrigado a se desfazer de exemplares que custam milhares de dólares. :emoticon15:

Homem casado é brabo...
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

betossantana
Contato:

Samael escreveu:Seguido de perto por Keanu Reeves, Leonardo DiCaprio e Matt Damon, claro! :emoticon13:

Não, desses aí tem filmes que eu gosto.

Bjs.

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

E-S-S-E-F-I-L-M-E-É-U-M-A-M-E-R-D-A!

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

Motoqueiro - Fantasma >> Filme pipoca divertido. Efeitos bons.

Hulk>> Aberração

Demolidor>> fui um dos poucos que gostou deste filme. Mas convenhamos que as cenas de luta são fracas.

Batman Begins>> Muito bom.

Superman o Retorno>> um sonífero

Homem-Aranha>> muito bom

Quarteto Fantástico>> um tanto bobão.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Res Cogitans

Spawn>> muito ruim

Hellboy>> fraco
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Samael escreveu:A Liga Extraordinária não pode nem ser chamado de filme: tudo no filme é horrendo. O enredo, a estruturação dos personagens, o vilão, o final do filme, as ações irracionais apenas para seguir enredo...

Minha nossa, que escracho! :emoticon16:

Bom, talvez nossas opiniões sobre o filme são diferentes por eu, como o betossantana, tomar conhecimento da Liga através dessa adpatação pro cinema. BTW, achei bem legal o filme.

Imagino que terá o 2, pois o final do filme induz a isso, com um xamã evocando espiritos pra ressuscitar Quatermain no túmulo! Pelo menos foi o que pareceu. Enfim, a mim valeu o ingresso! :emoticon1:

Mulher Gato, Hulk e Elektra não me causaram a mesma impressão!

Res Cogitans

Já clássicos de curta publicação, público adulto e ambiente Noir, como "V for Vendetta" ou "Sin City" ficaram simplesmente maravilhosos. Infelizmente, o mesmo não ocorreu nem com Hellboy nem com A Liga Extraordinária.

Achei V de Vingança bom e Sin City uma merda.

Res Cogitans

The Punisher >> bom

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

Res Cogitans escreveu:The Punisher >> bom

Gostei muito desse filme também.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Res Cogitans escreveu:Demolidor>> fui um dos poucos que gostou deste filme. Mas convenhamos que as cenas de luta são fracas.

Apesar de Ben Affleck ter recebido o Prêmio Framboesa pela atuação nesse filme, também gostei do Demolidor.

Os atores representaram bem os personagens!

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Samael escreveu:Seguido de perto por Keanu Reeves, Leonardo DiCaprio e Matt Damon, claro! :emoticon13:

Também não gostou de Constantine? :emoticon5:

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

betossantana escreveu:

Não, desses aí tem filmes que eu gosto.

Bjs.

Eu também (à exceção do Affleck e do Reeves), mas não muda o fato de odiá-los.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Shanaista escreveu:

Também não gostou de Constantine? :emoticon5:

Me recusei a ver por achar Reeves uma bosta colossal.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Res Cogitans escreveu:

Sois louco. Sin City é lindo e V de Vingança foi o filme do ano quando eu assisti, empatado com Oldboy.

André

Mensagem por André »

Samael escreveu:
Res Cogitans escreveu:

Sois louco. Sin City é lindo e V de Vingança foi o filme do ano quando eu assisti, empatado com Oldboy.

POw V de Vingança é muito bom.O tópico ta sendo bom para eu me lembrar.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

A única coisa boa que Joel Schumacher fez em sua vida inteira foi ter comido a Sandra Bullock.

André

Mensagem por André »

Samael escreveu:A única coisa boa que Joel Schumacher fez em sua vida inteira foi ter comido a Sandra Bullock.

Os filmes dele do Batman foram uma lastima.

Agora vc fez eu ficar curioso e fui olhar a filmografia da figura.

http://www.imdb.com/name/nm0001708/

Tem alguns filmes bons.A minoria.Phone Booth.

Vixi so achei esse.Talvez com paciencia ache mais porém ta ruim a coisa.

Pensei em Spielberg que chega perto de ser o oposto parece midas quase tudo que toca vira ouro.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

against

Mensagem por against »

Motoqueiro Fantasma dando Fatality no Mortal Kombat 2:

Imagem
What are you looking for?

Trancado