Regras de portugues
Re.: Regras de portugues
Eu sou Johnny. Não obedeço regras. Não tenho vínculos. Não obedeço ordens. Não pertenço à Matrix. Não me encham. Tenho personalidade própria. Se não me querem do jeito que eu sou, paciência. Todos são "livres" para acharem que são livres. Eu sei o que eu quero. Sim, estou falando de regras absurdas e inócuas que insistem em fazer-nos seguir. Não adianta. Não entro nessa. Não preciso. Não quero. Você gosta de saber tudo de português? Bom pra você. Inglês? Bom pra você. Religião, deus, espirito, pagode, rock, samba, sertanejo? Bom pra você. Eu não sigo regras. Se quero escutar rock, escuto, se quero curtir milionário e josé rico, tonico e tinoco, titãs, alcione, martinho d' avila, rolling stones, elvis, metalica, jorge ben, vinicios, fernanda abreu, remy zero... escuto e não devo porra nenhuma pra ninguém. Eu sou o que quero ser, o que sou.
Dane-se o resto. Sou ateu, espirita, catolico, crente, evangélico, satanista. Sou ébrio, sóbrio. Sou normal, mongolóide. Sou branco, moreno. Sou radical e simplista. Eu sou Johnny. Sou brasileiro, americano, japonês, italiano, espanhol. Eu sou Johnny, apenas o Johnny.
Abraços a todos, beijos para as mulheres pelo dia tão importante.
Dane-se o resto. Sou ateu, espirita, catolico, crente, evangélico, satanista. Sou ébrio, sóbrio. Sou normal, mongolóide. Sou branco, moreno. Sou radical e simplista. Eu sou Johnny. Sou brasileiro, americano, japonês, italiano, espanhol. Eu sou Johnny, apenas o Johnny.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- DaviDeMogi
- Gênero: Masculino
Até que tem uma certa razão o Johnny estar "brabo".
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
- DaviDeMogi
- Gênero: Masculino
Re: Re.: Regras de portugues
Johnny escreveu:Eu sou Johnny. Não obedeço regras. Não tenho vínculos. Não obedeço ordens. Não pertenço à Matrix. Não me encham. Tenho personalidade própria. Se não me querem do jeito que eu sou, paciência. Todos são "livres" para acharem que são livres. Eu sei o que eu quero. Sim, estou falando de regras absurdas e inócuas que insistem em fazer-nos seguir. Não adianta. Não entro nessa. Não preciso. Não quero. Você gosta de saber tudo de português? Bom pra você. Inglês? Bom pra você. Religião, deus, espirito, pagode, rock, samba, sertanejo? Bom pra você. Eu não sigo regras. Se quero escutar rock, escuto, se quero curtir milionário e josé rico, tonico e tinoco, titãs, alcione, martinho d' avila, rolling stones, elvis, metalica, jorge ben, vinicios, fernanda abreu, remy zero... escuto e não devo porra nenhuma pra ninguém. Eu sou o que quero ser, o que sou.
Isso aê, Johnny! F*da-se tudo.

Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
- betossantana
- Contato:
Johnny escreveu:Eu sou Johnny. Não obedeço regras. (...) Eu não sigo regras.
Então PRA QUÊ esse tópico????????????????
É um problema espiritual, chupe pau!
betossantana escreveu:Johnny escreveu:Eu sou Johnny. Não obedeço regras. (...) Eu não sigo regras.

"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS
"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht
O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"
Micítaus do ISSÁS
"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht
O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"
betossantana escreveu:Johnny escreveu:Eu sou Johnny. Não obedeço regras. (...) Eu não sigo regras.
Porque eu queria tentar encontrar uma lógica em determinadas regras de português. Queria saber porque (por que, porquê. por quê) existe uma MERDA de regra de conjugação, um monte de merda de dicionários se na hora de aplicar a regra a regra muda. Porque eu tenho que escrever correto quatro (Q U A T R O) tipos de porques se na procuncia eu digo EXATAMENTE a mesma coisa. Acho que ninguém aqui entendeu onde eu quis chegar então vou ser bem explícito: Como querem que o brasileiro aprenda ou se dedique aos estudos com tantas regras que realmente só seriam úteis numa academia, em linguagem culta e de alto nível? Simple: Discriminação e preconceito. Para separar o "joio do trigo", o altamente social do altamente pobre. Ainda bem que tem milhares de pessoas que hoje enriquecem sem saber toda essa baboseira de regras estúpidas que só servem para inglês ver, para dizer que nossa lingua é "rica". Já disse, vou jogar fora todos os dicionários e enciclopédias fora pois não servem para NADA pois a tal gramática anula praticamente tudo o que ela mesmo cria.
Fui claro agora?

- betossantana
- Contato:
Johnny escreveu:Porque eu queria tentar encontrar uma lógica em determinadas regras de português. (...)
Fui claro agora?
MAS É CLARO que NÃO. PRA QUÊ você saber sobre regras se você "não se importa" com elas e "não precisa" delas? PARE de emporcalhar o fórum.
- King In Crimson
Porque eu tenho que escrever correto quatro (Q U A T R O) tipos de porques se na procuncia eu digo EXATAMENTE a mesma coisa.
Tinha um porfessor que dizia que a pronúncia tem que szer diferenciada. Se não me engano, em Portugal é assim.
Haver, como existir, também é invariável: Houve muitos acidentes. / Havia muitas pessoas. / Deve haver muitos casos iguais.
Usos do porquê
Há quatro maneiras de se escrever o porquê: porquê, porque, por que e por quê. Vejamo-las:
01) Porquê:
É um substantivo, por isso somente poderá ser utilizado, quando for precedido de artigo (o, os), pronome adjetivo (meu(s), este(s), esse(s), aquele(s), quantos(s)...) ou numeral (um, dois, três, quatro)
Ex.
Ninguém entende o porquê de tanta confusão.
Este porquê é um substantivo.
Quantos porquês existem na Língua Portuguesa?
Existem quatro porquês.
02) Por quê: Sempre que a palavra que estiver em final de frase, deverá receber acento, não importando qual seja o elemento que surja antes dela.
Ex.
Ela não me ligou e nem disse por quê.
Você está rindo de quê?
Você veio aqui para quê?
03) Por que: Usa-se por que, quando houver a junção da preposição por com o pronome interrogativo que ou com o pronome relativo que. Para facilitar, dizemos que se pode substituí- lo por por qual razão, pelo qual, pela qual, pelos quais, pelas quais, por qual.
Ex.
Por que não me disse a verdade? = por qual razão
Gostaria de saber por que não me disse a verdade. = por qual razão
As causas por que discuti com ele são particulares. = pelas quais
Ester é a mulher por que vivo. = pela qual
04) Porque: É uma conjunção subordinativa causal ou conjunção subordinativa final ou conjunção coordenativa explicativa, portanto estará ligando duas orações, indicando causa, explicação ou finalidade. Para facilitar, dizemos que se pode substituí-lo por já que, pois ou a fim de que.
Ex.
Não saí de casa, porque estava doente. = já que
É uma conjunção, porque liga duas orações. = pois
Estudem, porque aprendam. = a fim de que
No meu caso, como estou estudando para um concurso, sou obrigado a saber dessas regras.
De quebra: Ex: "Tinha pago". Errado
"Tinha pagado". Certo
Verbo auxiliar deve ser flexionado.
Essa regra aqui você erra muito:
O advérbio onde ocorre com valor circunstancial de lugar. Isso significa que somente poderá ser usado na indicação de lugar. São inadequados outros usos dele, como, por exemplo, esta frase retirada de um blog: queria ter um amigo de verdade, onde ligasse pra mim todos os dias; ou ainda esta propaganda retirada de um site: Conheça ainda nosso Plano de Fidelidade, onde concedemos descontos de até 10 Frete gratuito (sic)!. Nessas duas frases apresentadas não ocorre o valor circunstancial de lugar, portanto é inadequado o uso de onde. As frases ficariam adequadas assim reescritas: queria ter um amigo de verdade, que ligasse pra mim todos os dias e Conheça ainda nosso Plano de Fidelidade, que concede descontos de até 10 fretes gratuitos!.
King In Crimson escreveu:Porque eu tenho que escrever correto quatro (Q U A T R O) tipos de porques se na procuncia eu digo EXATAMENTE a mesma coisa.
Tinha um porfessor que dizia que a pronúncia tem que szer
diferenciada. Se não me engano, em Portugal é assim.
Usos do porquê
Há quatro maneiras de se escrever o porquê: porquê, porque, por que e por quê. Vejamo-las:
01) Porquê:
É um substantivo, por isso somente poderá ser utilizado, quando for precedido de artigo (o, os), pronome adjetivo (meu(s), este(s), esse(s), aquele(s), quantos(s)...) ou numeral (um, dois, três, quatro)
Ex.
Ninguém entende o porquê de tanta confusão.
Este porquê é um substantivo.
Quantos porquês existem na Língua Portuguesa?
Existem quatro porquês.
02) Por quê: Sempre que a palavra que estiver em final de frase, deverá receber acento, não importando qual seja o elemento que surja antes dela.
Ex.
Ela não me ligou e nem disse por quê.
Você está rindo de quê?
Você veio aqui para quê?
03) Por que: Usa-se por que, quando houver a junção da preposição por com o pronome interrogativo que ou com o pronome relativo que. Para facilitar, dizemos que se pode substituí- lo por por qual razão, pelo qual, pela qual, pelos quais, pelas quais, por qual.
Ex.
Por que não me disse a verdade? = por qual razão
Gostaria de saber por que não me disse a verdade. = por qual razão
As causas por que discuti com ele são particulares. = pelas quais
Ester é a mulher por que vivo. = pela qual
04) Porque: É uma conjunção subordinativa causal ou conjunção subordinativa final ou conjunção coordenativa explicativa, portanto estará ligando duas orações, indicando causa, explicação ou finalidade. Para facilitar, dizemos que se pode substituí-lo por já que, pois ou a fim de que.
Ex.
Não saí de casa, porque estava doente. = já que
É uma conjunção, porque liga duas orações. = pois
Estudem, porque aprendam. = a fim de que
No meu caso, como estou estudando para um concurso, sou obrigado a saber dessas regras.
De quebra: Ex: "Tinha pago". Errado
"Tinha pagado". Certo
Verbo auxiliar deve ser flexionado.
Essa regra aqui você erra muito:
O advérbio onde ocorre com valor circunstancial de lugar. Isso significa que somente poderá ser usado na indicação de lugar. São inadequados outros usos dele, como, por exemplo, esta frase retirada de um blog: queria ter um amigo de verdade, onde ligasse pra mim todos os dias; ou ainda esta propaganda retirada de um site: Conheça ainda nosso Plano de Fidelidade, onde concedemos descontos de até 10 Frete gratuito (sic)!. Nessas duas frases apresentadas não ocorre o valor circunstancial de lugar, portanto é inadequado o uso de onde. As frases ficariam adequadas assim reescritas: queria ter um amigo de verdade, que ligasse pra mim todos os dias e Conheça ainda nosso Plano de Fidelidade, que concede descontos de até 10 fretes gratuitos!.
Micítaus do ISSÁS
Bertold Brecht
O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"
Micítaus do ISSÁS
Bertold Brecht
O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"
- betossantana
- Contato:
Alexandre escreveu:Haver, como existir, também é invariável: Houve muitos acidentes. / Havia muitas pessoas. / Deve haver muitos casos iguais.
EXISTIR É INVARIÁVEL????
EXISTIR
É
INVARIÁVEL
???????
EXISTIU muitos acidentes??????
EXISTIU muitas pessoas?????
DEVE EXISTIR muitos casos iguais?????
A-LO-uuuuuuuuuuuuuuuuuu! Haver, NO SENTIDO DE EXISTIR, é que é invariável, não é o verbo EXISTIR! Meu Deus!!!!!
Para não ser banido HOJE, desisto.
Abraços a todos e um bom final de domingo.
Por que? Por que saberia eu o porquê? Seria por que eu não sei? Sabe-se lá por quê!
A propósito, Se o por que estiver só na pergunta, Fica como?
Eu não sabia disso...Por que?
ou
Eu não sabia disso...Por quê?
Por que? Por que saberia eu o porquê? Seria por que eu não sei? Sabe-se lá por quê!
ou

betossantana escreveu:Alexandre escreveu:Haver, como existir, também é invariável: Houve muitos acidentes. / Havia muitas pessoas. / Deve haver muitos casos iguais.
EXISTIR É INVARIÁVEL????
EXISTIR
É
INVARIÁVEL
???????
EXISTIU muitos acidentes??????
EXISTIU muitas pessoas?????
DEVE EXISTIR muitos casos iguais?????
A-LO-uuuuuuuuuuuuuuuuuu! Haver, NO SENTIDO DE EXISTIR, é que é invariável, não é o verbo EXISTIR! Meu Deus!!!!!
"Haver" na forma de existir, não o verbo "existir" propriamente... Você nem lê o que os outros escrevem...

Micítaus do ISSÁS
Bertold Brecht
O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"
Micítaus do ISSÁS
Bertold Brecht
O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"
Johnny escreveu:Para não ser banido HOJE, desisto.
ou
Por ser pergunta é separado...no final da frase é sempre com acento. Mesmo que ele esteja no final porque está sozinho...

"Porque", junto, é substantivo. Ex: Eu não entendo o porquê disso...
Somente nesse caso se aplica "porque".
Somente nesse caso se aplica "porque".
Micítaus do ISSÁS
Bertold Brecht
O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"
Micítaus do ISSÁS
Bertold Brecht
O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"