Eu olhei.
Imagens subliminares deixam impacto no cérebro, diz estudo
- Led Zeppelin
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Re.: Imagens subliminares deixam impacto no cérebro, diz est
Apocaliptica, 
Eu olhei.
			
			
									
									Eu olhei.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"
						- Fernando Silva
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Re: Re.: Imagens subliminares deixam impacto no cérebro, diz
Ateu Tímido escreveu:Como é ingênuo o autor do tópico...
Que capitalismo!???
As piores mensagens subliminares são as satanistas, como as da Coca-Cola e desenhos da Disney!
Ou as anti-capitalistas, como as que o povo cubano ou norte-coreano tem que aturar desde que nasce.
E, já que é para falar de religião no RV
Ela acaba achando, sem nunca ter pesado os prós e contras, que "ateu é imoral", que "é preciso acreditar em alguma coisa" etc. Torna-se uma verdade absoluta na cabeça dela.
- francioalmeida
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Re: Re.: Imagens subliminares deixam impacto no cérebro, diz
Fernando Silva escreveu:Ateu Tímido escreveu:Como é ingênuo o autor do tópico...
Que capitalismo!???
As piores mensagens subliminares são as satanistas, como as da Coca-Cola e desenhos da Disney!
Ou as anti-capitalistas, como as que o povo cubano ou norte-coreano tem que aturar desde que nasce.
E, já que é para falar de religião no RV, também tem a doutrinação subliminar que qualquer pessoa sofre em nossa sociedade, mesmo que não se considere religiosa.
Ela acaba achando, sem nunca ter pesado os prós e contras, que "ateu é imoral", que "é preciso acreditar em alguma coisa" etc. Torna-se uma verdade absoluta na cabeça dela.
Não é mensagem subliminar e citação descarada mesmo. Se você ler o livro de watchman Nee (tive a paciência de ler, devo estar proucurando jesus
Leia e vomite!
- betossantana
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Re: Re.: Imagens subliminares deixam impacto no cérebro, diz
Led Zeppelin escreveu:francioalmeida escreveu:Sobre o assunto: http://www.projetoockham.org/pseudo_subliminar_4.html
Obrigado.
MAS POR QUÊ VOCÊ ESTÁ AGRADECENDO A ELE E NÃO A MIM SE FUI EU QUE POSTEI ESTA MERDA ANTES???? Agradecer ao FRANCIO por um mérito MEU, você tem idéia DO TAMANHO DA MINHA HUMILHAÇÃO?
Caralho!!!!!!!!!!
É um problema espiritual, chupe pau!
						Re.: Imagens subliminares deixam impacto no cérebro, diz est
http://noticias.terra.com.br/ciencia/in ... 27,00.html
Comprovada a eficácia da propaganda subliminar
A propaganda subliminar, que causou pânico nos anos 1950 e 1960 antes de ser descartada por ser considerada fraude, realmente funciona, segundo um novo estudo que será publicado na edição de sábado do semanário científico britânico New Scientist.
Em 1957, o empreendedor de marketing James Vicary lançou o conceito de propaganda subliminar, ao alegar que os freqüentadores de salas de cinema expostos a comerciais de Coca-Cola e pipoca na tela com duração de apenas três milésimos de segundo correriam para comprar estes produtos.
No entanto, a comunidade científica não conseguiu verificar seus resultados e Vicary admitiu, em 1962, que sua pesquisa havia sido forjada. Na época, a afronta levou muitos países a banir mensagens subconscientes na TV e no cinema.
Agora, no entanto, uma equipe de cientistas da Universidade de Nijmegen, na Holanda, chefiada por Johan Karremans, resgatou a propaganda subliminar e descobriu que, em condições adequadas, ela realmente pode promover uma marca com sucesso.
Em um primeiro estudo, a equipe de cientistas pediu a 61 voluntários para realizarem uma tarefa aparentemente sem sentido: contar uma fileira de letras B na tela, enquanto uma mensagem de 23 milissegundos piscava na mesma tela.
Uma parte do grupo captou a mensagem "Lipton Ice", uma tradicional marca de chá, enquanto outra parte, denominada grupo de controle, captou a mensagem sem sentido "Nipeic Tol".
Depois deste trabalho, os pesquisadores pediram que as cobaias determinassem o nível de sede que sentiam e que bebida escolheriam entre Lipton Ice e uma marca popular de água mineral, Spa Rood, se estivessem em uma cafeteria. Aqueles que disseram sentir sede tenderam a escolher Lipton Ice, mas apenas os que foram capazes de receber a mensagem subliminar.
Em um segundo estudo, a equipe recrutou 105 voluntários e fez com que a metade deles comesse um doce misturado com sal antes de ser submetidos ao mesmo teste. Oito por cento daqueles que disseram sentir sede e que receberam a mensagem Lipton Ice escolheram este produto. Comparativamente, apenas 20% daqueles que se disseram sedentos e que estavam no grupo de controle escolheram o Lipton Ice.
Além disso, quanto mais sede o voluntário dizia sentir, mais propenso ele ou ela se revelaram em escolher Lipton Ice.
O próximo passo da equipe será verificar quão duradouros são os efeitos da propaganda subliminar.
A íntegra do artigo será publicada no Jornal de Psicologia Social Experimental.
			
			
									
									
						Comprovada a eficácia da propaganda subliminar
A propaganda subliminar, que causou pânico nos anos 1950 e 1960 antes de ser descartada por ser considerada fraude, realmente funciona, segundo um novo estudo que será publicado na edição de sábado do semanário científico britânico New Scientist.
Em 1957, o empreendedor de marketing James Vicary lançou o conceito de propaganda subliminar, ao alegar que os freqüentadores de salas de cinema expostos a comerciais de Coca-Cola e pipoca na tela com duração de apenas três milésimos de segundo correriam para comprar estes produtos.
No entanto, a comunidade científica não conseguiu verificar seus resultados e Vicary admitiu, em 1962, que sua pesquisa havia sido forjada. Na época, a afronta levou muitos países a banir mensagens subconscientes na TV e no cinema.
Agora, no entanto, uma equipe de cientistas da Universidade de Nijmegen, na Holanda, chefiada por Johan Karremans, resgatou a propaganda subliminar e descobriu que, em condições adequadas, ela realmente pode promover uma marca com sucesso.
Em um primeiro estudo, a equipe de cientistas pediu a 61 voluntários para realizarem uma tarefa aparentemente sem sentido: contar uma fileira de letras B na tela, enquanto uma mensagem de 23 milissegundos piscava na mesma tela.
Uma parte do grupo captou a mensagem "Lipton Ice", uma tradicional marca de chá, enquanto outra parte, denominada grupo de controle, captou a mensagem sem sentido "Nipeic Tol".
Depois deste trabalho, os pesquisadores pediram que as cobaias determinassem o nível de sede que sentiam e que bebida escolheriam entre Lipton Ice e uma marca popular de água mineral, Spa Rood, se estivessem em uma cafeteria. Aqueles que disseram sentir sede tenderam a escolher Lipton Ice, mas apenas os que foram capazes de receber a mensagem subliminar.
Em um segundo estudo, a equipe recrutou 105 voluntários e fez com que a metade deles comesse um doce misturado com sal antes de ser submetidos ao mesmo teste. Oito por cento daqueles que disseram sentir sede e que receberam a mensagem Lipton Ice escolheram este produto. Comparativamente, apenas 20% daqueles que se disseram sedentos e que estavam no grupo de controle escolheram o Lipton Ice.
Além disso, quanto mais sede o voluntário dizia sentir, mais propenso ele ou ela se revelaram em escolher Lipton Ice.
O próximo passo da equipe será verificar quão duradouros são os efeitos da propaganda subliminar.
A íntegra do artigo será publicada no Jornal de Psicologia Social Experimental.
- 
				Apocaliptica
 
Re.: Imagens subliminares deixam impacto no cérebro, diz est
É. Esta questão já fui muitas vezes debatida e muitos estudos com diferentes metodologias foram feitos. Parece briga de foice. De um lado, uns dizem que a resposta foi negativa e de outro, há os que afirmem que não produz resultado totalmente comprovável.
A questão é: Comprovável como quê? O efeito da lembrança de alguma forma consciente que represente o produto?
Pode ser que seja feita uma associação, tipo: propaganda de biscoito salgado dê vontade de tomar água, ou refrigerante.
Tem ainda a questão mais importante: leva ao desejo de consumo? Em que percentagem? Ter algum tipo de lembrança, não quer dizer que se criou demanda.
E tem a questão ética, será justo criar uma necessidade que não seja de consciente para o consumidor?
			
			
									
									
						A questão é: Comprovável como quê? O efeito da lembrança de alguma forma consciente que represente o produto?
Pode ser que seja feita uma associação, tipo: propaganda de biscoito salgado dê vontade de tomar água, ou refrigerante.
Tem ainda a questão mais importante: leva ao desejo de consumo? Em que percentagem? Ter algum tipo de lembrança, não quer dizer que se criou demanda.
E tem a questão ética, será justo criar uma necessidade que não seja de consciente para o consumidor?
- betossantana
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Re: Re.: Imagens subliminares deixam impacto no cérebro, diz
Apocaliptica escreveu:E tem a questão ética, será justo criar uma necessidade que não seja de consciente para o consumidor?
Bom, a legislação consumerista brasileira, que é espelho das estrangeiras, determina que toda propaganda seja clara e sem ambiguidades sob pena de se tornar enganosa. Por um princípio semelhante poderia-se considerar a propaganda subliminar ilícita... ela representa uma invasão da esfera da autonomia do consumidor por ser sub-reptícia, disfarçada, clandestina.
É um problema espiritual, chupe pau!