o pensador escreveu:As outras religiôes sim absorveram muito do Cristianismo.
Existiam três tendências filosóficas/religiosas na época do advento do Cristianismo:Neoplatonismo(crença no caráter maligno e degradado da criaçâo física e na pureza do espírito e das idéias abstratas,o materialismo(crença de que a matéria é essencialmente boa)e uma fusâo entre os dois.
Zoroastrismo,Religiôes primitivas da África,animismo,Mitraísmo e todas as religiôes politeístas medievais haviam absorvido por inteiro o Neoplatonismo À ÉPOCA DO ADVENTO DO CRISIANISMO.Isso por causa da influência definitiva do Império Romano Helenizado sobre todas as Províncias conquistadas.
Já o Cristianismo pertence à ultima categoria,de fusâo entre a apreciaçâo da criaçâo ísica à apreciaçâo da criaçâo espiritual(já que a segunda categoria pertencia aos ateus materialistas da época).
Moral da História:Já que estas religiôes do mundo PASSARAM DE UM ESTADO NEOPLATÔNICO INDUZIDO PELA CULTURA GRECO-ROMANA DO IMPÉRIO ROMANO À UM ESTADO DE FUSÂO ENTRE A APRECIAÇÂO DA MATÉRIA E A APRECIAÇÂO DO ESPÍRITO,LOGO FOI NOTAVELMENTE O CRISTIANISMO QUE INFLUENCIOU AS RELIGIÔES DO MUNDO E NÂO O CONTRÁRIO.
Apocaliptica escreveu:O Penseitor era uma dádiva. Muito riso frouxo provocou aqui...
francioalmeida escreveu:O primeiro texto que eu lí aqui no RV foi do Pensador.
Desisti por um bom tempo de postar, achava todos meio "lunáticos" e preferia ficar só lendo.
Esqueceram de mencionar uma teoria que ele dizia que se não existisse alma, quando morrêssemos haveria uma grande explosão, pois a energia acumulada no corpo entraria em contato com o oxigênio(inflamável) e a explosãop aconteceria![]()
![]()
. E se existisse alma, não explodiria porque a energia era repassada para a alma
![]()
![]()
.Alguem até argumento que, se quando fosse desligar um carro haveria uma explosão, fazendo uma analogia com a teoria do pensador
![]()
Essa me rendeu dias de riso, eu ficava imaginando como ele matutava pra ter essas idéia.
Fabi escreveu:francioalmeida escreveu:O primeiro texto que eu lí aqui no RV foi do Pensador.
Desisti por um bom tempo de postar, achava todos meio "lunáticos" e preferia ficar só lendo.
Esqueceram de mencionar uma teoria que ele dizia que se não existisse alma, quando morrêssemos haveria uma grande explosão, pois a energia acumulada no corpo entraria em contato com o oxigênio(inflamável) e a explosãop aconteceria![]()
![]()
. E se existisse alma, não explodiria porque a energia era repassada para a alma
![]()
![]()
.Alguem até argumento que, se quando fosse desligar um carro haveria uma explosão, fazendo uma analogia com a teoria do pensador
![]()
Essa me rendeu dias de riso, eu ficava imaginando como ele matutava pra ter essas idéia.
Ou o que drogas ele tomava pra viajar tanto assim.
Res Cogitans escreveu:Se o pensador é um gozador ele não tem mais nada q fazer na vida, pois seus posts, idéias e comportamento foram iguais em todos os fóruns que participou, fora as comunidades do orkut.
Como disse outras vezes ser "o pensador" é doentio e fingir sê-lo em todos os lugares também.
Res Cogitans escreveu:Se o pensador é um gozador ele não tem mais nada q fazer na vida, pois seus posts, idéias e comportamento foram iguais em todos os fóruns que participou, fora as comunidades do orkut.
Como disse outras vezes ser "o pensador" é doentio e fingir sê-lo em todos os lugares também.
Najma escreveu:Res Cogitans escreveu:Se o pensador é um gozador ele não tem mais nada q fazer na vida, pois seus posts, idéias e comportamento foram iguais em todos os fóruns que participou, fora as comunidades do orkut.
Ele disse que tem TOC, não? Talvez ele não consiga se controlar. É compulsão e é mais forte do que ele. Mas de qualquer forma, eu gostava das patinadas dele. Teve momentos memoráveis...
francioalmeida escreveu:Fabi escreveu:francioalmeida escreveu:O primeiro texto que eu lí aqui no RV foi do Pensador.
![]()
![]()
![]()
![]()
Não tinha pensado nessa hipotese![]()
![]()
.
Res Cogitans escreveu:Talvez ele seja um falador de merda compulsivo.
Fabi escreveu:francioalmeida escreveu:Fabi escreveu:francioalmeida escreveu:O primeiro texto que eu lí aqui no RV foi do Pensador.
![]()
![]()
![]()
![]()
Não tinha pensado nessa hipotese![]()
![]()
.
Mas que sorte você tem hein, o primeiro texto que você leu aqui ser justo do pensador, isso espanta qualquer um, se só tivesse gente pensando que nem o pensador o nome do fórum seria: O grande atratorou Clube dos Lunáticos
Inteligencia é veneno
![]()
francioalmeida escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Inteligencia é veneno
Jovem comete suicídio por causa de internet
Morador do interior paulista, conhecido como '' o pensador'' é encontrado morto na banheira de sua casa. Vizinhos afirmavam de o jovem ser possuidor de comportamento suspeito, ao passar horas em casa trancado... amigos da ''vitíma'' afirmam que não era nada demais, que ele estava apenas à pensar... O caso é que, o ultimo registro de ''pensador'' encontrado pela perícia, foi um texto digitado com palavras de adeus em seu computador, a polícia investiga a hipótese de ser uma carta suicida, mas os mesmos não conseguem entrar em um acordo quanto a mensagem e o endereço relacionado com o nome de ''Religião é Veneno''... Dentro de sua casa foram encontrados muitos livros, que por curiosidade ainda estavam lacrados... e manchas de café por toda a casa, principalmente perto do seu computador. Colegas da vitíma que avistaram-no por ultimo, afirmaram ele estar muito pertubado e deprimido.
A polícia continuará as investigações, mas acredita não haver nada mais a ser investigado, estão convictos se tratar de mais um caso de uma vitíma da internet e do mundo virtual.
Fedidovisk escreveu:mas essa alma elétrica... infinito divino... hmmm... são tantas opções...
tô em dúvida... alguém me ajuda...?!
Fedidovisk escreveu:Já pensaram na possibilidade...?!
_______________________________________________Jovem comete suicídio por causa de internet
Morador do interior paulista, conhecido como '' o pensador'' é encontrado morto na banheira de sua casa. Vizinhos afirmavam de o jovem ser possuidor de comportamento suspeito, ao passar horas em casa trancado... amigos da ''vitíma'' afirmam que não era nada demais, que ele estava apenas à pensar... O caso é que, o ultimo registro de ''pensador'' encontrado pela perícia, foi um texto digitado com palavras de adeus em seu computador, a polícia investiga a hipótese de ser uma carta suicida, mas os mesmos não conseguem entrar em um acordo quanto a mensagem e o endereço relacionado com o nome de ''Religião é Veneno''... Dentro de sua casa foram encontrados muitos livros, que por curiosidade ainda estavam lacrados... e manchas de café por toda a casa, principalmente perto do seu computador. Colegas da vitíma que avistaram-no por ultimo, afirmaram ele estar muito pertubado e deprimido.
A polícia continuará as investigações, mas acredita não haver nada mais a ser investigado, estão convictos se tratar de mais um caso de uma vitíma da internet e do mundo virtual.
Achei ótima a referência à "energia cinética que escapa de um corpo que morre" e que provoca a perda de alguns gramas de peso.
Fernando Silva escreveu:Fedidovisk escreveu:mas essa alma elétrica... infinito divino... hmmm... são tantas opções...
Achei ótima a referência à "energia cinética que escapa de um corpo que morre" e que provoca a perda de alguns gramas de peso.
francioalmeida escreveu:Fernando Silva escreveu:Fedidovisk escreveu:mas essa alma elétrica... infinito divino... hmmm... são tantas opções...
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É por essas e mais outra que eu considero o pensador um PhD em ficção científica. É sério, ele poderia fazer um filme sobre alguma de suas teorias, que para o público em geral que gosta de misticísmo, faria o maior sucesso.
O seu ar erudito, misturando fantasia com palavras técnica, seria campeão de bilheteria!
Fedidovisk escreveu:Tem que ser novelas das 7 rpz... das 6 é de época e das 8 é elite... das 7 são as esquisitices e baboseiras...