Álcool e tabaco são mais perigosos que drogas ilegais

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
videomaker

Mensagem por videomaker »

Apocaliptica escreveu:
videomaker escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
videomaker escreveu:
Led Zeppelin escreveu:Foda-se, eu pago o que consumo e quem vai sair prejudicado sou eu. Se é moral ou não depende do ponto de vista. Eu não acho imoral, e tenho certeza que a maioria das pessoas não acham. Sempre têm uns naturebinhas por aí, eu entendo. Mas estas pessoas devem se colocar no lugarzinho delas, não são elas que pagam meus impostos, não são elas que pagam o meu cigarro e a minha cerveja. Então... psiiiiiiu.

Perfeito! agora se acontecer de prejudicar alguem, tenha a mesma atitude de se colocar como unico responsavel! :emoticon4:

Prejudicar alguém como?

Não tem gente que toma umas cervas e se acha o "cara"?, talvez não seja o teu caso, porem se for tem que ter a mesma força do protesto, e dizer a culpa é minha, e assumir.
Sacou? :emoticon4:

Claro. O cara bebe, dirige e coloca a vida de muita gente em risco. Vira alcólatra e quem sofre é a família.
Se droga e perde o senso. Compra droga, alimenta o tráfico e a violência.
Não sei como o viciado acha que não incomoda ninguém...

Então! o que se espera de quem diz: Eu é que pago minha birita e ninguem te nada haver com isso! Tenha a mesma atitude e não saia correndo da responsabilidade da cagada feita seja com quem for!
[size=18]E pela amor de Deus eu NÃO ESTOU FALANDO DO LED![/
size]
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

videomaker escreveu:
Apocaliptica escreveu:
videomaker escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
videomaker escreveu:
Led Zeppelin escreveu:Foda-se, eu pago o que consumo e quem vai sair prejudicado sou eu. Se é moral ou não depende do ponto de vista. Eu não acho imoral, e tenho certeza que a maioria das pessoas não acham. Sempre têm uns naturebinhas por aí, eu entendo. Mas estas pessoas devem se colocar no lugarzinho delas, não são elas que pagam meus impostos, não são elas que pagam o meu cigarro e a minha cerveja. Então... psiiiiiiu.

Perfeito! agora se acontecer de prejudicar alguem, tenha a mesma atitude de se colocar como unico responsavel! :emoticon4:

Prejudicar alguém como?

Não tem gente que toma umas cervas e se acha o "cara"?, talvez não seja o teu caso, porem se for tem que ter a mesma força do protesto, e dizer a culpa é minha, e assumir.

Claro. O cara bebe, dirige e coloca a vida de muita gente em risco. Vira alcólatra e quem sofre é a família.
Se droga e perde o senso. Compra droga, alimenta o tráfico e a violência.
Não sei como o viciado acha que não incomoda ninguém...

Então! o que se espera de quem diz: Eu é que pago minha birita e ninguem te nada haver com isso! Tenha a mesma atitude e não saia correndo da responsabilidade da cagada feita seja com quem for!
[size=18]E pela amor de Deus eu NÃO ESTOU FALANDO DO LED![/
size]

Eu sei video, não esquenta, realmente tem muita gente que faz isso, mas ainda são menoria.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

videomaker

Led Zeppelin escreveu:
videomaker escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
videomaker escreveu:

Prejudicar alguém como?

Não é o meu caso, sei beber. Não entro em brigas, só saio de carro se for pra não beber. Se eu sair com amigos, nem pego o carro pois sei que vou beber, pego só pra ir no cinema, sorveteria, coisas assim. Tenho muita responsabilidade, até porque o carro não é meu e sim da minha mãe, quando eu comprar o meu, espero que logo, talvez eu possa sair e beber (pouco, muito pouco). Portanto esse argumento é falacioso, porque nem todo mundo, e das pessoas que eu conheço são a menoria, se acham "o tal" ou dirigem embriagados.

Isso garoto!!!!! eu queria ter um filho assim!!!! 100% certo! :emoticon19:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Apocaliptica

Re.: Álcool e tabaco são mais perigosos que drogas ilegais

Mensagem por Apocaliptica »

É raro beber e admitir que está a perigo, quando na verdade já está. A conversa é sempre a mesma. Os acidentes por embriaguez mostram isto claramente.

Fabi
Gênero: Feminino

Mensagem por Fabi »

O alcool e o tabaco são mais perigosos e matam mais porque são consumidos por mais gente e o acesso é mais fácil :emoticon18: . Mas as outras drogas também são perigosas e até mais, mas elas não tem um acesso tão fácil assim, e menos gente consome.
Imagem

NadaSei
Gênero: Masculino

Re: Re.: Álcool e tabaco são mais perigosos que drogas ilega

Mensagem por NadaSei »

videomaker escreveu:
NadaSei escreveu:
videomaker escreveu:
Esse papo é de usuario da "erva"! não despreze o fato de que a maconha é a porta pra drogas mais "complicadas"
O ideal é se manter "sóbrio" sempre.

Não, isso é só uma afirmação sem sentido que adoram repetir.
Porque a porta de entrada para o uso de drogas mais pesadas seria a maconha e não o álcool?

De fato o álcool já é por si só uma droga mais pesada.

Quem parte pra outras drogas o faz porque quer, não por fumar maconha.

Não! as estatisticas dizem ao contrario! Primeiro vem a maconha e na sequencia as mais poderosas! é simples assim!

Quais estatísticas?
Eu não conheço NENHUM maconheiro que, antes de fumar o primeiro baseado, já não tenha antes tomado bebidas alcoólicas.

Em nossa sociedade, as primeiras drogas que a maioria das pessoas tem contanto é o álcool e o tabaco.
Ou suas "estatísticas" ou não existem, ou arbitrariamente não incluem nela as drogas licitas. (E isso não garante a maconha em primeiro lugar, pois ao que tudo indica, os solventes são mais populares).

Particularmente eu não gosto de estatísticas, pois podemos facilmente distorce-las ao definir critérios de pesquisar arbitrários. Já que você parece gostar, ai vai:

Drogas e a juventude:
O álcool é a droga mais usada seguida pelo tabaco, sendo que essas duas são as drogas com que os jovens normalmente tem seu primeiro contato.
Álcool e cigarro tendem a ser experimentado na infância (antes dos 12 anos) e, passam a ser usados deforma regular entre os 12 e 14 anos de idade, enquanto solventes, maconha, anfetaminas e outras drogas, entre 14 e 16 anos de idade.

Estatísticas do CEBRID (Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas), mostram que em 10 capitais pesquisadas, os solventes (cola de sapateiro, tiner, etc...) são o tipo de droga ilícita mais experimentada por estudantes do ensino médio (13,8%). Isto mostra que a busca pelo prazer transcende as vias do possível.

Álcool - O álcool é a droga mais usada entre os jovens, os índices são assustadores. Cerca de 51% das crianças entre 10 e 12 anos já experimentaram bebida alcoólica e 15% dos jovens entre 10 e 18 anos consomem álcool freqüentemente (até cinco dias na semana).

Maconha - Cerca de 1,1% faz o uso constate da maconha, sendo que 7,6% já experimentou.

Solventes em escola particular - Uma pesquisa feita na rede particular de ensino revelou um resultado importante: 20% dos alunos afirmaram já ter usado, o que mostra que não são os jovens de classes pobres os únicos usuários.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

videomaker

NadaSei escreveu:
videomaker escreveu:
NadaSei escreveu:
videomaker escreveu:
Esse papo é de usuario da "erva"! não despreze o fato de que a maconha é a porta pra drogas mais "complicadas"
O ideal é se manter "sóbrio" sempre.

Não, isso é só uma afirmação sem sentido que adoram repetir.
Porque a porta de entrada para o uso de drogas mais pesadas seria a maconha e não o álcool?

De fato o álcool já é por si só uma droga mais pesada.

Quem parte pra outras drogas o faz porque quer, não por fumar maconha.

Não! as estatisticas dizem ao contrario! Primeiro vem a maconha e na sequencia as mais poderosas! é simples assim!

De forma alguma.
Eu não conheço NENHUM maconheiro que, antes de fumar o primeiro baseado, já não tenha antes tomado bebidas alcoólicas.

Em nossa sociedade, as primeiras drogas que a maioria das pessoas tem contanto é o álcool e o tabaco.
Ou suas "estatísticas" ou não existem, ou arbitrariamente não incluem nela as drogas licitas. (E isso não garante a maconha em primeiro lugar, pois ao que tudo indica, os solventes são mais populares).

Particularmente eu não gosto de estatísticas, pois podemos facilmente distorce-las ao definir critérios de pesquisar arbitrarios. Já que você parece gostar, ai vai:

O álcool é a droga mais usada e o tabaco a segunda, sendo que essas duas são as drogas com que as pessoas normalmente tem seu primeiro contato com as drogas.
Álcool e cigarro tendem a ser experimentado na infância (antes dos 12 anos) e, passam a ser usados deforma regular entre os 12 e 14 anos de idade, enquanto solventes, maconha e outra drogas, entre 14 e 16 anos de idade.

Estatísticas do CEBRID (Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas), mostram que em 10 capitais pesquisadas, os solventes (cola de sapateiro, tiner, etc...) são o tipo de droga ilícita mais experimentada por estudantes do ensino médio (13,8%). Isto mostra que a busca pelo prazer transcende as vias do possível.

Álcool - O álcool é a droga mais usada entre os jovens, os índices são assustadores. Cerca de 51% das crianças entre 10 e 12 anos já experimentaram bebida alcoólica e 15% dos jovens entre 10 e 18 anos consomem álcool freqüentemente (até cinco dias na semana).

Maconha - Cerca de 1,1% faz o uso constate da maconha, sendo que 7,6% já experimentou.

Solventes em escola particular - Uma pesquisa feita na rede particular de ensino revelou um resultado importante: 20% dos alunos afirmaram já ter usado, o que mostra que não são os jovens de classes pobres os únicos usuários.

Eu falei que a maconha é porta pra outras! não disse que o alcool não favorece em alguma situações! ou seja é mas facil o cara que usa a maconha partir pra coca, do que um biriteiro partir pra cocaina direto! fui claro?
:emoticon5:

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

videomaker escreveu:Eu falei que a maconha é porta pra outras!

E porque a maconha seria a "porta de entrada" se a primeira droga usada é o álcool?
Whisky e cocaína são uma mistura muito popular.
Solventes também são muito populares, segundo as estatísticas, mais que a maconha.

A maconha não é uma droga muito de balada, ela tende a dar uma "canseira". Drogas como álcool, êxtase e cocaína são as preferidas dos baladeiros de plantão, pois desinibem e dão energia.

videomaker escreveu:não disse que o alcool não favorece em alguma situações! ou seja é mas facil o cara que usa a maconha partir pra coca, do que um biriteiro partir pra cocaina direto! fui claro?[/color] :emoticon5:

Então não seria o álcool que leva ao consumo de outras drogas, como a maconha, por exemplo?
Ou você conhece alguém que tem a maconha como a primeira droga que usa?
Porque passar da maconha ou do solvente, para a cocaína, seria entrar no mundo das drogas pela maconha ou solvente, mas entrar do álcool para maconha, não é entrar no mundo das drogas pelo álcool?

Depois, não duvido que muita gente passe do álcool para outras drogas, sem passar antes pela maconha.
Das pessoas que eu conheço, todas passaram antes pelo álcool e, só depois para maconha e solventes, sendo que a maioria dos que conheço experimentaram antes a maconha, seguidos de perto por aqueles que antes experimentaram solventes.

Nos dois casos, o que demonstram é uma curiosidade em querer experimentar drogas, sendo que não importa se é maconha, solvente ou outra coisa qualquer.
Ou seja, começam com o álcool e querem experimentar outras drogas,

Eu mesmo já bebia e fumava desde os 13 anos, depois experimentei cheirar clorofórmio aos 15 anos de idade, só aos 18 anos fui fumar meu primeiro baseado.
Esse papo de maconha ser porta de entrada, tenta dizer que ela "leva" as outras drogas, o que não é verdade.
Não existe "droga porta de entrada" nas drogas, a porta de entrada é a curiosidade natural da pessoa e, caso possamos falar em uma droga de entrada, ela é o álcool.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fabi escreveu:O alcool e o tabaco são mais perigosos e matam mais porque são consumidos por mais gente e o acesso é mais fácil :emoticon18: . Mas as outras drogas também são perigosas e até mais, mas elas não tem um acesso tão fácil assim, e menos gente consome.

Resta saber quais outras drogas são mais perigosas.
Se comparar-mos álcool e maconha, o álcool é mais perigoso.
O álcool causa overdose, já a maconha não.

Resta saber como ficam o LSD, êxtase, cocaina, etc...

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Apocaliptica escreveu:
videomaker escreveu:

Exatamente. Mas o viciado geralemente não pensa nisto, porque o prazer é egoísta.

Bem, não confunda usuários de drogas com viciados, são duas coisas diferentes.
Proibir as drogas porque alguns fazem besteira, seria como proibir todos de ter carros, porque alguns apostam corrida e causam acidentes.

Depois, que drogas proibir?
Legalizamos o álcool que causa overdose e proibimos a maconha que não causa, com base em que?
O efeito do álcool deixa a pessoa muito mais fora de si que a maconha, pois a maconha tem um pico que não pode ser ultrapassado, já o álcool, quanto mais beber, mais bêbado fica, até um ponto onde no dia seguinte não se lembra nada do que fez, ou só lembra de flashs.
Com a maconha isso não ocorre.

Isso não significa que a maconha seja totalmente inofensiva, já vi gente fumar e ficar agressiva (2 pessoas), mas isso ocorre MUITO mais com o álcool (já vi varias, até perdi a conta) que com a maconha.
Da mesma forma que tem gente que não pode beber, tem gente que não pode fumar maconha, jogar, etc...

Johnny

Mensagem por Johnny »

Eu tinha colocado um texto no sábado mas o maldito Excel fechou e perdi tudo, até o que estava escrevendo no fórum. Mas vou resumir.

Tem (ou tínhamos, até pouco tempo) familias que dão (davam) cerveja com açúcar para a criança beber "para ela não ficar com lombriga". Tem gente (muita) que acha engraçado ver uma criança bebendo "como o papai". Isso era muito comum (e ainda é visto que já vi ano passado um caso)

O problema de certas bebidas (como batidas e cerveja) é que no inicio ninguém dá conta da progressão em que toma ou seja, ele não compara quando e quanto começou a beber e o quanto bebe hoje e, pelo fato da tolerância à bebida ir aumentando conforme se torna frequente, a pessoa perde totalmente a noção do controle. Quanto alcoolatras não começaram com uma cervejinha nos finais de semana ou com uma "batidinha" ou um HiFi ou uma "inocente "Cuba Libre" em uma festinha ou reunião em casa. Se uma pessoa bebe apenas nos finais de semana e mantém a mesma quantidade (variando pouca coisa e já a pelo menos mais de um ano) é pouco provável que ela fique "mais" dependente, a ponto de causar problemas para a sociedade. Caso contrário é um fortíssimo candidato a alcoolatra crônico. Eu mesmo preciso "me dar um toque" pois tendo a estender dias de biritagem e é preciso muita força de vontade para isso pois nosso cérebro "inventa" mil razões e desculpas para não parar ou para continuar.

Agora, vamos ao cigarro:
zzZZZzzzzZZZzzzzZZZZzzzzZZZZZ

Gostaria de uma pesquisa decente sobre os efeitos da nocividade do cigarro em fumantes moderados ou seja, fumantes que fumam menos de um maço por dia, antes de dizer qualquer coisa. Não tem. Assim como não tem sobre pessoas que bebem moderadamente, ou trepam moderadamente, ou comem moderadamente. Tudo em excesso é prejudicial, até mesmo água (http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporte ... lise.shtml)

Sendo assim "MEU", acreditar por acreditar em pesquisa científica tem ter muita fé mesmo, porque DADOS mesmo...

Abraços
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apocaliptica

Basta olhar e tocar no pulmão de um fumante depois de alguns anos....é uma coisa nojenta de se ver.

Apocaliptica

Quanto a dar cerveja para crianças beberem por crendices ou para fazer gracinha com os amigos e parentes, quem faz isto devia ser indiciado. Coisa de gentinha.

Led Zeppelin
Contato:

Acho que negar o mal do cigarro é socar ponta de faca, basta analisar o fôlego de um fumante, a pele, tudo... concordo que há excessos por parte da campanha anti-tabagismo, mas mal faz sim. Só que acontece que é quem fuma que se prejudica, diferente da bebida por exemplo. Essa de fumante passivo é rizível, tenho pena, fumo em local aberto somente. Quem quiser ficar perto que fique. Quem não quiser que suma, até prefiro fumar sozinho ou acompanhado de fumantes. Além do mais, vamos agir com lógica. O fumante passivo não fuma nem nicotina nem alcatrão. Apenas monóxido de carbono entra nos seus pulmões rozinhas, logo, se ele se incomoda tanto com o tabagismo, deveria se incomodar com a fumaça dos carros. Quem sabe vender o carro e andar de bike né?
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Led Zeppelin
Contato:

Fico pensando quantos milhares de cigarros são necessários pra liberar tanto monóxido de carbono que um caminhão libera por dia...

Apocaliptica

Led Zeppelin escreveu:Fico pensando quantos milhares de cigarros são necessários pra liberar tanto monóxido de carbono que um caminhão libera por dia...

??????

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Eu já acho que chocolate e carne vermelha deveriam ser proibidos. :emoticon14:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apocaliptica

Apáte escreveu:Eu já acho que chocolate e carne vermelha deveriam ser proibidos. :emoticon14:

Chocolate, não!!! Mas eu me controlo. Sei muito bem a hora de parar... :emoticon14:

Led Zeppelin
Contato:

Apocaliptica escreveu:
Led Zeppelin escreveu:Fico pensando quantos milhares de cigarros são necessários pra liberar tanto monóxido de carbono que um caminhão libera por dia...

??????

Qual a dúvida?

Led Zeppelin
Contato:

Apáte escreveu:Eu já acho que chocolate e carne vermelha deveriam ser proibidos. :emoticon14:

Também acho, e celulares, microondas, pilhas, tudo que emite radiação.

Apocaliptica

Led Zeppelin escreveu:
Apocaliptica escreveu:

??????

Qual a dúvida?

Não entendi o motivo deste pensamento...seria a poluição atmosférica?

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Apocaliptica escreveu:

Chocolate, não!!! Mas eu me controlo. Sei muito bem a hora de parar... :emoticon14:

As chances duma pessoa que come muito chocolate desenvolver diabetes é infinitamente maior que de uma pessoa que não consome (Gens? O que são gens?)
Os médicos dizem que a probabilidade duma pessoa que consome carne vermelha compulsivamente desenvolver problemas do coração é 95,327% maior que de uma pessoa com a alimentação saudável.

Coisas que deveriam ser proibidas:
•Stress
•Sedentarismo
•Carne vermelha
•Chocolate
•Tabaco
•Masturbação
•Carros
•Radiação

Coisas que deveriam ser outorgadas:
•Sexo pelo menos 3 vezes na semana
•Boa alimentação
•Prática diária de exercícios físicos
•Protetor solar
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apocaliptica

Apáte escreveu:
Apocaliptica escreveu:

As chances duma pessoa que come muito chocolate desenvolver diabetes é infinitamente maior que de uma pessoa que não consome (Gens? O que são gens?)
Os médicos dizem que a probabilidade duma pessoa que consome carne vermelha compulsivamente desenvolver problemas do coração é 95,327% maior que de uma pessoa com a alimentação saudável.

Coisas que deveriam ser proibidas:
•Stress
•Sedentarismo
•Carne vermelha
•Chocolate
•Tabaco
•Masturbação
•Carros
•Radiação

Masturbação???? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Coisas que deveriam ser outorgadas:
•Sexo pelo menos 3 vezes na semana
•Boa alimentação
•Prática diária de exercícios físicos
•Protetor solar

Mas faço algumas dessas coisas com extrema moderação... :emoticon16:

Led Zeppelin
Contato:

Apocaliptica escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
Apocaliptica escreveu:

??????

Qual a dúvida?

O motivo de preocupação é pulmão rozinha dos não-fumantes, que não suportam cigarro, mas que adoram uma cidade grande.

Apocaliptica

Led Zeppelin escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
Apocaliptica escreveu:

??????

Qual a dúvida?

O motivo de preocupação é pulmão rozinha dos não-fumantes, que não suportam cigarro, mas que adoram uma cidade grande.

Concordo que a poluição mnas grandes cidades é insuportável, por isso não moro nelas. Na minha o ar só é poluído no centro e em bairros e avenidas industriais.

Mas por isto o cigarro é mais saudável? Não.

Trancado