Estado declara guerra à homeopatia antidengue e apreende...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fabi
Gênero: Feminino

Mensagem por Fabi »

Apocaliptica escreveu:
Fabi escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Fabi escreveu:
videomaker escreveu:
Fabricio Fleck escreveu:Aqui em Santos as autoridades da Saúde, médicos e estudantes de medicina fizeram um multirão de vacinação homeopática contra a Dengue, mas com um agravante: eles não apenas declararam que essa remédio homeopático aliviava os sintomas da dengue ms que ele EMUNIZAVA as pessoas contra a doeça...

A coisa parece estar fugindo de controle...

Que coisa interessante! Medicos e estudantes de medicina estarem equivocados assim né! E aqui no Rev que não tem ninguem da area da saude TEM CERTEZA ABSOLUTA que isso não funciona! É realmente incrivel isso...

A homeopatia tem o mesmo efeito que placebos, mas agora eu quero ver médico oncologista receitar homeopatia para pacientes com câncer, é claro que eles não fariam isso, porque casos que eu conheço de pessoas que tomaram homeopatia quando estavam com câncer, morreram com dor e o câncer "devorou" a pessoa. Nada como os remédios alopáticos comprovadamente testados e aprovados.

Nem precisa disto...basta uma infecção na garganta e eles acabam receitando alopatia. Passei por isto com a minha filha. Depois de gastar uma fortuna em aguinhas e ver a criança ardendo em febre e servindo de cobaia, vi estupefata a médica jogar a toalha e receitar a boa e velha amoxicilina.

:emoticon2:

Eu nunca acreditei em homeopatia, é só estudar química e bioquímica pra ver como funciona os remédios alopáticos, a homeopatia só funciona como placebo, os alopáticos tem substâncias químicas feita ou pra combater a dor, a inflamação, alergias, e etc interagindo com a química do corpo, mas se os remédios homeopaticos são só praticamente "água" como eles vão ter o mesmo efeito dos alopáticos? Não tem como, água tem efeito de água. :emoticon19:

O pior é que nem como placebo funciona, senão os homeopatas não ficavam trocando a medicação o tempo todo até encontrar o certo. Nem eles sabem o que receitar. É uma gozação com a paciência e o bolso da gente. :emoticon6:

E o pior que consulta com médico homeopata é caro, e a água é cara também. Quando eu tive que tratar uma alergia falaram pra eu ir num homeopata, mas eu contrariei, fui num dermatologista, e ele me receitou um remédio muito mais barato que a aguinha homeopatica e a consulta com o dermatologista era muito mais barata, e o remédio funcionou. :emoticon13:

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Fabi escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Fabi escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Fabi escreveu:
videomaker escreveu:
Fabricio Fleck escreveu:Aqui em Santos as autoridades da Saúde, médicos e estudantes de medicina fizeram um multirão de vacinação homeopática contra a Dengue, mas com um agravante: eles não apenas declararam que essa remédio homeopático aliviava os sintomas da dengue ms que ele EMUNIZAVA as pessoas contra a doeça...

Que coisa interessante! Medicos e estudantes de medicina estarem equivocados assim né! E aqui no Rev que não tem ninguem da area da saude TEM CERTEZA ABSOLUTA que isso não funciona! É realmente incrivel isso...

A homeopatia tem o mesmo efeito que placebos, mas agora eu quero ver médico oncologista receitar homeopatia para pacientes com câncer, é claro que eles não fariam isso, porque casos que eu conheço de pessoas que tomaram homeopatia quando estavam com câncer, morreram com dor e o câncer "devorou" a pessoa. Nada como os remédios alopáticos comprovadamente testados e aprovados.

Nem precisa disto...basta uma infecção na garganta e eles acabam receitando alopatia. Passei por isto com a minha filha. Depois de gastar uma fortuna em aguinhas e ver a criança ardendo em febre e servindo de cobaia, vi estupefata a médica jogar a toalha e receitar a boa e velha amoxicilina.

Eu nunca acreditei em homeopatia, é só estudar química e bioquímica pra ver como funciona os remédios alopáticos, a homeopatia só funciona como placebo, os alopáticos tem substâncias químicas feita ou pra combater a dor, a inflamação, alergias, e etc interagindo com a química do corpo, mas se os remédios homeopaticos são só praticamente "água" como eles vão ter o mesmo efeito dos alopáticos? Não tem como, água tem efeito de água. :emoticon19:

O pior é que nem como placebo funciona, senão os homeopatas não ficavam trocando a medicação o tempo todo até encontrar o certo. Nem eles sabem o que receitar. É uma gozação com a paciência e o bolso da gente. :emoticon6:

E o pior que consulta com médico homeopata é caro, e a água é cara também. Quando eu tive que tratar uma alergia falaram pra eu ir num homeopata, mas eu contrariei, fui num dermatologista, e ele me receitou um remédio muito mais barato que a aguinha homeopatica e a consulta com o dermatologista era muito mais barata, e o remédio funcionou. :emoticon13:

As consultas são caras.Uma das homepatas que consultei numa época difícil da vida, com minha filha sempre doente com meses de idade, fez com que eu gastasse mais do que podia. Descobri que a mulher é dona de uma rede de farmácias de manipulação homeopática, que cresceu muito, virou um negócio cool meio zen, com coisinhas new age para vender. Ela ficou rica. Esta que acabou receitando alopatia para minha filha, depois de me arrancar dinheiro e me fazer arrancar meus cabelos por tanto sofrimento com a minha nenê.
Dei o antibiótico, minha filha ficou bem em 7 dias e nunca mais voltei lá.

Eu gosto de ver a sacanagem deles quando as coisas não funcionam, eles tentam convencer a gente a ter paciência ... :emoticon9: :emoticon9: :emoticon9:

francioalmeida
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Estado declara guerra à homeopatia antidengue e apreend

Mensagem por francioalmeida »

Meu irmão caiu nesse negócio de homeopatia mesmo eu avisando. :emoticon11:

Apocaliptica

Re: Re.: Estado declara guerra à homeopatia antidengue e apr

francioalmeida escreveu:Meu irmão caiu nesse negócio de homeopatia mesmo eu avisando. :emoticon11:

Eu caí mesmo eu me avisando... :emoticon9:

Fabi

Mensagem por Fabi »

Eu nunca consegui acreditar em homeopatia.
Imagem

o anátema

Mensagem por o anátema »

O ENCOSTO escreveu:Falaram que esse remedio custa apenas R$0,01. Se o povão aceita numa boa, é uma ótima maneira de conseguir aliviar os cofres publicos.

Ainda assim é superfaturado, não só pelo encarecimento da água, mas pela economia com tratamento e prevenção de verdade.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

o anátema

Mensagem por o anátema »

francioalmeida escreveu:Meu irmão caiu nesse negócio de homeopatia mesmo eu avisando. :emoticon11:

Pede para ele perguntar sobre intoxicação por superdosagem, ou se ele poderia fazer um veneno homeopático que seria indetectável numa autópsia.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

o anátema

Mensagem por o anátema »

Eu acho que seria interessante se uma dessas ONG céticas qualquer dia desses acusassem, à polícia mesmo, algum laboratório de homeopatia de estar falsificando o produto, vendendo água pura sem efeito algum. :emoticon12:

www.talkorigins.org

Apocaliptica

Ou que usam talquinho dentro das cápsulas.

Não...é açúcar pensando bem...

Fabi

Mensagem por Fabi »

Quimicamente, os remédios homeopáticos são diluições tão extremas que sua composição não passa de solvente puro (água, álcool, etc) ou outro veículo qualquer no caso de comprimidos (usualmente lactose, um tipo de açúcar) ou outras apresentações. Os homeopatas partem de substâncias de origem vegetal, animal ou mineral, daí a confusão com um ramo da medicina de eficácia realmente comprovada, a fitoterapia, que utiliza extratos botânicos que contém princípios ativos que realmente tem efeitos terapêuticos.

Estes remédios são prescritos de acordo com o tipo constitucional da pessoa. Alguns exemplos destes tipos são:

Ignatia - pessoa nervosa e muitas vezes chorona e que não gosta de fumaça de cigarro

Pulstilla - é uma mulher jovem com cabelo louro ou castanho claro, olhos azuis, gentil, temerosa, romântica, emotiva, amiga, porém tímida.

Nux Vomica - pessoa agressiva, belicosa, ambiciosa e hiperativa.

Sulfur - gosta de ser independente.

A maioria dos "medicamentos" é da ordem de 6X a 30X, mas alguns produtos são da ordem de até 30C, ou seja, a substância original sofreu uma diluição de 1 para 1060 (1 seguido de 60 zeros). Em outras palavras, é água pura.
Imagem

Fabi

Mensagem por Fabi »

Falando um pouquinho sobre os remédios alopáticos. Vou falar sobre um remédio bastante utilizado: os antibióticos.
Quando Alexander Fleming, no início do século 20, observou que um fungo "assassino" havia contaminado todas as placas de Petri contendo suas culturas de bactérias, destruindo o trabalho de horas, dias e meses, ele não se desesperou. Como bom cientista, ele buscou ver o lado bom daquele problema e, antes de descartar as placas, observou que o fungo havia formado um halo ao seu redor, eliminando as bactérias naquele local. Foi um passo muito importante para a história da ciência: Fleming acabara de descobrir a penicilina.
Os antibióticos são substâncias que atuam diretamente sobre o microorganismo, agindo sobre sua membrana celular, suas enzimas ou seu DNA. Cada uma das ações dos antibióticos está ligada à sua estrutura química.

Fonte (homeopatia e antibióticos): http://www.projetoockham.org/
Imagem

videomaker

Mensagem por videomaker »

Apocaliptica escreveu:
Fabi escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Fabi escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Fabi escreveu:
videomaker escreveu:

As consultas são caras.Uma das homepatas que consultei numa época difícil da vida, com minha filha sempre doente com meses de idade, fez com que eu gastasse mais do que podia. Descobri que a mulher é dona de uma rede de farmácias de manipulação homeopática, que cresceu muito, virou um negócio cool meio zen, com coisinhas new age para vender. Ela ficou rica. Esta que acabou receitando alopatia para minha filha, depois de me arrancar dinheiro e me fazer arrancar meus cabelos por tanto sofrimento com a minha nenê.
Dei o antibiótico, minha filha ficou bem em 7 dias e nunca mais voltei lá.

Eu gosto de ver a sacanagem deles quando as coisas não funcionam, eles tentam convencer a gente a ter paciência ... :emoticon9: :emoticon9: :emoticon9:

O bom é quando funciona! e dizer pra esse que foi benificiado que isso é mentira é que é o dificil! mas vc pode tambem dizer que foi efeito placebo! ai da proxima fez que ele tiver doente vc manda ele tomar pilula de nada desenhada no papel... :emoticon16:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Fabricio Fleck escreveu:
SickBoy escreveu:
videomaker escreveu:

a comunidade científica em peso rejeita a homeopatia. qual a representação que esses médicos que apoiam a homeopatia tem dentro dela?

Correto Skyboy. Mesmo em Santos esses médicos e estudantes são minoria e não apresentaram evidências de que a homeopatia emuniza as pessoas contra a dengue. Estão mais preocupados em impor sua crença na homeopatia no que na saúde pública. Eles na verdade se comportam mais como crentes (por exemplo aqueles crentes que acreditam que essa foto é de um espirito) do que como cientístas.

Isso só prova que somos céticos incluve com a própria ciência e não só com a religião e esoterísmo dos outros.

É Claro e evidente que vc pode provar que não é! Claro! Apenas vamos deixar claro que a palavra "eu acho" não pode ser usada na argumentação certo? Então vamos as "PROVAS"?
Opa! desculpe evitar tambem dizer que "parece com isso" ou "parece com aquilo" não faz parte nem vai ser tomado como prova! siga em frente!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Video, você deve amar o Ramatís, né.
É um problema espiritual, chupe pau!

Fabi

Mensagem por Fabi »

videomaker escreveu:
O bom é quando funciona! e dizer pra esse que foi benificiado que isso é mentira é que é o dificil! mas vc pode tambem dizer que foi efeito placebo! ai da proxima fez que ele tiver doente vc manda ele tomar pilula de nada desenhada no papel... :emoticon16:

Efeito placebo é real mas se a pessoa não acredita que os remédios homeopáticos funcionam então ele não vai funcionar, agora com os alopaticos não tem essa, se você não acreditar eles funcionam do mesmo jeito, é tudo química.

Alenônimo
Contato:

Mensagem por Alenônimo »

Ateu Tímido escreveu:Chega de aguinha doce

Doce nada! Aquele treco tem gosto de pinga vagabunda.

Dick

Mensagem por Dick »

A pouco menos de um ano eu levei minha filha no posto de saúde com uma inflamação na garganta. Eu não soube na hora, mas a médica (cretina desgraçada) receitou um medicamento homeopático. Só soube disto depois de pegar o tubinho desgraçado em outra divisão do sus. Eu me perguntei: e agora, José? Será que desobedeço a "dotora" e dou um "cataflã" para minha filha? Não quis, inicialmente, fazer isto. Deixei (irresponsavelmente, vejo agora) minha filha com este maldito vidrinho por quase dois dias, até dizer um basta, ao perceber que não estava fazendo nehum efeito (novidade)... ela chorava sempre quando engolia alguma coisa. Fui na farmácia e o sexagenário que lá estava me indicou "nimesulida", um medicamento alopático. Minha filha estava comendo normalmente menos de 4 horas depois. Isto me deixou possesso. Tenho certeza de que se eu voltasse no posto para tirar satisfação, a imbecil diria que era assim mesmo, que só depois de dois dias haveria uma melhora. Se não fosse uma brincadeira estúpida de se fazer com a saúde de minha filha, deixaria que piorasse com o medicamento receitado para ver, se com a piora do quadro, se eu conseguiria processar uma criatura desta. Sorte dela minha filha ser muitíssimo mais importante que isto. Bando de vagabundos irresponsáveis, isto é o que são os homeopáticos.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Alenônimo escreveu:
Ateu Tímido escreveu:Chega de aguinha doce

Doce nada! Aquele treco tem gosto de pinga vagabunda.

Uma vez, provei uma que era doce...

videomaker

Let me think for a while escreveu:A pouco menos de um ano eu levei minha filha no posto de saúde com uma inflamação na garganta. Eu não soube na hora, mas a médica (cretina desgraçada) receitou um medicamento homeopático. Só soube disto depois de pegar o tubinho desgraçado em outra divisão do sus. Eu me perguntei: e agora, José? Será que desobedeço a "dotora" e dou um "cataflã" para minha filha? Não quis, inicialmente, fazer isto. Deixei (irresponsavelmente, vejo agora) minha filha com este maldito vidrinho por quase dois dias, até dizer um basta, ao perceber que não estava fazendo nehum efeito (novidade)... ela chorava sempre quando engolia alguma coisa. Fui na farmácia e o sexagenário que lá estava me indicou "nimesulida", um medicamento alopático. Minha filha estava comendo normalmente menos de 4 horas depois. Isto me deixou possesso. Tenho certeza de que se eu voltasse no posto para tirar satisfação, a imbecil diria que era assim mesmo, que só depois de dois dias haveria uma melhora. Se não fosse uma brincadeira estúpida de se fazer com a saúde de minha filha, deixaria que piorasse com o medicamento receitado para ver, se com a piora do quadro, se eu conseguiria processar uma criatura desta. Sorte dela minha filha ser muitíssimo mais importante que isto. Bando de vagabundos irresponsáveis, isto é o que são os homeopáticos.

De cara vou te falar que NÃO DOU MEDICAMENTO HOMEOPATICO pra meus filhos e nem faço uso do mesmo!
Porem tenho um amigo que fez "perigrinação" por dezenas de especialistas para tentar controlar uma alergia da filha, e só resolveu usando a Homeopatia! Veja ele gastou uma puta grana, e só resolveu quando alguem teve coragem de dà á aguinha milagroso! E a menina tem a alergia apenas controlada, pois se parar com a medicação a alergia volta com força, sem contar com uma diabetes que tambem torna a vida deles mas dificil! Viu como as coisas tem dois lados, vc puto e eles felizes... e eu aqui só observando...

Alenônimo
Contato:

Mensagem por Alenônimo »

Uma coisa que eu ando notando, e que aparece nesse caso também, é que homeopatia anda se misturando com manipulação de remédios. O tal remédio homeopático mesmo possui princípios ativos não diluidos pelo que eu notei. E isso não é homeopatia, que eu saiba.

Não sei se os remédios manipulados funcionam realmente, mas tendo em vista que são os princípios ativos dos remédios que fazem efeitos nas pessoas, acho que a homeopatia anda tentando se "alopatizar".

Dick

Mensagem por Dick »

Alenônimo escreveu:Uma coisa que eu ando notando, e que aparece nesse caso também, é que homeopatia anda se misturando com manipulação de remédios. O tal remédio homeopático mesmo possui princípios ativos não diluidos pelo que eu notei. E isso não é homeopatia, que eu saiba.

Não sei se os remédios manipulados funcionam realmente, mas tendo em vista que são os princípios ativos dos remédios que fazem efeitos nas pessoas, acho que a homeopatia anda tentando se "alopatizar".

Exato. Quem já tomou alguns remédios homeopáticos sabe que podem ser doces, outros com traços de álcool e outros sem gosto algum. Isto é muito suspeito, pois foge da doutrina homeopática de Hahnemann que os homeopatas dizem exercer. E aí o troço vira carnaval. De quê Homeopatia estamos falando? Isto vale para o Videomaker. Mas ele tem razão. Tanto o meu exemplo quanto o exemplo que ele deu são evidências anedotas. Não têm poder científico. Só evidencia que é um carnaval, E POR ISSO MESMO A HOMEOPATIA DEVE SER COMBATIDA!
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

videomaker

Let me think for a while escreveu: Isto vale para o Videomaker. Mas ele tem razão. Tanto o meu exemplo quanto o exemplo que ele deu são evidências anedotas.!

Cara é muito Bacana o ceticismo! que dizer que ate mesmo o que vc viveu, viu e experimentou é evidencia anedotica? Isso dito por vc mesmo! é uma maravilha o ceticismo...

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

videomaker escreveu:E a menina tem a alergia apenas controlada, pois se parar com a medicação a alergia volta com força, sem contar com uma diabetes que tambem torna a vida deles mas dificil! Viu como as coisas tem dois lados, vc puto e eles felizes... e eu aqui só observando...

Ele devia usar um remédio homeopático pra diabetes pra ver o que acontece.
É um problema espiritual, chupe pau!

videomaker

betossantana escreveu:
videomaker escreveu:E a menina tem a alergia apenas controlada, pois se parar com a medicação a alergia volta com força, sem contar com uma diabetes que tambem torna a vida deles mas dificil! Viu como as coisas tem dois lados, vc puto e eles felizes... e eu aqui só observando...

Ele devia usar um remédio homeopático pra diabetes pra ver o que acontece.

Eu conhecia uma cara que usou quimioterapia pra cancer e morreu da doença do mesmo jeito! E quem disse que sempre o remedio resolve o problema? é assim tambem com o outro metodo!

Fabi

Mensagem por Fabi »

Alenônimo escreveu:Uma coisa que eu ando notando, e que aparece nesse caso também, é que homeopatia anda se misturando com manipulação de remédios. O tal remédio homeopático mesmo possui princípios ativos não diluidos pelo que eu notei. E isso não é homeopatia, que eu saiba.

Homeopatia não funciona, mas remédio "decente" manipulado funciona. É que alguns médicos ao invéz de receitar a dosagem comercialmente vendida, eles resolvem ou acrescentar algumas mg ou tirar, então o remédio tem que ser manipulado, mas é o mesmo remédio vendido comercialmente só com a diferença da dosagem.

E médico que receita homeopatia no sus não é médico, é espirita disfarçado de médico. A homeopatia não funciona por razões óbvias, primeiro não tem principio ativo suficiente pra tratar alguma doença já que é um remédio muito diluido e segundo quem acredita em homeopatia é porque nunca tomou um remédio assim "de verdade", nunca saiu de uma cirurgia e tomo aqueles analgésicos fortes.

E a função da quimioterapia é matar todas as células, cancerigenas ou não, duvido que algum médico substituiria a quimioterapia por homeopatia, só se ele estivesse louco, e quimioterapia funciona, tem principios ativos suficientes, e não é diluida não sei quantas mil vezes que nem a homeopatia.

Trancado